Um Atalho no Tempo

Um Atalho no Tempo Madeleine L'Engle

Resenhas - Uma Dobra no Tempo

Lyly 22/06/2021

É bom , mas deixa muitas coisas vagas , poderia ter mais significado para as coisas !! Mas é bom .

Nayara 20/06/2021

Uma dobra no Tempo
Eu estava com baixas expectativas em relação a esse livro, tanto por ler algumas resenhas do Skoob sobre ele, quanto por ouvir alguns comentários de pessoas que já haviam lido.

Basicamente diziam que seria uma leitura lenta, confusa, etc. No entanto, não foi essa a minha experiência com esse livro. O que acabou me surpreendendo bastante, já que a leitura foi até bem fluída, e não foi algo TÃO confuso quanto eu imaginava (teve certas coisas, principalmente sobre física, que eu ficava beeem confusa e que não entendia nada? Sim, porém não era sempre).

O que aconteceu e que eu não esperava nem um pouco, é que esse livro acabou me tirando de uma ressaca literária.

O livro não é as 10 mil maravilhas do mundo, mas também não é ruim. Há momentos sim que o deixem de desejar. Como por exemplo, no começo o livro é um tanto quanto lento, mas ao decorrer da leitura vai ficando mais fluído. Outra coisa que me deixou bem nervosa, quase querendo dar uma voadora em um certo personagem, era na Meg. Eu sei que a autora quis fazer uma personagem com defeitos e excepcionalmente sem paciência, teimosa e brava. Não estou reclamando por haver personagens assim, eu até gosto, entretanto, no começo e no meio da leitura dá até pra aturar, mas chegando perto do final e depois de um certo acontecimento.... Meu Deus, ela foi da menina legal e meio chata, para incrivelmente insuportável. Pois ela sempre clicava na mesma tecla, sempre culpando os outros pelos seus "erros" quando um acontecimento a frustrava. A arrogância do Charles no meio, também me irritou.

Gostei bastante do livro, e de alguns personagens como a Sra. Quequeé, Sra. Quem, Sra. Qual, Calvin e a Tia Criaturinha. Gostei da história e como ela se desenvolveu. Um livro agradável para se ler em um dia de tédio. Quanto mais a história passa, mais você se envolve. E quando menos percebe já devorou o livro.

Outra coisa que queria comentar é desse final que não me agradou muito. Foi algo muito rápido, meio confuso e mal desenvolvido (na minha opinião). Pois acredito que como era um dos acontecimentos que dava uma maior sensação de apreensão ao leitor, seria interessante se a autora tivesse elaborado e concluído com algo mais intrigante.

carol 16/06/2021

esse livro é completamente incrível por si mesmo e fantástico em todos os sentidos, só que deveria ter um intuito de prender a atenção do leitor e foi o que eu não tive. outras pessoas eu já não posso dizer o mesmo já que vaira de gosto pra gosto, mas além dessa abordagem todos os detalhes, características desta história é linda e maravilhosa. recomendo pra quem ama fantasia

Bianca1131 15/06/2021

Divertido, mas esse final esquisito acabou com o livro
Sendo um livro infanto juvenil e escrito na década de 60, foi uma leitura que se tornou uma grata surpresa para mim.
A história instigante, personagens cativantes (menos você, Meg) e um universo enorme para ser explorado. Com a escrita leve e gostosa, poucas páginas me fizeram querer terminar esse livro todo de uma vez.
No entanto, o fim foi apressado. Me pareceu um livro gospel até, que achei estranho, por se tratar de um livro sobre ficção científica e fantasia.
Por esse motivo, não tenho mais vontade de ler os outros 3 livros dessa série.

Att 09/06/2021

Uma Dobra no Tempo
Li esse livro à dois anos e me lembro da experiência como se fosse hoje, ele te deixa curioso o tempo todo e traz sempre uma situação para tentar entender, a sensação é incrível

Annabiasouza 08/06/2021

Ansiosa pelos próximos
No começo eu confundi bastante os nomes das personagens, demorei um pouco para me envolver com elas.
Não conhecia a série e cheguei por meio de um grupo de leitura. E adorei.
Apesar de ser uma série de livros relativamente antigos, nunca tinha ouvido sobre.
Comecei sem saber o que esperar e me surpreendi.
O livro mistura ficção científica, com fantasia e até mesmo um pouco de religião.
Não consegui largar e estou super ansiosa pelos próximos.

Taís 07/06/2021

Uma dobra no tempo
Quem diria que unir ficção científica e fantasia daria tão certo!!! Dois gêneros de leitura que eu curto muito. A história de Meg, Calvin e Charles Wallace é incrível, parece que a gente tá lá dentro da história junto com eles, vislumbrando as criaturas incríveis de Uriel, tentando não ser dominado por AQUELE em Camazotz e sendo curado pela Tia Criatura em Ixchel!!
Bom demais! LEIAM!!!

Van Siqueira 07/06/2021

Uma dobra no tempo de Madeleine L’Engle
Uma dobra no tempo nos leva até a casa dos Murry. Uma família bem diferente, onde mãe e pai são cientistas e seus filhos possuem inteligência acima da média.

Após o desaparecimento do Sr. Murry, muitas coisas mudaram na vida dessa família. Eles começaram a sofrer com as fofocas, os boatos, e passaram a ser excluídos de inúmeras formas.

Em meio a uma tempestade, uma senhora bem peculiar aparece na casa deles e lhe é oferecido ajuda. O que eles não imaginam é que essa simpática senhora vai mudar suas vidas e fazer com que eles vivam uma grande aventura.

A partir daí acompanhamos Meg, Charles Wallace e Calvin (um amigo). Com uma escrita simples, a leitura é bem fácil, porém quando lemos partes voltadas para a ficção científica é preciso ter um pouco de foco para entender o que está sendo narrado. Mas volto a dizer, foi bem tranquilo entender, ainda mais porque a autora tornou tudo bem didático (digamos assim), algumas partes vem com ilustração para nos dar uma noção melhor do que está acontecendo.

Meg não é tão carismática, achei ela bem chatinha. Ela é impaciente e muito exigente, e muitas vezes grita para ser atendida. Ela não foi tão interessante de acompanhar. Mas Charles Wallace é um poço de esperteza e apesar da pousa idade, carrega bastante conhecimento e é sensato. E eu adorei o Calvin, sempre muito sensato, calmo e paciente.

Um livro bem juvenil, mas que encanta todas as idades. A resolução dos problemas não foi tão complexa e nem tão explorada, mas sendo um livro mais infantil dá pra entender essa questão.

Podemos tirar várias lições desse livro, e ele traz boas reflexões para nós. É engraçado como apesar de ser um livro escrito há muitos anos atrás, se mantém atual.

Recomendo muito para quem quer começar a ler sci-fi e quer algo leve e fácil de entender.

site: https://leituraseriada.wordpress.com/2021/05/22/uma-dobra-no-tempo-de-madeleine-lengle/
Itstaylor 22/06/2021minha estante
Eu tenho esse livro lslsksk, mas tá abandonado na minha pastileira

Manuella 03/06/2021

É um livro muito bom
Eu já tinha assistido o filme e tive vontade de ler o livro para ver as diferenças e acabei me encantando pela história e pelos personagens. Achei o livro bem "doido" por ter termos físicos que não é o meu forte, mas continuei lendo e gostei muito. Calvin e Meg são fofos.

Juli 03/06/2021

Incrível
A história começa com a visita inesperada na casa dos irmãos, Charles e Meg, um pouco da vida deles, entre outras questões.

A Narrativa e sua escrita são incríveis, tem aventura, espaço, viagem no tempo, drama familiar, certa representatividade, e até física, a autora mesmo com tantos temas nas mãos deixa a história bem "amarrada". Os personagens não são crianças perfeitas, têm seus momentos de choro, medo, egoísmo, a descrição dos momentos são bem detalhadas.

O livro tem algumas reviravoltas, e acabei ele em pouquíssimo tempo, é instigante e nos dá curiosidade para saber o final, não vejo a hora de ler os outros livros. Gostei, indico para maiores de 12 anos.

_linamayra 26/05/2021

Leitura boa
Um livro curto q dar pra ler a qualquer momento. Ele deixa mensagens de amor, confiança, amizade, persistência e muitos outros. Seria facilmente confundido com um livro infantil se não fosse pelos termos complicados as vezes. Gostei muito dos detalhes e de como o livro trás uma fantasia diferente.

Sérgio 25/05/2021

Ok
Que livro mais doido(não em um sentido bom). A história do livro é ótima, maravilhosa é tudo mais, mas a Meg,Calvin e Charles pra mim são insuportáveis até a metade do livro.
O Charles parece que é o personagem principal é não a Meg, além de ser uma criança extremamente arrongate e egocêntrica.
Termina com um final corrido em 2 páginas aconteceu a o que levaria um capítulo de acordo com a escrita dela durante o livro.
Mas como disse a história em si é muita boa, vou ler o segundo mas talvez pare nele

flavia.blanco 24/05/2021

Sem pé nem cabeça
Começa ruim, termina pior. Não consegui entender nada, nem o conceito, nem os personagens, nem a "magia/ciência". Difícil.

gicherry 23/05/2021

?Imagino que seja muito limitante este ver?
Demorei muito pra engatar na leitura, mas depois que passei da metade ficou melhor.
No começo achei bem confuso e senti falta de uma explicação, pq fiquei bem perdida ?, mas dps me acostumei com a escrita e ficou mais fácil, a história é boa mas acho que faltou algumas coisas, e achei alguns personagens bem chatinhos, mas gostei no geral.

Géci 20/05/2021

Um livro que eu gostaria muito de ter lido quando criança !
Após o desaparecimento de seu pai, durante uma missão secreta que envolve o misterioso tesseract, Charles Wallace conhece uma senhora bem intrigante que mora com duas amigas em uma casa mal assombrada...
Após essa inesperada amizade, junto com sua irmã Meg e seu novo amigo Calvin, as aventuras e descobertas só crescem envolvendo salvar seu pai e sua descoberta. Será mesmo possível realizar uma dobra no tempo ?!

Uma dobra no tempo é uma aventura cativante, que ensina sobre viagem no tempo de maneira tão simples e palpável. As descrições e as paisagens tão incríveis do ponto de vista de Meg, uma criança que todos pensam ser lenta, mas que guarda uma esperteza que falta em muitos adultos, junto com Calvin que sempre 'sente' e Charles Wallace de apenas 5 anos que sempre 'sabe' das coisas.
Eu devorei esse livro tão fácil, que foi como se tivesse assistido, como se tivesse realmente viajado com essas crianças incríveis e misteriosas.
A personagem principal, Meg, é um pouco teimosa e as vezes irrita... Assim como Charles em determinado momento, mas são crianças, né... E quem é que não é teimoso pra defender as pessoas que ama ?!

Mal posso esperar para ver a adaptação e ler o restante dos livros. Vale muito a pena a viagem.