Uma Dobra No Tempo

Uma Dobra No Tempo Madeleine L'Engle

Resenhas - Uma Dobra no Tempo

Marlonbsan 11/05/2021

Uma Dobra no Tempo
A tempestade cai durante a noite e a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wllace, saem de seus quartos para fazer um lanche noturno, quando uma figura peculiar aparece batendo à porta.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos o que acontece com Meg, Charles e Calvin, um amigo. A linguagem é bem simples, apesar de haver termos e partes mais complexas por conta da ficção científica, assim como essas partes acabam sendo um pouco mais densas.

O início do livro é um pouco confuso e peculiar, mas logo entendemos o contexto e passamos a ver como é interessante o universo criado e a leitura fluiu muito bem, mas quando chegou na fantasia em si e a parte da ficção cientifica, o interesse caiu um pouco junto com o aumento da densidade na escrita.

Sobre os personagens, a Meg não cativa muito por conta da sua personalidade, a forma como ela conversa e exige as coisas, deixa algumas partes bem enfadonhas. Charles é muito peculiar, ainda mais por conta de sua idade, o que descaracteriza alguém tão novo, mas há algumas explicações (não tão bem explicadas) sobre. Calvin já traz um personagem mais crível e sensato.

O livro conduz a história de forma gradual, é interessante ver o trabalho feito na parte cientifica e o funcionamento da dobra. Mas ao todo ainda é um livro bem infantil, as questões debatidas, a forma da problemática e resolução não agradaram tanto, algo muito fácil, simples, diferentemente a complexidade do funcionamento do universo criado, mas com certeza é um livro bom para passar o tempo.

Conteúdo literário no meu IG @marlonbsan

Bárbara Paradiso 28/01/2021

A beleza além da capa.
???Bom amigos,

???Em relação ao trabalho gráfico, não há muito a se dizer além de que é maravilhoso e vale a pena cada segundo conferir.

???Quanto a história, pode-se dizer que é bem envolvente. No começo está bem presente na fala das personagens a questão mais científica das teorias com relação a espaço, tempo, matéria. Então é um momento para ser lido com calma, para assim apreciar a riqueza de informações que essa passagem nos dá.

???No geral, a impressão que me causou, é que é uma história simples sobre amor, e justamente por ser simples é que ganhou meu coração.

Matheus.Queiroz 29/06/2021

Um livro fofo, talvez se fosse mais jovem teria gostado mais. Não me prendeu em todas as paginas apesar de ser é um livro divertido. Não pretendo continuar lendo a saga.

Lizia.Yohanna 23/09/2020

Sem graça
Eu esperava mais, achei muita coisa meio sem noção e o jeito que Meg derrotou AQUELE foi muito sem graça, rápido e fácil demais. Só espero que os próximos livros sejam mais interessantes.

Nath Bazilio 02/05/2021

Mais que uma capa bonita
Eu não tive muitas altas expectativas nesse livro por primeiramente a capa dele ser linda (esse tipo de livro sobre me decepciona) e segundamente por causa do que as pessoas falam.
Mas o livro é incrível, tem um bom desenvolvimento da história e dos personagens; Confesso que tem algumas partes que você fica bem confusa, mas vale a pena.
O final ensina uma lição de moral bem fofa.
Já vou começar a continuação.
Nerd00F 02/05/2021minha estante
Continuação?

Loki ou Iris 22/08/2020

Incrível
Além de ser uma edição incrivelmente linda, a história é contada de uma forma única nessa graphic novel, me conquistou profundamente.

diogo.s.silva.9 16/02/2022

Gostei
Gostei mas vou ver o filme para fazer um comparativo para vê se ambos são bons mas até que é uma história boa

Patricia Monte 30/04/2021

Leitura fantástica
Pra quem gosta de leitura de fantasia, esse é um ótimo livro, onde se fala em dobrar o tempo, mundos diferentes, pessoas com características especiais, aventura. Muito bom, gostei, é uma leitura leve e gostosa.

Iarlys 15/02/2023

Que livro maravilhoso!
Pensei que não iria curtir esse livro por ser de fantasia, que é um gênero que não tenho tanto interesse. Ledo engano!
É um livro M A R A V I L H O S O!
Coloquei ele como requisito na maratona e agradeço a Deus pela vida da idealizadora dessa maratona pois me fez ler essa beleza de livro.
Sinto que preciso comprar todos os livros dessa coleção e lê-los.
Adorei o Charles! Amei a história. As referências bíblicas, amei. Gostei muitos das citações também.
Ótimo livro! Um tanto emocionante. Lindo demais.
#Recomendo!

| Maratona Literária |
? Categoria: Fantasia

(12° livro do ano)

P.s: Um detalhe que eu deixei passar - mas não deveria ter deixado - é que me emocionei (eu gritei muito na verdade) quando Calvin começou a recitar o Discurso de Gettysburg.
Foi uma loucura!

Bora ler!

Jack 22/11/2020

Uma Alice com ficção científica
A Meg é ranzinza, mas inteligente (suspeito que ela seja autista), ama a família e todos possuem uma ligação especial.
Calvin é o penetra com um dom, veio de uma família sem amor e pela primeira vez se sente amado. Ele é fofo e cria um laço com Meg.
Personagens reais e empáticos. Uma história boa no estilo dos clássicos infantis.

Gle 16/03/2021

Uma Dobra no Tempo
"Nós olhamos para as coisas que você chama de visíveis, mas para as coisas que não se vê. As coisas que são vistas são temporais. As coisas que não são vistas são eternas."

Lidy 08/01/2021

Primeira do ano 2021
Que leitura fantástica, apesar de algumas críticas negativas esse livro me pegou de jeito, amei demais a forma que a autora escreve, uma leitura bem fluída.

Gabriel 15/03/2020

Livro bem simples
A dobra no tempo e um livro com proposta muito boa misturando ficção com fantasia, criando um mundo muito rico em áreas a serem exploradás mais não pecou um pouco na falta de detalhes em dados momento e isto mas pelo fato um livro mais voltado para o público infanto juvenil. Apesar disso e um livro muito bom.

Rodrigues 16/08/2021

Não faz meu tipo
Eu realmente não sou fã de fantasia, não mais faz parte do meu nicho. Não gostei de absolutamente nada tirando as descobertas das crianças, de resto odiei os personagens e a história. Sei que não era pra mim desde que coloquei a mão na capa.

Rebecca Soares 15/04/2021

Leitura fluida e envolvente que nós faz não querer pararmos de ler até terminarmos. Bem emocionante.