Uma Dobra No Tempo

Compartilhe

Resenhas - Uma Dobra no Tempo

Minha Velha Estante 02/12/2018

Resenha do Minho
Meg Murry é uma garota rebelde que vive encrencada. Depois do desaparecimento do seu pai, ela e sua família vivem tentando manter as coisas de formas normais, mas sabemos que algo errado aconteceu.

Vinda de uma família de componentes muito inteligentes, Meg é uma ótima aluna de matemática, porém são as relações pessoais que a deixam insegura, fazendo com que ela não se dê bem com muitas pessoas.

A amizade do seu irmão mais novo e peculiar, Charles com as senhoras que moram numa casa velha no meio da floresta pode responder muitas de suas dúvidas, principalmente sobre o mistério que ronda o seu pai.
Embarcando numa aventura com Charles, as senhoras Quem, Quequeé, Qual e seu amigo Calvin, eles vão conseguir viajar pelo tempo e espaço, levando a dimensões inimagináveis e descobrindo que a sua missão é mais do que ela espera.

Para uma história publicada na década de 60, vemos muitos temas atuais e incríveis para a época, como a viagem através do espaço, o que é inacreditável. Diferente do livro, a HQ possui uma linguagem mais atrativa, seja pelo trabalho incrível de Hope Larson ou pelo fato da história ser mais resumida.

Graficamente a edição está absolutamente perfeita! Em capa dura e cheia de detalhes, a Darkside deu o nome mais uma vez e criou uma verdadeira obra de arte! Impossível não se apaixonar a primeira vista.

Uma dobra no tempo está longe de ser uma ficção científica. Abordando temas como esperança e fé, pode-se imaginar quantas surpresas essa história tem a oferecer!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2018/11/uma-dobra-no-tempo-madeleine-lengle.html

Nath 26/11/2018

Livro Uma dobra no tempo
O livro de Madeleine L'engle aborda a ciência de uma forma leve para crianças. Claramente é um livro infanto-juvenil, que eu recomendo para pais que queiram incluir seus filhos na leitura. O livro conta a história de dois irmãos Meg e Charles, cujo pai cientista está desaparecido por alguns anos. A mãe das crianças também é cientista e os explica sobre o tesseratu, forma da qual os irmãos, seu amigo Calvin e mais três senhoras interessantes viajam pelo espaço para resgatar o Sr. Murry.

site: www.nathashadeandrade.com.br

Dimensão Literária 16/11/2018

Uma dobra no tempo
Uma dobra no tempo é considerado um clássico da fantasia e ficção científica, e o primeiro de uma série de cinco livros.

Vamos conhecer a história de algumas crianças, principalmente Meg Murry que é considerada uma menina estranha por outras crianças na escola. Charles Wallace seu irmão mais novo também é considerado esquisito por não falar. Meg mora com sua mãe que é uma física famosa, seu pai acabou desaparecendo e muitas pessoas dizem que ele abandonou a família. Após um furacão atingir a cidade Meg e sua família vão conhecer a senhora Quequeé que diz que eles podem encontrar o pai deles.

Um livro recheado e aventura e viagem no tempo, apesar de ser considerado um infanto juvenil, pode ser lido por todos em todas as idades. Além de ser bem rápido, eu particularmente li em poucas horas.

A Meg é uma personagem muito cativante, que durante toda a história ela descobre coisas novas sobre si mesmo. A autora consegue criar uma história de ficção científica que é voltada para o público infantil mas que possui elementos e discussões bem maduras.

Uma história que vai mostrar o poder do amor e como ele pode ser a saída para muitas coisas. Eu não esperava nada desse livro e ele me surpreendeu bastante. E estou ansioso para ler os próximos da série!?

? O primeiro livro possui uma adaptação cinematográfica lançado no começo do ano, eu ainda não assisti, porém o trailer me chamou bastante atenção e parece está bem parecida com o livro.

?Já leram? Já assistiram o filme? Oque acharam?

Lubug 11/11/2018

Resenha sem spoiler: Uma donra no tempo
O livro ?Uma dobra no tempo?, uma obra clássica e atemporal escrita por Madeleine L?Engle, foi relançada para a alegria dos leitores.
A história conta sobre a vida da família Murry após o misterioso sumiço do pai, um físico que estudava um objeto que tornava viagens entre dimensões possível. Além disso, Meg e seu irmão mais novo, Charles Wallace, que possui uma inteligência impressionante para a sua idade, não se encaixam no ambiente escolar. Ao conhecer três mulheres extraordinariamente extravagantes, Meg e Charles entram em uma aventura incrível e arrepiante interdimensional em busca do pai.
A obra pode ser lida por todos os públicos. O livro é uma ótima porta de entrada para aqueles que querem começar a apreciar livros de ficção-científica,mas isso não impede que os peritos da ciência possam aproveitar a leitura. Além de tratar sobre dimensões e física, o enredo fala sobre bullying e faz uma crítica social sutil. As últimas paginas da obra são dedicadas história de vida da autora, o que aproxima o público e a escritora e permitem que os leitores de carteirinha possam conhecer uma escritora incrível.

FBUENOD 10/11/2018

Leitura um pouco longa mais rica em detalhes e deixa com desejo de continuidade!
Como dito no título a leitura deste livro e muito interessante e deixa o a vontade de conhecer melhor cada personagem e saber oque acontece depois de toda história! E e bom saber ao final do livro ele e o primeiro de uma série de livros!

Nine 06/11/2018

Ciência, fantasia, infância e aventura !
Livro cheio de detalhes mirabolantes, viagens por lugares desconhecidos, criaturas inusitadas, crianças à procura de um pai cientista perdido num mundo desconhecido!
Particularmente, demorei para terminar a leitura do livro, me perdia em tanta ?viagem?. Rsrs
Acho que meu dom de fantasiar está enferrujado! Mesmo sendo um clássico, com todo respeito deixo minha singela opinião: acho que a história poderia ter sido mais empolgante (fantasiou demais e não me empolgou), sem um final tão previsível.

RoyalUnicorn 04/11/2018

"A humanidade tem de acabar com a guerra antes que a guerra acabe com a humanidade."-John Kennedy
A frase que começo essa resenha, no título, é um tanto quanto irônica se considerarmos que o autor da frase era o presidente dos Estados Unidos durante uma parte da Guerra Fria, e que fora responsável pelo incentivo do avanço do programa espacial que levou o falecido Neil Armstrong a ser o primeiro homem a pisar na lua. Onde eu quero chegar, é o quão fácil uma pessoa pode cometer erros e achar que está acertando, todo o ódio destinado ao socialismo e a vontade de tornar o capitalismo o único sistema que funciona no mundo,fez a Terra virar bipolar e viver em um período de Guerra constante.
Mas Ana, o que isso têm a ver com a resenha de "Uma Dobra no Tempo". Tudo. Esse livro fala sobre o ódio e a opressão de um jeito sutil mas mesmo assim evidente, uma crítica ao mundo em que vivemos, que como é dito nele, é cercado pela "Escuridão", mas que graças á alguns guerreiros ainda não fomos consumidos pela tal "Escuridão"
Esse livro tocou lá no fundo do coração, e me fez perceber o quão bom é olhar para o mundo de modo inocente e não saber o que nos cerca. Afinal, dois de nossos três protagonistas estavam alheios a situação que se encontravam, numa luta sem fim com a "Escuridão".
Para os que não sabem do que essa maravilhosa história se trata, vai aí uma sinopse: "Em Uma Dobra no Tempo, o pai de Meg e Charles Wallace, um exímio físico, está desaparecido há dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a sra. Quequeé"
Acho que isso é tudo que devem saber sobre a história, entrem não sabendo de mais e talvez se surpreendam alguns momentos, infelizmente não falo por experiência própria, mas não custa confiar na breve sinopse que recomendei.
Uma Dobra no Tempo é um livro apaixonante, que acaba com seu coração e te emociona muito. A edição é tão bela como a história que se encontra no livro, a Darkside Books fez um trabalho excelente. O livro nos mostra uma atmosfera que ao mesmo tempo que sombra é deslumbrante, com uma mitologia de se admirar, e que de certo modo me lembrou da Mitologia Grega.
Achei que faltava alguns detalhes no livro, e isso me levou a dar 4 estrelas, além de ter me irritado constantemente com a repetição do nome: "Charles Wallace." não consigo entender a razão de utilizarem o nome completo do menino, era só chamar de Charles gente! Mas em geral amei o livro, e recomendo.

Isa | @anatomiapop 30/10/2018

Uma Dobra no Tempo | HQ x Filme
Sempre fui uma pessoa voltada para as áreas das humanas. Línguas, geografia, história e literatura eram as minhas especialidades. Totalmente o contrário de Meg Murry, a protagonista de Uma Dobra no Tempo, primeiro volume da série dos Murry desenvolvida pela americana Madeleine L’Engle.

Se para Meg os números fazem mais sentido, eu me perco facilmente nessa lógica tão exata e complicada que é o mundo das exatas. Portanto, para eu gostar de uma história que envolve uma ideia de física e astronomia ela precisa viajar um pouco pela magia. E é justamente o que Uma Dobra no Tempo faz.

A história de Meg

O pai de Meg, Dr. Murry, um cientista renomado, permanece desaparecido após quatro anos, sem qualquer notícia de seu paradeiro desde então. Meg tem entrado em problemas na escola, seus irmãos gêmeos não são a melhor companhia e o mais novo, Charles Wallace é o seu único refúgio. Ele é com toda certeza excepcional e Meg o ama muito.

Quando uma senhora curiosa surge em sua casa no meio de uma tempestade na madrugada, Meg se espanta com a familiaridade de Charles Wallace para com ela e obviamente se assusta. No entanto, a Sra. Quequeé e Charles Wallace tem planos para Meg: uma missão para resgatar seu pai aonde quer que ele tenha parado. Mas, talvez a missão seja um pouco maior e mais crucial do que todos eles esperavam que fosse.

site: https://anatomiapop.com/2018/10/24/uma-dobra-no-tempo-hq-x-filme/

Myrelando 16/10/2018

Uma dobra no tempo
Meg, junto com seu irmãozinho Charles Wallace, embarcam em uma aventura em busca do paradeiro do pai deles, que sumiu quando Charles ainda era um bebezinho. Junto com eles aparecem as “tias” mais loucas e diferentes: Sra. Quequeé, Sra. Quem e a Sra. Qual, e não podemos esquecer do Calvin (o chush da Meg). Indo de planeta em planeta, vendo criaturas diferentes, cheiros, cores e sabores, eles acabam se deparando com a “coisa escura”, que é controlada por AQUELE. . .

Um livro cheio de palavras difíceis, conceitos da física, cálculos matemáticos, e um pouco de astrologia (pelo pouco que eu sei, que é tipo, NADA), Uma Dobra no Tempo, é um clássico, e que me deixou super morgada (sério, me senti muito burra). E pude encontrar algumas passagens e referencias bíblicas durante o livro. . . .

Confesso que a leitura não fluiu, isso pq não estou acostumada a ler ficção cientifica e em vários momentos fiquei perdida, sem entender nada, fiquei tipo: “como é que aquilo aconteceu?!” Mas o livro é bom gente, e pra quem tem imaginação e gosta de fatos científicos, bem, esse é o livro certo. . . . “Você não precisa entender as coisas para elas existirem.” . .

site: https://www.instagram.com/p/Bn1BUkNnpxn/?utm_source=ig_web_copy_link

danigobbo 11/10/2018

Eu não amei esse livro porque na minha opinião tudo aconteceu rápido demais e sem propósito nenhum. Por que todo mundo confia imediatamente na mulher? Por que todo mundo fica falando que ama pessoas que acabaram de conhecer? Por que a maioria das coisas é "inexplicável"? Por que os personagens são tão chatos? Enfim, tive essas e muitas outras perguntas durante a leitura.
Comparandocom Nárnia, por exemplo, o universo de Uma Dobra no Tempo foi mal desenvolvido na minha opinião. As coisas simplesmente aparecem, todo mundo aceita e segue em frente. Dito isso, as mensagens que o livro passa são importantes e a ideia geral da física envolvida é fascinante, por isso as 3 estrelas, senão seria menos.

Bia Oliveira 10/10/2018

Resenha de Uma dobra no tempo
Em uma dobra no tempo nós vamos viajar pelo tempo, espaço e galáxia com três crianças incríveis, Meg Murry, Charles Wallace Murry e Calvin O'Keefe. Acompanhados de três criaturas muito peculiares, Sra. Quem, Sra. Qual e Sra. Quequeé, as crianças vão à procura do pai de Meg e Charles Wallace, que há dois anos desapareceu na galáxia após um experimento com a quinta dimensão.
Mesmo enfrentando desafios quase impossíveis, as crianças se mostram cada vez mais unidas e determinadas a voltar para a Terra com seu objetivo completo.
Uma linda história que envolve amizade, amor, espiritualidade e até mesmo uma pitada de religiosidade, em uma dobra no tempo nós vamos mergulhar nessa jornada entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.

Laís Anulino @livrosdalais 08/10/2018

Um belo clássico
Esse livro começa lento, nos ambientando a época e a situação dos personagens. Meg e Charles Wallace são filhos de cientistas, mas seu pai saiu a trabalho há anos e não retornou, e todos sentem que existe algo a mais nessa história. Com a ajuda das senhoras Qual, Quem e Quequeé, essas crianças irão tentar resgatar seu pai, e pelo caminho descobrirão coisas inacreditáveis.

Por serem crianças, algumas vezes os protagonistas fazem escolhas infantis, mas isso apenas incrementa as aventuras pelas quais irão passar, e também nos faz perceber seu amadurecimento no final.

Meg é uma criança bem teimosa e por vezes chatinha, porém com ela, aprendemos que temos que reconhecer nossos defeitos, melhorar o que pode ser melhorado e aceitar o que não podemos mudar, para que assim possamos ter uma vida plena. (Ahh e lembre-se, às vezes seus defeitos podem te salvar de alguns perigos 😉).

Um livro cheio de aventura, que me lembrou das sensações de quando li As Crônicas de Nárnia. Se você gosta de ficção científica com uma pitada de fantasia e não se importa com desenvolvimentos lentos, então super indico. Estou ansiosa para ler a continuação dessa história.
“Só os tolos não têm medo.”
“Se não for infeliz às vezes, você não saberá como é ser feliz.”
“E sabemos que tudo segue o caminho do bem àqueles que amam a Deus, àqueles que são chamados conforme o propósito Dele."

ATUALIZANDO: Acabei de ver o filme e não gostei! Mudaram muitas coisas do livro (como sempre), mas o pior foi terem infantilizado demais a obra. Não que eu não goste de filmes infantis, mas por ter lido o livro antes, isso influenciou bastante na minha opinião.

site: https://www.instagram.com/p/BnJo8h3HsBL/?taken-by=livrosdalais

Leticia 30/09/2018

História super estranha, não li o livro entao não sei a que ponto essa Graphic Novel é fiel. Mas o livro é bem viajado e não de uma forma legal. Só nao merece nota mais baixa porque não tinha nenhuma expectativa, adquiri somente pela edição. O design gráfico é incrivel, o livro mais lindo que tenho na estante. Se quer deixar a sua bem bonita, vale a pena.

Guu.moraes 25/09/2018

Edição linda!
Esse livro foi uma leitura muito leve, li em uma tarde. A história é legal, ficou ainda melhor sendo graphic novel.

Fabio Di Pietro 17/09/2018

Infanto-juvenil demais
Achei interessante, mas não surpreende. Enredo que segue uma estrutura mais clichê. Não sei se o livro apresenta mais detalhes e explicações, mas achei bem superficial. Bem voltado para um início de leitura para pré adolescentes. Também achei a personagem principal um pouco chiliquenta demais...