Uma Dobra No Tempo

Uma Dobra No Tempo Madeleine L'Engle

Resenhas - Uma Dobra no Tempo

Mafê 17/03/2019

Bom mas não surpreendente
É um livro de leitura rápida e fácil, ele consegue lhe prender e tem uma história interessante. As coisas acontecem no seu tempo certo mas achei que as resoluções foram muito jogadas de qualquer jeito, quase que as pressas. Tem uma pegada bem religiosa, o que me surpreendeu, faz você refletir sobre bem e mau ou sobre deus e o diabo, acho que a temática poderia ir muito além disso.

Foi um livro bom mas não fiquei com vontade de ler a continuação.

Claukalline 16/03/2019

Interessante
Esse é um livro que você tem que ler com consciência que é feito para crianças de uns 11 anos ou menos. Então não terá nada que te faça dizer: "Meu Deus, olha esse plot twist" ou "olha essa cena, é de arrepiar". Coisas desse tipo, não tem nesse livro. Mas não considero ele ruim. É um livro bem fofo, onde mostra que com o amor se vence as batalhas. Tem umas citações bem legais. Eu não recomendo para aqueles que querem um livro que te faça pensar, que te tire o fôlego.

Jansen 15/03/2019

Bom. Principalmente interessante. Uma ideia defendida por correntes de físicos que admitem viagens no espaço em velocidade superior à da luz. Através de universos paralelos que a autora identificou como "uma dobra no tempo". Há um desenho logo no princípio do livro com o objetivo de esclarecer a ideia. Você marca dois pontos numa folha e traça uma reta entre esses pontos. Aprendemos que esta é a menor distância entre os pontos. No entanto, dobrando a folha podemos sobrepor os pontos e a distância é mínima. Um artifício, mas que já vi em outras obras ou filmes. É o tipo de livro que se deve ler, mas que não me foi muito divertido. Mas valeu à pena.

Natan 14/03/2019

Do lixo ao luxo
Até a metade do livro eu achava que ele era bem regular. Da metade pro final o livro simplesmente torna-se muito bom. Estou ansioso pra ler o próximo livro da série.

Não acho que seja pra crianças apenas, pois o livro tem varias questões ótimas. Ao meu ver as questões sobre física não foram feitas pra uma criança entender.

Desde o começo amei as três personagens que vamos conhecer ao longo do livro. Em alguns momentos do livro não tratam as crianças de forma absurdas e sim como crianças de fato (achei ótima essa abordagem.)

"O coração tem razões que a própria razão desconhece."

Beca Folgueira @capadurabooks 13/03/2019

Resenha: Uma sobra no tempo | Madeline L' Engel | @harpercollinsbrasil.
O primeiro de uma série de cinco livros que estão sendo lançados pela Harper Collins (o último sai esse ano). Uma dobra no tempo narra a aventura de dois irmãos Meg e Charlie e seu amigo Calvin, ambos possuem algum talento peculiar mesmo que esse talento seja o seus defeitos.

Contando com a ajuda de três senhoras Quequeé, Quem e Qual esse grupo um tanto curioso embarcam em uma aventura. A missão: Resgatar o pai do casal de irmãos.

Nossos aventureiros embarcam numa jornada através do tempo e espaço viajando por meio de dobras (a maneira mais rápida de se chegar de um ponto ao outro). Eles se deparam com coisas além da imaginação, a balança do bem e do mal está ameaçada pela COISA ESCURA.

Guerreiros de vários mundos lutaram contra ela ao longo dos anos.

Uma ficção cientifica voltada para o público infantil mas que é plenamente capaz de envolver o público adulto.

Sobre o filme:

Confesso que gostei bem mais do filme com ressalvas.

Amei ver os planetas e confesso que não imaginava tanta cor assim. Amei os figurinos um tanto excêntricos das Senhoras.

Algumas cenas não ocorreram como imaginava, mas isso é comum.

site: https://www.instagram.com/p/Bt1z8B1gOlX/

10/03/2019

Livro infantojuvenil
O livro eh bom, mas para quem gosta de literatura infanto-juvenil. A linguagem é bem simples e o enredo bem infantil.

Carlos 09/03/2019

Minha opinião sobre o livro:
Vi muita gente aqui nas resenhas dizendo que não gostou do livro, que é meia boca, que é isso e aquilo. Entendo vocês, mas jamais quero ser como vocês. Certamente deixaram morrer a criança que um dia vocês foram, ou pegaram um livro sem saber que era voltado para crianças e o julgaram como se fosse feito para um adulto.

Uma Dobra no Tempo é um excelente livro para crianças, acredito que entre seus 8 e 11 anos, principalmete. A autora consegue fazer com que nossa mente vague e vague por uma imaginação tão forte, que só quem ainda guarda em algum lugar a criança que já foi um dia, conseguirá entender a riqueza desse livro. Uma bela mistura de ficção científica com fantasia. Encaixou perfeitamente.
Claukalline 11/03/2019minha estante
O livro é lindo, estou amando a Leitura.

Carlos 11/03/2019minha estante
Que bom que está gostando do livro. Depois desse ainda tem mais quatro da série.

Luzia.Monteiro 14/03/2019minha estante
Eu gostei muito e já vou para a leitura do segundo.

Carlos 14/03/2019minha estante
Eu ainda não vou ler o segundo por enquanto. Mas pretendo terminar a série.

Guardiã de Portais 07/03/2019

Não é pra todo mundo
As ilustrações são lindas, mas um pouco, na verdade muito, diferente do que imaginei lendo a história original.

As cenas são bem detalhadas do jeito que aconteceu, no entanto, não transmitem a emoção que esperava ter.

Não posso dizer que é um livro ruim, pois ele cumpre o que promete que é retratar a história original em desenhos bonitinhos, mas é só isso que ele faz mesmo.

Apesar de ser uma obra física muito bonita sou obrigada a dizer que se eu soubesse teria lido em PDF e não gastado meu dinheiro.

Will 01/03/2019

Não gostei, desculpa.
A edição é linda, os desenhos são muito bonitos, tudo muito bem feito mas a história simplesmente não me conquistou. Tudo muito superficial. Não li o livro e não vi o filme e em especial agora nao me estou motivada a fazê-lo.

Alex 26/02/2019

Bonzinho...
Comecei a ler este livro por indicação de sites como um Bestseller. Gostei da história em geral, mas achei muito fraca, a idéia é excelente, boa demais, mas muito pouco desenvolvida. Entendo que isso se deve ao ano que foi escrito/lançado, as mentes menos preparadas para esse tipo de leitura, mas gostaria muito que tudo fosse mais explicado e a história mais profunda. O livro acabou e nem se explicou nada sobre a sombra ou como é o tesserar... etc....
Vou me aventurar a ler mais um da série para ver se melhora ou dá vontade de ler mais....

Virei Leitora 24/02/2019

Uma dobra no tempo
Uma Dobra no Tempo, romance de Madeleine L?Engle, lançado em 1962.

Ganhou uma versão em quadrinhos, ilustrada por Hope Larson.

Que foi o primeiro livro que comecei a ler, por sem em quadrinhos se tornou mais leve e fácil pois não tinha costume de ler.

E ainda tem três volumes lançados ?Uma Dobra no Tempo?, ?Um Vento na Porta? e ?Um planeta em seu Giro Veloz?. Em uma dobra no tempo, o pai de Murry e Charles Wallace, está desaparecido há dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a sra. Quequeé, que foi tirada de sua rota pelo vento enquanto viajava pelo tempo e espaço utilizando o tesserato.
#bookstagram #books #bookshelves#booksbooksbooks #booksonbooks#booksofinstagram #bookstagrammers#bookslover #instalivros #amoler#amolerlivros #flatlay #tumblr#photography #foto #coffee #cafe#alexandredumas #likelike

Kellvia 16/02/2019

Uma dobra no tempo
Primeiro... Antes de ler esse livro de fato, eu lir algumas resenhas aqui mesmo...muita gente falando que lembrava Nárnia (não mesmo, é injusto comparar um livro com o outro. Apesar de fazer parte da mesma calcificação são muito diferentes) remeteram também os trio de Harry Potter (não mesmo, é injusto comparar, uma dobra no tempo é curto demais para ser comparada de cara com os amigos bruxos)... Enfim, é um livro bom, infantil, a ciência é simplista, a historia é curta(isso é algo que me incomodou um pouco) com uma pegada espírita, e cristã cria uma boa base de pensamentos... É cativante e envolvente...

Leia com vontade, esqueça as comparações com outras obras renomadas.

O tema "Uma dobra no Tempo" é representativa, é uma dobra nas dimensões, um pulo interplanetário... Gostei desta explicação...

N.k Freitas - eu- escritora no Wattpad.com.

Zenis 16/02/2019

Fascinante
O livro Uma dobra no tempo, tem uma discussão que remonta as nuances filosoficas da relação espaço-tempo. Trazendo lições de vida para os leitores, através das personalidades dos personagens e dos desafios enfrentados por eles. Um história linda e reflexiva sobre existência e alteridade. Além da edição da Darkside ser um experiência. Lindíssima.

meiriellen 02/02/2019

A edição é linda, mas a história não é. O filme é péssimo. É o pior é q comprei o livro. Foi triste
Esthefany.Tavares 04/02/2019minha estante
Eu tenho a coleção toda e não consegui passar do primeiro, ta encalhada na minha estante. Tem editora q pensa q uma capa dura e boa edição fará com que um livro sofrível passe a ser bom.

meiriellen 04/02/2019minha estante
Eu assisti ao filme ontem, quase morrendo. Não tem nada q diga "uau!" A hq é linda , MAS, a história não tem nada. E te digo q o pior é q comprei os 4 livros. Rsrsrs.. foi triste.

Esthefany.Tavares 04/02/2019minha estante
Eu tbm tenho todos kkkkk foi a pior compra literária que fiz kkkk

Emilia Yumi 14/01/2019

Fantasia para crianças.
O pai de Meg e Charles desapareceu. As senhoras Que que é, Quem é, Qual, ajudam as crianças a encontrar o seu pai e a combater a escuridão... E ainda a edição da Darkside é simplesmente linda...