Uma Dobra No Tempo

Uma Dobra No Tempo Madeleine L'Engle

Resenhas - Uma Dobra no Tempo

Mary kitty 03/02/2023

Enfinheee
É um livro que precisa ser lido com paciência para ser entendido, ele é meio confuso, ganhei de presente de meu primo , amei !!
É uma vibe bem ciencia, matemática, espaço sideral e afins. O beijo foi super fofinho ????. BEM VIDA LOKA

Flavissima 02/02/2023

Não sei se entendi muita coisa
Achei o livro bem confuso. Em tudo e no geral.
As 3 estrelas caídas, a Sra. Quequeé, a Sra. Quem e a sra. já nem lembro mais, apareceram meio que do nada. As várias mudanças de suas formas físicas me deixaram confusas... Mas principalmente o pq delas virem á Terra, para fazer as crianças irem encontrar/salvar o pai delas, não fez muito sentido. Os dois grandes vilões também não fizeram muita coisa e não entendi o real sentido deles. E o final do livro, ficou devendo uma cena mais forte, algo com mais ênfase. Ah sei lá. Tiveram alguns momentos bem legais, como quando eles Tesseraram para um planeta aleatório e conheceram a Tia Criatura. Me deu bons sentimentos nessa parte do livro, mas também, foi só. Talvez eu não estivesse preparada pra essa leitura, sei lá.

Anna.Carolina 01/02/2023

Um livro muito divertido e gostoso de ler. Totalmente diferente do filme. Com certeza vou querer ler os outros livros para saber o que acontece com Meg, Calvin e Charles Wallace.

cyver.may 31/01/2023

legal
Gostei. Mas, o desenvolvimento da Meg podia ter sido melhor, ela vivia cheirando pelos cantos e fiquei feliz quando ela teve alguma atitude no finalzinho

Lhyz 30/01/2023

"O coração tem razões que a própria razão desconhece."
Esse livro é estranho. Acabei de descobrir que ele foi publicado em 1962 e tudo faz mais sentido agora.

A história tem como protagonista 3 crianças: Charles, Meg e Calvin. Eles acabam se envolvendo em algo muito maior do que imaginavam, do que até eu imaginava.

Se você gosta da vibe de Strange Things, talvez você goste desse livro. Ainda não sei o que sentir, mas admito que tem momentos que ele te prende.

Não curti o suficiente para ler o resto da série, mas não foi uma leitura pesarosa.

Julia Felipetto Guerra 25/01/2023

Adorei a história, amei pelo fato de ser uma HQ, achei ela LINDAAAA!!!!! A história em si na minha visão acho que remete mais sobre o amor, até pelo que se acaba a história (que não vou falar aqui porque seria spoiler).
Mas recomendo para todos. E é lindaaa demais essa edição, darkside né heheheh

Laisa.Ruiz 22/01/2023

Análise:
??????: Uma Dobra no Tempo
?????: Madeleine L' Engle
???????: 240
??????????: 2018
???????: HarperCollins Brasil

????????????= 5 - PERFEITO + ?
??Sendo eu uma leitora que ama fantasia e ficção, descobri um novo universo com Uma Dobra no Tempo. Me senti dentro da história que flui ao mesmo tempo com complexidade e simplicidade.
?? Temos personagens inteligentíssimos, fortes, fofos e engraçados, além de um vilão tenebroso.
?? O que mais gostei foi a relação de amizade e proteção de Charles com a irmã, Meg, os dois são fofos. Os três Q são incríveis e nobres o suficiente para me fazer sorrir só de ler o nome deles. Há também a parte da física, matemática e química we me deixaram mais animada com a matéria na minha escola (kkkk, pois eu realmente estava preocupada com elas).

+ Resumo:
Em uma noite de tempestade uma visitante chega na casa de Meg, uma garota que vive com a mãe, os gêmeos e seu irmão mais novo Charles Wallace (seu pai está desaparecido, um mistério para todos na cidade). Essa visitante inesperada já é conhecida pelo irmãozinho mais novo, que se anima com a presença da doce senhorita.
Na manhã seguinte depois que Meg volta da escola ela recebe o convite de Charles para ir a casa assombrada na floresta, onde ele diz que moram as três senhoras, sendo uma delas a visitante da noite anterior. Os dois caminham juntos na companhia do cachorro Fortin. Lá eles esbarram com Calvin um novo amigo que será uma peça importante para o decorrer da história. No fim do dia os três partem em uma aventura em busca do pai de Meg com a ajuda dos três Q. Mais mais será fácil tudo requer cuidado, pois há mistérios e perigos por todos os lados que apenas os heróis poderão resolver.

?? Classificação: +10
?? Gatilhos/ Aviso de Conteúdo
- Bullying;
- Abuso infantil;
- Confinamento;
- Abandono;
- Dor;
- Abuso Doméstico;
- Desaparecimento de parentes.

isabollha 22/01/2023

leve
o livro é bem leve pra passar o tempo e fofo. gostei como ele abordou a ficção científica na história de uma forma acessível. realmente é um livro mais infanto-juvenil mas eu nos meus 24 anos gostei da leitura

Laura F Souto 20/01/2023

Uma boa história mas acredito que é para um público mais novo. Não aprofunda tanto nos temas, fica muito raso.

Batata (-_-) 13/01/2023

Foi interesante, minha primeira saga de fantasia com ciência científica. Descobri que tem mais 5 ?. Me senti meio burra ao decorre da história, física não é muito meu forte, mas pretendo assiti alguns vídeo para esclarecer algumas coisas principalmente o tesserato e o tesserar. Achei o final sem sal?, ficou algumas pontas soltas que espero serem explicadas ao decorre da continuações. Fiquei revoltada com os spoiles no último capítulo ?, fala sério, isso não se faz, me deu spoiler da saga toda, na cara dura. Tudo bem coloca a história do livro mas sem spoiler ou coloca no último livro da saga pelo amor de Deus!

Sab 10/01/2023

Destinado ao público infantil somente
Gostei por ser uma HQ, foi muito fácil de ler, até porque justamente é para o público infantil. Se eu tivesse lido na adolescência ou na infância ainda, talvez eu gostasse mesmo do livro, da história em si.

Enquanto adulta, achei o livro bem superficial, inclusive não gostei dos personagens, em especial a personagem principal. Achei alguns diálogos bem sem sentido um com o outro. Apesar de ter gostado do desenho, alguns quadros junto com os diálogos ficou meio desconexo ou exagerado. Isso tudo enquanto adulta. Pra falar a verdade, algumas coisas são legais, outras meio entediantes. As resoluções dos problemas e as reações não me agradaram.

A história em si é boa, digo no sentido de tratar sobre um tema que eu amo: o tempo. Falar sobre o tempo de forma simples é o que agrada nesse livro.

Maria 07/01/2023

Bom de ler
Não sou muito de ler ficção científica mas gostei da história e dos personagem, concerteza vou ler os outros livro! ADOREI

Andreza 05/01/2023

Bem levinho de tudo
Por ser mais indicado para o público infanto-juvenil, apesar de o livro abordar ciências ou , enfim, ficção científica, ele acaba passando de forma superfícial por praticamente todos os temas que tenta abordar. A impressão que fiquei foi de que demorou muito para começar e ao mesmo tempo terminou muito rápido. Do meio para o final parece que todos os enormes e insolucionáveis problemas acabam sendo resolvidos muito facilmente, não deixando de ser uma boa leitura, mas uma boa leitura não é uma ótima leitura. Fica a dica para quem quer passar o tempo, e também para quem é mais jovem que eu e mais emocionado. Boa leitura!

nathys 04/01/2023

simplismente nao entendi o livro, nao sei se eu que sou meio burra ou o livro que tem informação demais, mas eu li sem entender nada, terminei mais por "obrigação" do que por realmente gostar e querer terminar