Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Quatro Amigas 21/10/2013

Resenha criada para o blog: www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Quem não conhece Pretty Little Liars? Seja os livros ou a série de TV, essas quatro garotas ganharam o mundo com essa história envolvente e “sinistra” que nos faz duvidar até da própria sombra.

Comprei os livros de PLL (Pretty Little Liars) justamente por causa da série televisiva que virou uma das minhas queridinhas pela história e seus personagens instigantes, então meio que conhecia a história antes de ler os livros, mas sabe o que se falam sempre sobre não acreditar fielmente em um filme/série quando se é baseado nos livros, porque ele é BASEADO e não FIELMENTE o livro em si? Pois então, PLL é exatamente assim.

No primeiro livro da série somos apresentadas as quatro, ou melhor cinco meninas que compõe a história de Pretty Little Liars. São elas: Aria, Alison, Emily, Hanna e Spencer, mas após o desaparecimento de Alison, “líder” do grupinho delas, a narração passa a se focar em Aria, Emily, Hanna e Spencer.

Já se passaram 3 anos do desaparecimento de Alison e desde então muita coisa mudou as meninas até então inseparáveis estão separadas, cada uma tomou um rumo diferente de vida e aquela amizade até então inquestionável entre elas nem existe mais. Aria SAIU do país com seus pais, Spencer continua a mesma CDF estudiosa de sempre, Hanna virou a POPULAR da escola e Emily está na fase de se "AUTO DESCOBRIR". Tudo na vida delas parece normal, apesar da sombra do desaparecimento de Alison pairar no ar. Desaparecimento, sim, porque ninguém sabe o que aconteceu aquela noite e o que aconteceu com Alison realmente, só se sabe que ela sumiu e nunca mais foi vista.

Depois de 3 anos desse acontecimento, a família de Aria volta para cidade e a vida das quatro meninas se encontram novamente, cada uma tem seus segredos agora e coisas esquisitas começam a acontecer com cada uma delas que passam a receber mensagens de textos, e-mails e mensagens anônimas. Parece que essas 4 meninas agora possuem um inimigo em comum e que irá atrapalhar e muito a vida delas, pondo-as juntas novamente para resolver esse mistério sobre o desaparecimento de Alison.

------------------------------- CITAÇÃO: -------------------------------
“Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo.- A”

É exatamente isso que o primeiro livro da série é sobre, as meninas e suas vidas agora após o desaparecimento de Alison. Devo dizer que OWN foi uma grata surpresa conhecer a personalidade delas pelos livros, porque elas são diferentes do que a série nos apresenta. A essência da história está aí, as características que compõe as meninas também, mas muita coisa muda da série televisa para a PLL dos livros. Eu fiquei meio surpresa com a personalidade das meninas no livros, não que mude muito da série, mas eu meio pensava que essa parte seria igual e não foi. Muita coisa da série REALMENTE está no livro, mas alguns aspectos são tão diferentes que eu tentei comparar e desisti pois não tem comparação.

A série de livros da autora Sara Shepard é instigante e parece promissora por esse primeiro livro, pois ele termina no ápice da história. Nesse primeiro momento temos mais sobre a vida de cada uma individualmente e a reaproximação delas, o que é bem interessante pois assim podemos conhecer mais de cada uma.

Sara criou uma série empolgante com elementos que nos prendem como amor, vingança, traição, morte, amizade. A leitura no inicio é complicada justamente por ser algo que já conhecemos e temos em mente (pelo menos eu conheço), mas logo ela flui e nos deixa com aquele gostinho de quero mais.

A Rocco acertou em trazer a saga ao Brasil, uma pena que ela seja tão longa! A capa com as bonequinhas é um luxo só, a tradução muito boa e não achei erros aos meus olhos. Recomendo para quem acompanha a série de tv e para quem quer conhece-la.

Mônica Oliveira

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2013/10/resenha-maldosas-sara-shepard.html

Lê Maciel 30/11/2013

Resenha Maldosas (Pretty Little Liars)
Bem serei breve nessa resenha pois li o livro a algum tempo.
Este livro trata a historia de 5 garotas: Alison, Aria, Emily, Hanna e Spencer. Para quem viu/vê a série são os primeiros capítulos. Alison some, e um ano depois é encontrado seu corpo. Sua frase costumava ser "os segredos nos mantém juntas", com sua morte Aria, Emily, Hanna e Spencer pensam que todos os segredos foram enterrados juunto com Ali, porém no dia do seu enterro, as quatro começam a ser ameaçadas por "A"
E então que o mistério começa, "A" não mede esforços nem cuidados em suas ações. No enredo cada vez mais elas se prendem na teia de "A", e se sentem em suas mãos. Esse é apenas o primeiro livro.
Achei que com a seria o livro ganhou vida, o que particularmente senti falta no livro. Comprei com o pensamento de que o livro sempre é melhor, e com a vontade de ler todos os livros. Porém achei uma leitura chata, desculpa o termo, mas achei realmente. Até penso em ler os outros mas nem de longe é uma prioridade.
Enfim, eu acho uma historia que te prende e emocionante, recomendo de todas as formas. Não é uma coisa de menininha como muitos pensam, porém o livro eu já não senti isso tudo.

Endia 13/01/2014

Resenha:Maldosas #Pretty Little Liats 1 - Sara Shepard
A leitura flui rapidamente e capa capítulo tem um fim que te deixa desejando o próximo.
A essência do livro é parecida com a de Gossip Girl, com várias menções de grifes de roupa, e mesmo eu que não gostei de Gossip Girl, adorei Pretty Little Liars.
O enredo da história tem muitos detalhes, mas a Sara Shepard os conseguiu arrumar bem para que o leitor não fique confuso.

site: http://dreamcastbooks.tumblr.com/post/71570668529/resenha-pretty-little-liars-1-maldosas-sara

Caroline 16/01/2014

Maldosas - Pretty Little Liars #1
Eu sempre quis ler a série Pretty Little Liars devido a grande repercussão da série de Tv, até que ganhei o primeiro livro em um amigo secreto e não me arrependi de ter lido.

O livro começa falando de 5 melhores amigas: Alison, Aria, Spencer, Emily e Hanna. As cinco eram as meninas mais populares do colégio e eram unidas por segredos que ‘fortaleciam’ a amizade delas. Elas foram unidas por Ali que sempre fora linda e popular e que, além disso, sabia dos segredos mais obscuros de cada uma das 4. Até que um dia Ali simplesmente some e ninguém sabe o que aconteceu, onde ela foi parar, se está viva ou não.

Passados três anos, muitas coisas mudaram, após o desaparecimento de Alison as outras quatro meninas se afastaram e hoje são pessoas diferentes. Então eis que surge o grande mistério da trama: uma pessoa que assina como “A” começa a mandar e-mails, sms e bilhetes para as meninas falando sobre seus segredos mais sombrios, segredos que apenas Ali sabia. Será Ali a pessoa secreta que vem ameaçando as meninas?

O livro é apenas o primeiro da série, então é claro que ele deixa muitos questionamentos e poucas respostas. Mas isso é o mais legal de tudo, o mistério que engloba a série te faz querer muito ler a continuação.

Outro fato legal é que o livro a cada capítulo mostra o que tem acontecendo na vida de cada uma das meninas, sempre em 3ª pessoa. Gosto disso, do livro não ficar preso a apenas um personagem principal. E é interessante que você passa a gostar mais de uma, menos de outra o que torna a leitura ainda mais legal.

Então eu super indico o livro a todos!

site: http://www.livreando.com.br/2013/12/amigo-secreto-resenha-maldosas.html#.Utf86hCwJNM

Rantisu 31/01/2014

Pretty Little Liars
O que dizer de "Maldosas"?
Por ser o primeiro livro da série que deu origem à série de TV Pretty Little Liars o foco principal é nos personagens... Apresentações e motivações...
Se você espera um desenrolar rápido (como o da série, por exemplo) não é o que irá encontrar. - Por exemplo, este livro termina exatamente no final do primeiro episódio da série....
Esse livro (e acredito que essa série) tem uma leitura gostosa e descontraída, de fácil compreensão.
O melhor só está começando....

DhiDhi 09/02/2014

Sei tudo sobre essas meninas, sei quem eles realmente são e sobre todos os segredos sujos que eleas guardam.
Livro sombrio sobre cinco garotas melhores amigas que trocam confidencias.

Spencer, Aria, Emily e Hanna foram transformada e tendo experiências mais assustadoras de suas vidas com sua "líder" Alison.

Mas quando elas acham que tudo podia ter acontecido alguém começa ameaçar elas só assinado as seguintes ameaças pela a letra "A" elas imagina que são Alison que esta de volta após três anos de seu desaparecimento mas logo depois elas descobrem quem Alison está morta.

E agora é só espera "A" fazer seus movimento nos próximos livro.

"Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. -A" Pág: 289 (Capítulo: 35; Espere só para ver)

Lud 18/02/2014

Tenho um segredo. Você pode mantê-lo?
Todos temos segredos. Mas parece que certas meninas de Rosewood têm uma coleção deles e parece que todo o sigilo está comprometido. E pior do que um segredo na boca do povo de uma cidade pequena são vários segredos de um passado que você quer esquecer.
Essas garotas — Aria, Emily, Hanna e Spencer — pertenciam a um grupo de melhores amigas que trocavam segredos, onde Alison, a abelha rainha, fazia parte. Fazia.
Alison desaparece numa noite em que as meninas faziam um tipo de festa do pijama e leva com ela todos os segredos que sabia sobre as amigas. Incluindo "A coisa da Jenna", o maior segredo, que mantinha as meninas unidas. Com o passar do tempo, a amizade das garotas se dissolve, já que agora todas fazem parte de um passado triste e perigoso.
Três anos após a noite do desaparecimento de Alison, ainda não resolvido, Aria volta à Rosewood e é aí, com a reunião de todas, que a história realmente começa. Aria, Emily, Hanna e Spencer passam a receber mensagens anônimas expondo seus segredos, até então compartilhados apenas com Alison. Estaria a amiga de volta?
Conforme os dias passam, as meninas vão acumulando outros segredos, e a pessoa anônima, que assina as mensagem como "A", se referindo à Alison, descobre esses também.
Aria passa a ter um caso com o professor de inglês, Emily gosta de garotas, Spencer beija o namorado da irmã e Hanna se envolve com furtos. Essas garotas adoram mesmo um segredo, não é?!
Acontece que se tinha alguma chance de "A" ser Alison, essa chance se vai quando o corpo da garota é encontrado. E mesmo assim, todas recebem a mesma mensagem:
Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. — A
O livro é divido em capítulos onde cada um envolve uma das garotas. Assuntos como drogas, sexo, traição e homossexualidade são apresentados de maneira natural, sem alarde, lembrando que o livro é de 2006.
E o mistério fica no ar. Eu juro que juro que já revirei a internet para descobri quem é "A", mas toda vez dizem ser um personagem diferente. O que deixa entender que "A" na verdade é um grupo. Quem será que faz parte?
Em comparação com a série, posso dizer que o livro foi apenas um inspiração. Não houve aquela fidelidade, muita coisa foi acrescentada ou tomou rumo diferente. Porém, a essência está lá, aparecendo em momentos ou formas diferentes. As coisas acontecem bem mais devagar nas páginas.
No final, "A" deixa um recadinho para nós. That Bitch!
A vida é muito mais divertida quando você sabe tudo.E como é que eu sei tanta coisa? Você provavelmente está morrendo de vontadede saber, não é? Bem, relaxe. Tudo a seu tempo.Acredite em mim, eu adoraria contar a você. Mas qual seria a graça disso?Estou de olho. — A

site: http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/2014/02/resenha-pretty-little-liars-1-maldosas.html

Le 25/02/2014

"Três pessoas só podem guardar um segredo se duas estiverem mortas"
A primeira frase do livro (essa aí em cima) já me fez ficar com medo. Eu achava que Pretty Little Liars ia ser uma coisa um pouco sinistra, mais mórbida!
Mas eu me enganei. (moral: nunca julgue um livro pela capa da série)
Maldosas é um livro incrivelmente real! É muito fácil se identificar com qualquer uma das garotas, pois a história delas é cotidiana. As duas que mais me fizeram lembrar de mim foram a Aria e Spencer: uma, que resolveu mudar tudo depois que mudou de país, e a outra que se sente sempre cobrada e é extremamente competitiva.
Me falem se não são personalidades super reais?
Sara Shepard abordou muitos temas "comuns" entre os adolescentes atualmente, o que deixou o livro "rico" -cleptomania, bulimia, orientação sexual... É impressionante como ela aprofunda os temas (existem cenas que a Hanna pratica bulimia, descrições de como a Emily se sente ao beijar uma garota...), mas não deixa o livro traumático, maçante e a história continua teen...

site: (continue lendo em http://not-anerd.blogspot.com.br/2014/02/maldosas-titulo-maldosas-autor-sara.html)

Aline Natália 04/03/2014

Maldosas - Sara Shepard
"Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas"

-Benjamin Franklin.
As Liars são garotas normais com erros e acertos, contudo esses erros são intensificados com a má influência de Alison, com suas brincadeiras nada infantis ela joga com a vida de todos, criando muitos inimigos.

Escrito em terceira pessoa, cada capítulo nos revela a vida de uma das meninas. Os personagens são extremamente intensos e bem construídos, colocando o leitor em meio uma complicada trama.

Impossível não se identificar com as protagonista, compartilhando suas aflições, medos e principalmente seus segredos. A leitura é fluida recheada de momentos tensos. Com capas chamativas a série conta com 12 livros.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/12/livro-maldosas-1.html

Daphiny 20/03/2014

I'm still here, bitches.
Bom, graças à série eu já sei tudo sobre história, mas o livro consegue ser ainda mais assustador. confesso que estou muito curiosa, já que os livros são muito diferentes da série de TV.

Luana 25/03/2014

Maldosas
Depois que fiquei obcecada com a série Pretty Little Liars, minha visão inocentemente doce me disse para comprar os livros. "Os livros vão te dar mais pistas sobre quem é A" PORQUE EU ACREDITEI NESSAS PALAVRAS?!
Bom, eu acredito que a maioria de leitores que começa a ler essa saga está aqui para se entrosar mais na série de televisão e acaba saindo tão frustrado quanto eu ao descobrir que a história não tem quase nada (Nada mesmo!) haver com a série. Quer dizer, ter até tem, mas a narrativa das histórias e o próprio jeito das personagens chega a ser diferente. Não que eu tenha enxergado isso de uma forma ruim, não, muito pelo ao contrário. Eu achei o livro ótimo, mas como já estava acostumada com a série tenho que admitir que tive dificuldades em aceitar certos pontos de vista que o livro nos dá. Como por exemplo, minha personagem favorita na série é a Emily, aqui no livro eu já não tenho tanta certeza disso.
Então se você está acostumado com a série e de uma hora para outra resolve começar a ler os livros, um nó vai se formar na sua cabeça e até você se acostumar, ele irá se desfazer aos poucos. Eu já li seis livros dessa saga e me reinventei como fã da mesma. Apesar das diversas voltas que o livro dá, eu recomendo e muito esse livro para aqueles que obviamente ainda tem um pouco de paciência dentro de si (Caso ao contrário, não leia :P Além de ficar irritado, você ficará louco tentando descobrir quem é A.)