A Abadia de Northanger

A Abadia de Northanger Jane Austen

Resenhas - A Abadia de Northanger

laupresotto 20/03/2021

Um dos meus favoritos da Jane Austen
Último livro que eu tinha pra ler da Jane Austen e eu estou em lágrimas, já tô sentindo falta.

Esse livro tem um toque muito grande sobre as amizades, as verdadeiras e as falsas, e isso fez com que eu gostasse ainda mais do livro.

E, óbvio, o romance. Eu gostei dele logo no começo do livro e já comecei a torcer para que eles ficassem juntos, porém teve umas reviravoltas que mexeram muito comigo e que eu não conseguia largar o livro.

Recomendo bastante para os amantes de Jane Austen. Eu realmente não sei qual é o meu preferido dela, amei praticamente todos.

Gisele280 06/03/2021

Chatinho... Não curti a leitura, o romance final foi bastante forçado e achei a protagonista um pouco esquisofrênica kkkkk

Janaracy 27/02/2021

Primeiro livro que leio da autora, e eu esperava um pouco mais. Achei q o romance as vezes foi deixado de lado e o final um pouco corrido, com o começo lento. Mas a nossa heroína foi bem desenvolvida, uma jovem adolescente ávida por aventuras. Jane Austen nos fala um pouco nesse livro sobre como era difícil para as mulheres escreverem e quanto preconceito sofriam na época, e deixa claro sua revolta.

Jack 17/02/2021

Não considero o melhor da Jane Austen
Pra quem já leu: Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, pode se decepcionar com a história. Mesmo sendo clássico, creio que Jane não foi muito bem nesse livro.

Tobias 15/02/2021

Das que li da autora, considero a melhor obra de Austen.
Gostosa, fluída, sem enrolações e cheia de acontecimentos!

Joyce 31/01/2021

Bem, eu estava com muitas expectativas para esse livro por ser da Jane Austen, mas infelizmente tenho que confessar que me decepcionei um pouco. A história do livro só me cativou nos últimos capítulos. Achei a personagem meio boba, porém o desenvolvimento dela é interessante.

Nilvandra Ayla 30/01/2021

Esse livro è maravilhoso ?!
Para mim, superou o orgulho e preconceito da mesma autora.
A história contém crítica em relação a "equação" casamento= dinheiro.
Enfim, esse livro é incrível ??.
Leiam!

Sara M Praxedes 18/09/2020

Uma surpresa
Eu não tinha expectativas para este livro e nao tinha achado a premissa interessante mas resolvi ler por causa da autora, então não esperava que esse livro fosse tão engraçado.Tem aquele humor sarcástico e nas estrelinhas típico da Jane Austen, só que com uma frequência ainda maior do que dos outros livros.

A mocinha é a mais ingênua e imaginativa das heroínas de Austen, o que pode fazer com que algumas pessoas não gostem dela,mas ela amadurece um pouco com o tempo,

Minha parte favorita foram as menções a outras obras, principalmente a Belinda,e uma crítica bem direta a forma com que os romances eram enxergados.

Não é o melhor livro da Jane Austen , não tem aquele romantismo apaixonante, e nenhum grande acontecimento,mas é uma leitura agradável e vale a pena.

melnoliteraverso 02/10/2020

Cansativo
Não é uma leitura totalmente fluida e sim, foi cansativo, o que me fez ler mais pela base do ódio ?

Thauany.Melo 05/10/2020

A narrativa é diferente dos outros livros da autora e mesmo assim é muito boa, Jane Austen entrou pra lista das favoritas!

Daiane 06/12/2020

Um livro bom, não tão romântico como Persuasão e não tão divertido como Emma, mas também não tão entediante como Orgulho e preconceito.

Kamily.Hellen 23/11/2020

Foi o meu primeiro clássico e confesso que no começo foi bem difícil acompanhar a leitura, afinal a escrita é bem diferente
Os capítulos finais são os melhores para mim,a história se desenvolve melhor, gostei bastante,mas com certeza lerei novamente para entender melhor a trama

Giane 09/11/2020

Nesse livro Jane Austen faz uma crítica aos romances góticos com a própria personagem principal, Catherine. Ela passa um tempo com os tios em Bath, lá conhece sua amiga Isabella, mas não percebe o caráter ordinário da mesma. É convidada a passar um tempo na Abadia de Northanger e lá acontece muita coisa absurda devido a sua imaginação fértil.
É uma história legal, gostei da crítica da autora e, como sempre, Jane Austen enfatiza o romance na diferença das classes sociais e o preconceito existente.