O que você vê?

O que você vê? Victoria Gomes

Resenhas - O que você vê?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sah 25/03/2022

Que surpresa foi esse livro!

A história não é fantástica nem profunda, mas é tão bem escrita! Uma narrativa limpa, engraçadinha, tranquila... Daquelas que dá gosto de ler!

Primeiro livro que leio desta autora e já estou pesquisando os demais, pq quero ler tudo dela!

Que surpresa agradável! Que delícia de leitura!
Super mega recomendo!

Berenice.Thais 02/08/2023

Um conto curto com um romance bem clichê e muita referência a Jane Austen .Foi uma leitura agradável

Natty 17/03/2022

A história te prende desde o começo e os personagens são bem desenvolvidos. Gostei bastante da história e de como o romance acontece aos poucos.

Magna.Thalia 15/06/2020

Apesar de ser um livro curtinho e rapidinho de ler, ele é muito bom e também um pouco profundo. E por isso a autora tem meus parabéns e minha admiração por conseguir em tão poucas páginas mostrar um pouco das dificuldades de um cadeirante, e também por escrever um livro com um protagonista cadeirante, que para minha tristeza ( procurei e achei poucos) não se tem muito.

Cilaudia 28/02/2022

Eu já imaginava encontrar algo bom, mas o queixo ia caindo a medida que o casal ia se descobrindo. Um
Encontro fofo, um cadeirante lindo de alma, de frases engraçadas e postura perfeita, que me fez morrer de vergonha por não saber na minha idade como é a vida íntima de pessoas com essa condição. Enfim, encerrei o livro feliz por ter me perdido na leitura e imensamente satisfeita por ter escolhido ler esse livro, e ver palavras serem usadas para os seus fins mais nobres: iluminar e encantar ?

Juh 11/06/2020

Maravilhoso...
Amei essa noveleta, a história é incrível. O ruim é que ela acaba kkkk. Mas quero dizer que a Vic arrasou, ela é maravilhosa como sempre.

Verô 18/08/2023

Instigantes
Sou vidrada em livros com cadeirantes e sheik.... Esse da Victória Gomes já fiz a releitura várias vezes, e confesso que tem alguns livros, assim como esse dela que releio pelo menos 1x ao ano, de tão bom que eu acho.
Victória Gomes.... obrigada.
Você e suas escritas fascinantes, me deixam embasbacada e cada vez mais a procura por livros assim.

Amo o carinho, a atenção, a forma dele correr atrás do seu amor. Amo a forma que ela se descobre e a forma que se acha nele. João e Julia.... Mais um amor pra mim, para o meu caderninho de sentimentos.... Amooooooo.

Gilciane.Silva 21/12/2020

Muito lindo
Aí que história linda eu estou completamente apaixonada por esse livro, que casal lindo que relação maravilhosa adorei recomendo muito. ??

nayara-nec 12/06/2020

Doçura...
Ah pessoal... Um amorzinho esse livro...
Leitura gostosa e super fácil!
Fiquei encantada com e jeito de Júlia... É engraçado ver ela dizer que a Jane Austen arruinou a vida dela... Pois, ela adora ler, e os romances mais clássicos, com os príncipes e tals...
Tadinha... Querendo ter um príncipe chegando em seu cavalo branco e a salvando da solidão...
Bom... Acho que o príncipe dela não vem a cavalo não... E às vezes pode ser um tanto quanto grosseiro, principalmente se olharam para ele com aquele olhar de pena... É João Pedro, releva... E aproveita a doçura que se pode ter quando se convive com uma doceira.

Marjory.Vargas 12/03/2022

“A gente lê essas coisas nos livros, e suspira, imaginando o dia em que será acometida por esses sentimentos inexplicáveis e inesperados, o dia em que vai se deparar com alguém que vá te fazer perder o compasso do coração por um gesto tão pequeno, que vai te fazer ansiar por um beijo como se sua vida dependesse do mais sutil dos toques de lábios, mas não acho que ninguém realmente esteja preparado para quando acontece.”

Sabe aquele livro curto, mas que consegue entregar o que propõe? Pega a dica aqui então!

Julia e João Pedro são vizinhos, mas quase nunca se falam. Isso porque João não suporta a forma como Julia olha para ele: os olhares de pena que a moça lhe direciona pelo fato de ser cadeirante. E Julia se sente intimidada pelo desprezo do vizinho. Até que um dia, uma encomenda de Julia acaba sendo entregue, por engano, na casa do vizinho, e ela se vê obrigada a ir até lá buscá-la.

Por ser curtinho, o desenrolar da história é bem rápido. Julia logo vai entender o porque do comportamento de João Pedro com ela e, nesse aspecto, foi algo que me fez refletir bastante. JP é um jovem cadeirante, que vive sozinho e que “se vira” sem depender de ninguém, e o olhar de pena de Julia quando o conheceu foi inconsciente... mas, quantas vezes nós vão fizemos o mesmo? É algo meio que natural, mas o quanto isso não afeta a pessoa que está recebendo esse olhar, que se esforça, batalha todo dia e sempre se vê reduzido ao olhar de pena? Foram questionamentos que me surgiram no momento da leitura e quis compartilhar com vocês.

Outro aspecto que achei muito interessante, e nunca tinha visto ser abordado em livro, foi a parte s&xual da vida de um cadeirante. Apesar de o livro não ser recheado de cenas hots, Julia tem curiosidade em saber como “as coisas” funcionam, até porque JP não tem uma paralisia total, e eu achei sensacional a Victoria abordar isso, porque era algo que eu não sabia também.

Luaa 10/08/2021

Um romance bem fofo, super fluido e gostoso de ler, gostei bastante da temática que trouxe, muito bom pra quem tá querendo sair da ressaca.

Maria 06/03/2022

Apenas lindo.
O romance pra aquecer corações. Cheios de referências, muito fofo, muito simples. Mas necessário, ele trás a diversidade e trabalha muito bem com ela. Dá pra notar que a Victoria realmente pesquisou para escrever cada linha dessa história.

São cento e poucas páginas para sair da ressaca e ser feliz. O livro não te promete nada e te entrega tudo kkkkk

Vivian 15/09/2020

Realista
Um livro que me fez pensar em o quanto pensamos não sermos preconceituosos, mas ainda assim somos.
Adorei a historia e aprender um pouco sobre até onde pode ir a limitação de alguem com esse tipo de deficiência.
A mocinha e o mocinho são aqueles bem reais com profissões comuns e isso aproximou bastante a minha leitura.
Vou procurar ler mais da autora.

Gleice.Alves 13/06/2020

O que dizer dessa história que me prendeu desde os primeiros capítulos?

Júlia é completamente apaixonada por livros de romances principalmente os da Jane Austen.
Ela sonha em viver seu felizes para sempre como nos livros.
Só que o seu coração resolve disparar logo pelo seu vizinho que a ignora de todas as formas possíveis.

João Pedro sofreu um acidente de carro que o colocou em uma cadeira de rodas.
O escritor odeia que o olhe com pena e é esse olhar que ele vê Júlia dirigir pra ele.
Uma encomenda de Júlia é enviada por engano para casa de João, é aí que as coisa começam a mudar entre eles.

Essa noveleta me deixou com o coração quentinho, completamente apaixonada pela escrita da autora e nos mostra que muitas vezes julgamos o que vemos como verdade, julgamos muitas vezes mesmo que sem querer que os cadeirantes são incapazes de fazer muitas coisa, quando na verdade precisamos entender primeiro o mundo deles e ver o quão capazes são até bem mais que a gente.

Leticia Loiola 25/06/2020

O que você vê?
Livro lindo pra repensar sobre como a gente ver as outras pessoas. Adorei as referências literárias presentes no texto e da maneira poética como a Victoria conduz a história. Adorei os protagonistas e super recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5