Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

luisa311 28/04/2024

Apaixonante
O livro te prende desde o início, não consegui parar de ler, lindo ver o desenvolvimento do Jonas e de seus amigos... impressionante como o autor consegue nos envolver e colocar para pensar, se colocar no lugar do outro...
Lindíssimo

Chico34 28/04/2024

A partir de hoje sempre que alguém perguntar como eu me definiria eu vou mostrar esse livro. Ver a evolução do Jonas em relação a autoconfiança a própria sexualidade é no mínimo apaixonante, o Arthur então se mostrando a cada página um querido

Raio de Sol 28/04/2024

Que casal incrível!
Que livro perfeitooo!
É um livro muito levinho de ler, e super apaixonante.
Mesmo o casal ficando junto no começo/meio do livro, eu gostei muito, eles convivendo juntos e passando pelos problemas juntos, foi muito bom de acompanhar.
Arthur é extremamente fofo e foi lindo ele ajudando o Jonas nos momentos mais difíceis.
Recomendo muuuito para quem quer um romance levinho e fofo!?

(E a Karina é uma ótima amiga nesse livro)

Renata.Freire 27/04/2024

Eu não dei cinco estrelas porque cansei um pouco em vários momentos do livro.
Mas ao mesmo tempo é uma leitura gostosa que te emociona e trás reflexões profundas e interessantes.
O casal é fofo, mas esperava mais do final, embora seja bom.

Kayc.Gomes 25/04/2024

QUANDO TEREI O MEU FINAL FELIZ??
Que livro bom viu! ele conversou comigo de tantas formas (principalmente sobre a religião e sexualidade) que eu não sei nem explicar; amei muito o final e a história em si! é incrível como o vitor cria esse ambiente familiar sem ser os de sangue, mas os que a gente encontra pela vida.
eu amei, amei bastante.????

kzbs 22/04/2024

Um Milhão de Finais Felizes - Vitor Martins
Eu amei.
O livro é fácil de ler e a história e os personagens (menos o pai do Jonas) são incríveis, me identifiquei com cd um em alguma coisa.
O relacionamento do Jonas com o Arthur me deixou com o coração quentinho, sério gnt, eles dois juntos são simplesmente P - E - R - F - E - I - T - O - S. (#bartodforever)
Os amigos do Jonas tbm, são tds maravilhosos, tds tem meu coração ? (principalmente a Karina < 333)
Não vou falar do pai do Jonas pra não estragar a resenha.

Eu amei td no livro (menos o pai do Jonas), e a história q o Jonas criou tbm, foi linda, shippo mto Bartod ?
E a parte q aparaceu o Felipe e o Caio, por mais q foi uma pequena parte, deixou meu coração quentinho ?

Recomendo pra td mundo, sério, leiam leiam leiam

"Nem sempre a família que nasce com a gente vai nos entender. Nem sempre eles vão ficar do nosso lado para sempre. Mas isso nunca vai te impedir de escolher uma família nova."

ruby moon 21/04/2024

Piratas gays!!!
Jonas, quase odiei você por não gostar O Pequeno Príncipe (muito feliz que você reconheceu e mudou isso depois), mas você é um garoto tão doce conforme vamos avançando na leitura que esqueci esse fato. Assim como ele, também tenho quedas por ruivos e sou tímido, então entendi tudo o que ele passou até estar com Arthur. A maneira como a relação dele com a família me entristecia só me faz ficar naquele nervosismo de como o mundo lá fora ainda não nos acolhe, mas o livro também nos mostra em como nossos amigos podem se tornar nossa família escolhida. A linguagem do livro é bem fácil e eu adoro muito com o autor nos mostra as inseguranças de cada personagem mesmo com as diferenças de aspectos de vidas entre eles. Falando neles, cada personagem tem um carisma único e conhecer cada um deles me fez até achar que eu era amigo deles também, uma graça. Uma fofura de história e espero que Jonas se torne o maior best seller desse país!

Rafael.Chiamenti 20/04/2024

Livro BR bom!
Li o livro em janeiro, e digo que vale a pena. A leitura dele é bem fluida e dá pra notar os tons de ser uma escrita brasileira. E confesso que sentia falta de uma escrita brasileira.

Recomendo a leitura. São dois jovens que começam a construir o relacionamento, além do personagem principal construir a relação dele com a família e o fato de lidar internamente com a sexualidade versus religião.

Joana543 19/04/2024

Leitura fluída, história rica em sentimentos e amizades verdadeiras. Valeu cada segundo de leitura. Só não dei cinco estrelas por não ser o meu tipo de livro favorito, porém o enredo como um todo é bom.

aliciagalatii 18/04/2024

Um milhão de finais felizes
Gosto de um milhão de finais felizes, a leitura é fácil e não é entediante. É um livro que fala sobre um menino que é homossexual e é expulso de casa pelo pai por esse motivo. ele conhece arthur um garoto de barba ruiva no qual ele se apaixona KKKK

Muito fofo uma história divertida ?

Wania Cris 17/04/2024

Divertido e reflexivo
Gosto do Vitor Martins como escritor. Amei Quinze Dias e apostei em Um Milhão com a certeza de que seria um bom passatempo. Foi muito mais que isso.

Um Milhão de Finais Felizes começa bobinho e despretensioso e termina contigo deitado no chão em posição fetal. Pelo menos comigo foi assim. Sempre leio romances LGBT sob a ótica da mãe e não consigo perdoar mãe que vira as costas para o filho por conta da sexualidade dele, por motivos religiosos. Isso é algo imperdoável para mim. Mãe é amor incondicional. Se você estabelece regras, não é incondicional. Talvez não seja sequer amor.

A estória é linda, o casal é crível e cativante, as personagens coadjuvantes são maravilhosas. O livro é perfeito. Perfeito porque é muito real. São muitos Jonas por aí, tentando se encaixar nas expectativas das pessoas, confuso por não se enxergar nas caixas que os colocaram, tristes por serem rejeitados simplesmente por ser quem são. Isso é de uma tristeza que não dá nem pra mensurar...

A edição da Audible tem uma barracão digna de Oscar. Seu Marques inflige tanto sentimento ao livro que o torna ainda mais grandioso e o próprio Vitor Martins colabora magistralmente. Não há defeitos!

Se você é mãe, apenas ama seu filho. Não coloque neles a sua expectativa. O seu papel é amar e cuidar. Faça isso. Ame. Cuide.

Livro devastador. Recomendo.