Meu Seriado Britânico

Meu Seriado Britânico Tati Barroso

Resenhas - Meu Seriado Britânico

1 | 2 | 3 | 4

elisaarrudaa 15/01/2022

livros + one direction = ??
li esse livro em uma tarde, e devo dizer que com certeza estará entre os meus melhores desse ano. a autora juntou a leitura com one direction, e foi a combinação perfeita para alguém que ama os dois. amei a escrita, os personagens e a história! um dos meus novos comfort books ?

Paula Danielly @chuvadeleitura 19/01/2022

Que leitura leve.

Quando recebi um direct da autora desse livro não imaginei que iria gostar tanto dessa história.

Personages diversificados e uma história bem gostoso de ler.

Recomendo .

Eumaricarlos 21/01/2022

Uma história que tinha tudo para ser um clichê lindo e favoritado mas se tornou apenas mais um na lista de lidos.
Acho que a ideia do livro foi ótima, todos os acontecimentos seriam bons se fossem contados de uma forma diferente. Eu senti que o casal principal foi deixado de lado e muitas coisas ficaram esquecidas e um pouco sem sentido.
Os capítulos são extremamente curtos, o que não seria um problema caso fossem bem desenvolvidos. Porém em um capítulo de 3 páginas acontece algo extremamente importante para a história que não é aprofundado e, logo na página seguinte, já se passaram mais de 24h. Para mim, isso foi o que mais me incomodou e não permitiu que eu criasse vínculos com os personagens.

fabergamim 27/01/2022

Esperava muito mais.
Achei fraco. Apesar leitura é fácil, leve e rápida, a narrativa deixa a desejar.
Os personagens são extremamente rasos, sem aprofundamento, e tudo acontece rápido demais.

Julia.Ondei 29/01/2022

Adorei
Um livro super levinho e de boas para ler, tem uma vibe muito 2014 sim!!! Adorei os personagens, a vida em Londres, e está muito dentro do clichê hahah espero viver novas aventuras no livro 2 (se tiver) ??

Jussara 24/06/2020

Leitura leve
Muito bom pra ler quando você só quer algo leve, os personagens são todos bem construídos e uns fofos!

Breh 19/02/2022

Aaaa adoreii!
Amei a escrita, achei muito levinha e super fluida, os personagens são assim, tudo pra miimm, amei os casaiiss, mdss! Lindos e maravilhosos aaa. Amei o fato de que me remeteu ao tempo que eu amava ler uma fanfic bem escrita e surtava com cada personagem. A melhor coisa é a amizade desse grupo, amei cada um e quero guardar o Ed em um potinhooo, pleassseee, preciso do segundo livro com o meu casal juntooo heinnnn ? estou ansiosa para essa continuação de milhões!

Ps: pleaasee Tatiii, preciso que vc consiga arranjar uma pessoa bem especial para o nosso Jamess, só conseguia ficar pensando em como ele era incrível e que sempre estava de vela com todo mundo kkk

Priscílla 21/02/2022

Lindo, perfeito, maravilhosoooo
Amei, amei, amei, amei e não foi pouco!
Livro super favoritado!
Adoro romance adolescente, ainda mais nessa pegada fofa e meio clichê, com uma escrita super gostosa e fluida. Li o livro em 2 horas ???
Recomendo muito

gabi 28/02/2022

directioners bem servidas
pra quem gosta de boy band, principalmente One Direction, esse livro é perfeito.

a vibe de viagem é maravilhosa, o ambiente tb é muito bem descrito. me deu mais vontade ainda de ir pra Londres. todos os pontos turísticos que ela visita foram adicionados na minha lista.

tudo que eu precisava era um intercâmbio pra Londres e de quebra ainda virar amiga de uma boy band todinha. resolveria a maioria dos meus problemas, sem dúvida.

TainA473 22/03/2022

eu amei
Tudo pra mim.

Livro rápido de ser lido, bem fluido, ótima construções de personagens e cenários.

Casais incríveis, amizades ??

books.karla 30/03/2022

Meu seriado britânico é um livro capaz de te transportar para Londres desde a primeira página. É como se você fosse a própria protagonista da história. Sério, em vários momentos me sentia a própria Camila (protagonista). Isso porque, o livro foi tão bem escrito, tão bem desenvolvido e o cenário tão bem elaborado e descrito que é quase impossível não se sentir totalmente em Londres.

O livro tem vários temas muito importantes, ele trata sobre o crescimento pessoal e a construção da independência da protagonista, sobre relações familiares, sobre construção de amizades e claro tudo isso com uma pitada do que mais gostamos: ROMANCE!

Sabe aqueles livros de romance que tem tudo para conquistar o leitor? Meu seriado britânico é exatamente esse tipo de livro. Fiquei apaixonada pelo casal principal, e em como o romance foi sendo construído no decorrer dos capítulos.

Mas, a minha parte favorita do livro é sem dúvida a boy band, a amizade que os cinco garotos tem é totalmente incrível, adorei a forma como eles são super cúmplices, super unidos e sempre que tem um problema, todos se unem para ajudar o outro.

Motivos para ler:
? É um livro nacional.
? Se passa em Londres.
? A boy band é inspirada na One Direction.
? A história é desenvolvida fazendo várias referências às músicas da One Direction e a alguns momentos vividos por eles.
? Acompanhamos vários pontos turísticos de Londres.

Eu super recomendo a leitura de ?Meu seriado britânico?, é leve, de deixar o coração quentinho, e o leitor não consegue largar até ler toda a história e acompanhar toda a jornada desses amigos

Jessica1248 25/04/2022

"...o entusiasmo de viver naquela realidade fosse acabando."
"Sabe quando parece que o lugar onde você está já te ofereceu tudo? Como se você tivesse parado no tempo. Nada de novidades, sem pessoas novas, os mesmos lugares de sempre e, aos poucos, o entusiasmo de viver naquela realidade fosse acabando e você desejasse sair dali e viver outra vida."

"É o ato de desfrutar dos aspectos simples, mas encantadores, que passam despercebidos pelos olhares mais desinteressados."

lele 04/05/2022

Meu seriado britânico
Que delicia de leitura!
Passei o mês de abril todinho com uma grande ressaca literária mas no último dia do mês peguei esse livro pra ler e foi a melhor escolha possível. Leve, divertido e com 1D, impossível não amar!
Pra quem é fã da banda o livro é um presente pra relembrar os anos de fanfic e fcs no twitter.

Inaya 25/05/2022

Magnífico
Camila sempre sonhou em estudar fora do país, até que seus pais concordaram dela morar com a prima em Londres.

Lá ela vai se sentir vivendo um sonho, conhece uma banda de meninos que sonham em ficar famosos e que vai virar seus grandes amigos. Vai nascer um amor que fará seu coração transbordar por estar vivendo a magina do amor em Londres.

Vai conhecer diversos lugares, frequentar show uma verdadeira aventura, além também de algumas brigas e desentendimento.

Se você assim como eu sonha em conhecer um novo país vai amar esse livro

lary 31/05/2022

É uma leitura rápida?
É um livro que você lê em uma sentada só.

De fato, é gostosinho ler, no começo eu tive alguns surtos pela boyband ser baseada na 1D mas a questão é que aborda muitos temas de maneira vaga que talvez nem precisasse estar ali :/

Só pelo nome é óbvio que a autora quer que a gente se encante com Londres, e a Camila descrevendo os lugares é algo legal, uma maneira de viajar, mas ela sempre tá relembrando coisas que já falou e alongando?

O casal principal era meu xodó até ter a briga com a ex do Zac, depois disso eu não consegui mais ver tanta química nós dois. :(

Não sei se a escritora planejou ser mesmo um novel ou não, mas tem temas como: homofobia, machismo, ansiedade e outras coisas que eu queria que tivesse sido tratada de maneira mais calma, pois há muitas cenas que pareciam não precisar estar ali (ex: como no caso de quando a Duda tá contando sobre o estágio que não fez diferença alguma na história e podia ter abordado outro tema)

A contagem de tempo é bem rápida, quando você vê já passou um mês e eu me perdi um pouco, acredito pela diagramação do livro mas não foi algo que me atrapalhou imensamente na leitura.

Fora isso, eu gostei bastante de alguns personagens, o Luke com certeza foi meu xodó junto com a Mandy, não sei como é a continuação mas espero que veja mais deles com seus parceiros românticos :)

1 | 2 | 3 | 4