Meu Seriado Britânico

Meu Seriado Britânico Tati Barroso

Resenhas - Meu Seriado Britânico

1 | 2 | 3 | 4

books.karla 30/03/2022

Meu seriado britânico é um livro capaz de te transportar para Londres desde a primeira página. É como se você fosse a própria protagonista da história. Sério, em vários momentos me sentia a própria Camila (protagonista). Isso porque, o livro foi tão bem escrito, tão bem desenvolvido e o cenário tão bem elaborado e descrito que é quase impossível não se sentir totalmente em Londres.

O livro tem vários temas muito importantes, ele trata sobre o crescimento pessoal e a construção da independência da protagonista, sobre relações familiares, sobre construção de amizades e claro tudo isso com uma pitada do que mais gostamos: ROMANCE!

Sabe aqueles livros de romance que tem tudo para conquistar o leitor? Meu seriado britânico é exatamente esse tipo de livro. Fiquei apaixonada pelo casal principal, e em como o romance foi sendo construído no decorrer dos capítulos.

Mas, a minha parte favorita do livro é sem dúvida a boy band, a amizade que os cinco garotos tem é totalmente incrível, adorei a forma como eles são super cúmplices, super unidos e sempre que tem um problema, todos se unem para ajudar o outro.

Motivos para ler:
? É um livro nacional.
? Se passa em Londres.
? A boy band é inspirada na One Direction.
? A história é desenvolvida fazendo várias referências às músicas da One Direction e a alguns momentos vividos por eles.
? Acompanhamos vários pontos turísticos de Londres.

Eu super recomendo a leitura de ?Meu seriado britânico?, é leve, de deixar o coração quentinho, e o leitor não consegue largar até ler toda a história e acompanhar toda a jornada desses amigos

Jessica1248 25/04/2022

"...o entusiasmo de viver naquela realidade fosse acabando."
"Sabe quando parece que o lugar onde você está já te ofereceu tudo? Como se você tivesse parado no tempo. Nada de novidades, sem pessoas novas, os mesmos lugares de sempre e, aos poucos, o entusiasmo de viver naquela realidade fosse acabando e você desejasse sair dali e viver outra vida."

"É o ato de desfrutar dos aspectos simples, mas encantadores, que passam despercebidos pelos olhares mais desinteressados."

lele 04/05/2022

Meu seriado britânico
Que delicia de leitura!
Passei o mês de abril todinho com uma grande ressaca literária mas no último dia do mês peguei esse livro pra ler e foi a melhor escolha possível. Leve, divertido e com 1D, impossível não amar!
Pra quem é fã da banda o livro é um presente pra relembrar os anos de fanfic e fcs no twitter.

Inaya 25/05/2022

Magnífico
Camila sempre sonhou em estudar fora do país, até que seus pais concordaram dela morar com a prima em Londres.

Lá ela vai se sentir vivendo um sonho, conhece uma banda de meninos que sonham em ficar famosos e que vai virar seus grandes amigos. Vai nascer um amor que fará seu coração transbordar por estar vivendo a magina do amor em Londres.

Vai conhecer diversos lugares, frequentar show uma verdadeira aventura, além também de algumas brigas e desentendimento.

Se você assim como eu sonha em conhecer um novo país vai amar esse livro

lary 31/05/2022

É uma leitura rápida?
É um livro que você lê em uma sentada só.

De fato, é gostosinho ler, no começo eu tive alguns surtos pela boyband ser baseada na 1D mas a questão é que aborda muitos temas de maneira vaga que talvez nem precisasse estar ali :/

Só pelo nome é óbvio que a autora quer que a gente se encante com Londres, e a Camila descrevendo os lugares é algo legal, uma maneira de viajar, mas ela sempre tá relembrando coisas que já falou e alongando?

O casal principal era meu xodó até ter a briga com a ex do Zac, depois disso eu não consegui mais ver tanta química nós dois. :(

Não sei se a escritora planejou ser mesmo um novel ou não, mas tem temas como: homofobia, machismo, ansiedade e outras coisas que eu queria que tivesse sido tratada de maneira mais calma, pois há muitas cenas que pareciam não precisar estar ali (ex: como no caso de quando a Duda tá contando sobre o estágio que não fez diferença alguma na história e podia ter abordado outro tema)

A contagem de tempo é bem rápida, quando você vê já passou um mês e eu me perdi um pouco, acredito pela diagramação do livro mas não foi algo que me atrapalhou imensamente na leitura.

Fora isso, eu gostei bastante de alguns personagens, o Luke com certeza foi meu xodó junto com a Mandy, não sei como é a continuação mas espero que veja mais deles com seus parceiros românticos :)

Leticia 18/06/2022

Confort
Um livro com uma leitura muito gostosa.
Vibe do One Direction + Londres = coisa boa.

O livro tem alguns temas importantes, tratando de temas como crescimento e independência pessoal da protagonista Camila, relações de amizade muito fortes e CLARO AMIGOS: ROMANCEEE

adorei esse livro, ótimo pra passar o tempo ;))

VanessaKroline 22/06/2022

Mais um nacional pra conta!
A escrita da autora fluiu muito bem e isso é essencial pra um livro me prender. Por conta de coisas a mais a serem resolvidas demorei ainda mais pra ler. Mas quando retomei a leitura, consegui finalizar bem mais rápido do que esperava.
Devo acrescentar que, a leitura não foi pra mim, o que não não vou considerar ponto negativo pro livro. Até agora não consegui entender qual a faixa etária dos personagens. Ainda estão finalizando o colégio, mas são TÃO adultos. Achei um exagero inclusive o uso de bebidas alcoólicas.
Não vou dizer que a autora se perdeu, mas nada me parecia ser concluído de fato. Quando eu terminava um parágrafo e achava que ia ser concluído, ela partia pra uma outra visão ou algo do tipo. Isso me incomodou e aconteceu durante todo o livro.
Me identifiquei com a Camila alguns pontos, mas depois eu só queria finalizar a leitura. Pra ver no que ia dar. Não pretendo ler a continuação por achar que terão os mesmos pontos bobos a serem resolvidos. Acredito que esses romances adolescentes não me ganham mais. Mas são ótimos pra tirar da ressaca.
Perdões Tatiana. Mas certeza que esse livro ainda é e será muito amado por muita gente

Madu 24/06/2022

Livro de conforto
O livro por se passar em Londres, e ter como inspiração a banda One Direction, me trouxe memórias afetivas muito boas de quando ainda estavam juntos.
Repleto dos clichês favoritos de todos para um romance mais young adult, o livro trás um conforto para o leitor, que não fica desamparado ao final da história por ter uma continuação.

Sah:) 11/07/2022

Para qm gosta de One direction
Meu seriado britânico é um livro que conta a história de Camila , uma brasileira com o sonho de morar em outro país, de preferência a Inglaterra. No final de seu último ano de escola recebe a notícia de que irá estudar na terra da rainha e morará com sua prima, Duda .chegando lá conhece os amgs de Eduarda , que tinham uma banda e consequentemente acabou se apaixonando por um dos membros

Jamily 12/07/2022

Mil estrelas
Cara eu simplesmente me apaixonei nesse livro, a escrita é muito gostosa e envolvente eu AMO romance adolescente fofo e meio clichê.
Em certos momentos me identifiquei com a camila, eu literalmente devorei esse livro, terminei ele em menos de um dia haha
Super recomendo.

Li76 15/07/2022

a ascensão do the recondition??
Esse livro superou completamente minhas expectativas, conheci ele através da autora numa indicação na bienal desse ano. E quando vi que a inspiração dele era a one direction eu decidi que leria.

A escrita é incrível e super descontraída, o que faz com que a leitura fique bem leve. Os personagens são bem construídos e divertidos (com excessões).

O único ponto que me fez tirar uma estrela foi a troca de capítulos, alguns terminam de um jeito que você espera pela continuação porém no próximo o tópico já muda ou eles iniciam outro problema.

Senti falta também de mais desenvolvimento da Mandy e do Logan, e do Luke e do Ed. Espero que no segundo isso seja mostrado.

Fiquei ansiosa pra ler o segundo livro pra saber o que vai acontecer nesse seriado.

Jussara 24/06/2020

Leitura leve
Muito bom pra ler quando você só quer algo leve, os personagens são todos bem construídos e uns fofos!

1 | 2 | 3 | 4