Um Bárbaro De Joelhos

Resenhas - Um Bárbaro De Joelhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Woldsten 21/06/2020

Apaixonante
O enredo é muito envolvente, são tantos segredos que nos deixam empolgadas para que sejam revelados logo.
Uma história apaixonante, uma escrita maravilhosa! Foi tão bom que nem sei como descrever a experiência que foi ler esse livro.
Simplesmente amei, com certeza foi o meu favorito da saga.

Ana 21/06/2020

Que bárbaro mais fofo??
Nesse spin-off de Paixões Improváveis,a Sara Fidélis arrasou,o Iane é tão fofo e sexy, que a gente não quer que o livro acabe.
E Mariane Stanford,foi muito fácil....kkkkk,mas também depois que presenciou o que tinha embaixo daquele kilt...???

Elle 21/06/2020

A resenha mais longa que fiz na minha vida...
Quando eu peguei o livro pra ler, eu não sabia que ele fazia parte de uma série, então eu obviamente não li nenhum dos livros anteriores. Isso foi uma falha minha, sendo assim, vou falar que achei o começo muito confuso, porque aparecia vários personagens, que já se conheciam, havia muitas referências e eu achei que faltou algumas explicações. Porém como é uma série, as explicações devem estar os outros livros, então não é algo que posso reclamar realmente.

Eu só consegui me apegar aos personagens quando estava em 60% do livro, talvez porque eles tenham várias personalidades. O Ian num momento é muito bruto, grosseiro, e no outro é meio cavalheiro, homem perfeito. Eu senti que a autora quis que ele fosse muitas coisas ao mesmo tempo e acabou que virou uma bagunça. Ele é um personagem apaixonante, um homem incrível, porém eu só comecei a perceber isso depois que mais da metade do livro foi lido e eu acho isso um problema... A Marine então, nem se fale! Ela finge ser uma coisa e é totalmente o oposto, isso não é ruim, na verdade, a autora teve uma ideia ótima, de fazer a mocinha ter um segredo e manipular todos ao redor, porém não serviu pra merda nenhuma, porque a única pessoa que tinha que acreditar, que era o Ian, nem mesmo fingiu crer na farsa. Então ficou um segredo, que não era segredo para os leitores e não era segredo para o Ian. Foi uma ideia que eu achei que foi desperdiçada. Se o Ian ao menos fingisse acreditar, pra ver onde a Mariane chegava, aí seria interessante, porque o leitor, mesmo sabendo do que se tratava, ia querer ver como a personagem principal se virava pra se explicar. Mas a autora não usou essa artimanha. Ela fez o Ian já escancarar tudo de cara e isso perdeu a graça. E quando o "segredo" veio a tona, ficou algo meio mééh...

Uma coisa que odeio é quando manipulam os personagens principais para ficarem junto. Eu realmente odeio isso. Não gostei da Condessa. Achei ela um pé no saco, fazendo um baile sendo que a casa nem era dela, manipulando os personagens principais para ficarem juntos. Slá, odiei ela. Quando manipulam os personagens principais eu fico puta! Parece que eles se acham superiores e por isso tem a função de arrumar a vida dos outros. Mano, vai fazer um tricô, escrever umas cartas, limpar um esbulo. Deixa os personagens principais se virarem sozinho porra! (Eu realmente fico brava, como vocês podem ver... ). E aquele capítulo com o Jason (outro que não gosto muito, basicamente jogou a irmã aos lobos...)? Achei super desconexo e desnecessário. Peguei ranço dos dois!

Sobre a escrita da autora... Eu gostei muito, me lembrou os livros da Julia Quinn, uma escritora que gosto muitíssimo. A autora conseguiu mesclar a escrita atual com uma escrita mais rebuscada, que se usava antigamente. Os capítulos são intercalados entre o ponto de vista do Ian e o de Mariane, nos fazendo entrar na cabeça dos dois.

É um livro erótico, porém para a minha surpresa e felicidade, as cenas Hot não são aquele típico clichê. Elas são muito bem escritas, não tinha aqueles clichês que tornam o momento ridículo. E isso foi um ponto muito positivo. Apesar de que o apelido "Ninfa", que o Ian da a Mariane, seja meio ridículo kkkk

Sobre o Clímax... Eu achei ridículo fazer o escândalo que fizeram. Foi tudo tramado! A Juliette ao falar do jornal, parecia que estava atuando para aquelas novelas ruins: "UAU um jornal!! O que será que está escrito aqui? Nossa, fofocas e notícias! Que chocantes...". Simplesmente ridículo, não me contive e revirei os olhos nessa parte. E acho que foi nesse momento que passei a achar o livro meio que "de mais"... Eu me senti, neste momento, lendo um roteiro de filme ruim. Eu detestei esse Clímax. Não sei se foi porque tinha pegado ranço dos personagens, se foi toda essa situação... Slá!

Eu achei a história muito lenta no começo e muito rápida no final. Acho que a autora não conseguiu desenvolver a história num ritmo linear. Eu não senti o desenvolvimento do amor deles. Ele meio que apareceu ali e ficou. O final, foi lindo e eles acabaram juntos, meio óbvio. Porém eu senti que não era um romance de época de verdade. Para mim, a autora quis revolucionar demais e a essência do romance de época foi perdida. Aquela coisa mágica de antigamente, de como eles pensavam, como tudo era feito no sigilo... Isso se perdeu com toda a modernidade que ela colocou.

Outra coisa, apesar de a história se passar na Escócia, eu não identifiquei absolutamente nada sobre paisagem, costumes e etc, até o final do livro, no casamento. O livro poderia ter se passado em qualquer lugar do mundo, não ia fazer diferença nenhuma. Para uma história que é toda fundamentada ao redor de um bárbaro escocês, isso é um pouco problemático. Porém a cerimônia foi maravilhosa e eu fiquei encantada com os costumes!

Eu gostei do livro e ao mesmo tempo, eu não gostei. É um ótimo livro, muitas das críticas que eu fiz, são gostos puramente pessoais, porque a resenha nada mais é do que isso: a opinião de outra pessoa. Recomendo que leiam, pois é importante cada um ter sua própria opinião. Mas para mim, eu sei que a história não vai se fixar e em uma ou duas semanas, já vou ter me esquecido de tudo...

Nick 20/06/2020

Mais um livro com a qualidade sara Fidelis
A Sara acabou se tornando minha autora nacional favorita então estou sempre atenta nas novidades e em seus novos livros.

Talvez eu seja suspeita de falar mas não tem um que eu não goste, e pra variar um pouco, esse não foi diferente. Me apaixonei completamente pelo nosso querido Ian MacRae (já gostava dele dos outros livros, mas esse livro veio só pra afirmar o que eu já pensava)

A Mariene é uma personagem incrível, sua força, sua voz e independência são inspiradoras, e o apoio que o Ian dá pra ela é lindo demais principalmente pela falta de medo de ter uma mulher inteligente ao seu lado (algo que era tabu na época)

Esse livro é simplesmente incrível, eu estou apaixonada. E sempre que eu leio um livro da sara eu me recordo o por que eu gosto tanto de romances e porque eles mexem tanto comigo.

Tanto a história quanto a autora estão de parabéns, aguardo ansiosa pelos próximos livros da autora, garanto que lerei todos. E acho que vou chorar pq vou sentir muito falta dessa grande história incrível que vai "acabar" no 5° livro, 2° spin off da série.

E antes de acabar só queria ressaltar que lady Caroline é a melhor personagem de longe, e quem concorda respira. Recomendo a autora a todos, vale muuuuuuuuito a pena as obras dela, escrita fluida e leve (com aquele toque de sensualidade que ela sabe trabalhar muito bem)

kleide.olliver 17/06/2020

A cereja do bolo?!
Eu amo essa série, e com Ian McRean não seria diferente. Um personagem cativante, que já era aclamado e aguardado em sua própria história desde o segundo livro da série. E apesar de ainda termos um conto para fechar tudo, esse meio que tem o gostinho de fim, e o outro conto da sensação mais de um extra. Só sei que eu amei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6