A Casa

A Casa André Vianco

Resenhas - A Casa

Roberta 09/01/2011

Decepcionante
Acho que é uma boa história, mas foi mal escrita.
Personagens chatíssimos e os diálogos então ...

Foi o primeiro e último livro que leio do autor.

Shalú 08/01/2011

A Casa - André Vianco
Sinopse: "Em A Casa você encontrará quatro pessoas com os corações atormentados em busca de perdão. Aprenderá que o perdão é o sentimento mais nobre em nosso caráter e tão poderoso que poderá unir os que estão do lado de cá com os que já foram para o lado de lá.. Descubra um romance delicioso, afetivo, que trata de sentimentos e vida após a morte."

O livro conta a história de 4 pessoas, que tem um profundo arrependimento por uma coisa que fizeram/falaram para alguém e que não tiveram tempo de se desculpar, e que com isso cresceu um arrependimento, uma depressão que estava acabando com a vida dessas pessoas, e das que estavam ao seu redor. O livro dá as pessoas a tão pedida segunda chance, a chance de não cometer o "erro".
Amei esse livro. Foi o primeiro que li do Vianco e com certeza absoluta não será o último. Esse livro nos fala em como é importante termos o perdão, que uma atitude ruim que tomarmos pode estragar todo o resto de nossas vidas. Amei, vale a pena ler com certeza!

Lido em: 2009.

Márcia 31/12/2010

Uma tragédia

Um livro curto, mal escrito, com uma história mal contada e um enredo mais que tedioso.

4 pessoas completamente diferentes, que vivem vidas medíocres completamente comuns e desinteressantes, são apresentadas por André Vinco sob um tema clichê muito mal aproveitado. A vida desses personagens foi tranformada num drama insuportável durante mais de 100 páginas com um vocabulário chulo e narrativa entrecortada, para que, no fim, o leitor ainda tenha que se sujeitar a um final pior; um final daqueles de chorar pelo tempo perdido.

A história (que história?) não proporciona um momento de emoção, alegria, ou de qualquer interação com o leitor. Expectativa 0.
O livro é o resultado de um trabalho muito mal feito. Clichê, previsível e insuportavelmente mal escrito.
Alisson Augusto 27/07/2015minha estante
Foi exatamente o que eu senti. Vejo as resenhas ótimas aqui no Skoob e fico pensando o que eu deixei passar nessa história pra ela não ter nada de especial pra mim.

Marcia 29/12/2010

Resenha: A Casa - André Vianco
Quatro pessoas que tiveram um momento na vida em que, por não agirem de maneira diferente, compartilham o mesmo desejo: Ter uma segunda chance. Voltar ao tempo e fazer tudo de novo, só que desta vez da maneira certa, para só assim dar alívio a si e à alma de quem amaram e perderam. E há um lugar onde tudo isso é possível: Na misteriosa Casa.

Uma leitura fácil e rápida, mas que emociona, envolve e faz o leitor refletir sobre como um simples momento, uma simples atitude, pode nos perseguir pelo resto de nossas vidas. Leitura recomendada!

silvia 26/12/2010

Esse livro me impressionou, fiquei dias com a historia na cabeça, pensativa sobre o que dizia a historia ... sobre como devemos agir em relaçao as pessoas que amamos, o hoje e o amanha tem muita diferença, devemos sempre viver o presente, e sermos sempre bons o suficiente, mesmo sabendo o quanto é dificil certas coisas, porque agimos no impulso e no calor do momento, sem lembrar que o amanha pode nao existir, no livro, todos que foram a casa, tiveram uma segunda chance, na vida real, a segunda chance nao existe ...

Hazuki 11/12/2010

O primeiro livro que li do André Vianco foi O Senhor da Chuva e quando fiz uma resenha para ele, deixei bem claro que não gostei do estilo de escrita entrecortado, desnecessariamente detalhado e meio contraditório. Por este motivo, eu não esperava muita coisa deste livro. Fico, entretanto, extremamente feliz por ter me enganado.

A Casa conta a história de quatro pessoas diferentes que passam pelo mesmo problema: elas fizeram algo em alguma parte da vida delas que não as deixa em paz. Quando os quatro chegam ao fundo do poço, quando os motivos para viver parecem ter acabo, eles recebem um cartão com um endereço e uma única frase prometendo o alívio para suas agonias. E é aí que está o enfoque do livro: o que você faria se você tivesse uma segunda chance para reparar os seus erros?

O estilo de escrita do André Vianco continua o mesmo em termos de essência: aquele jeito pausado de narrativa e aqueles diálogos meio artificiais prevalecem, mas é bem menos gritante que em O Senhor da Chuva. Ele está bem mais fluido e eu senti que tropecei bem menos nas sentenças. O fato de quatro histórias completamente distintas terem se misturado ao decorrer do livro não atrapalhou a progressão e ainda assim deu tempo o suficiente para você desenvolver uma certa... afeição pelos personagens. E falando em personagens, eles foram tão bem explorados quanto 227 páginas permitem. As histórias são curtinhas, mas bem claras e bem contadas. E, admito, eu chorei muito quando o li.

Estou sinceramente surpresa. Mas de maneira agradável. Este é um livro para se ler numa única sentada.

20/11/2010

Nossa, esse livro foi o q mais emocionou, nunca chorei de soluçar lendo um livro. E realmente as pessoas precisam de uma segunda chance como mostra o livro. Amei deeemais.

Pandora 18/11/2010

Estranho...
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

André Vianco é um autor que sempre me deixa dividida. Enquanto alguns de seus livros (O senhor da chuva, O caminho do poço das lágrimas) são muito bons, outros deixam a desejar (Vampiro rei, Bento...).

Durante muito tempo deixei pra lá esse livro, porque achei o tema meio estranho, fora do "normal" de André Vianco. E porque livros espíritas não fazem a minha cabeça.

O livro mostra quatro personagens, cada um deles com sua tormenta pessoal, em busca de alívio. E todos recebem um convite para conhecer "a casa" e tentar aplacar a dor. Os personagens não tem relação nenhuma entre si, é como se fossem quatro contos, mostrando o antes e depois dessas quatro pessoas.

A idéia até parecia interessante, mas eu odiei o modo como esse livro foi escrito, cheio de sentenças curtas, por exemplo: "Ismael pegou a chave. Caminhou para o carro. Deu partida." e por aí vai. O pensamento fica entrecortado, a leitura não flui de modo prazeroso. E é escrito assim do início ao fim.

Chegou um momento em que fiquei dividida, decidindo se era ou não um livro espírita...rsrs Não vou comentar muito sobre isso, cada leitor terá sua opinião a respeito.

Mas posso afirmar que, depois de ler dezenas de resenhas falando muito bem desse livro, eu esperava mais dele. Não consegui me envolver com nenhum dos personagens, não torci por ninguém, não me emocionei. Achei o livro bem raso, pra falar a verdade.

Resumindo, esse é um livro que não acrescenta nada.

#Anny Neres 05/11/2010

Suicidio
quatro pessoas que estão prestes a se suicidar por varios motivos muitos diferentes um dos outros.
- um é porque rejeitou a filha então provavelmente ele acha que ela se suicidou por isso
- outra traiu o marido, e ele saiu de casa acha que por isso foi que ele morreu, ela se sente culpada
- outra porque e lesb. e o pai a rejeita freneticamente e poe ela para fora de casa, então na morte do pai ela nao vai e se sente completam,ente culpada por nao ir falar com a mãe.
- outro porque nunca teve um dialogo com o pai, e trabalha para abafar a tristeza .
TODOS tem uma coisa triste para contar, nenhum que mais aguentar viver essa vida pois esta muito mal's
com isso aparece um bilhete para eles.
ALIVIO PARA O CORAÇÃO. MAIS COMO ? . RESP. QUE SO INDO NA CASA PARA ELES DESVENDAREM ;)
Mais nao vou contar o que acontece na casa poxa fica mó palho. :) o final e bem supreewndente para o pai da Mariana (nome da filha rejeitada). i o que aprendi com esse livro . antes de mais nada tenho que dar valor aqueles que tão ´perto de mim.
meu pai, minhas irmas, minha madrasta, minha mae, minha vó etc.
e viver cada dia como se fosse o ultimo para nao entrar em deprê e ficar mal.
RECOMENDO . :)

Mônica MM 26/10/2010

Emocionante
Leiam, pessoas, leiam!
Este livro é lindo. Simples, direto, mas com uma história linda.
Se eu tiver que indicar hoje um livro a qualquer pessoa que seja, é este aqui. Não vou nem comentar sobre o que se trata, outras resenhas já tratam disso. Então só peço que leiam!

Fred 12/10/2010

...yatta
O que o André Vianco pois na orelha do livro,ou na sua descrição,é a mais pura verdade...todos merecem uma segunda chance

e cara...um dos primeiros livros que me fez chorar (o ultimo foi,
Como forjar uma lagrima...ok mentira)

Narinha 06/10/2010

Perfeito!
Definindo A Casa com uma única palavra: EMOCIONANTE!!!

Ana Cristina 15/09/2010

Quando ouvi falar nesse livro, por conta da trajetória vampiresca de André Vianco, fiquei meio desconfiada. Mas, depois nasceu a curiosidade pois me garantiram não ter nada a ver com vampiros e sim com a espiritualidade.

A Casa traz alívio para almas atormentadas por perdas, para pessoas escolhidas e merecedoras de uma segunda chance para mudar os rumos de suas vidas. Não é permitido trazer de volta o que se encontra na Casa. Mas, é impossível não trazer dentro de si mudanças na concepção de vida.

O final é surpreendente. Quem não gostaria de ter uma segunda chance? Aproveite-a.

Simone 11/09/2010

Objetivo e emocionante
O livro é curto, poucas páginas, mas consegue passar a mensagem a que se destina. Concordo em partes com alguns comentários, pois ele poderia ter mais páginas para desenvolver melhor as histórias, mas talvez surgiriam outros tantos comentários dizendo que o autor "enrolou demais" ou que fugiu do tema principal.

Embora seja curto, me emocionou profundamente ao final. Seria ótimo se pudéssemos ter este tipo de oportunidade; mas justamente por não termos esta chance, vale a reflexão sobre como temos tratado as pessoas que amamos, antes que seja tarde...

Heidi Gisele Borges 10/09/2010

Depois de perceberem que não têm mais oportunidades, motivos para continuar a viver, cada uma com seu sofrimento, as personagens, que não se conhecem, recebem o mesmo cartão, que contém apenas uma frase: “O alívio para o coração atormentado está aqui”. E um endereço.

Claro que todos, além da angústia em comum, têm motivos para desconfiar e evitam ao máximo ter que visitar a tal casa. Somente quando percebem que apenas com ajuda podem voltar a viver em paz, agarram a segunda chance, vão até o endereço que está no cartão, todos se encontram no mesmo momento, em frente à casa.

A Casa, uma história bastante diferente dos romances de vampiros de André Vianco, mostra que todos têm uma segunda chance, basta percebê-la e aceitá-la.

*****
"Mundo de Fantas no mundo dos livros"
www.mundodefantas.blogspot.com