Boyfriend Material

Boyfriend Material Alexis Hall

Resenhas - Boyfriend Material

Vitor739 12/09/2023

Divertido, mas meio tosco
Eu comecei porque dizia "sensação do Tik Tok". Eu entendo por que as pessoas gostaram, mas eu, sinceramente, achei muito mal escrito: um dos protagonistas parece tirado de um compilado de estereótipos nonsense - aliás, muitos dos personagens secundários me deram essa impressão. As falas, às vezes, eram tão cringe que me dava um nervoso. Chegou um ponto que eu estava pulando os dramas paralelos, porque eram um saco.
Dito isso, final me arrancou uma gargalhada inesperada. Recomendarei? Não. Me diverti um pouco? Sim.

Luiza 11/09/2023

É divertido, cômico às vezes. Bom para passar o tempo, descontrair e tudo mais.
Acho que vou ler o segundo porque senti que o livro acaba meio.. do nada?
Luiza 11/09/2023minha estante
off decidi que n irei ler o 2 pq fui pesquisar e vi mt gente falando mal e que se arrependeram de ler

caroli 11/09/2023

Achei a leitura meio cansativa, por isso demorei tanto á terminar. apesar disso, o enredo é cativante em termos de evolução, já que ambos os personagens tem progressões no comportamento e mentalidade, não indicaria, mas as risadas valeram a pena, já que o livro tem umas piadas engraçadas e um toque de sarcasmo presente em muitas falas.

Nick.ODonnell 10/09/2023

Comecei a ler esse livro porque me falaram que era parecido com Vermelho Branco e Sangue Azul, mas para ser sincero não são nem um pouco iguais, esse livro é muito melhor! A única coisa semelhante entre esses dois livros é a capa e o fato de que os dois livros tem um casal aquileano na história.

moralis 08/09/2023

O livro todo eu quis por o Oliver dentro de um potinho e proteger ele de todo mal?? (família dele merece queimar nas profundezas mais quente do in**rno)

Milly155 07/09/2023

Amei
Tão perfeitinhos...me apeguei a esses dois kkkkkk
É gostoso de ler e em algumas partes da umas boas risadas.

olvgabi 06/09/2023

"é mais fácil afastar as pessoas do que vê-las partir"
Sendo sincera achei o início um saco, e até o surgimento do oliver eu não conseguia suportar o luc.
toda vez que o alex aparecia eu sentia uma vontade genuína de agredir ele.
e apesar desse final meio capenga eu achei bem gostosinho e engraçado em alguns momentos, não leria novamente.

ana 05/09/2023

Fake-dating, homens boiolas e muuuito drama. esse é o melhor resumo desse livro. li bem rápido e foi bem legal, mas algumas partes me deixaram com muita preguiça e eu tive que fazer uma leitura mais superficial. o casal é bonitinho, mas algumas coisas são bem mal desenvolvidas, principalmente o final. ainda assim, é muito bom para passar o tempo e se divertir.

luc é ansioso, nervoso, meio paranoico e filho de dois rock stars. ele narra o livro todo e, apesar de me identificar algumas vezes, achei meio entediante em alguns momentos. acompanhar ele no trabalho com pessoas que não pareciam ter mais que um neurônio me fez até pular umas partes.

ele evoluiu bastante até a última página, mas se comportava muitas vezes como um adolescente imaturo e não como um homem de quase 30 anos. seus amigos não foram muito desenvolvidos, mas parecem bons amigos e um grupo disfuncional, mas que estranhamente funcionam juntos. sua mãe é uma fofa, mas seu pai me deu nos nervos

oliver é vegetariano, advogado e um doce 99% do tempo. ele é muito certinho e vive de picuinha com o luc, o que depois de um tempo cansou um pouco. apesar disso, ele sempre cuidou do luc e demonstrou carinho com palavras e também ações. ele é tímido, mas também confiante com o luc.

as ações dele no final me deram muita raiva e não pareceram nem um pouco críveis. o final é corrido e mal desenvolvido, principalmente porque não se tem a visão dele e o que passa em sua cabeça.

seus amigos são gentis e divertidos (apesar de um em particular pegar pesado demais com ele) e compensam pela família de bosta que ele tem (e também não teve desenvolvimento nem nada parecido). queria poder ver mais dele, entender seus motivos, ansiedades, desejos, etc. queria mais

Nan 03/09/2023

Dois personagens com tanta baixa autoestima que não conseguem se enxergar. A história usa a linha tênue entre amor e ódio, introspectivo e expansivo, rebelde e comedido, enfim, opostos. Os personagens acabam juntos pela necessidade dos dois de terem uma companhia, cada um comum objetivo. Então eles passam a forçar convivência e relacionamento. Obviamente, no começo isso não dá muito certo, mas com o andar da história ambos percebem no outro aquilo que gostariam de ser e passam admirar.

ddsalbego 03/09/2023

Um cliche gostosinho de ler
Eu gostei bastante do livro. não me prendeu absurdamente do início ao fim, mas tbm não foi uma leitura arrastada.
os personagens são legais, mas parece que não tem muita profundidade? as personalidades deles se resumiam basicamente aos traumas e problemas psicológicos que eles tinham. o relacionamento deles era basicamente eles buscando em namoro algo que se deveria buscar na terapia.
e no final o livro fecha com uma mensagem de ?namorar cura tudo e traz felicidade ?? que eu sou meio contra.
mas o livro me divertiu bastante e a escrita do autor é mto boa. os diálogos eram ótimos. apesar de tudo eu recomendo o livro se vc gosta de um romance meio raso mas fofo e bonitinho

mari 02/09/2023

Ollie e lucien forever
Eu amei o jeito que eles se fazem conectar, se sentem um no outro e eu simplesmente tô apaixonada!!

no começo, dei uma demorada pra começar a ler, depois fluiu e BOOM terminou o livro.

o namoro que não é de verdade mas que no fim vira de verdade, era tudo que eu tava precisando.

luc é tão eu, em escala preocupante (kkkk), mas eu entendo todo o medo dele de se entregar e de der real.

ollie é meu protegido! faz rabanada, é educado e vegetariano. é um doce de personagem - pena a família babaca dele.

o pai do luc nem se fala, mas no fim, até que dá pra ?aceitar? as babaquice dele?

é isso, leiam.

Igoribs_ 02/09/2023

É um dos livros LGBT mais fofos da atualidade
É uma leitura leve, daquelas que te transporta para um ambiente seguro e quentinho, onde você consome cada palavra escrita com tanta vontade, que nem percebe o fim se aproximando.

Alicemara 01/09/2023

Perfeitamente imperfeitos
Oliver e Lucien me deixaram completamente louca trazendo um romance totalmente caótico que vai de 0 a 100 sem te deixar respirar e isso é o que torna esse livro tão incrível. Apesar de ter referências que eu não fazia ideia do que significava e situações constrangedoras com piadas preconceituosas que faziam parte do personagem completamente babaca ( e teve muitos personagens assim porquê isso é a vida) esse livro me arrancou várias risadas, expressões de apreensão, vergonha alheia e sorrisos bobos. Me identifiquei um tanto com Oliver e Luc o que me deixou levemente preocupada, mas definitivamente é um ótimo livro!

jknicotne 31/08/2023

"- Odeio como eu me sinto quando estou com alguém. É como se eu deixasse o gás ligado. É como se eu fosse voltar para casa um dia e encontrar tudo pegando fogo."

Confesso que esperava bem pouco, apenas uma cópia má feita de vsba como muitos acusavam de ser, no entanto, fiquei realmente surpreso ao adorar o livro.

A história é de fato engraçada, mas com humor puxado mais para o óbvio, que as vezes beira na vergonha alheia.

O livro fala bastante sobre aceitação de si mesmo e o bloqueio emocional em conseguir confiar em alguém e se entregar a ela. Me identifiquei muito em vários momentos, o que só me ajudou a me apegar nos personagens.

Gostei bastante da transição do casal em não conseguirem ficar muito tempo juntos no mesmo cômodo, para amigos e depois seguirem para namorados. Os dois tem realmente química.

Por mais que eu tenha adoro o relacionamento entre eles, não gostei de como a relação deles foi o motivo do Luc ter conseguido melhorar. Em minha opinião, o personagem precisava de terapia.

É um livro gostoso e divertido, recomendo.