Procura-se um namorado

Procura-se um namorado Alexis Hall

Resenhas - Boyfriend Material

addie 25/05/2021

fofo e descontraído
Eu não lembro de quase nada desse livro, já que foi o primeiro que eu li esse ano. Mas eu gostei, achei levinho e descontraído na medida certa. Personagens encantadores e cativantes, me lembro de ter dado umas gargalhadas em algumas cenas.
Perfeito para sair de uma ressaca literária.

Pontes 25/04/2022

Nem perca tempo
A história tinha um potencial enorme no começo, mas a execução foi terrível, o casal não encanta, os dramas nunca acabam (muitos nem tem sentido) e o final é terrível.

gabs 01/06/2021

bom, mas tinha mais expectativas
Eu gostei bastante do livro. De longe é um dos meus favoritos, eu acho. O romance no começo foi muito bem construído, mas para a parte do final começou a ficar muito bagunçado, tipo muito mesmo. A história é de Luc, filho de Jon Fleming, uma celebridade que abandonou o próprio filho e a ex-esposa, que agora os odeiam e com razão.

Para Luc não ser demitido do trabalho, ele precisa arrumar um namorado, então sua amiga sugere Oliver, um antigo amigo.

Eles começam o lance de namoro falso que todo mundo ama e sabe que no final vai dar um romance de verdade. Porém, ambos o Luc e o Oliver têm problemas demais. Eu entendo isso, porque o Luc disse várias vezes que e traumatizado com o ex-namorado e o Oliver parece ter a vida perfeita, mas está longe disso.

Mas chegaram partes do livro, principalmente no final [SPOILER], em que eles brigam, o Oliver o rejeita por vários capítulos e literalmente no último segundo eles decidem ficar juntos. Eu acho que essa parte foi muito corrida, muito do nada, sabe? [FIM DO SPOILER].

Fora isso, é um livro muito bom, por mais que tenha me dado ressaca. Eu gostei da linguagem utilizada nele que me lembrou muito ?Vermelho, Branco e Sangue Azul?. É um livro bom, mas não tanto quanto eu achei que seria.

Alex.Monteiro 12/05/2023

Romance lindoooooooo, assuntos sérios abordados de forma divertida e leve, Oliver virou meu crush no início do livro, e no final só confirmou mais ainda sua posição no meu coração.

Heloisa508 27/05/2023

Adorei
Gosto de livros com um romance que demora mais pra se desenvolver, na minha opinião faz tudo ser mais empolgante e sentimental
Foi uma experiência incrível e natural acompanhar o desenvolvimento dos personagens
Na minha opinião as últimas partes foram bem desnecessárias, foi tudo muito jogado
É um ótimo livro que trata de amadurecimento (cof cof melhor que vbsa cof)

Marie 22/09/2022

Levei um baque
Eu entrei nesse livro e sai dele com ideias muito diferentes do que eu estava esperando para ser sincera. Mas eu realmente gostei.
É fácil se identificar com os dois, o que é preocupante e reconfortante ao mesmo tempo.
Os dois são muito lindinhos MESMO.
E apesar de ter visto algumas pessoas falando que eles têm brigas desnecessárias, acho que isso é um fator mais realista do que imaginam. Pessoas quebradas não tem facilidade em amar e certamente não sabem ser amadas da forma certa, então acho que faz juz a história dos personagens.
Eu amei. É engraçado é destruidor ao mesmo tempo. Valeu a pena.

wei 25/10/2021

to triste pq nao tenho amgs assim e eu quero amgs assim. tbm to triste pq nao tem historias extras pra eu poder ver mais sobre os personagens.
eu amei a leitura, amei conhecer esses personagens e mds que quimica que esses dois tem. no comeco foi meio confuso por nao ter espadas voadores meio demonios e nem nada fantasioso, mas acabei me acostumando e achei a leitura legal do mesmo jeito, foi meio que um livro leve no meio dos livros que normalmente leio.
amo os dialogos e o jeito que a hitoria foi escrita. mal comecei na leitura e ja me identificava com o luc.
Enfim foi mt bom ler e recomendo

Slyntherinn0t 29/09/2022

É um livro bom, eu gostei bastante da forma que o relacionamento deles iam crescendo durante a história de uma forma bem madura e eu achei bem diferente já que a maioria dos livros LGBTQIAP+ quase sempre é focado em relacionamentos jovens e esse por ser um jovem adulto achei bem legal e diferente.

Nicolly240 20/06/2023

Lovezinho
Aaaaaaaaaaaaaa, juro, foi um dos romances mais lindo que eu já li!! Eu amei acompanhar o desenvolvimento do Luc e do Oliver, eles são tão fofos ????
Eu tinha certeza que eles iam ficar juntos e felizes, sério, eles mereciam esse love todo.
No começo, eu não tava entendendo muito bem, mas, logo a história foi ficando mais interessante e completa.
E MANOOO O JEITO CARINHOSO DO OLIVER ??, o jeito que ele sempre elogiava o Luc é tão maravilhoso, fico muito feliz que ele tenha visto o quanto ele merece ser amado no mesmo nível que ele ama o Luc.
Amei ler esse romance ?

José Vitor - @zetalendo 06/12/2021

Luc O'Donnell é o filho de duas lendas do rock, e isso acaba se tornando um problema na sua vida adulta com a mídia caindo em cima dele, já que seu pai não tem um passado tão bom em relação a dr*gas e a família, pois abandonou Luc, ainda criança, para focar em sua carreira musical. Após uma foto de Luc ser tirada do contexto, ele é ameaçado de perder o emprego.
Para salvar, ele precisa arrumar um namorado comportado o bastante para mostrar a mídia que ele esta tentando concertar sua vida, e assim não perder o emprego.
E é ai que entra o Oliver Blackwood, o problema é que eles não se dão bem e a única coisa que tem em comum é a amiga Bridge, que faz de tudo para eles se aproximarem.

Antes de começar, queria dizer que esse livro não TÃAAO parecido com "Vermelho, Branco e Sangue Azul", como está todo mundo dizendo. A vibe dos livros é a mesma, porque se passa na Inglaterra e é um romance gay, e é isso. "Procura-se um Namorado", é um livro mais adulto que VBSA, não por conter mais p*taria, mas pelos personagens já terem seus quase 30 anos.
Então eu meio que concordo e não concordo com essa comparação. Mas é bom falar que se você curtiu um, você vai gostar do outro também.

Como disse, ele não é um young adult. Porém, algumas atitudes dos personagens faz parecer um YA!
Ai, tem umas coisas tão infantis, atitudes desnecessárias, conflitos nada a ver. Tudo isso se resolveria com conversa. Me irritou um pouco, mas não atrapalhou na dinâmica do livro.

Foi muito bom ler esse livro. A forma como o autor trata o Fake Dating é muito gostosinha, ver a relação dos dois não sabendo como fazer aquilo funcionar é engraçado e muito fofa. Dei várias risadas com o livro, e vários momentos fiquei com um quentinho no coração.

Ele fala muito sobre relação familiar e as problemáticas que isso envolve. Mais uma vez, Alexis tratou isso de uma forma muito clara e real, sobre abandono parental e familiares tóxicos. Mas temos a mãe do Luc que salva tudo, essa mulher é perfeita.

Percebi que o livro passa uma mensagem muito forte sobre aprovação das pessoas ao nosso redor e o quanto isso acaba influenciando na nossa vida, nas nossas escolhas e as oportunidades que acabamos perdendo.

Senti que o final deixou um pouco a desejar, achei um pouquinho corrido, mas encerrou esse arco dos personagens de uma maneira aceitável e fofa.

Esse é um livro tão completo e cheio de sub assuntos muito bem explorados, mas que eu não consigo abordar todos aqui. Então sugiro que você leia o livro, vai ser uma leitura muito boa, tem uma vibe muito gostosinha.
Inclusive, a continuação, "Husband Material", vai lançar em agosto de 2022 lá fora, já estou bem ansioso para ler.

Emily 25/10/2022

??
No começo o história não me prendeu tanto, fui me interessar mais no meio do livro.
A história é bem mais ou menos, o final achei algo meio jogado de qualquer jeito, poderia ter desenvolvido mais.
Mas a história é boazinha, pra quem quer começa o hábito de leitura esse livro é ótimo.

Mari 13/05/2023

Não sabia muito bem oq esperar desse livro mas ele me surpreendeu bastante. É um tipo de história q por si só já me atrai mas essa teve algo a mais q tornou tudo melhor e mais divertido de ler.
Foi lindo ler esse final e ver q mesmo com todos os problemas os dois resolveram encarar pq queriam q o relacionamento desse certo.

luna276 28/10/2022

Procura-se namorado
Lucien é filho de dois antigos cantores de rock e por isso acaba tendo sua vida sendo postada na Internet, o que causou fofocas e mentiras de pessoas que se sentiram no direito de publicar a vida de Lucien para os tabloides. Precisando de um bom parceiro para o acompanhar em um dos eventos de seu serviço que defende escaravelhos, ele pede para que Olivier (um amigo também gay de Bridget) o acompanhe e o outro aceita se também puder usar Lucien de acompanhante em um evento de sua família.

Eles são completamente opostos um do outro, porém Lucien decide que vale se esforçar para conseguir conquistar o advogado sério que aceitou essa ideia maluca.

Amei essa comédia romântica e indico muito!

Bruna 19/12/2021

Esse foi um dos livros que mais vi amadurecimento nos personagens, o que foi ótimo de acompanhar. Também gostei de mostrarem que por mais que pareça, a vida de ninguém é perfeita. Claro, o casal é muito fofo e tem muita química, o Oliver é tão atencioso que eu ficava de coração quentinho, e o humor do livro é muito bom de um jeito descontraído, dei muita risada com as falas cômicas do Luc.

Sserafim. 11/10/2022

Gostei!
Eu tava muito empolgada para ler esse livro. Quando eu comecei a ler achei chato e não tava entendendo muito, mas continuei e gostei muito.

Amo livros que me fazem surtar igual besta com qualquer interação do casal. E eu fiquei assim nesse livro, ri muito, passei raiva em alguns momentos, queria bater em alguns personagens. Nada que não fosse normal haha.

Mas eu gostei muito livro, foi uma leitura que me prendeu e li rápido.
rayn.bow 11/10/2022minha estante
tive vários surtos com ele, não é algo tão plot twist mas te deixa com o coração quente em determinadas cenas, sabe?