Procura-se um namorado

Procura-se um namorado Alexis Hall

Resenhas - Boyfriend Material

Isa 05/08/2022

Muito gostosinho!
O livro realmente é muito bom, no começo um pouco mais lento mas logo melhora e muito! A história do Luc e Oliver não poderia ser mais cômica e engraçada, adoro a forma que eles conversam entre si, a amizade deles e o jeito que formam um ?enemies to lovers? um pouco diferente?

Só dei 4 estrelas porque o final me decepcionou um pouco, realmente não esperava aquilo e me desesperou, me acalma ver que tudo ficou bem, mas não esperava e acho que não coube muito bem naquela parte do livro (faltando 5 páginas pra acabar).

Mas é realmente muito bom e que bom que vai ter continuação ??

Letticiaa 08/03/2023

Alguém me fake namora!???!?!
Meu senhor, demorei séculos pra acabar isso pq simplesmente eu não queria acabar, e tá tudo bemmmm.

Eu adorei de coração ter lido essa história, se bem que no começo eu ficava meio (?!?!?!?!). Aí depois nos diálogos eu ficava "gente, o que tá acontecendo aqui, tá parecendo eu". Aí tbm tem o cômico mas não tão cômico assim mas que ainda tem esse lado cômico das conversas entre todos e eu ficava dando umas risadas sinceras, tudo certo.

Eu não sei como tem gente que não gosto desse livro sendo que simplesmente o livro é bem real?!?! Tirando a parte dos protas precisarem de um psico. Acho que é isso

Larissa 26/11/2021

que leitura boa!
pra quem gosta de 'Vermelho, Branco e Sangue Azul' vai gostar muito de conhecer o Luc e o Oliver. claro que as histórias são bem diferentes, mas que possui o mesmo tom de humor e de leveza.

dei muita risada com os dois! no começo, o Luc me irritou um pouco mas eu me identifiquei muito com ele em algumas questões que ele passa, como por exemplo, o problema com a comunicação. tirei uma estrela porque achei o final muito corrido e meio sem...sentido. poderia ter sido melhor desenvolvido.

mas foi um livro ótimo, que eu adorei ler e que me divertiu demais!

oops_ray 18/12/2021

Surpreendente
Eu não esperava por tanto conteúdo psicológico nesse livro.
Luc é filho abandonado de um ex astro do rock superpolêmico e acabou se tornando alvo de mais holofotes e caos midiático do que o máximo aceitável...tudo isso criou diversos traumas e comportamentos problemáticos que são expostos por milhões de comentários autodepreciativos. Ele é um completo idiota e prestes a perder o único emprego no qual foi aceito (que nem era grande coisa) precisa recuperar a sua imagem e a fantástica (mas nem tanto) ideia de que um namorado respeitável seria a solução de seus problemas, surge...
Eis que há um candidato (talvez o único disponível) Olive, carrancudo, Sr perfeito, e que já deu alguns foras em Luc, o que, certamente é razão pra um rancor de leves.
Poderia ser o tipo clichê de namorado de mentira com um plot meia boca no final? Poderia. Mas não é. É um relacionamento complexo, de autodescobertas, amadurecimento, enfrentamento, reconstrução. Olive tbm é um personagem complexo, cheio das próprias merdas.
Tem tudo pra dar errado. E dá. Mas nem sempre.
Eu amei. Recomendo!

P.s: o livro é muito muito divertido.

Gabriel Santos 18/09/2022

foi um misto de sensações, muito boas, mas pra mim a história se alongou em alguns pontos e as piadas londrinas estavam me cansando.
tirando isso, foi uma história que me divertiu e me fez ter vontade de ler a continuação.

Maisa @porqueleio 18/04/2022

Resenha / Procura-se Um Namorado /@porqueleio
Luc O’Donnell é filho de dois astros do rock dos anos 80, e por conta disso, está sempre sob os holofotes dos tabloides britânicos. É criado pela mãe, já que o pai abandonou os dois quando ele tinha apenas 3 anos.

Ele trabalha em uma instituição que protege besouros, mas, com uma reputação comprometida, os doadores começam a fechar a carteira. É assim que Luc se vê num beco sem saída, e recebe a dica de que precisa ter um namorado ilibado – só assim para melhorar a imagem dele.

É quando entra em cena Oliver Blackwood, um advogado meio esnobe. Luc e Oliver são completamente opostos, mas Oliver topa o acordo, colocando os termos do namoro de mentira na mesa, incluindo uma data final para o acordo. E é aí que a mágica acontece... que relacionamento de mentira dura mais que algumas páginas?

Uma comédia romântica com o humor britânico, é um livro descompromissado, com um protagonista desastrado que caminha numa linha tênue entre a vida e seus problemas – alguns criados por ele mesmo, outros mais sérios. Não é uma estória que quer ser moralmente perfeita...

Com aquele clichê que a gente adora – o namoro de mentira, traz também discussões sobre autoestima, abandono parental, as cicatrizes desse abandono, e o amadurecimento que só a vida é capaz. Além disso, foge dos livros que são LGBTQIA+ que focam mais no sofrimento e na incompreensão, trazendo um casal que amadurece e se permite ser feliz.

Uma continuação já foi confirmada e Procura-se um Marido está com lançamento previsto para 2022.

site: https://www.coisasdemineira.com/2022/01/procura-se-um-namorado-alexis-hall-resenha/

Sabrina Vilanova 16/09/2020

Foi bom, mas poderia ter sido melhor
Sabe quando você pega um livro que você sabe que vai gostar pela temática que ele propõe? E aí você cria certa expectatica, mesmo que não seja altissima nem nada? Então, foi assim que eu comecei Boyfriend Material. Fake dating é um dos meus clichês de romance favoritos e, por si só, esse detalhe (que não é apenas um detalhe) me faria gostar o mínimo da história.
E eu gostei, realmente gostei... até a metade do livro. Alexis Hall fez um ótimo trabalho na construção do Luc (personagem principal) e nas inseguranças dele. Porém, já na metade do livro, você começa a ter a impressão de que ele já deveria ter acabado. Ele se alonga para trabalhar algo que não era parte da trama principal (que normalmente é o ponto que qualquer história se prapara para terminar), e não é uma crítica ao desenvolvimento do Oliver, mas sim ao seu desenvolvimento tardio.
O autor estica tanto a narrativa que faz você pensar em "meu deus, não vejo a hora de acabar isso aqui", porque ele demora demais para trabalhar certas coisas e acaba desenvolvendo outras bem nada a ver no meio desse roteiro.
A gente pode ver um grande esforço em trazer uma realidade para as inseguranças de cada personagem e isso seria bom... se Alexis não fizesse com que nós lessemos 432 páginas disso. Penso que ele fez escolhas ruins da metade para o final dessa história. Porque ele simplesmente nos faz encarar outro drama do nada, que é feito única e exclusivamente para que os personagens enfrentassem mais dificuldades. Sem falar na insistencia da temática da homofobia, que é uma cortadora de clima sem tamanho.
Falando dos pontos positivos, a escrita de Alexis Hall é bem fácil e fluida, o que me fez ler um livro "tão grande" em menos de dois dias inteiros. Eu fiquei feliz em encontrar outros pontos de vocabulário que ampliou a quantidade de expressões que eu sabia do inglês britanico. Devo dizer, novamente, que ele fez um ótimo trabalho no desenvolvimento do Luc e como ele lida com suas inseguranças. Lucien, é de longe, o melhor personagem de toda essa história. E tem um quê de humor autodepreciativo que faz a narrativa ficar mais interessante ainda. Além disso, os momentos em que Luc e Oliver passam juntos te dão um derretimento interno que qualquer um não superaria tão cedo.
Eu sinto que Boyfriend Material tinha tudo para ser um livro incrível do início ao fim. E mesmo assim fico feliz de ter lido essa história. Ainda gosto de pensar que Luc e Oliver estão juntos comendo rabanadas e fazendo com que toda essa maluquisse dê certo.

Dumarrk 31/03/2023

???
Enrolei muito quase um ano pra ler esse livro e no início eu achei ele muito parado o que me deu muita preguiça mas no desenrolar do envolvimento dos personagens principais tudo ficou muito mais divertido, engraçado e fofo, foi quase impossível parar de ler, eu torci muito por eles durante o livro todo fico feliz de ter lido e to muito ansioso pra continuação

Bigasm 12/04/2022

É inovador e revolucionário? Sim!
No começo, a leitura é um pouco chatinha, tem alguns personagens que não dá pra gostar muito, mas depois tudo muda, o livro é perfeito, ensina bastante sobre superar as inseguranças e o medo, de uma forma bem leve, e eu leria de novo, diversas vezes, amei demais o livro, o Luc e o Oliver são maravilhosos e incríveis.

gabs 01/06/2021

bom, mas tinha mais expectativas
Eu gostei bastante do livro. De longe é um dos meus favoritos, eu acho. O romance no começo foi muito bem construído, mas para a parte do final começou a ficar muito bagunçado, tipo muito mesmo. A história é de Luc, filho de Jon Fleming, uma celebridade que abandonou o próprio filho e a ex-esposa, que agora os odeiam e com razão.

Para Luc não ser demitido do trabalho, ele precisa arrumar um namorado, então sua amiga sugere Oliver, um antigo amigo.

Eles começam o lance de namoro falso que todo mundo ama e sabe que no final vai dar um romance de verdade. Porém, ambos o Luc e o Oliver têm problemas demais. Eu entendo isso, porque o Luc disse várias vezes que e traumatizado com o ex-namorado e o Oliver parece ter a vida perfeita, mas está longe disso.

Mas chegaram partes do livro, principalmente no final [SPOILER], em que eles brigam, o Oliver o rejeita por vários capítulos e literalmente no último segundo eles decidem ficar juntos. Eu acho que essa parte foi muito corrida, muito do nada, sabe? [FIM DO SPOILER].

Fora isso, é um livro muito bom, por mais que tenha me dado ressaca. Eu gostei da linguagem utilizada nele que me lembrou muito ?Vermelho, Branco e Sangue Azul?. É um livro bom, mas não tanto quanto eu achei que seria.

Bruna 19/12/2021

Esse foi um dos livros que mais vi amadurecimento nos personagens, o que foi ótimo de acompanhar. Também gostei de mostrarem que por mais que pareça, a vida de ninguém é perfeita. Claro, o casal é muito fofo e tem muita química, o Oliver é tão atencioso que eu ficava de coração quentinho, e o humor do livro é muito bom de um jeito descontraído, dei muita risada com as falas cômicas do Luc.