Procura-se um namorado

Procura-se um namorado Alexis Hall

Resenhas - Boyfriend Material

@hdocinhostyles 13/03/2021

Viciante
Eu fiquei completamente viciada, quando não estava lendo ficava pensando no que ia acontecer, como as coisas iriam acontecer. Eu realmente me conectei com o personagem principal, me identifiquei muito com os personagens, amei a história e o desenrolar dela. Realmente não é um romance fácil e água com açúcar, é incrível a relação do casal, mas eles realmente enfrentam problemas pessoais e precisam lidar com isso antes de uma relação sincera e comprometida. O livro tem de tudo, desde problemas familiares, em relação ao trabalho, a sexualidade, a insegurança, autossabotagem, enfim, além disso tudo, a vida adulta e como somos afetados pelo nosso passado, pela nossa criação e pela forma que fomos tratados ao decorrer da vida e pelos nossos relacionamentos.

Jotape 03/01/2022

Clichê novelão saboroso para ressacas
Quem tá criticando esse livro eu nao sei exatamente o que estavam esperando, mas ele me entregou TUDO e mais um pouco.

Gays sendo clichês, fake date, um leve enemies to lovers, um slow burn extremamente bem construído, MUITA química entre os principais. Sério, tudo que eu pedi.

Tem personagens demais, e cenas demais, mas pra mim é só alegria pois amei acompanha esses dois. Meu adendo é só pra um ponto no final, um plot que surgiu e não teve NENHUMA necessidade mesmo e eu fiquei ???? pra que?

Suprassumo da farofa, amei, ja quero a continuação!!!

Maisa @porqueleio 18/04/2022

Resenha / Procura-se Um Namorado /@porqueleio
Luc O’Donnell é filho de dois astros do rock dos anos 80, e por conta disso, está sempre sob os holofotes dos tabloides britânicos. É criado pela mãe, já que o pai abandonou os dois quando ele tinha apenas 3 anos.

Ele trabalha em uma instituição que protege besouros, mas, com uma reputação comprometida, os doadores começam a fechar a carteira. É assim que Luc se vê num beco sem saída, e recebe a dica de que precisa ter um namorado ilibado – só assim para melhorar a imagem dele.

É quando entra em cena Oliver Blackwood, um advogado meio esnobe. Luc e Oliver são completamente opostos, mas Oliver topa o acordo, colocando os termos do namoro de mentira na mesa, incluindo uma data final para o acordo. E é aí que a mágica acontece... que relacionamento de mentira dura mais que algumas páginas?

Uma comédia romântica com o humor britânico, é um livro descompromissado, com um protagonista desastrado que caminha numa linha tênue entre a vida e seus problemas – alguns criados por ele mesmo, outros mais sérios. Não é uma estória que quer ser moralmente perfeita...

Com aquele clichê que a gente adora – o namoro de mentira, traz também discussões sobre autoestima, abandono parental, as cicatrizes desse abandono, e o amadurecimento que só a vida é capaz. Além disso, foge dos livros que são LGBTQIA+ que focam mais no sofrimento e na incompreensão, trazendo um casal que amadurece e se permite ser feliz.

Uma continuação já foi confirmada e Procura-se um Marido está com lançamento previsto para 2022.

site: https://www.coisasdemineira.com/2022/01/procura-se-um-namorado-alexis-hall-resenha/

Khaolinha 23/12/2022

Eu não sou fã de continuação de romances. Dito isto acho que essa história ganharia com uma continuação.

A gente tem 2 personagens tão f*didos aqui e o que a gente vê de fato é o começo de alguma coisa - de um relacionamento romântico sim, mas também de uma busca por si, de saúde mental, de amadurecimento, de lidar com traumas.
Eu vejo esse livro como um Começo de tudo isso e acho que seria ainda muito mais interessante acompanhar o processo dos dois enfrentando e superando estas coisas.
Não acho necessariamente que o livro seja superficial e por isso precise de outro pra tratar das questões que lança aqui, não é isso, ele poderia ser mais profundo aqui? sim, mas de novo não é isso, o que eu queria ver é como eles vão lidar com o depois daqui na vida prática, cotidiana.

kai 13/03/2022

Esperava mais
Vou começar com os pontos positivos: os personagens são muito muito muito cativantes mesmo, me apaguei a cada personagem, não só os principais mas os coadjuvantes também. Me senti muito representada em relação a indecisão deles e tudo mais. Resemindo aq, é um livro bom, mas não é oq eu esperava.
O final me decepcionou demais pq tipo ???? O livro foi incrível até os 50% dele, dps ficou meio puxado, dps extremamente cansativo do tipo "não sei mais oq tem pra contar" e dps decaiu. Mas assim, entendi a mensagem q o autor quis deixar sobre nem tudo ser perfeito sempre e pá.
Enfim, indico mas não vá com tantas esperanças

larisreads 19/06/2022

eu quero um oliver pra mim
esse livro é simplesmente um tapa na cara de qualquer um, entender que um relacionamento vai muito além dos sentimentos do conjuntos é um entendimento de pouco.

aqui descobrimos que mesmo um casal feliz, os indivíduos podem sim apresentar problemas e que eles sempre serão resolvidos com um pouco de paciência e cuidado.

Flaviað 25/05/2022

É um livro legal.
Eu gostei muito da evolução dos personagens e como eles aprenderam a confiar um no outro.

caravelaportugusa 01/12/2022

são 6 da manhã de umas férias e eu terminei esse livro, é clichê, romance bobinho e ruim

mas MUITO divertido, mesmo, eu passei a madrugada inteirinha rindo, pq queria saber do final, pq tinham frases muito toscas que me faziam rir

a maior lembrança que esse livro me traz são sitcoms, o humor é MUITO parecido com sitcoms (que eu adoro), tipo How I Met Your Mother, Friends e The Office, enfim me trouxe sentimentos muito bons, de aconchego, e principalmente risadas

clara 25/08/2021

Entrou pra o top 10
Esse livro me salvou de uma ressaca de quase dois meses!

É simplesmente incrível com absolutamente tudo que eu gosto: namoro falso, ?ain só tem uma cama? e ?eu odeio ele? ele é o amor da minha vida?

Os personagens são incríveis e muito complexos, Luc é um bebê e vou defendê-lo até o fim. Uma leitura leve e muito fluída, recomendo muito!

(Só tem em inglês, mas se você tiver interesse em ler me chama na DM, tenho o pdf e mobi em
português)
sami 25/08/2021minha estante
tenho interesse amg, posso te chamar lá?

mafecapellix 17/10/2023

Esse livro foi uma grande mistura de emoções bizarras e estranhas ao mesmo tempo, assim como todo o desenrolar da história, mas é fantástico, me trouxe muitas reflexões pertinentes sobre todos os aspectos da minha vida e, mesmo que alguns personagens sejam irreais demais e meio esquisitos, eu amei cada parte

Vini87 05/12/2022

Fofo, leve e divertido, um ótimo clichê.
Gostei bastante, ainda mais pois os personagens estão mais ou menos na minha idade, me identifiquei com o Luc por sempre me sabotar com o certo e me entregar de cabeça para o errado kkkkk, é já quero muito o próximo, mas a editora não tem previsão de trazer pra cá, acho que vou ler a versão em inglês mesmo.

Foi bem bom, li super rapidinho, mas por ser um fenômeno, esperava que me marcasse mais.

Larissa 26/11/2021

que leitura boa!
pra quem gosta de 'Vermelho, Branco e Sangue Azul' vai gostar muito de conhecer o Luc e o Oliver. claro que as histórias são bem diferentes, mas que possui o mesmo tom de humor e de leveza.

dei muita risada com os dois! no começo, o Luc me irritou um pouco mas eu me identifiquei muito com ele em algumas questões que ele passa, como por exemplo, o problema com a comunicação. tirei uma estrela porque achei o final muito corrido e meio sem...sentido. poderia ter sido melhor desenvolvido.

mas foi um livro ótimo, que eu adorei ler e que me divertiu demais!

Lukinhas 27/01/2022

Procura-se um namorado
No início eu estava odiando, não a história em si, mas o personagem principal. Porém, temos uma evolução incrível e bem clichê que eu simplesmente ameiiii.

Romance com representatividade e bem clichê.
Amei.

oops_ray 18/12/2021

Surpreendente
Eu não esperava por tanto conteúdo psicológico nesse livro.
Luc é filho abandonado de um ex astro do rock superpolêmico e acabou se tornando alvo de mais holofotes e caos midiático do que o máximo aceitável...tudo isso criou diversos traumas e comportamentos problemáticos que são expostos por milhões de comentários autodepreciativos. Ele é um completo idiota e prestes a perder o único emprego no qual foi aceito (que nem era grande coisa) precisa recuperar a sua imagem e a fantástica (mas nem tanto) ideia de que um namorado respeitável seria a solução de seus problemas, surge...
Eis que há um candidato (talvez o único disponível) Olive, carrancudo, Sr perfeito, e que já deu alguns foras em Luc, o que, certamente é razão pra um rancor de leves.
Poderia ser o tipo clichê de namorado de mentira com um plot meia boca no final? Poderia. Mas não é. É um relacionamento complexo, de autodescobertas, amadurecimento, enfrentamento, reconstrução. Olive tbm é um personagem complexo, cheio das próprias merdas.
Tem tudo pra dar errado. E dá. Mas nem sempre.
Eu amei. Recomendo!

P.s: o livro é muito muito divertido.