Procura-se um namorado

Procura-se um namorado Alexis Hall

Resenhas - Boyfriend Material

Izzie 22/01/2022

Talvez eu tenha começado a ler esse livro com muita expectativa, mas a decepção foi enorme. A escrita e a história não me prenderam
nix 07/02/2022minha estante
também fiquei assim, acho que li com muita expectativa, decepcionado total

liaramoss 29/07/2021

fake dating gostosinho.
Uma grande mistura de fake dating com enemies to lovers que virou uma farofada. Os personagens são bem inseguros e isso me deixou muito confortável, até o mais perfeito deles é cheio de inseguranças consigo mesmo e isso é muito bom de se ler, gostei muito. Luc é intenso e tem alguns traumas. Oliver é um fofo, muito inseguro pois cria muita expectativa sobre si mesmo. Adorei ler isso sobre ambos.

Agora, sobre o que seria o foco principal, a relação pai e filho de Luc com seu pai, achei bem raso. Esperava muito mais. Tipo o pai é ausente e não é como se isso fosse mudar, então não entendi pq algum desenvolvimento foi prometido, mas não cumprido.

Romance bom, desenvolvimento dos personagens legal, leitura fluida ate metade, depois ficou meio cansativo e pecou no que deveria nos deixar intrigados e tem algumas (várias) falas problemáticas. Luc é meio abusivo na relação ao que Oliver deve ou não fazer (fora do relacionamento falso) e tem uma fala bi/panfobica, enfim.... tinha tudo pra ser bom, mas não sei se foi.

Gabrielly 03/12/2022

PERFEIÇÃO DE LIVRO! Quase tive um treco com as últimas páginas,mas no final deu tudo certo. Luc e Oliver vocês são estranhamente perfeitos um para o outro
Emily 03/12/2022minha estante
FINALMENTE ALGUÉM ESTA FALANDO SOBRE ESTE LIVRO PERFEITO ??????????????

Normando_ 02/12/2023

Caóticamente lindo
Estava relendo esse livro, e nossa, como eu amo o luc e o oliver, e como me identifico tanto com os dois, esse livro é lindo, tem romance, tem risadas, um humor ácido as vezes, ótimas sacadas sobre assuntos importantes e tbm tem uma ótima narração, vc lê ele facilmente e nem percebe as páginas passando, estou oficialmente pronto pra ler o segundo volume e ver oq espera na vida do oliver e do luc nesse novo capítulo.

Matheus 08/12/2021

Exausto
Peço desculpas para quem gostou, mas gente que livro cansativo meu Deus! é fofo até uma parte mas depois é só, exaustivo? O personagem de Lucien super mega dramático (talvez com razão, mas sei lá) seria bonitinho se ele tivesse uns 17-19 anos mas o cara é um baita de um marmanjo beirando os 30, aí quando chegou o momento para de fato sabermos dos dramas do Oliver, tu meio que já nem se importa com o drama dos dois chatos e só torce para que o livro acabe logo, e finalmente acaba de uma forma super anticlimática?, e o que fica de aprendizado? Nada! Mas de boa, se eu quisesse aprender algo deveria ter escolhido um livro de geografia para matar o tempo. Mas como nem tudo é ruim no livro, devo exaltar a mãe do Lucien e os amigos dele que carregaram o humor nas costas.

E essa foi minha opinião não solicitada :(

cowboylikeme 29/11/2021

fake dating excellence
comecei esse livro achando que seria um vbsa de baixa renda e terminei falando que ia ler só mais um capítulo e acabava lendo mais um e mais um e mais um e mais um.

fazia tempo que eu não ficava tão apegado a uma história e aos personagens, a ponto de dar risadinhas vergonhosas de adolescentes de 14 anos nos momentos fofos e sentir o coração DOENDO nas partes que eles tavam sofrendo (totalmente insalubre)

é HILÁRIO, fofo, inteligente e ao meu ver
tratou muito bem sobre toda a questão de consequências causadas pela ausência paterna e por relacionamentos tóxicos com os pais.

mal posso esperar pra ler a sequência eu amo vocês lucien&oliver!!!!!!!

du. 02/02/2022

Divertido, encantador e maravilhosamente estressante!
Juro, eu nunca ri tanto com um livro quanto eu ri com esse!!
A história é encantadora, a vida do personagem é tão ruim que faz você se sentir um pouco melhor com a própria vida (sem ofensas, Luc).
Tive MUITOS, muitos mesmos, surtos no decorrer da história, passei muita raiva com determinados personagens, inclusive com o meu preferido mas tudo bem.
Alexis Hall entregou tudo nessa obra e tenho certeza que seus próximos trabalhos serão tão incríveis quanto, enfim... É uma leitura que eu SUPER recomendo!!

vivikasc 06/10/2023

Como é bom quando um livro fala com a gente
Não tenho como começar essa resenha sem falar do quão prazerosa foi essa leitura, me peguei marcando logo a primeira frase do livro e dando diversas risadas nas primeiras páginas.

Comecei a leitura em um período cheio de coisas da faculdade, semana de provas, entrega do projeto do estágio, e o livro serviu como meu momento de leveza em meio as responsabilidades do dia a dia, era tão bom saber que Oliver e Luc estariam me esperando assim que eu abrisse as páginas do livro.

E por falar em Oliver e Luc preciso dizer o quão cativante eles são, e em como cada página eu conseguia me identificar um pouco com os dois, de uma maneira que me fez refletir muito sobre quem eu sou, qual caminho eu quero pra minha vida e principalmente, o que eu preciso fazer pra melhorar meu modo de me enxergar, é incrível como um livro de romance pôde me proporcionar tantas reflexões sobre a visão que eu tenho de mim mesma. Essas reflexões foram tantas que esse livro se tornou extremamente pessoal para mim, ao ponto de que eu quero tanto que as pessoas leiam mas fico receosa como se estivessem lendo o meu próprio diário.

O autor também traz ótimas reflexões acerca da comunidade LGBTQIAP+, algumas bem explicitas, outras nas entrelinhas, e foi muito interessante ir percebendo quais os pontos que o Alexis estava querendo abordar naqueles determinados momentos.

O romance é um dos melhores que eu li nos últimos tempos, a maneira como eles se apoiam, se complementam e se ajudam é linda demais, cada um lida com o outro da maneira que sabe, e, ainda assim, é a maneira certa, e, fica nítido o quanto eles conseguem ser a melhor versão de si mesmos simplesmente por estarem juntos.

O livro traz tudo que eu espero de um bom romance, uma boa história, uma linda construção do romance, personagens cativantes, reflexões importantes e tudo isso cercado de muito humor. É uma história leve, e nem por isso deixa de ser profunda.

O livro tem seus defeitos sim, o final parece meio apressado, eu gostaria de mais momentos do Oliver e Luc depois da página final, senti falta de cenas hot (coisa que eu não gosto em livros, mas, esse em específico, me deu vontade de ler) e sinto que faltou um pouco de profundidade nos assuntos relacionados a saúde mental, mas, nem isso me fez questionar tirar pontos do livro, porque esses defeitos pareceram muito pequenos perto do que essa história significou pra mim.

Estou ansiosa para ler a continuação e mais trabalhos que o Alexis Hall decidir nos entregar.

Marlia 28/12/2022

A maioria gostou muito, mas eu achei bem fraco. Os personagens são bem rasos em boa parte do livro, faz um tempo que li e só lembro que um é bagunceiro e brincalhão e o outro é organizado e sério. Estava esperando um nível de Vermelho, Branco e Sangue Azul.

Karen399 20/08/2021

Como senti saudade desse tipo de livro
Agradeço puramente a pessoa que me apresentou a essa obra-prima
Tem algumas partes bem puxadas que desanima um pouco mas logo depois volta a ser incrível
Algumas coisas são desnecessárias mas nada que afete o desenvolvimento do livro
Os dois são muito lindos juntos, senti uma raivinha quando o Lucien ia procurar o Oliver mas depois tudo de resolveu
Agora é tentar achar outro desse estilo, certeza que vai ser difícil viu!!!

Bia | @bia_bookstagram 27/11/2021

Perfeito, com suas imperfeições.
Resenha/Opinião
??? Procura-se Um Namorado??????

Estou extremamente apaixonada, alguém me socorre está difícil escolher um livro favorito esse ano.
Luc O'Donnell filho de pais famosos, acaba sempre aparecendo nos tablóides britânicos e uma foto comprometedora e colocando em risco o único emprego que o aceitou. Mas Luc tem uma brilhante ideia para melhorar sua reputação ele precisa de um namorado certinho e convenhamos que Oliver é perfeito para o cargo, porém os dois não tem nada em comum, além de eventos importantes que precisam de um acompanhante, então os dois decidem que o melhor a fazer é um namoro falso (que não é tão falso assim) e já sabemos que isso nunca dá certo.
Confesso que eu esperava algo mais fantasioso igual Vermelho, Branco e Sangue Azul, mas me surpreendi tem muita coisa fofa sim e que lembra VBSA, mas é muito mais real os medos do Luc, a falta de confiança que ele sente pelo modo que foi criado e por tudo que ele passou no relacionamento anterior. Esse livro trata de assunto extremamentes sérios como homofobia, abandono, insegurança, autodepreciação coisas que realmente acontecem conosco.
Era óbvio que o vegetarianismo do Oliver iria ser meio esteotipado, pois esse tipo de representatividade é pouco comum, então a maioria dos autores vai no estereótipo mesmo, entretanto está claro que ele não é vegetariano pelos animais e sim pelo meio ambiente e sua saúde tanto que ele abre uma excessão e come o curry da mãe do Luc. E um outro motivo que não posso falar, porque é spoiler. Mas na forma como o autor colocou ser o dia a dia de um vegetariano em eventos, festas, ir na casa de um amigo é muito real as piadas, as pessoas que cutucam, etc.
Eu amei tanto esse livro, superou todas as minhas expectativas e foi muito além ao tratar de assuntos tão importantes e eu me identifiquei muito com o Luc, muitas vezes me sinto como ele em alguns quesitos o que só me deu mais vontade de protegê-lo, também amei o Oliver ele é tão carinhoso e protetor.
E querido que final foi esse? Eu preciso de mais! Eu quero Husband Material na minha mesa para ontem!

Obs: E o pior é que Husband Material vai ser lançado lá na Inglaterra em agosto do ano que vem e sabe-se lá quando vai ser lançado aqui?. O @editoraparalela trás para nós ano que vem também, pleaseee ?.

oops_ray 18/12/2021

Surpreendente
Eu não esperava por tanto conteúdo psicológico nesse livro.
Luc é filho abandonado de um ex astro do rock superpolêmico e acabou se tornando alvo de mais holofotes e caos midiático do que o máximo aceitável...tudo isso criou diversos traumas e comportamentos problemáticos que são expostos por milhões de comentários autodepreciativos. Ele é um completo idiota e prestes a perder o único emprego no qual foi aceito (que nem era grande coisa) precisa recuperar a sua imagem e a fantástica (mas nem tanto) ideia de que um namorado respeitável seria a solução de seus problemas, surge...
Eis que há um candidato (talvez o único disponível) Olive, carrancudo, Sr perfeito, e que já deu alguns foras em Luc, o que, certamente é razão pra um rancor de leves.
Poderia ser o tipo clichê de namorado de mentira com um plot meia boca no final? Poderia. Mas não é. É um relacionamento complexo, de autodescobertas, amadurecimento, enfrentamento, reconstrução. Olive tbm é um personagem complexo, cheio das próprias merdas.
Tem tudo pra dar errado. E dá. Mas nem sempre.
Eu amei. Recomendo!

P.s: o livro é muito muito divertido.

@hdocinhostyles 13/03/2021

Viciante
Eu fiquei completamente viciada, quando não estava lendo ficava pensando no que ia acontecer, como as coisas iriam acontecer. Eu realmente me conectei com o personagem principal, me identifiquei muito com os personagens, amei a história e o desenrolar dela. Realmente não é um romance fácil e água com açúcar, é incrível a relação do casal, mas eles realmente enfrentam problemas pessoais e precisam lidar com isso antes de uma relação sincera e comprometida. O livro tem de tudo, desde problemas familiares, em relação ao trabalho, a sexualidade, a insegurança, autossabotagem, enfim, além disso tudo, a vida adulta e como somos afetados pelo nosso passado, pela nossa criação e pela forma que fomos tratados ao decorrer da vida e pelos nossos relacionamentos.

Larissa 26/11/2021

que leitura boa!
pra quem gosta de 'Vermelho, Branco e Sangue Azul' vai gostar muito de conhecer o Luc e o Oliver. claro que as histórias são bem diferentes, mas que possui o mesmo tom de humor e de leveza.

dei muita risada com os dois! no começo, o Luc me irritou um pouco mas eu me identifiquei muito com ele em algumas questões que ele passa, como por exemplo, o problema com a comunicação. tirei uma estrela porque achei o final muito corrido e meio sem...sentido. poderia ter sido melhor desenvolvido.

mas foi um livro ótimo, que eu adorei ler e que me divertiu demais!