Com Amor, Creekwood

Com Amor, Creekwood Becky Albertalli

Resenhas - Com Amor, Creekwood

Vanessa @LarLiterario 11/10/2020

Os tempos do ensino me?dio na Creekwood High School acabaram e e? hora de crescer. Os personagens queridinhos que conhecemos e acompanhamos nos livros anteriores foram para universidades diferentes e precisam lidar com a dista?ncia de alguma maneira.

Atrave?s de e-mails no?s vamos saber mais sobre como esta? sendo a experiencia deles na faculdade e quais os dilemas que os assolam.

Simon e Blue precisam lidar com a dista?ncia de 189,1 km e uma saudade de apertar o corac?a?o. Ja? Leah e Abby esta?o dividindo o alojamento e a saudade nao e? o maior dilema delas. Na verdade, Abby esta? tentando fazer com que Leah se sinta mais conforta?vel em falar sobre seus sentimentos.

Esse livro e? um bo?nus para quem gostou de acompanhar a jornada desses personagens que Becky Albertalli criou. Em um compilado de e-mails foi possi?vel matar a saudade deles e saber como esta? sendo a vida "adulta" de cada um.

Pra quem na?o leu os livros anteriores nao e? aconselha?vel ler esse livro devido aos spoilers, principalmente de Com amor, Simon e Leah fora de sintonia.

Pinnotico 08/10/2021

Leitura incrível
A leitura é dinâmica, o tempo passa e nem percebemos. O final em aberto só deixa o sabor de quero mais e espero que a Becky consiga expandir mais o universo do Simon pq precisamos disso!

Gaby 06/07/2022

A melhor mini continuação de "Com amor, Simon"
Basicamente, o livro é todo composto por emails trocados entre Simon e sua galera no período do primeiro ano na faculdade.
Eu amei 99% desse livro. Ri, sorri, chorei (demais). Sério, muito bom. Só o final dele me deixou a desejar. Teve todo um porquê daquele último email trocado, mas a autora poderia ter continuado a história sóoo mais um pouquinho.

Aissa.Mirelly 08/04/2021

O saudosismo que estava dos personagens era maior do que imaginava. Poder ler novamente algo dentro do universo de Com amor, Simon, acalenta meu coração. No entanto, o livro não tem nada demais. É extremamente escrito para os fãs do universo de Com amor, Simon. Além disso, não apreciei muito a narrativa por e-mails. Me senti perdida algumas vezes na história. MAS, é um razoável livro. Adorei ler novamente sobre Simon, Leah, Bram, Abby... entretanto, por mais fã do Simon que sou, não leria novamente esse livro.

Victor225 29/09/2020

O único defeito desse livro é que ele é curto, eu queria muito que a Becky continuasse escrevendo nesse universo maravilhoso q ela criou quero mais de Simon, Leah, Abby, Bram, Nick, Molly...

Valéria 25/07/2020

Ótimo jeito de voltar pra esses personagens queridos e ter uma pequena ideia de como está sendo a vida na faculdade. Mas ainda esperava mais, quem sabe no futuro. Achei legal que o livro é uma ponte entre Leah fora de sintonia e a série Love Victor ( que aliás é ótima super indico). Achei que o livro está caro pro tamanho (tem apenas 142 pg)

Julio.Cesar 18/08/2020

Becky não decepciona nunca!!!
Para os amantes do universo que ela criou, apelidado de Simonverse, esse livro é tão maravilhoso, poder acompanhar mais um pouco da vida do Simon, Leah e dos outros personagens é tão bom. O único defeito, é o livro ser curtinho.

Nath Correia @bibliotecadanath 27/07/2020

Com amor, Creekwood l @beckybertalli l @intrinseca
"Em Com amor, Creekwood, vamos descobrir o que aconteceu depois da formatura da escola e como todos estão lidando com a vida na universidade. Simon e Blue continuam apaixonados, só que a 189,1 quilômetros um do outro, e às vezes a saudade é quase insuportável. Já Leah e Abby dividem o dormitório e não se desgrudam, vivendo um romance adorável e chegando cada vez mais perto daquela palavrinha de quatro letras que começa com “a”."

Eu amo os livros da Becky Albertalli e (quase) todos os personagens do Simonverse! Então, quando soube do lançamento deste livro, eu já fiquei louca para ler e, mesmo sendo uma história curtinha, eu consegui matar um pouquinho das saudades que estava sentindo dos meus amados personagens. O livro é todo escrito na forma de e-mails entre Simon, Bram, Leah, Abby e outros amigos da Creekwood High School e mostra um pouco das suas vidas durante o primeiro ano na universidade.

Lendo os e-mails entre Simon e Bram, eu consegui sentir toda a saudade que eles sentiam um do outro e como não era fácil manter um relacionamento a 189,1 quilômetros de distância. Os e-mails entre Abby e Leah me fizeram ver que o relacionamento delas realmente era para valer e até me fizeram simpatizar mais um pouquinho com a Leah ao ver um lado que ela sempre procurou esconder. Ah, e os e-mails entre o grupo de amigos me mostraram que amizades podem persistir mesmo tendo que enfrentar longas distâncias e períodos de ausência.

Mesmo tendo gostado de viver este pequeno reencontro com o Simonverse, eu ainda fiquei desejando que "Com amor, Creekwood" fosse um livro maior e que me mostrasse mais detalhes das vidas de Simon, Bram e seus amigos no primeiro ano longe de casa. Agora que finalizei a leitura, irei assistir a série "Love, Victor" para descobrir o acontece depois do final deste livro (já que descobri que a resposta que estava me fazendo sofrer está na série).

Nota: 4/5

Livro recebido em parceria com a Editora Intrínseca

Instagram: @bibliotecadanath

sailormiah 13/08/2022

Terminei a franquia de Creekwood e meu coração tá quentinho. Esse ano com o fim de Love, Victor também sinto que já estou saudosa desse universo criado pela Becky. Tão bom "conviver" com personagens tão queridos e vê-los seguir sua vida com orgulho.

Raney 15/03/2023

Com amor, Creekwood
Foi tão gostoso vê um pouco mais da história dos meninos, mesmo que foi só migalhas em formato de e-mail, no meu coração espero que o Simon tenha passado na universidade de NY, que ele e o Bram se mudaram para uma casa deles e que se casaram

Thiago Pontes 17/12/2020

Faltou um grande conflito...
O livro é um encerramento para o casal Simon e Bram e também para os seus amigos. A autora mantém o mesmo estilo do primeiro livro. É uma leitura rápida e agradável, mas senti falta de um grande conflito. Terminei o livro com o sentimento de que não era necessária essa sequência diante da falta de acontecimentos relevantes. Porém, o carisma dos personagens continua o mesmo.

Matheus Luckas 19/03/2022

Do terceirão pra vida
Amo a forma com que a Becky traz os dilemas da fase que os personagens vivem de forma tão verdadeira e bonita. É muito legal se sentir próximo de uma história como a deles e é extremamente reconfortante ver o amor prevalecer acima de tudo, lidando com as adversidades da vida e as nuances complexas do cotidiano. Foi um presente para os fãs da turma de Creekwood, que vai deixar muita saudade!

adoralumi 16/08/2020

resenha forçada de com amor, creekwood por causa do desafio
?? ???

o livro é curtinho, fofinho e engraçadinho, é um mimo pros leitores. achei tudo. só isso mesmo sem paciência pra resenha hoje.

perdoem o meu português. see ya.