Com Amor, Creekwood

Com Amor, Creekwood Becky Albertalli

Resenhas - Com Amor, Creekwood

Lah.rh 14/12/2022

Ok
Os e-mails são legais porque falam do que acontece depois dos livros, mas para mim essa escrita foi arrastada e chata, mesmo que o conteúdo tenha sido bom

Grailson 09/08/2020

fan service
Comecei este livro com um certo receio, por ser todo somente trazendo os emails trocados entre as personagens, entretanto a leitura fluiu bem e terminei inteiro em algumas horas.
Como fã do Simonverso que me tornei, senti falta de maiores abordagens e uma história mais construída, mostrando a vida deles além dos emails trocados.
Senti falta de todo aquele drama e expectativa que existiu nos outros livros, entretanto não necessariamente este é ruim, somente um pouco vago comparado aos outros, provavelmente pela dinâmica adotada de trazer somente mensagens o tempo todo.
Um mimo pros fãs do Simonverso, que talvez não seja tão significativo para quem não tenha se apegado tanto.

Jake 06/09/2020

Livro feito para os fãs de Com amor, Simon. É uma leitura rápida, leve e gostosa. Contando o dia a dia dos personagens, só não gostei o fato de que, não há aprofundamento em determinados assuntos.
O livro só me fez desejar querer mais.

Dani 01/04/2022

Leria absolutamente todos os e-mails do Simon!
Amei essa vibe meio simplesmente acontece, porque e-mail parece ser algo tão pessoal quanto uma carta.
Eu leria facilmente 50 livros de e-mails trocados entre o Simon e o Bram, mas ainda continuo achando a Leah absolutamente chata. ?
Vou sentir saudade deles?

likedolcevita 20/09/2021

Muitas questões a serem resolvidas
Primeiramente, quero deixar claro que retomar ao Simonverse foi uma atividade de puro prazer. Como já dito em outras resenhas da autora, eu tenho um imenso apego a esse mundo.

Contudo, em seguida, não posso deixar de fazer algumas observações. Apesar de já ter em mente que esse livro seria mais um presente aos leitores e que, dessa forma, não seria um livro com uma história tão bem desenvolvida, de certa forma, me vejo querendo mais do que foi proposto. Mais da metade do livro se concentra em conversas do cotidiano e sobre as experiências da entrada a faculdade. Mas, quase no desfecho da história, surge um problemão que foi enxugado ao máximo na última página. Não há fim, há apenas um problema angustiante sem solução em que o mesmo poderia ter sido bem desenvolvido ao longo das páginas. Portando, quando finalmente há um conflito o livro acaba.

Por fim, apesar do exposto, deixo meu agradecimento a autora por ter criado esse universo de personagens maravilhosos. ??

(Simon e Bram os maiores)

pedropdr 19/08/2020

que livro necessário
que livro necessário, digo e repito, se você é fã do simonverse, você precisa ler esse livro! o fechamento que ele da pra toda essa história é completamente perfeito, que livro incrivel

kris 20/02/2022

sinceramente, gostei mais desse livro do que de "com amor, simon". é mais curto, mas mais envolvente e divertido e deixou um gostinho de quero mais.

Carolina Del Corso 26/08/2020

Depois de formados no ensino médio essa turminha segue seu rumo para a faculdade e aí começam os problemas, principalmente para o Simon e o BLUE, com o namoro a distância. Uma leitura bem gostosa, escrito em forma de troca de e-mails.

Nath Correia @bibliotecadanath 27/07/2020

Com amor, Creekwood l @beckybertalli l @intrinseca
"Em Com amor, Creekwood, vamos descobrir o que aconteceu depois da formatura da escola e como todos estão lidando com a vida na universidade. Simon e Blue continuam apaixonados, só que a 189,1 quilômetros um do outro, e às vezes a saudade é quase insuportável. Já Leah e Abby dividem o dormitório e não se desgrudam, vivendo um romance adorável e chegando cada vez mais perto daquela palavrinha de quatro letras que começa com “a”."

Eu amo os livros da Becky Albertalli e (quase) todos os personagens do Simonverse! Então, quando soube do lançamento deste livro, eu já fiquei louca para ler e, mesmo sendo uma história curtinha, eu consegui matar um pouquinho das saudades que estava sentindo dos meus amados personagens. O livro é todo escrito na forma de e-mails entre Simon, Bram, Leah, Abby e outros amigos da Creekwood High School e mostra um pouco das suas vidas durante o primeiro ano na universidade.

Lendo os e-mails entre Simon e Bram, eu consegui sentir toda a saudade que eles sentiam um do outro e como não era fácil manter um relacionamento a 189,1 quilômetros de distância. Os e-mails entre Abby e Leah me fizeram ver que o relacionamento delas realmente era para valer e até me fizeram simpatizar mais um pouquinho com a Leah ao ver um lado que ela sempre procurou esconder. Ah, e os e-mails entre o grupo de amigos me mostraram que amizades podem persistir mesmo tendo que enfrentar longas distâncias e períodos de ausência.

Mesmo tendo gostado de viver este pequeno reencontro com o Simonverse, eu ainda fiquei desejando que "Com amor, Creekwood" fosse um livro maior e que me mostrasse mais detalhes das vidas de Simon, Bram e seus amigos no primeiro ano longe de casa. Agora que finalizei a leitura, irei assistir a série "Love, Victor" para descobrir o acontece depois do final deste livro (já que descobri que a resposta que estava me fazendo sofrer está na série).

Nota: 4/5

Livro recebido em parceria com a Editora Intrínseca

Instagram: @bibliotecadanath

Hellen 16/01/2022

aí gente
que nostalgia entrar no universo de com amor, Simon. Nesse livro conta por meio de e-mails as aventuras na faculdade de Abby, Leah, Simon e Bram, e muito fofo e mostra como alguns personagens lidam com o relacionamento a distância.

Valéria 25/07/2020

Ótimo jeito de voltar pra esses personagens queridos e ter uma pequena ideia de como está sendo a vida na faculdade. Mas ainda esperava mais, quem sabe no futuro. Achei legal que o livro é uma ponte entre Leah fora de sintonia e a série Love Victor ( que aliás é ótima super indico). Achei que o livro está caro pro tamanho (tem apenas 142 pg)

adoralumi 16/08/2020

resenha forçada de com amor, creekwood por causa do desafio
?? ???

o livro é curtinho, fofinho e engraçadinho, é um mimo pros leitores. achei tudo. só isso mesmo sem paciência pra resenha hoje.

perdoem o meu português. see ya.

Julio.Cesar 18/08/2020

Becky não decepciona nunca!!!
Para os amantes do universo que ela criou, apelidado de Simonverse, esse livro é tão maravilhoso, poder acompanhar mais um pouco da vida do Simon, Leah e dos outros personagens é tão bom. O único defeito, é o livro ser curtinho.