Com Amor, Creekwood

Com Amor, Creekwood Becky Albertalli

Resenhas - Com Amor, Creekwood

Ohara7 09/06/2023

Amo vocês galera
Eu comprei esse livro para matar minha saudade do amor do Simon e do Blue. Eu sou de verdade presa nesse livro, talvez por ter sido o primeiro romance que eu já li com consciência disso. Eu queria agradecer a autora (esqueci o nome da bendita) e principalmente ao meu padrinho! Obrigada tio, por ter instigado minha alma de leitora naquele dia! Obrigada por ter me dado "Com Amor: Simon."

(Peça ele em casamento quando você tiver ao menos 36 anos Simon! Take ir slow man!)

(Abby e Lenah, digam "eu te amo" com o coração e a mente amando de verdade uma a outra. Não tem coisa mais bonita que dizer eu te amo, amando de verdade) li isso em algum lugar

Bouzada0 05/05/2021

Entre todos os livros do universo da Becky, poucos realmente me fizeram gostar dos personagens ou me interessar pela história. Acho tudo meio superficial, dá pra perceber que não são jovens falando ali e tudo parece meio falso... Não curti muito não... Mas trata de temas importantes, queria que fossem mais cuidadosos ao escrever livros DE jovems PARA jovens.

Versão_beta 08/09/2020

É tão curtinho e tão bom de ler, ver a leah e a abby trocando emails é tão fofo, e o Simon e blue então; me derreteu.

Mat 28/12/2021

Sem necessidade
Finalmente li depois de tanto tempo. Mas acho q enrolei pq sabia q não era nada demais. Nesse livro, parece que a autora só escreveu pq precisava de uns trocados pra pagar o aluguel haha. A narrativa por e-mail é bem chatinha, pq oculta mtos momentos. E todos os emails são melosos e sem mta criatividade. Vc lê, mas é tudo mto bobinho. Só serve pra saber como o Simon e o Bram estão lidando com o relacionamento na faculdade. Uma pena, poderia ter desenvolvido melhor.

Roger Aquino 24/09/2020

Passa tempo
O livro é literalmente um presente da autora para os fãs do universo.
Por mais que eu ame tudo que envolva o Simon e goste demais do livro dele assim como o da Leah, esse aqui não me prendeu e me deixou entediado em alguns momentos.
Achei muito cansativo toda a repetição de e-mail que eles trocavam sobre a saudade que eles sentiam um do outro, isso ficou muito repetitivo.
Fora a parte da Leah e Abby que dividiam até a cama que dormiam e ainda assim trocavam e-mails?
Por mais que os emails fossem parte do conceito da história, achei bem entranho jovens de 18/19 anos conversando dessa forma.
No fim, foi sim legal rever esses personagens que tanto gosto, mas espero que acabe por aqui, já foi o suficiente.

Gio 30/06/2021

O mais fraco de Becky Albertalli
Quando eu li Simon vs a Agenda Homo Sapiens, livro que depois da adaptação começou a se chamar Com amor, Simon, eu amei. Foi uma das primeiras leituras LGBT+ que eu fiz e eu me apeguei muito aos personagens e queria muito descobrir quem era Blue. Eu também li Os 27 Crushes de Molly do mesmo universo e tinha adorado, só faltava ler o livro da Leah e esse. Acho que por gostar tanto dos anteriores e da escrita da autora eu fui com muita sede ao pote... e me decepcionei.

O livro é bom, conhecer a nova rotina de Simon e Blue e ainda ver como toda a galera está depois disso foi realmente legal. É uma história para você ler em um dia e ficar com um quentinho no coração porque estava com saudade dos personagens, mas nada além disso. Não é um livro que traga um plot bom, ou que tenha muitos acontecimentos ou desenvolvimento e acho que isso se dá pelo fato dele ser TODO em forma de email trocados entre os personagens e isso faz com que você não saiba realmente o que aconteceu nos eventos, você só sabe a opinião e as breves descrições do que é contado.

Eu esperava bem mais desse livro, até pq Simon e Blue estão longe, vivendo um relacionamento a distancia, em faculdades distintas e se vendo algumas vezes por mês, esperava mais profundidade nesse livro, coisa que a autora entregou muito bem nos outros.

Com amor, Creekwood é um livro para você ler na ressaca literária, mas nada que te faça ficar pensando por dias na história depois da leitura, inclusive poderia ter saído como conto extra em alguma edição dos próximos livros da autora.

site: https://www.instagram.com/agalaxiadoslivros/

Bianca547 06/09/2021

AIII MDSSSS
AAAAAA TI LINDO QUE SAUDADE MDS EU QUERO MAAAAIS ??????????????????????????

Yndi.Ota 04/05/2021

Quando vi pessoas falando que era em formato de email, achei que seria estilo com amor Simon, com e-mails no meio da história, não o livro inteiro. Esse formato não funcionou pra mim, achei que deixou tudo muito vago, mesmo que sejam e-mails muito fofos. Gostei da base da história, só queria que tivesse contado mais.

De Olivato - @olivatobooks 11/10/2020

Com Amor, Creekwood
Este livro é composto por vários e-mails que se passam após o final de Leah fora de sintonia. Podemos ver o que os personagens estão fazendo, quais estão sendo os dilemas agora que estão na faculdade.

Ao ler esse livro, senti que ele é um presente para os fãs desse universo criado pela Becky Albertalli e eu gostei exatamente por isso. É uma leitura essencial? Eu diria que não, mas é algo que você vai querer ler se gostou como eu dos personagens e quer saber o que aconteceu com eles.

O livro nos dá respostas sobre como o Simon e o Bram estão lidando com o fato de que estão em faculdades que ficam em cidades distantes, sobre como a Leah e a Abby estão vivendo como um casal na mesma faculdade e como a amizade de todos os personagens supera qualquer distância.

Eu amei demais as referências e comecei a bater palma quando uma personagem que antes só conhecíamos por um tweet aparece na história. Terminei o livro sentindo o coração mais quentinho por ver tantos LGBTQ+ lidando com questões da vida que são mais do que o medo da reação das pessoas.

Por ser composto de e-mails e ter poucas páginas, é uma leitura bem rapidinha que você nem vai perceber quando estiver acabando. Senti falta de um pouco mais de detalhes na história e de aproveitamento melhor dos personagens, não parece que o livro foi pensado para ser comercializado e sim algo que a Becky tinha no computador e que se divertiu escrevendo.

No Skoob, eu dei 4 estrelas e favoritei.

site: https://www.instagram.com/p/CD9hF65jzz1/

Joana 23/12/2020

Estava com saudade e vou ficar com saudade
Eu gosto muito desse formato de troca de emails. A troca de emails da Leah e da Abby me deixou morrendo de amores.

Enfim, essa autora mora no meu coração!!

Dani 01/04/2022

Leria absolutamente todos os e-mails do Simon!
Amei essa vibe meio simplesmente acontece, porque e-mail parece ser algo tão pessoal quanto uma carta.
Eu leria facilmente 50 livros de e-mails trocados entre o Simon e o Bram, mas ainda continuo achando a Leah absolutamente chata. ?
Vou sentir saudade deles?

pedropdr 19/08/2020

que livro necessário
que livro necessário, digo e repito, se você é fã do simonverse, você precisa ler esse livro! o fechamento que ele da pra toda essa história é completamente perfeito, que livro incrivel

Lah.rh 14/12/2022

Ok
Os e-mails são legais porque falam do que acontece depois dos livros, mas para mim essa escrita foi arrastada e chata, mesmo que o conteúdo tenha sido bom