Com Amor, Creekwood

Com Amor, Creekwood Becky Albertalli

Resenhas - Com Amor, Creekwood

Joyce527 11/01/2022

Bom esse livro é meio que a continuação de com amor Simon então eu amei o livro só por isso, esse livro são só trocas de e-mails entre o blue e Simon e leah e Abby. Mesmo sendo só trocas de e-mails eu amei, principalmente pelas boiolices do Simon com o blue

Joao.Almeida 30/07/2020

Poderia ser melhor...
No início da leitura fiquei muito animado de poder retornar ao universo de Simon e a ideia de serem e-mails trocados entre eles parecia ser algo bem divertido. Conforme as páginas passavam, foi muito interessante observar a rotina e a forma como eles reagiam com as adversidades da faculdade, contudo, a troca de mensagens tornou-se redundante pois parecia que o assunto não fluía e sempre retornava ao ponto de partida. Ademais, houveram momentos que eles estavam próximos ou usavam outros meios de comunicação, logo, davam a impressão que o e-mail em si não era realmente necessário. Desse modo, não é que o livro seja ruim, mas deveria ter sido desenvolvido como os outros mostrando um pouco mais do dia a dia deles fora das mensagens.

jhonataas 30/07/2020

Amo amo
Sou muito suspeito pra falar de Simonverse sim, porque eu amo demais. Nesse livro vamos acompanhar o primeiro ano dos personagens na universidade, e é tão fofo!! Tudo pra mim!!

dandy 07/07/2021

FARIA TUDO POR ELES! MOVERIA MONTANHAS!
Bem, depois de muitos pedidos Becky A. fez mais um livro para o simonverse.
Foi uma experiência muito boa, eu sou apaixonada em cada personagem e por mim teria muito muito mais, mas não dá pra ter tudo o que de deseja né.

Nesse pequeno aperitivo, pq né são 144 págs, Becky mostra pra gente como os nossos casais favoritos e mais alguns personagens tem lidado com os dias de faculdade. Foi interessante a maneira que ela escolheu pra abordar e caras, depois daquele final eu queria RESPOSTAS.

Quem sabe um dia né.
sem sombra de dúvidas deixo aqui meu selo recomendação de qualidade!!

Lulis5 24/07/2021

o livro já é propositalmente curto e simples. Mais pra quem realmente amou o universo de Simon e queria algo a mais. Curti bastante.

Laisi 03/05/2021

Talvez pelo fato de ser uma escrita diferente, eu não tenha gostado tanto. O livro é composto de vários emails e por mais que eu tenha matado a saudade dessa turma, não me senti tão dentro da história como e gostos.

charlie3 17/12/2022

É bem sem graça. As vezes tem o esforço de umas piadinhas com referências mas não funcionaram pra mim.

Raiza 15/07/2020

"Sinto muita falta de estar no seu universo."
Esse é um livro para os saudosistas do universo criado pela Becky. Na verdade, não só do simonverso, mas de todos os personagens criados pela autora.

Amei saber o que meu amado Blue anda fazendo, não vou negar. Até me peguei gostando de um casal que julgo ser delírio de alguns fãs.
É a escrita de autora que nos dá essa sensação de intimidade com os personagens.

As referências sobre os universos de outros escritores foram bem legais E me deixaram curiosa para saber mais sobre os que eu não conheço ainda.

É um pequeno afago para quem se apegou bastante a tudo que a Becky nos deu até aqui. É tão Simon Spier, e deve ser por isso que eu gostei.

Ley 10/11/2020

Para os fãs de Com Amor, Simon, este livro será uma leitura que renderá um misto de sentimentos. Para ter essa experiência, é necessário ter lido os livros Com Amor, Simon e Leah Fora de Sintonia. O motivo é que em Com Amor, Creekwood é uma espécie de continuação onde os personagens desses dois livros irão interagir.

Também se passa em uma linha do tempo linear logo após o término de Leah Fora de Sintonia, quando os personagens estão indo para a faculdade. A história irá narrar a adaptação de quatro personagens principais: Simon, Bram, Leah e Abby. Eles são alguns dos personagens principais de outros livros da autora e acompanhamos suas experiências enquanto estão na faculdade, durante este livro.

A história é totalmente contada em trocas de emails feito pelos personagens. É algo nostálgico e diferente por remeter diretamente ao livro Com Amor, Simon, quando Simon e Bram iniciam seu relacionamento por email. Me senti de volta a a esse livro, mas também tive outros sentimentos envolvidos durante a leitura.

A principal sensação que tive foi de saudade. A adaptação dos personagens, principalmente para Simon e Bram é difícil, já que foram estudar em faculdades diferentes. Em suas trocas de email é possível sentir insegurança e outros sentimentos rondando ali, assim como a persistência em tentar se adaptar nesta nova rotina.

Isso pode fazer parte de vários momentos para diversos jovens. A mudança de lugar, assim como enfrentar um cenário totalmente novo quando não se tem alguém que ama por perto. De certa forma, acabei me identificando e sofrendo junto dos personagens.

Mas também encontramos a leitura momentos tranquilizantes e engraçados. Não é possível estar presente nesses momentos, já que são contados por meio de emails, mas a troca de interação deixa a leitura mais agradável.

Infelizmente, pela forma de narração do livro, não contém diálogos convencionais no livro, mas isso não impede a fluidez da leitura. Os diálogos presentes aqui me lembraram muito o livro Simplesmente Acontece, que é narrado também por emails, entre outros meios de comunicação.

Os personagens não possuem outros dilemas, e para o livro não ficar repetitivo, tem pouca quantidade de páginas. A leitura também é rápida, tanto que finalizei em poucas horas. O livro me deixou com mais saudades do que eu esperava e foi bom rever os personagens.

Mesmo que não tenha sido um livro com todos os personagens juntos, foi bom acompanhar esse processo de adaptação e sentir suas inseguranças. Nele, encontrei referências a Stephen King, e até mesmo de um livro que adoro: O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude. Quando vi menções a este livro, minha vontade foi de dar um grito haha.

Achei a leitura bem agradável, e gostei da interação dos personagens por email, que de certa forma ficou mais retrô e cheio de nostalgia. A leitura não chegou aos pés do primeiro livro desse universo, mas rendeu uma boa experiência.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/08/resenha-com-amor-creekwood.html

Guilherme.Ribeiro 18/06/2021

Simon marcou a minha vida
Eu não percebi o quanto realmente amava "Simon vs a Agenda..." até comprar este livro e me pegar sorrindo em diversas partes. Senti saudades dos personagens sem saber. É uma narrativa epistolar, seguida apenas com trocas de e-mails, mas eles são lindos e deixam o coração quentinho!

Renata 26/03/2021

Simon e Bram
Meu Deus como to apaixonado por esse dois ??... Queria tanto mais história deles afffz ??

Joana 23/12/2020

Estava com saudade e vou ficar com saudade
Eu gosto muito desse formato de troca de emails. A troca de emails da Leah e da Abby me deixou morrendo de amores.

Enfim, essa autora mora no meu coração!!

Bianca547 06/09/2021

AIII MDSSSS
AAAAAA TI LINDO QUE SAUDADE MDS EU QUERO MAAAAIS ??????????????????????????

Versão_beta 08/09/2020

É tão curtinho e tão bom de ler, ver a leah e a abby trocando emails é tão fofo, e o Simon e blue então; me derreteu.

manu. 07/07/2021

Bom para matar à saudade
Becky Albertalli eu te amo mas esse livro deixou muito a desejar...

Estava com saudades desse mundinho simon então resolvi dar uma chance à esse livro... li MUITO rápido, ele é curtinho então é rapidinho mesmo.

Agora vamos lá, tudo bem ser um livro de e-mails, mas a ordem das coisas é totalmente desconexa, sem contar que tudo acontece quase "voando" kkkkk. O final me surpreendeu um pouco, se não minha nota seria mais baixa.

Foi bom matar a saudade, livro super fofinho, mas não é tao bom assim não. (Se não fosse só e-mails seria muitoooo melhor)