Com Amor, Creekwood

Com Amor, Creekwood Becky Albertalli

Resenhas - Com Amor, Creekwood

Dani @oslivrosdadani 30/07/2020

? Com amor, Creekwood ? @beckyalbertalli ? @intrinseca ?
...Quando dizemos que queremos parar o tempo, estamos dizendo que queremos controlar nossas lembranças . Queremos escolher quais momentos vamos guardar para sempre... Então, quando alguma coisa especial acontece, temos esse impulso de apertar o botão de pause e salvar o jogo. Queremos garantir que vamos poder voltar a esse momento depois.

O trecho acima me fez refletir sobre algumas questões . Em principal sobre a real importância que devemos dar para certos momentos, por mais simplórios e triviais que de início estes pareçam ser. Sejam eles correlacionados a quaisquer âmbitos de nossas vidas.

Faz um ano que o flerte online entre Simon e Blue se transformou em um relacionamento sério . E pouco menos que Abby e Leah tiveram a noite inesquecível em um baile de formatura.
O cenário de Creekwood High deu lugar as universidades. A amizade e o contato físico existente nos livros anteriores, foram substituídos pelas trocas de e-mails ao quais os fãs de Simonverse já estão acostumados.

Com sua escrita leve e envolvente Becky Albertalli nos traz esse extenso epilogo dos personagens desse universo que tanto amamos. E mesmo sem um enredo muito elaborado, a autora nos conduz a diálogos apaixonados, além de nos permitir acompanhar a luta entre Simon e Blue em decorrência a longa distância que estão enfrentando por estarem estudando em universidades diferentes. Ao mesmo tempo que Abby e Leah estão em um processo de várias descobertas ao se tornarem colegas de quarto.

Gosto muito de narrativas que se utilizam de compilações de cartas e mensagem em seus contextos, mas me incomodei um pouco por ter sido essa a única forma de diálogo entre os personagens transcrita para o leitor. Até mesmo quando a conversação era entre Leah e Abby que não tinham a distância como uma variável .
Mas amei as boas lembranças que essa leitura me causou e do final satisfatório que deixou meu coração aquecido e querendo acompanhar ainda mais dessa turma apaixonante.

Gostaria muito que mais autores criassem pequenos extras tão fofos como esse, para os fa?s de suas histo?rias e personagens.

Ally 25/04/2021

Com amor, Creekwood
Recomendo pra quem gosta do universo de "Love, Simon" e não vê problema em perder tempo lendo e-mails extremamente fofos, mas que nem são tão relevantes para a história em si. Acho que a ideia do livro é só nos fazer matar a saudade do Spier e sua turma.

João 08/11/2020

Com amor, Creekwood é um livro extremamente simples e tranquilo de acompanhar. Eu li tão despreocupadamente, que quando menos esperei estava no fim. Beck Albertalli conta a história de Simon e Bram, e seus amigos, após a formatura do colégio. Agora eles estão na faculdade e precisam lidar com novos desafios. O namoro a distância é a grande questão do livro. Será que eles conseguem lidar com 189,1km de distância? A forma que Albertalli encontrou para nos apresentar a continuidade de Com Amor, Simon é através de e-mail, como vimos em trechos ao longo do primeiro livro. Pra quem gosta da história, é muito gostosinho acompanhar o desenrolar da nova vida deles. Mas sinto que faltou desenvolver a história em certos momentos.

Vinicius.Novo 25/01/2021

Eu amo estes personagens
Que história fofa, maravilhosa, perfeita, cheia de um bilhão de clichês que eu amo, extremamente melosa e supeeeeer dentro do universo LGBT, mais motivos para amar.
Achei fantástico o fato de toda a história ocorrer através dos e-mails, adorei ver o relacionamento de Simon, Bram, Leah e Abby.
Eu amei e é isso.
@_leandropaixao 26/01/2021minha estante
Nossa eu amei esse livro também, o que acontece com o Simon foi bem parecido comigo...

Thamara 30/12/2020

140 páginas para partir seu coração
Já li todos os livros da Becky Albertalli publicados no Brasil, tenho muito carinho por todas as histórias que ela escreveu e sinto que esse livro foi um presente.
Me deixou triste, com muita saudade e emocionada também.
Gostei do jeito que o livro foi escrito, a história toda foi contada por e-mails e não só do Simon e do Bram, mas de todo o grupo deles (eu realmente precisava saber como andava o metabolismo da Taylor. Acho que ela é uma das minhas personagens preferidas).
Eu não sabia que só era preciso 140 páginas pra partir meu coração.

Gramatura Alta 25/08/2020

O livro COM AMOR, CREEKWOOD foi um presente que Becky Albertalli deu aos fãs do “Simonverse“, como é carinhosamente conhecido o universo de Com Amor, Simon.

Se você não leu os livros anteriores pode ser que receba spoilers nessa resenha.

SIMON VS A AGENDA HOMO SAPIENS foi o primeiro livro lançado por Becky, fez tanto sucesso que ganhou adaptação cinematográfica: COM AMOR, SIMON. Em seguida veio OS 27 CRUSHES DE MOLLY e LEAH FORA DE SINTONIA. Livros cheios de representatividade que conquistaram o público alvo: os jovens. COM AMOR, CREEKWOOD tem uma narrativa diferente dos outros livros. Ela trouxe de volta os personagens que tanto amamos (Simon, Bram, Leah e Abby), só que dessa vez trocando e-mails. Todo o livro é narrado dessa forma, o que torna a leitura muito mais rápida.

Formados no ensino médio, deixaram para trás o colégio Creekwood e entraram na faculdade. Simon e Bram, infelizmente, seguiram para universidades distintas a 189,1 quilômetros de distância, e acompanharemos os e-mails trocados entre eles, cheios de amor e também saudades. Será que esse relacionamento sobreviverá? Também lemos os e-mails entre Abby e Leah, que estão estudando juntas e também morando no mesmo dormitório. E claro, também a troca de e-mails entre os quatro, dando aquela sensação de nostalgia dessa turma junta. Além dos protagonistas, existem e-mails de um ou outro personage secundário, e do Nick, que quase não aparece nesse livro.

Primeiramente, a forma como é narrado me deu a impressão que os e-mails não eram necessários, como eles mesmo citaram, já conversam por mensagens de textos e ligações. Os e-mails então só tornam tudo mais “fofinho“, e resgatar a forma como Becky escreveu o SIMON VS A AGENDA HOMO SAPIENS. É uma forma de deixar o leitor a par do que está acontecendo no dia-a-dia da faculdade e com as novas amizades, mas fica cansativo. Só não fica maçante porque a autora tem uma escrita rápida e engraçada.

A turma se encontra nas férias e a gente acompanha os comentários sobre situações, o que deixou muitos fãs com vontade de ler uma narrativa igual dos outros livros para saber mais detalhes e diálogos. Li alguém comentando no Skoob que os e-mails são gatilhos pra quem não tem um “mozão“, realmente, demostrações de carinho não faltam nesse livro.

COM AMOR, CREEKWOOD termina de uma forma que pode ser interpretada como um gancho pra continuação da história de Simon e Bram, mas por enquanto esse livro é considerado o encerramento da série. Recentemente foi lançado o filme LOVE, VICTOR, mais uma adaptação, dessa vez inspirada nessa continuação de COM AMOR, SIMON. Com certeza deve estar bem interessante.

Eu me tornei fã de Simon e nada supera o casal principal. Mas como li na adolescência, esperava que Becky amadurecesse mais os personagens nesse livro. Porém, nota-se que ela já tem uma fórmula pronta para YA. Talvez continue nos próximos livros, assim como fez em E SE FOSSE A GENTE, outro livro dela, fora do universo de Simon.

É uma história que deixa um quentinho no coração dos fãs e com certeza deixa a coleção mais linda na estante, pois o amarelo casa muito bem com as cores dos outros livros.

Resenha escrita pela Brena para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/08/25/com-amor-creekwood/

Luiza 13/11/2021

Coração quentinho
Li numa sentada só
Deixou o meu coração muito quentinho
Que saudade que eu tava deles! É tão bom ver esses casais e amigos juntos!? queria que fosse um livro maior,pra ficar horas sorrindo!
Amo!

Lavi 26/08/2020

Cadelinha de SimonVerse
"Com amor, CreekWood" é um presente para os fãs do universo de Simon. As trocas de e-mails entre nossos personagens incríveis são tão fofinhas que dá vontade de gritar. É muito legal saber como os personagens estão depois dos livros principais. Como está os relacionamentos, os planos e a vida em geral. Enfim, se você gosta de Simon vai amar esse livrinho.

Minho - @shootinggbooks 16/09/2020

Não há nada melhor que viver o universo criado pela Becky Albertalli, principalmente quando se trata de Simon Spier. Em Com amor, Creekwood, iremos ver o que aconteceu após os acontecimentos de Leah fora de sintonia, onde esses amigos irão partir para a faculdade.

Simon e Blue se encontram a quilômetros separados um do outro, mas as trocas de e-mail se mostram cada vez mais apaixonantes. Já Leah e Abby dividem o mesmo dormitório, e para se separarem já é bem difícil!

A prova de que relacionamento (amoroso ou de amizade) a distância funciona é claramente observado nesse livro, todo narrado em troca de e-mails entre esses quatro personagens. É impossível ler esse livro e não desejar receber um e-mail apaixonado de Simon, ou uma mensagem típica da Leah e sua personalidade forte.

Como os e-mails são narrados pelos quatro personagens, podemos ver as características próprias de cada um, e como eu adoro o Blue e a Abby, ver esses personagens tendo o seu próprio espaço nesse livro foi algo muito gostoso.

É um livro bem curtinho, dá para ler em uma tarde, já que a diagramação é em formato de e-mail, e a narrativa da Becky é perfeita, como em todos os seus livros.

Vou sentir saudade dessa turma, e espero que futuramente a Becky traga mais livros desse universo que aprendi a amar!

Nino 19/03/2021

Enredos para fanfic
Não me leven a mal, eu adoro o jeito que a Becky escreve e sou extremamente apegado ao Simonverso. Contudo, noto que desde o livro da Leah, tudo tem sido meio "meh".

Para ser breve sobre Leah Fora de Sintonia: aquele livro é uma grande fanfic repleta de fanservices que vieram para se contrapor à SVAAHS.

Já Com amor, Creekwood, com sua ideia maravilhosa de narrar a hsiyriia apenas por e-mails, acaba sendo muito rasa em questão de conteúdo. Claro, é muito bom poder sentir o que cada um dos personagens está sentindo e é super compreensível o fato de Albertali ter tomado essa decisão.

Contudo, ela também faz parecer que só quer dar "sinopses" de fanfics para que cada fã viva a sua verdade de como aconteceram os eventos. O livro não aprofunda nenhuma das questões e faz parecer que as coisas são complicadas só para quem se relaciona a distância. Claro, eu não estava tprcendo para as coisas darem erradas, mas porque apenas Simon e Bram estão passando por um conflito?

Enfim, a leitura vale a pena se você gosta do Simonverso, mas pouco acrescenta.

Renata 26/03/2021

Simon e Bram
Meu Deus como to apaixonado por esse dois ??... Queria tanto mais história deles afffz ??

dandy 07/07/2021

FARIA TUDO POR ELES! MOVERIA MONTANHAS!
Bem, depois de muitos pedidos Becky A. fez mais um livro para o simonverse.
Foi uma experiência muito boa, eu sou apaixonada em cada personagem e por mim teria muito muito mais, mas não dá pra ter tudo o que de deseja né.

Nesse pequeno aperitivo, pq né são 144 págs, Becky mostra pra gente como os nossos casais favoritos e mais alguns personagens tem lidado com os dias de faculdade. Foi interessante a maneira que ela escolheu pra abordar e caras, depois daquele final eu queria RESPOSTAS.

Quem sabe um dia né.
sem sombra de dúvidas deixo aqui meu selo recomendação de qualidade!!

Raiza 15/07/2020

"Sinto muita falta de estar no seu universo."
Esse é um livro para os saudosistas do universo criado pela Becky. Na verdade, não só do simonverso, mas de todos os personagens criados pela autora.

Amei saber o que meu amado Blue anda fazendo, não vou negar. Até me peguei gostando de um casal que julgo ser delírio de alguns fãs.
É a escrita de autora que nos dá essa sensação de intimidade com os personagens.

As referências sobre os universos de outros escritores foram bem legais E me deixaram curiosa para saber mais sobre os que eu não conheço ainda.

É um pequeno afago para quem se apegou bastante a tudo que a Becky nos deu até aqui. É tão Simon Spier, e deve ser por isso que eu gostei.

Lulis5 24/07/2021

o livro já é propositalmente curto e simples. Mais pra quem realmente amou o universo de Simon e queria algo a mais. Curti bastante.