Garotos Do Céu

Resenhas - Garotos Do Céu

1 | 2 | 3 | 4

Bibia 21/04/2024

Interessante?porém.
O livro tem uma ótima escrita, ótimos assuntos que são abordados com tamanha realidade. Entretanto, o final foi como uma ??? Não temos mais respostas e sendo sincera gosto dessa pegada, porém, quem não gosta não recomendo. Mas vale bastante pela experiência! Por ser pequeno é ótimo pra sair da ressaca literária.
Incrível como cada personagem se destaca, pode ser algo bem fora do ?comum? mas vale a experiência. O final com a pegada de que não acaba por ali (mas na realidade acaba sim) gosto, porém o final foi feito de forma tão apressada, daria para ser feito mais capítulos e desenvolver um final bem melhor, porém levando a mesma história.

Lucas.Yoshi 16/02/2024

O livro foi mt bem escrito do início até quase o fim do livro, pq parece q a criatividade de quem escreveu simplesmente acabou e só escreveu qualquer coisa e pronto, tem mt partes boas de ler, a aceitação da sexualidade dos personagens, quebra de preconceitos e um pouco mais sobre amizades, relações familiares difíceis e coisa do tipo.
Eu teria dado nota máxima se não fosse o final horrível e direto que foi

Tess.Marques 22/01/2024

Fofo, porém...
Esse livro traz algumas reflexões legais e importantes, mas peca aqui e ali em outras partes, mesmo que dê pra ignorar a maioria. É como o próprio autor disse: "É difícil falar com propriedade de pessoas que realmente não conhecemos, e por esse motivo eu devo ter cometido erros que nem mesmo sei se serão perdoados."

Apesar disso, as referências são bem legais e as músicas definitivamente são boas.

No geral é um livro ok

Maria.Batagin 22/10/2023

Muito assunto
Resumo esse livro como: muitos assuntos abordados em poucas páginas.
Adolescência , deficiência visual, homossexualidade, agressão psicológica e física, separações, luto e cirurgia milagrosa que faz o rapaz com 18 anos voltar a enxergar.
Enfim ? o livro não rolou pra mim.

thelastspringwaltz 23/08/2023

Incrível, maravilhoso, explendido, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo

thays.dream 11/07/2023

"O problema das lembranças é, na verdade, sentir tudo"
Minha nossa senhora da bicicletinha sem freio, que livro foi esse meus amigos?
Sem comparação com o primeiro, a história foi muito bem desenvolvida, os personagens foram bem trabalhados e dá para diferenciar todos muito facilmente, pois todos tem personalidades distintas, problemas diferentes e que ao menos tempo tão parecidos por sempre envolverem a família de todos.
Ler sobre a história do Sean, do Calebe, do Noah, do Isac e da Zoe foi incrível, uma experiência que me deixou sem palavras...
Os epílogos foram ótimos e eu realmente gostei deles, e as músicas que estão na playlist do Spotify então? Simplesmente perfeitas.
Vou sentir falta desses personagens como quem sente falta de um amigo próximo, pois foi assim que me senti ao ler o mundo do ponto de VISTA de todos (até do Sean).

Andressa 03/07/2023

História bem desenvolvida,mas com muito conteúdo de uma vez.
Gostei do livro,tive incentivo por ler o primeiro.
O primeiro chorei demais.
Esse chorei no final. Fiquei indignada no meio e no começo foi até chatinho.
Achei um pouco cheio demais,muitas visões de vários personagens,acabou bagunçando um pouco o entendimento.
Mas a história no desenrolar faz repensar várias coisas e pensamentos.
Gostei dos personagens,livro contagiante.

Glauxx 20/03/2023

Eita livrinho bom viu.
O jeito q tudo acabou me deixou triste e me fez pensar ao msm tempo.
Mto bom.

Manoele 07/03/2023

Experiência
Eu já havi lido garotos do céu, mas resolvi ler novamente e teve o mesmo efeito que a primeira vez isso se os sentimentos não foram mais fortes, a escrita com sentimentos e frases que nos descreve e fala sobre o que sentimos, eu senti que eu estava no livro, que aquilo que estava sendo narrado era para mim. Garotos do céu fala sobre amizade, dificuldades e amor, assuntos clichês mas tratados de forma crua e natural, com sentimentos verdadeiros, com palavras verdadeiras. É um livro que com certeza eu recomendaria pq é aquela "chorou = 5 estrelas".

agsantinoni 10/02/2023

Nunca irei superar.
Esse livro me destruiu, da mesma forma que "dois garotos num navio", principalmente por retratar a forma com que tudo aconteceu.

é um livro curto, mas que abordou tantos assuntos, as individualidades de pessoas diferentes, que tem vidas diferentes, que aprendem com os erros e se tornam melhores.

eu ainda estou destruída, não sei se irei me recuperar rápido de uma história tão linda e trágica, eu me apeguei tanto aos personagens que nem sei como superar, você começa odiando eles, no meio do livro já está toda apaixonadinha e no final é destruída. não tenho palavras para expressar o quanto esse livro ganhou meu coração (mesmo que o tenha despedaçado na mesma intensidade).

Theo.Maya 31/12/2022

Mais um título que me agrada a leitura
É um livro do qual esperava ser aquele clássico que constrói personagens que vamos amar e odiar, mas no final aprendo a gostar daqueles que estava totalmente antipático.

É uma história carregada de gatilhos vivenciados por muitos adolescentes LGBTs e, honestamente, é bem menos cor de rosa do que pensava que seria, mas mesmo assim, acredito que a narrativa foi bem desenvolvida e gosto de ver autores quebrando todas as espectativas que temos ao ler suas tramas.

Rou 20/06/2022

Quanto menos melhor...
Sendo uma prequel de Dois Garotos Num Navio, Garotos do Céu é a prova que nem toda história curta precisa ser expandida em algo maior. O livro é uma completa bagunça. O autor não sabe como quer contar a história, trocando a narração a todo momento, o que nem seria um problema se ele mesmo não se perdesse no meio da troca.
Recheado de momentos expositivos, muitas coisas parecem extremamente forçadas para fazer os personagens chegarem onde Slaeff quer. Nem vou falar do final jogado sem relação alguma com o resto da história, nem sobre o grupo principal não ter uma conclusão que se preze a ser chamada assim.

smari 20/06/2022

É uma história muito boa. A amizade entre o Calebe e o Sean é muito boa, o desenvolvimento do Isac e do Noah é fantástico e o desenvolvimento de todos os personagens (incluindo a zoe, mesmo ela sendo mais apagada) é muito legal. Além disso o livro, apesar do enredo leve, te deixa com uma ótima lição no fim.

1 | 2 | 3 | 4