Garotos Do Céu

Garotos Do Céu slaeff

Resenhas - Garotos Do Céu

1 | 2 | 3 | 4

Theo.Maya 31/12/2022

Mais um título que me agrada a leitura
É um livro do qual esperava ser aquele clássico que constrói personagens que vamos amar e odiar, mas no final aprendo a gostar daqueles que estava totalmente antipático.

É uma história carregada de gatilhos vivenciados por muitos adolescentes LGBTs e, honestamente, é bem menos cor de rosa do que pensava que seria, mas mesmo assim, acredito que a narrativa foi bem desenvolvida e gosto de ver autores quebrando todas as espectativas que temos ao ler suas tramas.

Bia 21/06/2021

Eu já tinha lido dois garotos num navio e confesso que não tinha conseguido me conectar muito com a história por ser um conto muito curto, mas isso é pessoal, eu não me dou muito bem com contos tão pequenos. Mas quando estava lendo esse conto, lembro que adorei a escrita do Slaeff e ela não decepcionou nesse livro.

Garotos do céu pra mim foi uma experiência bem interessante, eu ainda não sei como me sinto em relação a essa história. Foi uma leitura melancólica, bonita e trágica ao mesmo tempo. Gostei muito dos temas abordados, dos personagens de como mostra cada um deles lidando com seus problemas e tendo seus próprios pensamentos e reflexões.

A escrita é bonita e de certo modo poética, e a narrativa é bem fluida. A história toda e seu jeito de ser contada me tocaram bastante, me trazendo várias emoções diferentes. Não sei se o autor tem outros livros, mas espero poder ler mais obras dele futuramente.

Lucas.Yoshi 16/02/2024

O livro foi mt bem escrito do início até quase o fim do livro, pq parece q a criatividade de quem escreveu simplesmente acabou e só escreveu qualquer coisa e pronto, tem mt partes boas de ler, a aceitação da sexualidade dos personagens, quebra de preconceitos e um pouco mais sobre amizades, relações familiares difíceis e coisa do tipo.
Eu teria dado nota máxima se não fosse o final horrível e direto que foi

Café 09/12/2021

Garotos do Céu
Esse livro superou minhas expectativas. Conta a história de Sean, um garoto cego, e mostra como é a visão dele do mundo. Nós acompanhamos o processo adaptativo dele numa escola nova e suas novas amizades.

"Garotos do Céu" trata de diversos temas importantes e mostra barreiras de preconceitos sendo quebradas.

A escrita é super fluída e envolvente, recomendo demais ?

alA.0 24/06/2021

Comecei esse livro sem muita expectativa, ou talvez com uma expectativa diferente, e fui muito surpreendida!
A leitura é, de certa forma, leve mas trabalha assuntos muito importantes. Com tão poucas páginas eu me apeguei muito aos personagens (até mesmo os que eu não esperava). E sim, esse é mais um livro que entra pra lista dos que me fizeram chorar então recomendo muito

Larissa3666 13/07/2020

YA LGBTQIA+ com pitadas de drama e romance
Nesse livro acompanhamos um grupo de amigos, cada um com seus respectivos problemas e questões, e a forma como eles se relacionam, abarcando temas como romance, amizade, aceitação e amor.
Gostei bastante de muitos aspectos, como a representativade, já que temos o ponto de vista de um deficiente visual, além do autor tratar de temas importantes da fase em que os personagens se encontram (17 anos?) como a relação da família, as expectativas com relação ao mundo quando se é jovem, a dificuldade de lidar com sentimentos e de entende-los, a descoberta da sexualidade e do amor, a importância da amizade.
Contudo, achei que por abarcar tantos temas e possuir vários pontos de vista, a história ficou um pouco corrida, principalmente no final, que eu acho que foi um pouco abrupto demais. E por ele ser um pouco abrupto e ser seguido por uma espécie de outra história no final, achei que ficou um pouco confuso, como se o leitor fosse jogado em outra história antes de ser totalmente desligado da outra que estava sendo contada.
Fora isso, se trata de um romance YA LQBTQIA+ com uma boa dose de drama, que possui alguns problemas de estrutura mas é bem escrito, com uma história que te prende e faz você querer saber o que vai acontecer com esses personagens (principalmente depois da leitura do conto "Dois garotos num Navio" do mesmo autor e uma espécie de "Depois" dessa história).

parzival 28/03/2021

eu amei a escrita, os personagens, tudo.
o que foi esse final? chorei bastante aqui. "é legal poder dizer que tenho pelo que agradecer"

Poraodabookstan 09/01/2022

Mais ou menos né
A história tava bem bom e da pra entender oque aconteceu no livro anterior mas não posso falar mais pq seria spoiler, mas sobre esse livro, a história tava bom e envolvente e me deixou triste tbm, mas o final é um gancho pra outra história e isso me desanimou eu achei que os epílogos do final seriam o rumo que cada um tomou, mas foi um ganho muito chato e enrolado para uma próxima história, oque me desanimou muito, mas leiam pq vale a pena

philip 15/11/2021

leituras de 1 dia que deixa o coração quentinho
a leitura é realmente incrível eu amei os personagens as interações as piadinhas internas e os assuntos tratados mas me perdi em algumas partes e isso acabou me tirando um pouco a motivação de saber saber e saber cada vez mais. o começo da história é incrível mas do meio pro final senti que se perdeu um pouco.

Daniel1841 30/01/2021

História leve, mas com temas relevantes
O livro é de leitura rápida, traz consigo diversos temas importantes, principalmente ligados a descobertas na adolescência. É apresentado temas como deficiência, orientação sexual e aamizad, de uma forma geral.

Mesmo não tendo lido o conto que o antecede, consegui absorver bem a história. A escrita é super fluída.

A ressalva reside apenas no fato de que há tantos temas envolvidos, que fica impossível aprofundar-se e o desenrolar fica muito abrupto.

smari 20/06/2022

É uma história muito boa. A amizade entre o Calebe e o Sean é muito boa, o desenvolvimento do Isac e do Noah é fantástico e o desenvolvimento de todos os personagens (incluindo a zoe, mesmo ela sendo mais apagada) é muito legal. Além disso o livro, apesar do enredo leve, te deixa com uma ótima lição no fim.

Daiane 11/05/2021

Fofo e dolorido
É uma história bem curta porém bem construída e bem dolorida também, terminei o livro chorando mas de certa forma feliz! Depois de tanto preconceito Sean finalmente faz um amigo, Calebe e depois ganha mais dois de brinde, porém depois da sua cirurgia ele não sabia a perda que ele iria ter

Saulo.Esdras 17/09/2021

QUERIA QUE FOSSE MAIOR
Que livro lindo, só queria que ele durasse mais!
As histórias que se intercalam, Calebe - Sean, Noah- Isaac são histórias que vão muito além da amizade, elas mostram o que é o amor e todas as suas faces (inclusive as muito complicadas).

low_luana 24/05/2021

esse livro me impressionou de muitas maneiras, eu esperava um livro leve, um romance água com açúcar mas eu encontrei um livro muito importante nos ensinando sobre respeito e empatia. gostei bastante foi uma boa surpresa.

1 | 2 | 3 | 4