Garotos Do Céu

Garotos Do Céu slaeff

Resenhas - Garotos Do Céu

1 | 2 | 3 | 4

May 07/01/2022

"O diferente nunca foi sinônimo de errado."
Que história, meus amigos, que história... Por mais que eu tenha lido "Dois garotos num navio" e já soubesse o que me esperava ? e estivesse me preparando para isso ?, ainda fui surpreendida. Acho que no fundo eu não esperava que fosse conhecer outros personagens e me apegar tanto a eles quanto já havia me apegado ao Noah e ao Isac.

A narrativa trata de coisas densas, mas de um jeito leve, se é que posso dizer assim. Parece que a maneira que as palavras estão dispostas te leva a virar parte do grupinho de adolescentes e você se vê ali, vivenciando tudo com eles. E, bom, quando vai chegando o final você não participa de tudo como se fosse um leitor, mas sim um amigo bem próximo. E isso faz muita diferença.

Gabs 29/01/2021

Uma história que vai nos mostrar a amizade e a união de um grupo de amigos, confesso que o final me deixou muito triste, um livro que arrancou muitas lágrimas porém foi uma leitura prazerosa.

Vinicius.Novo 12/03/2021

Nossa o nível de sensibilidade desse livro é gigante, tão lindo e tocante. Os personagens são cativantes e muito reais. A forma como foi escrita sob diversos pontos de vista, inclusive com uma visão geral dada pelo narrador foi algo maravilhoso.
A forma como os sentimentos são abordados é tão linda.
O final me deixou em lágrimas e ao mesmo tempo com ódio hehehe

bzrrab 23/07/2021

Que estória sensível! Impossível não se envolver com os protagonistas. Programei a leitura deste livro em busca de algumas respostas para questionamentos que surgiram após à leitura do conto "Dois garotos em um navio" e me deparei com muito além do que eu procurava.

Aqui, os personagens citados nos contos e outros são bem apresentados e construídos, o que nos aproxima mais dos dramas de cada um deles. Após ler "Garotos do céu", reli o conto "Dois garotos em um navio" em seguida, o que complementou a experiência da leitura.

Acredito que esta estória ainda renderá novos livros, pois algumas novas questões ficaram em aberto. Além disso, há um conto bem interessante no final do livro e a esperança de novos projetos com a presença de uma página contendo "continua".

Outro diferencial é a escrita leve e envolvente, o que me fez ler o livro em menos de 24h. O que me incomondou um pouco foi o fato de haver a necessidade de uma revisão gramatical do texto, pois em algumas partes há erros graves de colocação pronominal, uso dos porquês e da vírgula.

Maria.Batagin 22/10/2023

Muito assunto
Resumo esse livro como: muitos assuntos abordados em poucas páginas.
Adolescência , deficiência visual, homossexualidade, agressão psicológica e física, separações, luto e cirurgia milagrosa que faz o rapaz com 18 anos voltar a enxergar.
Enfim ? o livro não rolou pra mim.

thelastspringwaltz 23/08/2023

Incrível, maravilhoso, explendido, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo

Andressa 03/07/2023

História bem desenvolvida,mas com muito conteúdo de uma vez.
Gostei do livro,tive incentivo por ler o primeiro.
O primeiro chorei demais.
Esse chorei no final. Fiquei indignada no meio e no começo foi até chatinho.
Achei um pouco cheio demais,muitas visões de vários personagens,acabou bagunçando um pouco o entendimento.
Mas a história no desenrolar faz repensar várias coisas e pensamentos.
Gostei dos personagens,livro contagiante.

Glauxx 20/03/2023

Eita livrinho bom viu.
O jeito q tudo acabou me deixou triste e me fez pensar ao msm tempo.
Mto bom.

Manoele 07/03/2023

Experiência
Eu já havi lido garotos do céu, mas resolvi ler novamente e teve o mesmo efeito que a primeira vez isso se os sentimentos não foram mais fortes, a escrita com sentimentos e frases que nos descreve e fala sobre o que sentimos, eu senti que eu estava no livro, que aquilo que estava sendo narrado era para mim. Garotos do céu fala sobre amizade, dificuldades e amor, assuntos clichês mas tratados de forma crua e natural, com sentimentos verdadeiros, com palavras verdadeiras. É um livro que com certeza eu recomendaria pq é aquela "chorou = 5 estrelas".

agsantinoni 10/02/2023

Nunca irei superar.
Esse livro me destruiu, da mesma forma que "dois garotos num navio", principalmente por retratar a forma com que tudo aconteceu.

é um livro curto, mas que abordou tantos assuntos, as individualidades de pessoas diferentes, que tem vidas diferentes, que aprendem com os erros e se tornam melhores.

eu ainda estou destruída, não sei se irei me recuperar rápido de uma história tão linda e trágica, eu me apeguei tanto aos personagens que nem sei como superar, você começa odiando eles, no meio do livro já está toda apaixonadinha e no final é destruída. não tenho palavras para expressar o quanto esse livro ganhou meu coração (mesmo que o tenha despedaçado na mesma intensidade).

baianinha 23/01/2022

A história não é ruim. Tinha um grande potencial mas achei extremamente embolada. Narrador onisciente e narrador em primeira pessoa. Ficou muito confuso. Os epílogos não fecharam a história e o final da história era um capítulo de um novo livro.

Esse livro só precisa ser reorganizado e algumas coisas serem exploradas mais. Ficaria incrível.

1 | 2 | 3 | 4