O Desejo Secreto do Coração

Resenhas - O desejo secreto do coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bela ð 02/08/2020

Nada demais
Eu ESPEREI TANTO POR ESSE LIVRO, e ele foi uma completa decepção, todos acontecimentos aconteceram rápido demais parecia que a autora escreveu um rascunho e decidiu publicá-lo, a história não tem desenvolvimento nenhum! Sério, tô chateada, principalmente porque o livro trata de assuntos importantes. Não senti nada sabe? Não consegui sentir a emoção dos personagens.
Kelly 02/08/2020minha estante
Nossa, que chato, estive protelando para ler com medo que isso acontecesse, pelo visto minha intuição estava certa, expectativa é uma #$@%& mesmo!

Bela ð 02/08/2020minha estante
Pois é amg, mas leia, quem sabe você goste!

Patricia 02/08/2020minha estante
Concordo, mta espera e expectativa, me decepcionei tbm. :(

Marcinha 03/08/2020minha estante
Concordo, muito rápido, não deu pra se envolver com os personagens

Amanda Campelo | @booksdaamanda 18/09/2020minha estante
Concordo tbm, e senti algumas coisas muito forçadas. :(

Lídia @relatosdaLih 04/09/2023

Por que Brianca Briones?
Esse livro tinha tudo para ser perfeito, o enredo, os personagens, o drama, mas a Bianca resolveu correr com as coisas e entregou um livro mediano para os fãs da série. E depois dos dois últimos livros eu não irei aceitar pouca coisa não, rsrs.

Uma coisa que não posso negar é que a autora soube desenvolver uma boa química entre os casais. Depois dos problemas do divórcio da Clara pensei que a autora não tinha como trazer mais um problemática tão intensa assim, mas, pasmem, a história da Fernanda é mais trágica ainda, envolvendo: gatinho como abuso sexual, relacionamento abusivo, agressão e mais uma coisa que aconteceu no final que fiquei chocada. Pensa em uma situação trágica, agora piora três vezes mais, é isso!

O único problema aqui é que a história é corrida demais, os problemas só são despejados em cada capítulo e isso me causou um desconforto grande durante a leitura. Lucas é parente do Rafael, ele aparece nos livros anteriores e isso causa no leitor a vontade de ler desesperadamente a história dele e espero o melhor, é claro, pois ele perdeu sua família em um acidente de carro, logo, espera-se que o desenvolvimento do personagem tanto na vida pessoal quanto na vida romântica seja perfeita.

ENTRETANTO, o romance entre ele e Fernanda é muito raso e só melhora quando já acabou. A Bianca deu ênfase na violência e deixou o Lucas e romance para o último plano da história, me deixando estarrecida. É claro que temos que falar sobre, mas, caramba, vocês me entendem? Tô errada?

ai nem sei que escrever mais ;/
Aline Michele 05/09/2023minha estante
As vezes ela não desenvolve bem algumas narrativas né? O final dos livros dela para mim são sempre corridos e com informações demais. Esse eu ainda não li, mas vou ler.

Lídia @relatosdaLih 13/09/2023minha estante
Concordo Aline

Rami 30/06/2020

O Desejo Nada Secreto do Meu Coração
Anssiossima estava por esse lançamento.
Sim! Sou cadelinha da Briones e de seus personagens (Bê já tá farto de saber disso e só não me trata como uma stalker, pois o Bê tem um enorme coração), e quando fiquei sabendo desse lançamento eu fui com sede ao pote e me FERREI BONITO!
Eu comi o livro em 1 hora. 200 páginas! Em uma hora! 200 páginas dessa turma não é nada para mim. É refresco! É tipo chocolate em TPM. Você come e quer mais... Sempre mais.
E o que fazer até 2021????

Mas vamos ao que de fato nos interessa.
Lucas (lindo maravilhoso, o 3° no meu coração de cadelinha) perdeu a família na tragédia que vimos no início do primeiro livro da série. Nos outros três acompanhamos sua evolução como um adolescente para um homem adulto e maduro que deseja ter uma família, um grande amor.
Fernanda se casou com o único homem que ficou em sua vida. Entretanto o preço de ficar é alto demais para ela e aos poucos, Fernanda se enclausura pouco a pouco em si mesma e na criação de Felipe.
Quando o vô Fernando (nunca critiquei!) resolve colocar um desejo de Fernanda em ação, temos esses dois, feridos a sua maneira, convivendo juntos e desenvolvendo um amor proibido. E nós, leitores, ansiosos e roendo as unhas desejando que eles fiquem juntos e felizes para sempre!
Não é surpresa pra ninguém que a Briones adora uma carga emocional e nesse livro não temos diferenças. Só que nesse encontramos uma Bianca trabalhando com assuntos mais polêmicos e sociais abertamente e permeando toda a narrativa. Temos uma história mais politizada escancarando o abismo das diferenças e injustiças sociais.
Mas, sem dúvidas, o abuso que Fernanda vive é o maior gatilho e maior ponto positivo do livro. Precisamos falar, precisamos nos unir e lutarmos pelo direito das mulheres saírem vivas e inteiras de relacionamentos fracassados. Precisamos lutar para desconstrução desse machismo que ensina que mulheres são propriedades de machos com problemas com suas próprias masculinidades.
Achei que poderia ter mais umas 200 páginas (Bianca me mal acostumou haha), mas ela já explicou o porquê dessas páginas poucas, em relação aos outros. Achei que poderia ter mais Bernardo? Achei, mas aí são preferências "doentias" minhas. Senti falta de mais loucura com a turma toda junta, senti falta do Lex, mas mais uma vez, é uma preferência minha que se apegou a esse grupo e queria fazer parte do clube.
Ansiosa por 2021 e 2022 (sim, Vicente mal chegou e eu já me apaixonei e até não ligo de ser médico!). Esse de 2020 matou minha saudades de uma história inédita da Bianca e me deixou com gostinho de quero mais.
Termino essa experiência reforçando a vontade de colocar o Lucas num potinho e cuidar com todo amor e carinho. Esse sempre foi e será o desejo nada secreto do meu coração.

Angel 30/06/2020

Livro perfeito <3
Tive o privilégio de ler essa lindeza antes do lançamento, e mesmo alguns dias depois, confesso que ainda não superei esse livro!

A história do Lucas e da Fê vem sendo construída desde o primeiro livro da série.
Ele é primo do Rafa, e perdeu a família muito jovem, e mesmo que tenha encontrado nos Villa uma nova família, ele ainda sente muita falta da que se foi.
Fernanda é uma Villa, mas vive um relacionamento abusivo, que a afastou de sua família.

Eles se aproximam quando precisam trabalhar juntos em um projeto, que transforma avida dos dois.

Não quero falar muito sobre o enredo pra não soltar spoiler. Este livro tem sido esperado a algum tempo e posso dizer que esperar valeu a pena!

O tema abordado é muito delicado, e como sempre a Bianca abordou com respeito e responsabilidade.
Eu sofri muito junto com a Fê e não podia deixar de pensar em tantas mulheres que passam pelo mesmo e sentir vontade de abraçar todas elas.

O livro também nos mostra os outros personagens que tanto amamos na série e até pode ser lido separadamente, mas recomendo que seja lido na ordem pra evitar spoilers!!

Preparem os lencinhos, pois este livro está muito emocionante e lindo e ainda trás o momento mais tenso dentre todos os livros da Bianca, quase chamei o SAMU!!

site: https://www.instagram.com/p/CCD4UacDbbs/

Gabriela.Carvalho 30/06/2020

Delicadeza
A palavra que resume tudo a respeito desse livro. Como a Bianca trata temas tão importantes de formas tão incríveis? Nunca saberemos. Chorei do início ao fim, uma história linda, muito real e atual.

Raquel 30/06/2020

Maravilhoso!
Como todos os livros de bianca, esse tem um toque especial porque lucas é tudo para mim. O livro é incrível o único defeito dele é que ele acaba muito rápido ?. Mas o livro é muito bom leiam LEIAM BIANCA BRIONES!

Maroca @leiturasdamaroca 30/06/2020

Para matar a saudade e arrebentar o coração!
Depois de um hiato, finalmente temos mais um livro da Série Batidas do Coração e estou completamente apaixonada pelo enredo mais do que necessário criado pela Bianca Briones.

Fernanda e Lucas vão nos mostrar que podemos ter esperanças, mas que não podemos sentar e esperar que dias melhores aconteçam!

Abordam um tema mais do que necessário que é a violência psicológica e física, de forma leve, sutil, realista e emocionante, a história desse casal nos trará muitos ensinamentos e reflexões a base de algumas lágrimas e muitas emoções.

Se posso dar um conselho para você que ainda vai ler esse livro é: separa uma caixinha de lenços e se entregue ao amor que é esse livro!

Luana Moraes 30/06/2020

Tênue. Intenso. Poético. Doloroso. Genuíno.
Tênue. Intenso. Poético. Doloroso. Genuíno.
Cinco adjetivos que não conseguem explicar a grandeza atrás das linhas da história de Lucas e Fernanda. Sobretudo da Fernanda.
Este livro possui uma história que irá desnudá-lo. É possível que você passe a abrir seus olhos para pequenos detalhes que antes considerava normal, porém que não são.
Sempre considerei o Lucas um herói. O garoto que continua insistindo no amor, apesar de tudo mostrar-se contrário. Sempre pensei que o enxergava através dos olhos dos outros personagens, mas.... eu estava completamente enganada. Eu torci tanto para que ele alcançasse o final feliz que simplesmente ignorava a garota do outro lado. Não que a história da Fernanda não fosse dolorosa. Mas, eu estava focada demais no Lucas. Ele é melhor do eu pensava que fosse. Passaria horas descrevendo as qualidades do mocinho. Os motivos que me fizeram sentir paixão e desejá-lo como amigo, mas a história do livro não é sobre um casal. É mais do que isso.
A heroína da história é Fernanda. Fe é forte. Genuína. Doce. Apenas vislumbramos a mocinho atrás das outras histórias. É como se ela falasse baixo. Tão baixo que até gritando ainda é quase inaudível.
Fernanda casa-se com Augusto, aos 18 anos, engravida. Com o passar dos anos, Augusto, torna-se alguém que ela não conhece. Alguém que ela não consegue mais sentir amor. Desejo. Paixão. A protagonista sente medo. Tristeza. Dor. E o leitor sente todas essas coisas com ela. A essa altura das minhas linhas você já descobriu que o relacionamento que vive é abuso. E você está certo.
Quando falei que não é a história de um casal é porque “O desejo Secreto do Coração” é a história de milhares de mulheres ao redor do mundo. Segundo a Polícia Militar, o número de chamados relatando casos de violência doméstica subiram cerca de 44%, na pandemia.
Se o número não o assusta, algo está errado. Gostaria de que enquanto ler o novo romance de Bianca Briones, imagine que existe 44% de “Fernandas” presas a “Augustos”. Enquanto você sentir-se impotente, porque esse sentimento vai permeá-lo durante a leitura, procure sinais os sinais e os pedidos de ajuda que talvez sua amiga, irmã, mãe ou simplesmente uma colega de trabalho já tenha dado.
O novo volume da série “As batidas perdidas” mostra como é possível gritar no mais completo e absoluto silêncio. A autora não romantiza qualquer tipo de violência: física, psicologia ou abuso sexual. A história da Fernanda pode provocar alguns gatilhos, então ao menor sinal de um deles, por favor, cuide-se.
Você vai ter seu coração destroçado em um milhão de pedaços, principalmente se estiver tão apegado aos personagens como eu estou. Depois de “O desejo secreto do Coração” sua pulsação nunca mais encontrará aquele velho ritmo de volta.
Prepare-se para perder a sua última batida.

Carina 30/06/2020

Forte, emocionante e intenso.
Não tenho palavras para descrever esse livro. A série Batidas Perdidas me encantou desde as primeiras linhas, e vem me encantando a cada nova história. É, sem dúvidas, o livro mais intenso. Mais forte. Mais emocionante. Mais tudo. O que eu senti lendo, não cabe em palavras. Bianca Briones e sua capacidade de me "prender" a cada história.

More Than Books 01/07/2020

RESENHA: O DESEJO SECRETO DO CORAÇÃO
Bianca Briones | #BatidasPerdidas | #Romance | 𝟓 🌟 ♥️
“O Desejo Secreto do Coração” é mais um livro que nos trás ensinamentos para uma vida. Como sempre Bianca Briones nos mostra com a sua escrita, como a vida é efêmera e precisa ser vivida do jeito que nos faz bem, felizes e não como as pessoas ao nosso redor julgam ser ideal. A leitura em pontos de vistas alternados entre os protagonistas, faz com que nos conectemos com seus sentimentos e personalidades, com um misto de emoções que tira nossos pés do chão.
Fernanda Villa é a única mulher no meio de seus irmãos mais velhos. Ela sempre foi amada, mas não ao ponto de ser deixada para trás por aqueles que deviam ter permanecido ao seu lado. Cresceu acreditando que encontraria seu Príncipe Encantado algum dia, e quando Augusto aparece em sua vida em seus 18 anos, ela tem a certeza de que seus “Felizes Para Sempre” está mais próximo do que nunca. Será?
Lucas Ferraz hoje faz parte da família Villa mais do que nunca. Sua paixão por Fernanda sempre foi um segredo somente seu (ou não né?!), e sempre procurou respeitar a barreira que havia entre ele e o casamento aparentemente perfeito dela. Quando Lucas e Fernanda são colocados juntos em um projeto pelo Vô Fernando, eles dois não tem como fugir desse sentimento e dessa química entre eles, que é palpável.
Antes de se tornar pai e marido, Augusto sempre se mostrou alguém que não era à família Villa. E depois de 6 anos de casamento com Fernanda, sua máscara de bom mocinho já não tem mais efeito em casa. Além de machista, egocêntrico, homofóbico, dentre outros adjetivos (que eu poderia citar até amanhã aqui), é abusivo e não dá um minuto de paz para sua esposa, que para ele só serve para ser submissa a ele e seus comandos. E tudo desaba na festa de Natal da família Villa. Fernanda não aguenta mais. Lucas não aguenta mais. A família Villa não aguenta mais. Para que isso tudo acabe, Fernanda precisa se impor e decidir se o que ela acha que é certo para sua família, é o que é realmente certo... ou se isso é só o medo mais uma vez dizendo a ela para recuar e desistir.
Será que Fernanda vai agarrar o momento e tomar aquela decisão que vai mudar tudo e se dar a chance de ser realmente amada?
"Há amores tão fortes que se atraem um para o outro aos quais você não sabe se pode ou se deve se entregar. Então você guarda esse desejo ao máximo que consegue até que se torne o desejo secreto do coração. A partir dai, não importa o quanto você lute ou resista, seu coração sempre o guiará a quem espera."

Tatiane 02/07/2020

Seu coração sempre o guiará a quem o espera.
A série toda me faz perder batidas.
Mas esse livro em específico, me disse bem mais do que os outros. São daqueles que vamos destacando as frases e quando percebe, já destacou o livro inteiro. A construção dos personagens e a transição da Fernanda é impecável. Bianca sabe muito bem o que faz, é incrível o talento que essa mulher tem.
Um dos melhores livros da série, apesar de curtinho.

Thaiizi 27/10/2023

Pesado, muito esperado e maravilhoso.
Faz anos que conheci os livros da Bianca, lembro de acompanhar o lançamentos dos livros todo ano e ler cada um deles muito entusiasmada, e me lembro que a história do Lucas era tão esperada, tão querida.

Lucas é um personagem incrível, passou por uma barra com a perda da família, com a reabilitação do Rafael e foi cuidado quando mais precisou pela família Villar e o livro dele era o que eu mais queria ler, depois do livro do Rodrigo, e não me decepcionei muito.

O enredo é um tanto quanto corrido e o desenvolvimento dos dois é bem apresado, do nada eles se apaixonaram, acho que faltou um pouco mais de interações pra esse relacionamento ser mais profundo como parecia ser, eles meio que se apaixonam do nada?? E tem uma coisa que também me incomodou é que o Lucas não tem muita interação com outros personagens, como por exemplo com o Rodrigo, eles são como irmãos e me lembro que acontece uma situação bem difícil com o Rodrigo no outro livro e nesse livro nada disso é sequer mencionado, o que eu acho que é pela Bianca querer que os livros funcionem sem depender do livro anterior ou da série inteira, só que isso acabou deixando o Lucas meio raso e existindo somente pelo sentindo de perda e luto, a pelo amor que sente pela família e pela Fernanda. E um ponto que me deixou frustada, mas nesse caso é problema totalmente meu é que minha falta de memória, me atrapalhou ao lembrar o que aconteceu nos outros livros, já que faz anos que li o livro do Rodrigo e fiquei me pergunto se ele acabou mesmo com a Branca no final, já que parece que os livros se passam ao mesmo tempo, e fiquei um pouco confusa nesse ponto e não tive essa resposta aqui, mas não tem problema, esse livro não é do Rodrigo e sim do Lucas e Fernanda.

Caramba, é um soco no estômago ver a Fernanda naquela situação, me senti acuada, ler sobre violência e abuso é sempre pesado e a Bianca descreve bem o sofrimento, a angústia dessa situação. Aqueles capítulos finais são pura angústia. Mas no fim tudo dá certo.

Gostei muito desse livro, fiquei muito feliz por ter acabado como acabou, os dois merecem um bom final, essa família toda merece um bom final e já vou emendar o próximo da série.

Maria Viviane 03/07/2020

O que falar desse livro?
Estou simplesmente surfando... PERFEITO, como esperei por esse momento, chorei, surtei, quase morri kkkkkkkk, Lucas merece mais e mais livros, não é justo ele ser tão perfeito e só ter esse livro sobre ele.

Ale Salvia @estantedaale 04/07/2020

"O Desejo Secreto do Coração" no blog Estante da Ale
Aqui, conheceremos a história de Lucas e Fernanda. Lucas é primo de Rafael e tem sua vida marcada pela dor da perda desde jovem. Hoje, já um profissional de sucesso, tem todo o apoio e carinho de Fernando Villa, avô de Fernanda. A doce e forte Fernanda que está casada com um homem prepotente e abusivo, mas que por amor ao filho ainda não conseguiu se libertar.

E antes de você vir me falar que parece apenas uma história de um amor proibido, já digo que você está enganado, será uma história sobre família, sobre coragem, sobre a força feminina, sobre o apoio e compreensão que os seres humanos precisam para se libertarem daquilo que lhe faz mal, daquilo que os apaga, mesmo que lentamente de maneira quase imperceptível. Afinal, acredito sim que o processo pode não ser fácil e muitas vezes, a parte omissa nem percebe o quanto cada detalhe é importante, porém ao falarmos sobre temas "tabus" como relações tóxicas e abusivas, é um alerta para você também ver os sinais ao seu redor.

Todo mundo queria esse livro há anos atrás, mas de certa maneira, eu entendi a espera da autora para lançá-lo. Não é um livro fácil, não é um livro simples. Realmente acredito que a sociedade não estaria pronta para ler algumas verdades que constam aqui. Acho que se tivessemos esse lançamento há alguns anos atrás, muitas coisas passariam despercebidas e hoje, com nossa evolução e com a internet mais ativa do que nunca, podemos sim fazer desse livro um grito de socorro e ajuda para quem precisa.

São cenas cotidianas que impactam o leitor. E na mesma proporção nos dão esperanças, já que temos a presença de Lucas para equilibrar todo o medo que a obra nos traz. O enredo começa tímido para acostumar o leitor a pegada dramática da autora, relembramos acontecimentos significativos dos livros anteriores para chegarmos ao presente. Até porque, não sei se todos lembram, no decorrer da série temos indícios sobre Fefê e Lulu, como eu os chamo, carinhosamente. Meu novo casal favorito. ♥

Meu novo casal favorito sim, mas não o casal supremo: Rafa e Vivi ainda reinam em meu coração e agradeço IMENSAMENTE a Bia por colocar meu Rafa sendo o meu Rafa nesse livro (desculpa, Angel, a gente vai ter que dividir!). Ele é um personagem único e sou apaixonada demais! rs Aliás, não apenas a presença do mestre Paudurência merece ser destacada. Teremos também a Mila, o Rodrigo, Clara... Vicente... 👀😍

Outro ponto que quero falar é sobre o quanto esse livro vai direto ao ponto. Não há enrolação, não existe aquela coisa de encher linguiça, a história é para você sofrer e se emocionar sim. E ponto. Achei importante falar isso, pois é um alerta aos fãs: este é o menor livro da série por uma questão de temática, por uma questão de coerência com a própria Fernanda que é uma personagem reservada e tímida. Nenhum ponto fica em aberto e não é corrido, simplesmente é uma história que já vem sendo construída há algum tempo e que merecia ter seu final retratado com a delicadeza e cuidado da Bianca.

Ai ai ai, gente. Quanta perfeição em um livro só! Meu coração literalmente perdeu batidas e eu estou feliz demais com o resultado. Preparem as caixas de lenço (e um desfibrilador!), porque... Ah, quer saber, só leiam! kkkkk É isso que eu vou falar! rs Quero que vocês tenham a mesma sensação que eu tive ao descobrir a importância e a intensidade dessa obra.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/07/livro-o-desejo-secreto-do-coracao.html

Izabela 10/07/2020

E depois de alguns anos (é isso mesmo, produção?) aqui estamos nós de novo com mais um livro da série Batidas Perdidas, da Bianca Briones. O livro, que não faz mais parte da mesma editora dos anteriores, está disponível em forma física, mas também está em ebook na amazon e, inclusive, está pelo unlimited. Eu já li toda a série, e tem vídeo no canal sobre ela, e eu já sabia que podia esperar uma história com uma carga emocional muito forte, mas esse aqui foi um pouco além. Estou avisando desde o começo da resenha, pois o livro não faz isso... e eu acho que devia (tem por cima na sinopse, mas não é todo mundo que lê sinopse antes de ler um livro, tipo eu). O livro trata sobre relacionamento abusivo e toca em temas como violência doméstica e estupro. Ou seja, na minha pequena opinião, deveria ter um aviso no começo. Isso não daria spoilers, mas evitaria que algumas pessoas não se sentissem bem durante a leitura. Eu que nunca passei por nada disso me senti bem mal no final da leitura, estranha mesmo. Isso quer dizer que é um livro ruim? Muito pelo contrário, o livro, como sempre, é muito bem escrito, devorável, com uma história que te prende e, por tudo isso, ele ficou com cinco estrelas. Não ache que por ele conter o que eu avise ali em cima ele é só sobre isso. Ele é sobre a vida da personagem principal e como isso tudo a afetou e afeta milhares de mulheres no mundo todo. Mas isso tudo em um ambiente relativamente leve e rodeada de personagens que já conhecemos bem (da série) que são divertidos e leves. Nem preciso falar que é um livro com conteúdo adulto, né? Mas vou falar de novo: O livro toca em assuntos delicados. Leia com cuidado.

Fernanda se casou muito nova logo após descobrir que estava grávida. Ela estava apaixonada e acreditava ter achado alguém que nunca a abandonaria, afinal, ela já tinha perdido muitas pessoas que confiava. Com o passar do tempo, o sonho vai se transformando em pesadelo quando ela vai descobrindo quem seu marido é na verdade. Um homem controlador, machista e abusivo que não a deixa viver sua própria vida e a afasta de tudo e todos que poderiam perceber que algo estava errado. Com medo de perder a única pessoa que ela acreditava que não a abandonaria, ela aprendeu a fingir para o mundo que estava bem, mesmo quando estava vivendo seu inferno pessoal.

Lucas perdeu toda a sua família, mas encontrou forças para seguir em frente e lutar pelo que ama e acredita, seu trabalho. Ele conseguiu um emprego na agência do avô de Fernanda e dava sempre seu melhor, sempre disposto a se desdobrar para ajudar o dono do lugar, que o considerava da família já. Exatamente por isso ele nem pensa duas vezes quando o chefe o pede para trabalhar em um projeto especial e social com sua neta. Uma amizade começa a surgir quando os dois passam os dias juntos e, delicado como é, Lucas começa a perceber que tem algo na vida de Fernanda que não é bem como ela conta. O que ele nem imaginava é que a história era ainda mais complicada do que parecia e que o marido de Fernanda não estava nem um pouco disposto a perder sua esposa e tudo que ele comandava com isso.

Lucas é um personagem doce e cativante, assim como muitos dos já criados pela autora. Ele é quem dá a leveza dessa história que tanto precisa de alguns momentos leves para conseguir seguir em uma balança. Fernanda é uma personagem absurdamente bem escrita e você consegue sentir o medo e as angustias dela a cada linha que lê (e é aí que mora o perigo que avisei). Vale comentar, também, que é sempre bom rever os personagens queridos dos outros livros, mas que me confundi várias vezes com quem era quem... quem namorava quem... quem era parente de quem. Por sorte, a autora colocou uma tabela informando os detalhes disso no começo do livro. O problema? Pelo kindle ficava ruim ficar indo e voltando toda vez que eu esquecia quem era algum dos personagens. Acredito que com o livro físico isso seja mais fácil.

Se você ainda não leu a série, indico muito a leitura de todos que vieram antes desse para, depois, começar essa leitura. Em tese, você não precisa ler um para entender outro, mas esse (em especial) acredito que vai confundir muito quem ler sem ter lido os outros. O que me lembra, esse é o livro mais curto da série. Claro, tem contos que são menores, mas dos livros mesmo esse é o menor e, de começo achei que seria um ponto negativo, mas dada a carga emocional que ele carrega eu achei que ele, no final, tem o tamanho perfeito para o que ele conta. No mais, vale a pena a leitura, mas tenha em mente que não será uma leitura leve... mas sim uma necessária.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

1 | 2 | 3 | 4 | 5