Os Amadores

Os Amadores Sara Shepard




Resenhas - Os Amadores


122 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Minha Velha Estante 10/03/2021


A cinco anos, Aerin notou que havia algo de estranho acontecendo com sua irmã mais velha, Helena. Mas, naquele dia, tudo parecia como antes porque as duas foram fazer um boneco de neve no quintal. Enquanto Aerin entra em casa para pegar uma bolsa para o boneco, Helena some sem deixar pistas e sem nenhum motivo aparente. Até que, alguns anos depois, a polícia encontra o corpo de Helena com muitas marcas de violência.

Aerin se tornou uma garota rebelde e daquelas que gostam de chocar as pessoas. No auge do desespero por respostas em relação ao que aconteceu com sua irmã, ela envia uma mensagem para o site Caso não encerrado, onde pessoas comuns investigam casos não solucionados.

Seneca, 18 anos, tímida e com poucos amigos, se realiza como investigadora no site junto com Maddy, cuja amizade vai além dos casos que eles investigam.
Maddy é de Dexby, cidade de Helena e para onde Sêneca vai para atender ao pedido de Aerin. Ao chegar em Dexby, Seneca se surpreende ao descobrir que Maddy é um menino, lindo, muito lindo na verdade, e será difícil lidar com os vários sentimentos estranhos que surgem.

Muitos mistérios serão desvendados ao longo da história e segredos de Helena virão à tona. Mas, ao que parece, alguém não quer que esse caso seja solucionado e alguns acidentes suspeitos começam a acontecer.

Seneca, Maddy e Brent, com a ajuda de Aerin, apesar de jovens, se mostram ótimos investigadores e personagens muito maduros.

A escrita da autora é extremamente fluida e instigante, além de revelar um final surpreendente e de ainda deixar uma boa dose de curiosidade para o próximo livro.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/08/os-amadores-sara-shepard.html?m=1
comentários(0)comente



ali 21/09/2021

Perfeito
Simplesmente maravilhoso, a história te envolve de um jeito que você não quer parar de ler e o final extramamente surpreendente, esperando agora traduzirem os outros!
comentários(0)comente



Coisas de Mineira 03/02/2021

A autora de Os Amadores, Sara Shepard, é conhecida pelo best seller Pretty Little Liars, um grande sucesso que também foi adaptação para uma série de TV.

Já no início do livro nos deparamos com o desaparecimento da jovem Helena enquanto estava brincando com a irmã mais nova, Aerin, no quintal da casa. Apesar das buscas, seu corpo só foi encontrado cinco anos depois, mas a polícia até então não encontrou o responsável do crime. Aerin admirava muito a irmã, e não consegue esquecer da brutalidade cometida contra ela, e que acabou por impactar sua família, já que seus pais se separaram, e até mesmo sua adolescência foi eclipsada, não se permitindo ser feliz.

“Aerin se questionava o quanto a mãe realmente sabia. Sobre os garotos com quem ela ficava. Que ela não parou de esquiar porque tinha enjoado. Que sentia que era a única pessoa que ainda pensava em Helena.”

Até que ela se depara com um grupo na internet que tem um nome sugestivo: Casos não resolvidos, um fórum que reúne pessoas interessadas em desvendar ou simplesmente teorizar – sobre crimes não solucionados. Essas pessoas, mesmo de uma forma amadora, até foram responsáveis por solucionar alguns casos, e isso leva Aerin a postar um pedido de ajuda.

Três dos usuários do fórum se interessam pelo caso, e dois deles vão até a cidade de Dexby, já que o terceiro integrante mora na cidade, e se reúnem com Aerin. Ela esperava encontrar pessoas mais velhas, experientes, e se frustra quando encontra 3 jovens, um deles que ela conhece da escola, e num primeiro momento não se anima com a possibilidade da investigação.

“Já era bem ruim quando eu achava que as pessoas postando naquele site maluco eram uns otários de quarenta anos que ainda moravam com os pais e queriam bancar o Scooby-Doo. (…) As outras pessoas sabem que vocês são só adolescentes?”

Seneca é uma jovem de dezoito anos e é uma usuária assídua do site, e bastante reservada. Brett é misterioso, parece ter experiência com casos de assassinato, mas não se abre muito com o grupo. Maddy (apelido de Maddox) é um jovem com uma carreira promissora no atletismo, morador de Dexby, e que acaba sendo envolvido em uma chantagem emocional. E a irmã de Madoox, Maddison, que não faz parte do fórum, mas acaba se juntando ao grupo, se tornando inclusive uma boa revelação na estória.

Aerin volta atrás, e a investigação avança, com os jovens detetives começando a descobrir alguns segredos incômodos, o que parece irritar alguém que não quer saber da reabertura do caso, levando a situações de risco para todo o grupo. Mas eles não desistem, já que querem trazer o conforto de um final para a família, bem como a sensação de desvendar um crime não solucionado pela polícia. Mas, será que as descobertas também não poderão abrir novas feridas?

Eu sou fã de estórias de suspense e mistério, e já tive gratas surpresas com livros voltados para um público mais jovem. Não conhecia a escrita da autora, mas o sucesso dela me deixou com altas expectativas.

Apesar de ser um grupo de adolescentes amadores, cada um deles carrega uma história que justifica o interesse e o conhecimento para arcar com a investigação. Eles têm linhas investigativas muito interessantes e plausíveis, mas com altos e baixos, já que algumas deveriam ter sido investigadas pela própria polícia, dada a obviedade do raciocínio. E avançam mais que a polícia, que parece não se interessar na investigação – o que me levou a suspeitas infundadas…

Os amadores trouxe mais que a busca pela verdade, uma vez que o desenvolvimento dos personagens também tem um bom foco, já que vão acabar revendo seus traumas. Entretanto alguns momentos foram de muita infantilidade, o que não traz muito carisma para alguns deles em boa parte da trama. São bons investigadores, mas caem em armadilhas tão previsíveis!

Ainda assim, me incomodou a quantidade de suspeitos. Todas as pessoas conectadas à Helena foram se tornando suspeitas, até que se provasse o contrário. Eram muitos palpites, e isso me deixou confusa. Ao mesmo tempo, Os Amadores conseguiu evitar alguns estereótipos. A meia-irmã coreana de Maddy acrescentou diversidade ao grupo, mas o mais importante, a percepção, já que foi ela que levantou uma ferramenta que eles nem conheciam.

Além disso, Brett acabou desafiando o estereótipo de que “todos os-meninos-interessados-na-moda-são-gays”. A avó de Brett era um ícone da moda, o que o deixou com o olhar afiado. Tudo bem que gostaria de encontrar representação LGBT+, mas a escolha óbvia foi evitada.

Com um mistério envolvente, Os Amadores se tornou uma leitura rápida, me levando a criar altas teorias – que foram frustradas, porque quando se revela o plot final, juro que nunca minha imaginação havia passado por ali! E só quando percebi que o final não poderia ser aquele, descobri que é o primeiro livro de uma trilogia, então agora é esperar que a editora não tarde a trazer os outros livros, porque essa história vai longe.

Por: Maísa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/os-amadores-sara-shepard-resenha/
comentários(0)comente



Mariana 28/01/2021

Perfeito! Amei!
Sara Shepard nunca deixa a desejar né haha
Que livro, meu Deus, comecei com zero expectativas e tô muito surpresa em como foi bom.
Desde tudo,personagens,a história, os segredos,suspenses,mistérios, tudo maravilhoso!! Essa mulher é incrível. A dona de PLL né!!
Não esperava por esse plot twist, to até sem reação... e vamos de próximo livro né! Em breve, espero.
comentários(0)comente



Ley 10/11/2020

Não imaginava que iria me surpreender tanto com esse livro
Iniciar uma leitura sem expectativas e ser surpreendida com um livro viciante é uma das melhores coisas que um leitor pode experimentar. Foi exatamente o que aconteceu comigo enquanto eu lia Os Amadores. O livro é da mesma autora da série de livros Pretty Little Liars, que também foi adaptada para um seriado de TV.

Os Amadores é um livro que contém mistério e suspense, mas não é um livro pesado. É uma Young Adult, protagonizado por jovens. O enredo é bem curioso e se trata de um livro que tem uma linha investigativa em curso.

Em uma cidade simples, houve um caso de desaparecimento e posteriormente a vítima, Helena, foi encontrada morta em um estado degradante. Seneca, a protagonista, acabou envolvida com este caso e passou a entrar em fóruns na internet, e em um deles chamado Caso Não Encerrado, para acompanhar casos semelhantes.

Seu intuito é tentar resolver casos em que a polícia havia deixado de investigar. O fórum é repleto de detetives amadores e, como Seneca, alguns são bem jovens. Após anos do caso de Helena, surge uma oportunidade onde Seneca pretende investigar esse trágico acontecimento.

Como o título sugere, os personagens são amadores no que fazem, porém achei seus palpites plausíveis. Acontece que o livro não é somente sobre a investigação. Ao longo da leitura surgem outros personagens que participam integralmente da trama.

A leitura tem um cunho mais intenso por ter como foco também o desenvolvimento das relações entre os personagens. No livro, eles irão refletir sobre seus atos e rever antigos traumas. O mistério e até suspense estão bem presentes e temos aqui uma leitura rápida.

Contudo, os personagens tiveram altos e baixos e por vezes acabei ficando com raiva de alguns deles. A infantilidade e os dilemas infundados em alguns deles me tiraram do sério. Apesar disso, o livro me surpreendeu bastante por ser uma leitura que iniciei sem nenhuma expectativa e quando dei por mim, já estava teorizando quem seria o culpado enquanto lia desesperadamente.

O final do livro teve um plot que me deixou com vontade de voltar algumas páginas para ver o que eu havia deixado passar ali. Senti que fui enganada desde a primeira página após finalizar este livro. Mas o que me deixou fervendo de raiva, foi finalizar essa belezura com este final. Eu não consegui aceitar o que havia acabado de ler e tive que investigar mais sobre o livro.

Em uma pesquisa aflita, descobri que o livro na verdade é apenas o primeiro volume de uma trilogia e, somente aí, pude respirar com calma novamente. Se o final deste livro fosse definitivo, eu poderia considerá-lo cheio de pontas soltas. Agora me resta ficar levemente desesperada para o próximo volume.

Há outros pontos que gostei do livro, como a amizade feita entre os personagens enquanto tentam resolver o assassinato. Eles parecem partilhar de dores e infortúnios, e são um bom exemplo de que não podemos julgar os outros apenas no que as aparências mostram. A leitura nos dá indícios de romance, que acredito ser algo mais desenvolvido nos próximos livros.

Se você leu e curtiu Mortos Não Contam Segredos, pode gostar dessa leitura, já que alguns tópicos entre eles foram familiares para mim. Ambos são protagonizados por jovens, e os dois tem uma investigação em curso por eles. Na leitura também podemos contar com vários pontos de vista, que dá uma ampla visão dos acontecimentos.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/08/resenha-os-amadores-livro-1.html
comentários(0)comente



Pipoca Nerd 14/10/2020

Resenha Os amadores de Sara Shepard
Olá pipoqueiros, turubooom?

Estamos todos bem nessa quarentena? Lendo muito ou travando nas leituras?

Hoje vamos falar de livro com plot twist? AMAMOS, né?

O lançamento Os Amadores da Editora Rocco, nossa parceira incrível, abalou nossas estruturas.

Escrito por Sara Shepard, autora reconhecida pela obra de Pretty Little Liers (repita comigo rápido e três vezes), o livro conta uma narrativa investigativa jovem, bem característico da autora. Vem que te conto o que achei.

O livro
Os amadores conta a história de Helena, uma jovem que desaparece e seu corpo só é encontrado 5 anos depois, com marcas de abuso. A irmã dela, uma menina na época, está desesperada por resposta, e assim Aerin posta num fórum de Casos Não Encerrados, procurando ajuda para entender o que aconteceu de fato com sua irmã.

Preciso ressaltar aqui que ODEIO personagens com nomes difíceis e fico lendo como sduhgvuidbvhbgjb na minha mente. Mais alguém?

O fórum
Casos Não Encerrados é um fórum na internet que reúne amantes de investigação. Tem de tudo, jovens, policiais, peritos, familiares de vítimas… E assim Seneca (sduhgvuidbvhbgjb) aparece na narrativa. Ela é bem obcecada com a história da Helena e vê a mensagem de Aerin como uma ótima oportunidade de investigar. Ela decide encontrar uma amiga de fórum, a Maddy (e descobre que na verdade é O Maddy). Brett, um outro usuário também decide se juntar a turma.

A investigação
O livro é super fluido, a investigação é divertida e tudo encaixa tão direitinho que dá até medo. Uma coisa que a gente lê no começo e depois faz um sentido enorme. Adoro livros com esse poder. E a escrita da autora é muito boa.

Os personagens são legais, embora tenham nomes estranhos. A irmã do Maddy é maravilhosa demais para descrever. É um livro jovem, então não me venha esperando um Sherlock Holmes, okay?

O que achei?
Eu comi o livro em poucas horas, de tão bom de ler. E confesso que estava doida pra ler, mas com um receio de não curtir. O livro tem uma estrutura bem feita e organizada e um plot twist para ninguém botar defeito. Minha cara no final do livro foi: WHAT?

E como uma amante de bons plots, indico a leitura. E o melhor (pelo menos pra mim), teremos série. Porque com o final desse livro, eu preciso do próximo na minha mesa pra ontem, dona Rocco. Por favorzinho.

Quem já leu? Vamos conversar sobre? E se não leu, tá esperando o quê?

site: https://pipocanerd.com/resenha-os-amadores-de-sara-shepard/
comentários(0)comente



leferraz 24/09/2020

Perfeito!!!!
Li o livro em menos de 24 horas!
É o primeiro livro da Sara Shepard que eu leio, e amei a forma como ela escreve.
Livro que te prende do começo ao fim!
comentários(0)comente



Desireé (@UpLiterario) 20/09/2020

Segredos, assassinatos e mentiras. (@upliterario)
Há cinco anos, a adolescente Helena Kelly desapareceu do jardim de sua casa, deixando sua irmã mais nova sem respostas sobre o seu desaparecimento e sua violenta morte. Agora, ainda em busca de um final para o caso, Aerin decide pedir ajuda em um site de investigadores amadores que tentam solucionar crimes arquivados. E o grupo que se forma, apesar de bastante peculiar, parece realmente ser capaz de chegar ao assassino.
.
Serena Frazier tem um hobbie secreto. Ela adora ler e desvendar casos que a polícia não conseguiu solucionar. Atormentada pelo seu próprio passado, Serena sempre teve uma curiosidade particular sobre o assassinato de Helena Kelly e quando Aerin pede por ajuda, ela vê a oportunidade perfeita. Mas Serena mal poderia imaginar que a verdade poderia ser tão cruel.
.
Esse foi meu primeiro contato com a Sara Shepard, mas certamente não será o último. Amante da série Pretty Little Liars, eu me senti grudada nas páginas de Os Amadores e, agora, quero ler todas as outras séries da autora! Sua narrativa é ágil e instigante e vai te conquistando aos poucos, até que se torna impossível deixar o livro de lado. Você precisa saber o final! E acreditem, ele vai te surpreender!
.
Uma história incrível! Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario
comentários(0)comente



Nath Correia @bibliotecadanath 27/08/2020

Os amadores (Livro #1) l Sara Shepard l @editorarocco
Há cinco anos, Helena Kelly desapareceu do quintal de casa e sua família nunca soube a razão do seu desaparecimento nem quem a matou. Quando Seneca lê uma postagem desesperada no site Caso não encerrado de Aerin, irmã de Helena, ela decide passar o recesso de primavera em Dexby e ajudar a desvendar o mistério que envolve o assassinato de Helena. Apesar da resistência de Aerin em participar da investigação, Seneca se unirá a Maddy e Brett para trabalhar no caso e descobrir que segredos Helena escondia e como eles podem estar relacionados com a sua morte.

"Os amadores" é o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome da autora Sara Shepard, famosa por sua série Pretty littlle liars, que traz um suspense bem envolvente, com algumas reviravoltas e bastante segredos escondidos na pequena cidade de Dexby. Tendo como pano de fundo a investigação da morte de Helena Kelly por um grupo de jovens curiosos e apaixonados por desvendar crimes não resolvidos, a autora conduz o leitor por uma trama instigante, com personagens que precisam lidar com traumas do passado e com um assassino disposto a tudo para que o caso em questão continue sem solução.

Quanto ao grupo de investigadores amadores, alguns receberam um maior destaque durante a narrativa e podemos conhecer um pouco do trágico passado de Seneca e como a garota ainda luta para superar o que aconteceu; vemos como o desaparecimento de Helena mudou Aerin, fazendo com que ela precisasse aprender a se virar sozinha e criasse um escudo para se defender do mundo que a envolve; acompanhamos Maddy ter que lidar com uma chantagem emocional enquanto ver as chances de ter uma carreira promissora nos esportes fugir das suas mãos.

Mesmo sendo o primeiro livro de uma trilogia, a autora conseguiu construir um suspense que prende, jogando pistas, levantando suspeitos e construindo álibis que confundem o leitor e o fazem desconfiar de tudo e de todos, afinal todos escondem algum segredo e precisam protegê-lo. O final me surpreendeu, apesar de ter desconfiado em algum momento que aquilo aconteceria... agora é sofrer esperando pela continuação.

Nota: 3,5/5

Livro recebido em parceria com a Editora Rocco

Instagram: @bibliotecadanath
comentários(0)comente



Monique Nóbrega 25/08/2020

Os Amadores
"Você vai ter o que merece, H." (p.86)
"Casos não Resolvidos" é um fórum no qual pessoas de todos os tipos se reúnem para investigar e tentar solucionar crimes terríveis que ficaram em aberto.
Nossa protagonista, Seneca Frazier, é frequentadora assídua e, através dele, tenta resolver crimes e se distrair do próprio passado. Ela é inteligente, astuta e perspicaz, mas tem seus próprios dilemas.
Ao ver um pedido de ajuda no fórum, Seneca resolve ir até uma cidadezinha em Connecticut para tentar encontrar o assassino da jovem Helena Kelly. Para isso, ela envia um convite para Maddy, também participante do fórum, e fica surpresa ao ver que foi aceito.
Ela vai até Dexby (CO) e, ao chegar, tudo começa a se complicar imediatamente.
Descobertas, avisos, sustos, pessoas que vivem de aparências, mentiras, romances inesperados e muita gente que precisa de um psicólogo dos bons: tudo isso você encontra nas 317 páginas desse livro fantástico.
Gente, que thriller maravilhoso. Li o resumo dele no Skoob e fiquei um pouco cismada. Protagonistas adolescentes sempre testam os meus nervos. No entanto, me surpreendi com o livro.
Achei muito bem escrito e sempre queria ler mais.
As trocas de 1a pessoa são suaves e não deixam a desejar quando se trata de timing. Eu NUNCA cheguei nem perto de descobrir o assassino e quase enfartei no final por causa disso.
Se você curte romances policiais modernos vai fundo.
comentários(0)comente



bagi 01/05/2024

Esperava mais
Demorei pra terminar porque não engatei tanto a leitura. achei um livro bom porém só nos dois últimos capítulos me pareceu ser suspense e me prendeu a investigação, porque até mais da metade senti que contava mais sobre os personagens e não sobre o caso em si.
o plot twist foi bom, realmente me surpreendi e acho que vai ser importante pro segundo livro da trilogia, mas adoraria que fosse de outra forma porque era um personagem que eu gostava. talvez tenha sido meio forçado esse fim?
comentários(0)comente



Gramatura Alta 12/08/2020

http://gramaturaalta.com.br/2020/08/12/os-amadores/
A autora Sara Shepard criou uma febre chamada PRETTY LITTLE LIARS, que dominou a literatura e também a TV, graças a um seriado de sucesso de audiência. Suas histórias sempre envolvem jovens, segredos, crimes e mentiras, e aqui, no seu novo livro, OS AMADORES, o esquema é o mesmo. Bora resolver esse mistério comigo?


Seneca é uma jovem que adora se aventurar na criminologia. Sua ocupação de estudante se divide com outra na vida on line, onde ela participa de um site onde pessoas colocam casos reais de crimes que não foram solucionados. As pessoas aceitam essa exposição na esperança de alguém aceitar mergulhar nesse caso mais uma vez e, talvez, quem sabe, achar alguma nova pista e um tão sonhado desfecho para anos de martírio.

Aerin é uma jovem que está no fundo do poço, se passaram cinco anos desde que sua irmã, Helena, foi morta e até hoje não se tem certeza de nada sobre o desfecho da moça, que no começou estava desaparecida e depois apenas seus restos mortais foram encontrados. Seu último recurso foi expor o caso da irmã nesse site de detetives na esperança de receber ajuda, mas quem a procura são quatro adolescentes com idades parecidas. Eles têm boa vontade, mas como levá-los a sério? Mesmo com relutância, Aerin aceita a ajuda deles e todos embarcam nas provas mais uma vez, e essa jornada não será tão fácil, já que alguém está focado em não deixar que eles se aprofundarem no caso Helena.

A trama segue um esquema interessante de apresentar um personagem de cada vez. Primeiro temos Aerin, a jovem cujo a irmã está desaparecida/morta. Ela se culpa por tudo o que aconteceu e não consegue superar. Ela vive com traumas pesados que moldam suas relações e, principalmente, ainda não sabe como mantém esperanças de pelo menos saber o que aconteceu com a irmã. De longe a personagem mais complexa do livro.

Seneca é a protagonista, a estudante que vem de longe para uma cidadezinha pequena ajudar na investigação do caso. Ela tem um segredo doloroso e é extremamente focada, seu defeito está em ter expectativas demais, e isso é posto em xeque quando ela conhece Maddy. Seneca tinha uma grande amizade virtual com Maddy, que na sua cabeça era uma menina, mas ao se conhecerem pessoalmente, ela se vê diante de um menino. Sua grande amiga e confidente da Internet, parceira nesse site de investigação, era um menino, ainda por cima um menino bonito e aparentemente popular. Logo essa investigação que era um programa incrível para eles se conhecerem, se torna uma experiência estranha, com ambos ficando totalmente sem graça na presença do outro.

Maddy, o diminutivo de Maddox, é um jovem e popular atleta que está apaixonado pela sua treinadora, e que também tem sentimentos por Seneca, e esconde de todo mundo a sua paixão por mistérios e a criminologia. O jovem tem muitos problemas e toda a hora arruma novos. Mas as suas desventuras são interessantes de se acompanhar, pois ele tem um bom coração, um dos personagens mais queridos do livro.

Ainda nessa “equipe” de investigação temos a irmã de Maddox, uma jovem irritante, mas que quebra muitos galhos; e Brett, outro que só ajuda e encoraja a todos. E essa equipe parte para os fatos tentando achar algo que tenha passado despercebido, alguma nova pista para seguir, e eles realmente acham o que estavam procurando.

Fora a apresentação dos personagens, que é bacana, o esquema do livro é bem simples, com um grande mistério, provas que estavam ali e que ninguém viu e suspeitos inimagináveis. A autora perde a mão na hora de apresentar as novas provas, pois elas surgem com muita facilidade. Todos dizem que a policia fez de tudo e não achou nada, mas fica difícil acreditar nisso. Essa desventura acaba cansando, pois demora muito para as coisas fazerem sentido, até lá o leitor é enrolado durante muito tempo com a típica vivencia de adolescentes no auge da puberdade.

O desfecho desse mistério acaba sendo um pouco previsível, pois no inicio são apresentados diversos suspeitos, mas conforme a trama avança, fica claro que esses nomes só estão lá para encher linguiça. E o próprio leitor chega nessa conclusão com muita rapidez, ai cem paginas depois, quando o livro vem querer nos contar essas grandes novidades, fica sem graça, pois a gente já sabia disso há muito tempo. A conclusão já foi feita diversas vezes e talvez seja interessante só para quem não assiste muitos filmes e seriados, por exemplo, pois tudo ali é muito familiar.

O livro se encerra com um gancho gigante para uma continuação, com uma virada de trezentos e sessenta graus. Essa sim é imprevisível, indo do ponto de vista de ligar essa pessoa a essa coisa. As pistas estavam lá, não dá pra falar que foi um plot twist gratuito, mas novamente é um clichê enorme que não empolga. A gente termina o livro revirando os olhos.

No final, OS AMADORES é um livro bem fluido, bem dividido e que pode ser devorado com muita rapidez, mas é como experimentar um pão dormido, dá pra comer de boa, mas aposto que se você pudesse, iria degustar algo bem mais saboroso.

Resenha scrita pelo Rafael para o blog.


site: http://gramaturaalta.com.br/2020/08/12/os-amadores/
comentários(0)comente



Feh 10/08/2020

Sara voltou com um Thriller voltado para os adolescentes novamente e como sempre, ela conseguiu me surpreender com a sua escrita maravilhosa e com o enredo que te prende do começo ao fim.

Nessa história, Seneca e alguns colegas estão pesquisando o sequestro e assassinato da irmã de um deles, que acontecera há cinco anos e nunca foi resolvido totalmente e a partir daí a história se desenrola.

Eu já conhecia a escrita da Sarah, eu sei o quão bom ela é no que faz e mais uma vez, ela não decepcionou. O que poderia ter me incomodado seria o fato da história ser em terceira pessoa, mas na perspectiva dos protagonistas principais. Eu não gosto de terceira pessoa, eu sinto que não me prende tanto, mas foi algo bem pequeno comparado ao livro em si que me satisfez do início ao fim.

Eu amo a surpreendida em livros e isso foi surpresa atrás de surpresa. Eu não esperava nada daquilo. Eu comecei a leitura pensando em uma coisa e terminei com outra coisa na cabeça.

Só não dei cinco estrelas porque algumas coisas não foram bem explicadas, mas em geral, foi um ótimo livro.
comentários(0)comente



@semprelendodapri 08/08/2020

A escrita da autora é muito envolvente e clara, mesmo com uma narrativa em terceira pessoa e vários pontos de vista. Confesso que algumas partes foram previsíveis mas o desfecho eu não esperava e estou torcendo para ser uma série, quero mais!!!!
comentários(0)comente



Flora Airbender 03/08/2020

Põe amadores nisso...
Como eu já li todos os livros da Sara Shepard (Pretty little liars, O jogo da mentira, As perfeccionistas e As Elizas) eu tinha grandes expectativas com Os amadores, ainda mais porque eu gosto de histórias com pessoas leigas investigando assassinatos.

A motivação do grupo para investigar o assassinato de Helena é questionável. A mãe de Seneca foi assassinada e o crime ficou sem solução. Ela até chega a demonstrar raiva pelos policiais terem perdido o interesse no caso de sua mãe para focarem em Helena pelos Kelly serem uma família rica ao contrário de ela e o pai que são negros e não são ricos. O que me fez perguntar por que ela não se dedicou a investigar o misterioso caso de sua mãe ao invés de se dedicar a Helena. O mesmo acontece com Brett. A avó dele foi assassinada e nunca descobriram o assassino.

Maddox não tem nenhum motivo aparente para se interessar em ser detetive já que ele é um bom atleta e ex nerd preocupado com sua atual popularidade. Apesar de ele ter conhecido Helena, eles nunca foram muito próximos.

E a pior de todos, Madison, a irmã de Maddox, a garota que ama a cor rosa e Hello kitty e fuma maconha (que combinação estranha, eu também gosto de coisas "menininhas" mas tenho pavor de drogas, hahaha) entra na investigação como se investigar um assassinato fosse superdivertido.

Aerin é a única excessão, obviamente, por ser a irmã da Helena. E Helena não é uma vítima charmosa e marcante como Alison de PLL, está mais para uma adolescente em crise que se meteu em encrenca.

Não há nada neles que mostre que poderiam ser melhor que a polícia que eles tanto desprezam. A investigação começa com uma suspeita sobre o Kevin, o namorado de Helena e sobre ela ter um amante, como se a polícia não desconfiasse primeiro do namorado/marido atual ou ex quando uma mulher morre, e a polícia já tinha inocentado Kevin. Na verdade eles ignoram totalmente tudo o que a polícia havia averiguado, inclusive coisas importantíssimas para a investigação de um assassinato como o local onde Helena foi encontrada e como foi morta. O caso é levado muitas vezes por uma lembrança de um deles ou de outro personagem que convenientemente acrescenta algo na investigação. Os segredos que eles vão descobrindo sobre Helena não são lá muito criativos, nada que já não tenha em outros livros e até na vida real. O fato de o assassino estar supostamente seguindo eles foi desnecessário. Eles poderiam ter pensado em quem da lista de suspeitos realmente teria tempo hábil para persegui-los e pronto! encontrariam o assassino. Mas eles passam a maior parte da história duvidando de estarem mesmo sendo seguidos.

Lá para o final acontece um monte de reviravoltas que acabam justificando alguns "furos" e coisas aparentemente desnecessárias na trama exceto o fato de eles terem ignorado a forma como Helena morreu, que é justamente o que os levará a um outro suspeito. As pessoas que rodeavam Helena foram bem exploradas como suspeitas apesar de terem sido muitos suspeitos num curto espaço de tempo dentro da história e em apenas um livro considerando que ainda terão mais dois. O final deixa mais dúvidas ainda além do assassinato de Helena, de uma forma que leva a investigação para um rumo inimaginável.

De qualquer forma, devo confessar que as informações foram bem usadas no final. Coisas que eu nem percebi durante a história que de repente se tornaram assustadoras, surpreendendo já que a história até então estava superficial. É claro que vou querer ler a continuação e apesar de não ter gostado muito de Os Amadores ainda quero que a Rocco traga todos os livros da Sara Shepard e ela ainda é a minha autora favorita.
comentários(0)comente



122 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR