Os Amadores

Tem continuação???

rapha 03/02/2022minha estante
tem sim Mari, o nome é Os seguidores lançou recentemente

Mari 03/02/2022minha estante
Não sabia, vou procurar pra ler? estava doida por uma continuação

Malu 22/07/2022

A leitura flui demais,é um livro bom de se ler. porém se você ler a sinopse tem grande chance de você acertar o assassino sem ter lido o livro
lolo :) 22/07/2022minha estante
por isso nunca leio sinopses kakakak

cathe! 23/07/2022minha estante
eu acertei ?

Bia Morais 03/05/2023

Os amadores - opinião
Gostei bastante da forma dinâmica e adolescente que a história vai se desenvolvendo, com sacadas rápidas e bastante ação, a história não te deixa entediada em nenhum momento.
Achei que algumas pontas ficaram soltas, mas adorei o final e como o título do livro realmente se justifica.
Recomendo a leitura para quem gosta desse gênero de investigação
Suzane.Ferreira 06/06/2023minha estante
Sobre pontas soltas: a Kate era viral da Helena, e nada mas foi citado. Sei que não tem haver com o assassino. Mas parecido q foi um ponto esquecido.

Bia Morais 14/06/2023minha estante
E não é, menina? Tem bastante coisa no ar!

Deborah.Paula 24/09/2020

Valeu a Releitura
? Quando li os amadores pela primeira vez, ainda não tinha tradução dos outros livros aqui no Brasil e fiquei louca para saber a continuação da história com esse final chocante, agora que os dois últimos da trilogia estão disponíveis aqui no Brasil, corri para fazer a releitura e poder ler os outros e finalmente saber como termina essa história. Bom, o começo é meio lento, e nada parece fazer sentido, mas no desenrolar da história, as coisas que descobrimos vai deixando a leitura frenética e bem interessante. Qual a chance de um bando de adolescentes resolverem o crime? Nenhuma, mas eles conseguiram e conseguiram desvendar todos os segredos de Helena. Cada personagem teve seu papel crucial na história e ajudou a desvendar alguma coisa. Seneca era a "cabeça" do grupo e sempre tinha a resposta na ponta da língua, e ajudou encaminhar bastante o caso. Mesmo depois de 5 anos os segredos foram expostos e as pessoas foram pegas. No começo do livro achamos que nada faz sentido, porém as peças vão se encaixando e no final você fica "MEU DEUS QUE PLOT TWIST É ESSE?????" e realmente eu não estava esperando por aquele final. Sara Sheperd adora nos fazer de idiota e colocar um plot twist nos seus livros. Quando li pela primeira vez, dei apenas 3 estrelas, mas relendo agora aumentei minha nota. É como eu sempre digo, sempre faça uma releitura de um livro e descubra algo novo.
Flora Airbender 24/09/2020minha estante
A Sara é minha autora favorita mas concordo que nesse livro o melhor é o final mesmo. Também dei 3 estrelas.

Deborah.Paula 25/09/2020minha estante
Acho que ela fez isso de propósito kkk

psraissafreire 10/03/2021

"Preciso de respostas sobre minha irmã. Me ajudem..."
Faz mais de uma hora que terminei esse livro, porém os surtos ainda estão acontecendo... QUE LIVRO FOI ESSE, MINHA GENTE? Ganhei ele de aniversário de uma das minhas melhores amigas (aliás, se estiver lendo isso: OBRIGADA NOVAMENTE!) antes de ontem e fiquei completamente em choque com o rumo que minha experiência tomou. Então vamos finalmente pra resenha.

Seneca Fraiser é uma menina com um passado muito curioso, que a leva se interessar por um assassinato na cidade de Dexby, em Connecticut. Este crime bárbaro teve como vítima Helena Kelly, que na última vez foi vista por sua irmã Aerin. Depois de 5 anos após o desaparecimento e 1 ano do descobrimento do corpo, esta manda a mensagem que coloquei como título da resenha para um site que busca resolver casos sem solução de uma forma mais - digamos- "informal". Assim, Seneca, Arien e mais uns amigos decidem saber realmente quem esteve por trás da crueldade retratada.

Sem brincadeira: esse foi um dos melhores livros que já li em 15 anos de vida. Sara Shepard tem uma escrita viciante e a mente dela projeta bem os suspeitos e situações que vamos descobrindo com o decorrer da história. O final me deixou tremendo por uns minutos porque eu não imaginava que iria rolar AQUILO! Por isso, leiam esse livro se gostam de algo que vicia e surpreende. Só estou esperando a Rocco lançar os outros volumes já que - ACREDITEM SE QUISER - é uma TRILOGIA! Obrigada por lerem até aqui e nunca se esqueçam que..

"[..] as primeiras impressões nem sempre estão certas."
júlia l. 10/03/2021minha estante
resenha perfeita d+ e me deixou com vontade de ler esse livro agr ?

psraissafreire 10/03/2021minha estante
Aaaaaa eu te amo! Leia, amiga, é MUITO BOM

118 27/04/2022

Os amadores
Esse livro é perfeito, a leitura foi incrível! Eu devorei o livro e li em uma semana, porque a curiosidade para saber quem matou era muito grande e o final é surpreendente. Os amadores não é aquele livro de suspense onde você simplesmente sabe quem matou na primeira página, cada capítulo você fica com dúvida de quem matou, tem muitos suspeitos. Eu amo o grupinho que resolve o mistério, eles são um pouco diferente uns dos outros, mas se completam e formam uma equipe maravilhosa!

Eu amei esse livro!! Para quem é fã de suspenses/mistérios sobre assassinato é um ótimo livro! E sem contar que tem o segundo livro "Os seguidores", o de deixa tudo melhor!
Leo1310 27/04/2022minha estante
Q resenha ótima amggg

audrey 25/04/2022

sara shepard, amo a escrita dela, muito fluída que você consegue ler em um dia, ou menos, quando vi esse livro e vi que era escrito por ela, quis imediatamente comprar, porque sabia que eu iria amar, e...

?eu queria muito gostar dele, mas eu percebi que estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado.?

ela é muito conhecida por fazer mistérios adolescentes, mas acho que ela poderia ousar mais e tentar sair um pouco dessa temática, e partir para um horror mais sério e adulto. eu amaria ler. ela sabe narrar muito bem uma história, que você se sente dentro dela.

sobre a revelação... eu já esperava. desde os primeiros capítulos eu já suspeitava que essa pessoa havia matado a helena, se você olhar muito bem entre as entrelinhas você consegue perceber ? estou surpreso que poucas pessoas conseguiram descobrir ou se quer suspeitaram, estava um tanto óbvio.

o fluxo da leitura é mediano, um tanto bobo, quis parar várias vezes mas continuei, muitos plots irrelevantes pra sustentar a história. não é o melhor dela com certeza, e não fiquei com muita curiosidade para ler o próximo, este já foi o suficiente.
audrey 25/04/2022minha estante
p.s: podia facilmente ser encerrado em um livro so, na minha opinião nao era necessário uma saga.

andrey70s 17/03/2021

"Preciso de respostas sobre minha irmã. Me ajudem..."
?Esse livro é simplesmente indescritível não tenho palavras pra descrever a sensação que esse livro me trouxe, não consegui parar de ler um instante, ele simplesmente perfeito.

?Pra quem acompanhou meus stories, skoob e Twitter eu não deixei de falar o quanto esse livro me lembra a "Pretty Little liars" (PLL), apesar de ser da mesma autora algumas coisas da história trazem uma nostalgia incrível (pelo menos pra mim que assisti em 2017).

?Não vou deixar de panfletar nunca esse livro maravilhoso e não vejo a hora de lançar o segundo e o terceiro no Brasil porque quero saber mais sobre o desenrolar da história de Maddy, Aerin, Mandison, Brett e Seneca.

?Apenas leiam esse livro, e vocês vão sentir a mesma sensação que eu, o final vai te deixar sem fôlego.
Dani 06/04/2021minha estante
Sempre que eu pego nesse livro meu coração aperta, sofri demais com aquele final, insuperável.

Amanda @litera.pura 22/07/2020

Mais resenhas em @litera.pura
A cidade de Dexby ficou famosa quando a jovem Helena Kelly desapareceu no quintal de sua própria casa. Anos se passaram e os ossos de Helena foram encontrados, mas a polícia jamais chegou perto de encontrar o suspeito ou descobrir as motivações daquele crime bárbaro. Aerin, a irmã mais nova de Helena e a última pessoa a vê-la viva, jamais superou a perda e, em um momento de desespero, resolveu pedir ajuda na internet.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O site "Caso não encerrado" reúne pessoas com veia investigativa que gostam de debater e trocar teorias sobre crimes. Quando Aerin fez uma postagem por lá, jamais imaginou que um grupo de adolescentes apareceria à sua porta disposto a investigar o assassinato de sua irmã. Algumas pessoas daquele grupo já passaram por experiências horrivelmente semelhantes, outras são apenas curiosas. Juntos, aquela equipe de investigadores amadora, mas empenhada, decide refazer os passos de Helena e descobrir o que a polícia não foi capaz.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas coisas estranhas começam a acontecer e parece que o assassino ainda está por perto e quer fazer de tudo para impedir que aquela nova investigação aconteça. Eles precisarão de muita coragem e cautela para não terem o mesmo fim de Helena.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa leitura foi muito interessante e instigante. Apesar de ter uma vibe adolescente, o suspense é enorme e a cada capítulo eu desconfiava de uma pessoa diferente. É péssimo quando adivinhamos logo de cara quem é o culpado, né? Pode ficar tranquilo que Os Amadores vai te fazer de bobo e você não vai, em hipótese nenhuma, saber quem é o assassino até as páginas finais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os personagens são um grupo de desajustados efoi muito legal acompanhá-los naquela investigação, já que tudo foi levado muito a sério: eles procuraram provas, interrogaram suspeitos, se infiltraram em locais e se arriscaram para tentar desvendar aquele mistério. E também tem romance, tá?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foi uma leitura super rápida porque eu precisava descobrir a verdade. Como eu disse, fui feita de boba e você também será, acredite! Esse livro acabou de ser lançado pela Rocco, então corre pra ler e depois me conta se você é um detetive melhor do que eu!

site: https://www.instagram.com/litera.pura/

aniitaa 19/04/2024

Gostei bastante, demorei pra ler pq tô com uma ressaquinha mas quando eu pegava pra ler era muito bom, recomendo, os personagens não são chatos e o plot é impossível de adivinhar

Feh 10/08/2020

Sara voltou com um Thriller voltado para os adolescentes novamente e como sempre, ela conseguiu me surpreender com a sua escrita maravilhosa e com o enredo que te prende do começo ao fim.

Nessa história, Seneca e alguns colegas estão pesquisando o sequestro e assassinato da irmã de um deles, que acontecera há cinco anos e nunca foi resolvido totalmente e a partir daí a história se desenrola.

Eu já conhecia a escrita da Sarah, eu sei o quão bom ela é no que faz e mais uma vez, ela não decepcionou. O que poderia ter me incomodado seria o fato da história ser em terceira pessoa, mas na perspectiva dos protagonistas principais. Eu não gosto de terceira pessoa, eu sinto que não me prende tanto, mas foi algo bem pequeno comparado ao livro em si que me satisfez do início ao fim.

Eu amo a surpreendida em livros e isso foi surpresa atrás de surpresa. Eu não esperava nada daquilo. Eu comecei a leitura pensando em uma coisa e terminei com outra coisa na cabeça.

Só não dei cinco estrelas porque algumas coisas não foram bem explicadas, mas em geral, foi um ótimo livro.

Gramatura Alta 12/08/2020

A autora Sara Shepard criou uma febre chamada PRETTY LITTLE LIARS, que dominou a literatura e também a TV, graças a um seriado de sucesso de audiência. Suas histórias sempre envolvem jovens, segredos, crimes e mentiras, e aqui, no seu novo livro, OS AMADORES, o esquema é o mesmo. Bora resolver esse mistério comigo?

Seneca é uma jovem que adora se aventurar na criminologia. Sua ocupação de estudante se divide com outra na vida on line, onde ela participa de um site onde pessoas colocam casos reais de crimes que não foram solucionados. As pessoas aceitam essa exposição na esperança de alguém aceitar mergulhar nesse caso mais uma vez e, talvez, quem sabe, achar alguma nova pista e um tão sonhado desfecho para anos de martírio.

Aerin é uma jovem que está no fundo do poço, se passaram cinco anos desde que sua irmã, Helena, foi morta e até hoje não se tem certeza de nada sobre o desfecho da moça, que no começou estava desaparecida e depois apenas seus restos mortais foram encontrados. Seu último recurso foi expor o caso da irmã nesse site de detetives na esperança de receber ajuda, mas quem a procura são quatro adolescentes com idades parecidas. Eles têm boa vontade, mas como levá-los a sério? Mesmo com relutância, Aerin aceita a ajuda deles e todos embarcam nas provas mais uma vez, e essa jornada não será tão fácil, já que alguém está focado em não deixar que eles se aprofundarem no caso Helena.

A trama segue um esquema interessante de apresentar um personagem de cada vez. Primeiro temos Aerin, a jovem cujo a irmã está desaparecida/morta. Ela se culpa por tudo o que aconteceu e não consegue superar. Ela vive com traumas pesados que moldam suas relações e, principalmente, ainda não sabe como mantém esperanças de pelo menos saber o que aconteceu com a irmã. De longe a personagem mais complexa do livro.

Seneca é a protagonista, a estudante que vem de longe para uma cidadezinha pequena ajudar na investigação do caso. Ela tem um segredo doloroso e é extremamente focada, seu defeito está em ter expectativas demais, e isso é posto em xeque quando ela conhece Maddy. Seneca tinha uma grande amizade virtual com Maddy, que na sua cabeça era uma menina, mas ao se conhecerem pessoalmente, ela se vê diante de um menino. Sua grande amiga e confidente da Internet, parceira nesse site de investigação, era um menino, ainda por cima um menino bonito e aparentemente popular. Logo essa investigação que era um programa incrível para eles se conhecerem, se torna uma experiência estranha, com ambos ficando totalmente sem graça na presença do outro.

Maddy, o diminutivo de Maddox, é um jovem e popular atleta que está apaixonado pela sua treinadora, e que também tem sentimentos por Seneca, e esconde de todo mundo a sua paixão por mistérios e a criminologia. O jovem tem muitos problemas e toda a hora arruma novos. Mas as suas desventuras são interessantes de se acompanhar, pois ele tem um bom coração, um dos personagens mais queridos do livro.

Ainda nessa “equipe” de investigação temos a irmã de Maddox, uma jovem irritante, mas que quebra muitos galhos; e Brett, outro que só ajuda e encoraja a todos. E essa equipe parte para os fatos tentando achar algo que tenha passado despercebido, alguma nova pista para seguir, e eles realmente acham o que estavam procurando.

Fora a apresentação dos personagens, que é bacana, o esquema do livro é bem simples, com um grande mistério, provas que estavam ali e que ninguém viu e suspeitos inimagináveis. A autora perde a mão na hora de apresentar as novas provas, pois elas surgem com muita facilidade. Todos dizem que a policia fez de tudo e não achou nada, mas fica difícil acreditar nisso. Essa desventura acaba cansando, pois demora muito para as coisas fazerem sentido, até lá o leitor é enrolado durante muito tempo com a típica vivencia de adolescentes no auge da puberdade.

O desfecho desse mistério acaba sendo um pouco previsível, pois no inicio são apresentados diversos suspeitos, mas conforme a trama avança, fica claro que esses nomes só estão lá para encher linguiça. E o próprio leitor chega nessa conclusão com muita rapidez, ai cem paginas depois, quando o livro vem querer nos contar essas grandes novidades, fica sem graça, pois a gente já sabia disso há muito tempo. A conclusão já foi feita diversas vezes e talvez seja interessante só para quem não assiste muitos filmes e seriados, por exemplo, pois tudo ali é muito familiar.

O livro se encerra com um gancho gigante para uma continuação, com uma virada de trezentos e sessenta graus. Essa sim é imprevisível, indo do ponto de vista de ligar essa pessoa a essa coisa. As pistas estavam lá, não dá pra falar que foi um plot twist gratuito, mas novamente é um clichê enorme que não empolga. A gente termina o livro revirando os olhos.

No final, OS AMADORES é um livro bem fluido, bem dividido e que pode ser devorado com muita rapidez, mas é como experimentar um pão dormido, dá pra comer de boa, mas aposto que se você pudesse, iria degustar algo bem mais saboroso.

Resenha scrita pelo Rafael para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/08/12/os-amadores/

Monique Nóbrega 25/08/2020

Os Amadores
"Você vai ter o que merece, H." (p.86)
"Casos não Resolvidos" é um fórum no qual pessoas de todos os tipos se reúnem para investigar e tentar solucionar crimes terríveis que ficaram em aberto.
Nossa protagonista, Seneca Frazier, é frequentadora assídua e, através dele, tenta resolver crimes e se distrair do próprio passado. Ela é inteligente, astuta e perspicaz, mas tem seus próprios dilemas.
Ao ver um pedido de ajuda no fórum, Seneca resolve ir até uma cidadezinha em Connecticut para tentar encontrar o assassino da jovem Helena Kelly. Para isso, ela envia um convite para Maddy, também participante do fórum, e fica surpresa ao ver que foi aceito.
Ela vai até Dexby (CO) e, ao chegar, tudo começa a se complicar imediatamente.
Descobertas, avisos, sustos, pessoas que vivem de aparências, mentiras, romances inesperados e muita gente que precisa de um psicólogo dos bons: tudo isso você encontra nas 317 páginas desse livro fantástico.
Gente, que thriller maravilhoso. Li o resumo dele no Skoob e fiquei um pouco cismada. Protagonistas adolescentes sempre testam os meus nervos. No entanto, me surpreendi com o livro.
Achei muito bem escrito e sempre queria ler mais.
As trocas de 1a pessoa são suaves e não deixam a desejar quando se trata de timing. Eu NUNCA cheguei nem perto de descobrir o assassino e quase enfartei no final por causa disso.
Se você curte romances policiais modernos vai fundo.

Desireé (@UpLiterario) 20/09/2020

Segredos, assassinatos e mentiras. (@upliterario)
Há cinco anos, a adolescente Helena Kelly desapareceu do jardim de sua casa, deixando sua irmã mais nova sem respostas sobre o seu desaparecimento e sua violenta morte. Agora, ainda em busca de um final para o caso, Aerin decide pedir ajuda em um site de investigadores amadores que tentam solucionar crimes arquivados. E o grupo que se forma, apesar de bastante peculiar, parece realmente ser capaz de chegar ao assassino.
Serena Frazier tem um hobbie secreto. Ela adora ler e desvendar casos que a polícia não conseguiu solucionar. Atormentada pelo seu próprio passado, Serena sempre teve uma curiosidade particular sobre o assassinato de Helena Kelly e quando Aerin pede por ajuda, ela vê a oportunidade perfeita. Mas Serena mal poderia imaginar que a verdade poderia ser tão cruel.
Esse foi meu primeiro contato com a Sara Shepard, mas certamente não será o último. Amante da série Pretty Little Liars, eu me senti grudada nas páginas de Os Amadores e, agora, quero ler todas as outras séries da autora! Sua narrativa é ágil e instigante e vai te conquistando aos poucos, até que se torna impossível deixar o livro de lado. Você precisa saber o final! E acreditem, ele vai te surpreender!
Uma história incrível! Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

leferraz 24/09/2020

Perfeito!!!!
Li o livro em menos de 24 horas!
É o primeiro livro da Sara Shepard que eu leio, e amei a forma como ela escreve.
Livro que te prende do começo ao fim!