Os Amadores

Os Amadores Sara Shepard

Resenhas - Os Amadores

vivizocca 20/02/2022

Sara sempre entregando tudo!
Apesar de eu ter amado o livro e já ter entrado pra lista dos favoritos, no início a leitura demorou pra fluir. Achei que não fosse gostar, mas me surpreendi totalmente. No final quando você acha que já descobriu tudo, a autora vem e te surpreende. Ansiosa pela continuação ?

Atene 18/02/2022

Meu primeiro livro sobre investigação, e confesso que eu simplesmente amei, não é uma leitura cansativa e que deixa um sabor de, quero mais!!.

eduarda 18/02/2022

QUE EXPERIÊNCIA AVASSALADORA ??
Esse livro vai te fazer madrugar para terminar de ler.

nota: ?????
páginas: 320
classificação: +14

Se tu gosta de PLL, suspense e plots surpreendentes, então vem comigo.

?Os amadores? foi um dos únicos livros que realmente me pegou desprevenida (o plot é no mesmo nível do plot de ?a rainha vermelha?, ENTÃO ENTENDA O MEU SURTO).

Nesse livro nós conhecemos a história de alguns personagens - sim, são mais de um ponto de vista -, sendo Seneca a ?protagonista?.

Quando Seneca vê uma postagem no site Caso Não Encerrado, sobre o desaparecimento de Helena Kelly - tal que é o motivo de ela ter ficado obcecada por casos não resolvidos e estar nesse site. Seneca fica determinada a desvendar o mistério, então ela resolve passar o recesso de primavera em Connecticut trabalhando no caso junto com Maddy Wright, sua principal conexão do site. Mas desde o momento em que ela sai do trem, tudo começa a dar errado.

Envolvente, arrebatador, esse livro é UMA OBRA PRIMA. Ele te prende desde a primeira página, te faz se sentir na obrigação de desvendar o mistério de Helena e te deixa com uma pulga diferente atrás da orelha a cada capítulo.

vitória 16/02/2022

O PLOT VEIO
Opinião ?: Muito bom, vc se apega muito aos personagens além da escrita ser muito fluída a escritora escreve o suspense tão bem que ei desconfiei de 5 pessoas o livro todo, quando chegou no final meu queixo caiu, fiquei chocada em saber que não era ninguém que eu achava que era, e nem chegou perto, vale a pena sim o investimento, leiam sim não é atoa que um dos livros dela virou uma série super famosa e aliás boa.

Ludimilaaard 15/02/2022

INCRÍVEL
Um livro de suspense incrível, cheio de mistérios e teorias que se você ama livros desse gênero vai amar ler esse livro da Sara Shepard. E o título do livro é sobre adolescentes amadores que tentam desvendar a verdade por trás da morte da Helena.
Amei a escrita da Sara e o jeito como ela desenvolve a trama fazendo com que a leitura fique cativante e fácil. A capacidade com que a escritora me fez conectar com a irmã da Helena foi bacana e o plot do livro foi maravilhoso e me deixou surpresa porque nem passou pela minha cabeça que era aquela pessoa sendo extremamente surpreendente. Vi que tem o segundo livro e já estou ansiosa para continuar com a Seneca, Aerin, Maddox e a Madison.

Léo 15/02/2022

Ótimo suspense adolescente!
Sara Shepard criou uma trama sobre investigação com jovens amadores na área e deu super certo. As tensões que vão sendo desenvolvidas são bem instigantes e que irão cativar o público leitor.

@maarianaraamos 13/03/2022

Mas essa sarah é uma malandrona memo
Gente? eu tô um pouco balançada com essa história! Eu ia ter furos pra falar, mas ai cheguei no final de todos os furos fizeram sentido kkkkkkkk entao é isso. Em breve vídeo no canal, nome do canal: Mari Ramos

Matheus.MArcio 14/01/2022

Poderia ter sido melhor
Eu não conseguir me atrair a este livro como eu atrair por pretty little liars, achei ele muito "parado" espero que esse novo livro traga uma história melhor e mais envolvente. Eu amo a Sara inclusive ela me segue no insta como prova do meu amor, e eu sigo ela obviamente.....porém achei que nesse livro precisava de mais alguma coisa sabe?

jAlia 28/11/2021

bom, mas podia ser melhor
esse livro é bom, cativante e com leitura fácil.
mas poderia ter sido desenvolvido melhor, especialmente o plot principal que te deixa chocado, mas parece que ainda falta alguma coisa.
a descrição dos personagens além de ser muito extensa em detalhes insignificantes, deixa a desejar na resposta que cada personagem tem aos acontecimentos, e todos seus sentimentos uns com os outros são muito generalizados e pouco desenvolvidos.
porém, a trama é boa e o rumo que tomou me surpreendeu.

Vi_slave 21/11/2021

Também postado no insta @carosleitores_
Comecei a ler esse livro há alguns dias, não tava botando fé, fui lendo, é um livro que um jovem iniciante em leitura leria, só tem adolescente com fogo no uc, continuei, aí a investigação começou a ficar interessante, cada plot, ai minhas estrelas, parecia revista de fofoca, adorei toda a parte de mistério, não curti o fato de ter todo esse romance, me lembra muito "Cidades de Papel", mas enfim. Em geral, é um bom livro, o final dá a entender que vai ter um outro livro, espero ser bom. Tem psicopata, gente chata, mentirosos, engraçadinhos e, sinceramente, não tenho um preferido kkkkkkkk.
Ps: O nome da protagonista não é muito normal (kkkkkkkkk), assim como a Aza, de "Tartarugas até lá embaixo"

Luciano Otaciano 29/09/2021

Livro incrível!

Você com certeza já leu, assistiu ou ouviu falar de Pretty Little Liars, certo? Pois bem, a autora da série de sucesso voltou ainda melhor com Os amadores. A pegada é mais ou menos a mesma. Adolescentes, dramas, assassinato e mistério, tudo muito bem dosado. Porém, é mais empolgante e (muito) mais elaborado. Somos apresentados a um grupo de jovens que se conhecem através de um site de casos não encerrados e resolvem se unir para tentar solucionar a morte da irmã de um deles. De início, você pode até pensar “que coisa mais irreal, adolescentes tentando resolver crimes”, mas é aí que está a genialidade de Sara Shepard. Ela não nos empurra uma narrativa forçada e sem limites, com heróis e heroínas imbatíveis e respostas rápidas. Temos protagonistas jovens, com suas limitações e com a total ciência de que não são policiais ou detetives. É muito interessante perceber como a autora nos entrega exatamente o que se propôs com o título “Os amadores”. Porque é exatamente isso que Seneca, Aerin, Maddy, Brett e Madison são. O mistério inserido desde o primeiro capítulo é tão intrigante que é impossível parar de ler até chegar ao fim (sim, li as 320 páginas em duas noites). Isso sem contar com os personagens, que são extremamente bem construídos e REAIS – e isso foi o mais importante pra mim durante essa leitura. Você consegue se conectar e sentir o drama de cada um, entender suas atitudes e sofrer com eles também.
Aqui podemos ver um grande avanço na escrita de Sara Shepard. É uma história voltada para o público jovem, mas escrita de uma forma bem mais madura e cativante que os livros de Pretty Little Liars. O plot final é totalmente inesperado, e quando acontece você fica pirado com o quanto aquilo estava embaixo do seu nariz o tempo todo. Além de deixar uma brecha muito interessante para os próximos dois livros dessa trilogia (que eu já estou aguardando ansiosíssimo). Minha única ressalva é que, algumas coisas se encaixaram um pouco rápidas demais na hora no final. Mas isso não atrapalhou a experiência de acompanhar essa investigação incrível. É uma obra sensacional. Recomendo muito! Em resumo, OS AMADORES mistura magistralmente
um quê de Scooby Doo e Nancy Drew, tem tudo para cair no gosto dos jovens (e, me arrisco a dizer, até dos adultos também) que estão procurando uma leitura rápida, fácil e divertida e curtem um bom romance policial com a pegada da era digital.
Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!

ali 21/09/2021

Perfeito
Simplesmente maravilhoso, a história te envolve de um jeito que você não quer parar de ler e o final extramamente surpreendente, esperando agora traduzirem os outros!

Anna 16/09/2021

PERFEITO???????
O tombo do final meu pai???
Sara Shepard nunca erra, quando vc acha que não tem como ela te surpreender, ela vai lá e te surpreende

Rafael 15/08/2021

"Preciso de respostas sobre minha irmã. Me ajudem..."
Por mais que quase sempre repita a fórmula "adolescentes envolvidos em um mistério/assassinato", Sara Shepard entrega livros e personagens bem distintos e viciantes. E com Os Amadores não foi diferente.

Adorei o fato dela incluir garotos, já que em suas séries anteriores apenas meninas estavam no foco do problema. Maddox e Brett foram bem importantes para a história e, além deles, Aerin (minha favorita) e Seneca, também. Foi divertido acompanhar o crescimento de uma amizade entre os quatro após tudo ter começado com "segundas intenções".

Mas que mais me surpreendeu foi o final. Nunca imaginaria que Sara seguiria esse caminho, logo no primeiro livro de uma trilogia, então tiro meu chapéu e estou curioso para como os outros dois funcionarão com essa dinâmica. Além disso, o assassino (ou assassina) é bem mais sádico, em especial nos capítulos finais.

Como esse é o primeiro livro, é claro que vão haver pistas falsas, mas não foi algo que me incomodou, principalmente por já conhecer o modo de Sara, e pelo final. Ainda estou abismado como tudo se conectou e não desconfiei de nada. Lança logo o segundo, Rocco!!