Dias Inesquecíveis

Dias Inesquecíveis L. C. Almeida

Resenhas - Dias Inesquecíveis

dalencarbabi 19/03/2022

Eu já posso pedir até música no fantástico depois desse!
É muito difícil ter que fazer mais uma resenha negativa, principalmente se tratando de livro nacional, mas não tem como ser diferente.

Por Deus, eu tentei muito gostar desse, mas é impossível quando a personagem principal é um ctrl+c/ctrl+v de todas as outras pp?s femininas que a autora ja criou, mudando só o nome.

É quase como quando a Netflix contratou o Noah Centineo pra estrelar como principal de todas as comédias românticas do catálogo. Mudava o nome, mas a personalidade era a mesma. E, só pra deixar claro, isso não é um elogio.

Todas tem essa personalidade superficial, quase adolescente, todas falam que são A, mas agem em desacordo com o que dizem ser, é desgastante pro leitor. E tipo, um ou dois livros nessa pegada, OK, mas 6 é foda.

O casal não tem química, ela vem contando a história deles desde que Adão encontrou Eva no paraíso e ela deu a mação para ele, enfim? não vale a pena, infelizmente.

Eu peguei esse livro pensando que pelo menos o básico a L.C. conseguiria entregar com dignidade, me enganei.

Mari 28/06/2020

Resenha: Dias Inesquecíveis
O livro é quase a própria definição de perfeição. Adorei que ele tem várias referências aos outros livros da Laura. O livro acontece em paralelo a Bad Max, mostrando muitas coisas que a gente não sabia que estava acontecendo ao mesmo tempo. O que eu mais gostei foi a amizade do Max e do Rick, mostrou se mais profunda do que no livro anterior.

tete 24/03/2022

Os livros da Laura curam onde dói!!! Impressionante como essa mulher faz TUDO!!!! A maior que temos.
Bia.Ribeiro 24/03/2022minha estante
qual seu fav dela?

tete 24/03/2022minha estante
eu amo todos, mas o vocalista e o baterista tem meu coração

Rhana 22/12/2021

Não tenho palavras para o quão perfeito é esse livro!!
Esse livro é tudo!!! Comecei achando que ia ser uma leitura gostosa igual foi Bad Max(outro livro do mesmo universo), mas Dias Incríveis se superou e muito!!!
Aqui conhecemos a história de Naomi e Ricardo, ele é corredor da Fórmula 1 e ela engenheira da equipe dele. Eles são completamente diferentes(sim temos o clichê dos opostos aqui), ele acredita no destino, ela é racional e cética, ela só quer uma vida simples e sossegada, ele é um corredor mundialmente famoso, ele quer achar a sua alma gêmea, ela não acredita " nessas lendas de Hollywood''. Tudo que eles tem em comum é o amor pela Fórmula 1 e a sede de aventura, mas com um empurranzinho do destino veremos o desenrolar desse lindo romance.
Os capítulos são em primeira pessoa e contado um pouco por cada um dos principais (mais pela Naomi), o que eu achei incrível, pois me fez me sentir mais conectado com os personagens.
O relacionamento dos dois é muito maduro, e eles tem uma coisa que me encantou(pq a maioria dos casais literários não tem): se chama DIÁLOGO! Eles conversam pra resolver os problemas! Pode parecer pouco, mas em vários livros não vemos isso.
A escrita é impecável, os personagens secundários são bem trabalhados e tudo é perfeito!
Indico para todos, principalmente para os que querem um clichê apaixonante(com risco de novos crushes literários, no meu caso Naomi e Ricardo). Sério leiam esse livro é tudo!!!
Ps: Acho que não tem gatilhos e é +14.

Juh 07/07/2020

Personagens apaixonantes.
Ricardo Damico é piloto da fórmula A , um cara sorridente e de bem com a vida , romântico que acredita no amor e está aguardando sua alma gêmea.
Naomi Chase é engenheira , trabalha na equipe automobilística Alpha , uma mulher completamente racional e que não acredita em destino.
Os dois se encontram por acaso quando Ric ainda não fazia parte da fórmula A, mas nesse encontro ele deixou claro que dentro de um ano ele estaria na fórmula A , trabalhando na mesma equipe que ela.
E não é que isso acontece?
Trabalhando juntos eles se aproximam cada dia mais, a atração aumenta e assim surge um relacionamento secreto sem rótulos denominado pela Naomi como apenas um experimento.
Será que esse experimento se tornará bem sucedido com pessoas tão diferentes?
Quem vencerá ? A razão ou o coração?
O que dizer de Ricardo Damico?
Ele é incrível !!! Um personagem muito encantador com um sorriso contagiante.Já tinha me afeiçoado a ele como personagem secundário do livro Bad Max, então amei que ele tenha um livro com a sua história, por isso vibrei quando vi esse lançamento.
Naomi Chase, como as demais protagonistas da @autoralcalmeida é muito querida , fora do estereótipo de "mulher fatal" , ela se sente bem com roupas folgadas , sem vaidades excessivas , completamente competente como engenheira, ama o que faz e está ganhando seu espaço em um trabalho dominado por homens.
É muito incrível como desde o livro Bad Max, me senti dentro da história, totalmente envolvida no mundo da fórmula A.
E em falar em Bad Max amei demais rever o Max ( meu crush literário supremo) e a Bianca.
E um dos motivos dos dois estarem tão presentes é pela história do Ric e da Naomi acontecer simultaneamente com a história deles.
E aquele final hein? Me emocionei com ele, muita emoção para o meu gosto. Mas ao mesmo tempo lindo.
Dias inesquecíveis é uma história muito fluida , envolvente e apaixonante que trata do amor de uma forma muito singela.
Desenvolvi um carinho enorme pelos personagens desse livro.
Leitura e . 07/07/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Mari 08/04/2022

Fofo
Esqueci de atualizar ontem e perdi a sequência de leitura ?
Eu amei!!!!! Adoro um clichezinho, ainda mais quando envolve fórmula 1, só ficava pensando no Ricciardo que é meu grande amorzao, achei bem fofo, último capítulo foi de matar, meus olhos encheram de lágrimas. Algumas ressalvas em relação à escrita e algumas coisas que acontecem que poderiam ser diferentes. Mas no geral eu gostei!

awjub 08/07/2020

Um dos meus livros favoritos
Dias Inesquecíveis entrou para a minha lista de livros favoritos. O sorriso do Ric, o cérebro analítico da Naomi, a construção do relacionamento do Max e da Bia e tudo isso no ambiente da Fórmula A tornou a história muito envolvente!
Impossível não se apaixonar por esse romance incrível e por todas as conexões que o destino da um jeitinho de fazer.
Com certeza eu recomendo esse livro para todos que amam um belo romance e uma história envolvente.
Ah, prepare-se para ganhar junto o vício por Fórmula 1.

Ju Martins 22/07/2020

o final mais emocionante e lindo de todos, meu Pai amado : (

Hellen 07/10/2023

Um livro fofo como só a Laura consegue fazer. Deixando a gente com o coração quentinho do primeiro ao último capítulo.

Senti falta de uma interação maior dela com a Bianca.

O último capítulo foi muito lindo. ?

Karla.Cassol 24/06/2020

Apaixonada!
Eu não tinha dúvida nenhuma de que o livro do Ric e da Naomi ia ser incrível... Mas foi muito além do incrível! AMEI do início ao fim.
E aquele final? Lindíssimo! Meu Deus, como eu chorei.
Definitivamente o Ric ultrapassou todos os outros protagonistas da Laura, e ficou em primeiro lugar no pódio rs. Mais um livro favoritado.
LEIAM TUDO DESSA MULHER!

Gabrielle.Oliveira 01/05/2021

Previsível
Uma grande parte da estória é repetir conversas do primeiro livro, Naomi ficou muito parecida com a Bia, não gostei muito, e não recomendo a leitura.

Aline.Xavier 10/10/2020

Para o amor não existe lógica
Romance fofo e perfeito ?
Leitura leve, faz com que se apaixone pelo Ricardo e ainda super entende os medos de Naomi, mas sabemos que se você quer sempre tem um jeito.

Danielle.Nunes 31/10/2020

É a liberdade de ir, sabendo que tem para onde voltar...
Não vou começar essa resenha exaltando o trabalho da L.C. Almeida porque isso é óbvio e se você ainda não conhece, está perdendo uma das sete maravilhas da literatura nacional.

Sim, as histórias são fofas, clichês e deixam o coração quentinho, sabemos como terminará e isso não diminuí nem um pouco a brilhante escrita da autora.

Mas, hoje o meu foco será na necessidade que temos de histórias assim! 2020 está aí para nos mostrar que nem sempre o final feliz acontece e por isso que esses livros são essenciais: trazem magia, amor, amizade e esperança que é possível vivenciar muitas coisas boas dentro e fora da literatura. Ainda estou à procura do meu Ric e se você já encontrou sua Naomi, saiba que a sua história nos inspira a acreditar que o amor é possível!

Patty 09/07/2022

Dias inesquecíveis.
Simplesmente incrível! Eu amo esse universo desde que li "Bad Max" e me apaixonei pelo Max e a Bianca, e ver mais deles nesse livro foi absolutamente tudo pra mim.
Confesso que demorei um pouco para engatar a leitura e gostar da química dos personagens, mas depois de ver como o relacionamento deles ia evoluindo fui me apaixonando por esse casal também, e com certeza, se me perguntarem um casal que são almas gêmeas, eu diria: Ric e Naomi, sempre.

"Qual o seu livro preferido? - Não confie em pessoas que conseguem escolher apenas um."

"Eu estou tão feliz, mas tão feliz, que queria que todos pudessem se sentir assim tão feliz quanto eu pelo menos uma vez na vida. Estou me tornando alguém que tenho orgulho de ser e isso não tem preço."

"Eu não lembro de já ter me sentido mais... tranquilo. Tranquilidade é um conceito muito subestimado. As pessoas deveriam valorizar mais a tranquilidade. A sensação de que, mesmo que você pudesse, não mudaria nada ao seu redor porque está do jeito que gostaria de estar, com quem gostaria de estar, fazendo o que gostaria de fazer."

"Naomi, você ganhou essa corrida. - Ossi fala emocionado, antes de assumir o rádio e comemorar com Max, depois com Ric."

"Fecho os olhos e, em honra a ele, ao homem que me fez acreditar, ao homem que tornou os meus dias inesquecíveis, eu sorrio. É assim que vou partir: sorrindo. Afinal, o quão lindo é ter o poder de ser lembrado por alguém por conta de um sorriso?!"

???