O Meu Pé de Laranja Lima

O Meu Pé de Laranja Lima José Mauro de Vasconcelos

Resenhas - O meu pé de laranja lima

Naty__ 04/06/2022

Impossível não se emocionar com essa história, gente!

A forma doce tratada pelo autor, o encanto do pé de Laranja Lima, a forma como o protagonista se envolve com a melhor amizade que ele poderia ter. E o desfecho... É de arrancar lágrimas.

LEIAM!
Thainá @thaii.limab 04/06/2022minha estante
Já li mas não em quadrinhos.. lembro de ter chorado bastante..

Naty__ 05/06/2022minha estante
Nossa! Fiquei tão triste ?

Nina_Morgado 10/08/2022

Todos deveriam ler
É uma história que retrata tão bem a infância de muita criança e é de partir o coração. Zezé é uma criança com uma imaginação muito boa e que como toda criança, acaba aprontando um aqui e outra ali, mas o modo como seu pai e sua irmã mais velha, sua família em geral, exceto uma das irmãs, falam que por duas travessuras ele não é uma menino de deus, ele realmente acredita nisso e por apanhar tanto chega a querer desistir da vida. Mas é uma história de partir o coração mesmo, te deixa com o coração apertadinho em umas partes, e é difícil não se render as lágrimas
Júlia 10/08/2022minha estante
O final me doeu

Nina_Morgado 12/08/2022minha estante
Dói so de pensar

milly 04/09/2022

perfeito :(
eu amei , eu amo a literatura brasileira. gostei do livro já no começo, a história é tão boa! vou sentir falta. recomendo
Bruno 04/09/2022minha estante
li há tanto tempo q nem lembro direito, mas sei q achei perfeito kkk

milly 06/09/2022minha estante
eu assim, é muito bomkkk

Tiago.Neves 05/05/2020

Se você se envolve com a leitura, cria as imagens, vive o momento, se prepare para chorar muito. Que livro. O sucesso é tão grande que foi publicado em várias partes do mundo, e infelizmente muitos brasileiros nunca leram. Clássico dos clássicos.5?
linibarross 05/05/2020minha estante
Acabei de lê-lo e não tem como ser diferente. É cinco, sim!

Tiago.Neves 05/05/2020minha estante
??????

Tami Blythe 09/12/2022minha estante
Umas das minhas leituras preferidas da vida. ?

Luisa 09/12/2022minha estante
NOSSA DEMAIS!! FIQUEI MÓ TEMPÃO PROCESSANDO TUDO NO FINAL

Thais Campos 18/08/2020

Lindo
Esse é sem dúvida o livro mais emocionante que já li, nunca havia chorado lendo um livro antes, entretanto esse é lindo, triste e emocionante, comecei a ler sem muita espectativa, não me fisgou no início e tornou-se um dos meus livros favoritos.
Kleber 18/08/2020minha estante
Amo esse livro de coração! A peimeira vez que li tinha 11 anos de idade...

ElaManoela 18/08/2020minha estante
Um dos meus favoritos também, até hoje chamo o Marcos de Minguinho?

NatháliaFrancine 25/06/2020

Talvez essa resenha se desenrolaria mais rápido se eu não tivesse chorando tanto.
Nossa esse livro toca o coração de uma forma inexplicável. É profundo, triste, doído.
Pri 25/06/2020minha estante
Chorei horrores lendo o final desse livro.

NatháliaFrancine 25/06/2020minha estante
Simm :(

luanabarcelosr 19/08/2022

"Só não há remédio para dor, para a perda..."
Ah, Zezé! Seu menino levado.
Obrigada por me proporcionar momentos incríveis, de risada, você me ensinou tanto no decorrer das páginas deste livro. Me cativou e encantou com a sua pureza de ser criança, a sua imaginação me gerou pontes e fez cair na real do quão ela é importante para a nossa vida, nós, adultos somos tão patéticos as vezes que esquecemos disso. E o que dizer da forma como você descobriu o que era a dor? Me emocionei tanto.
Você é um personagem que me marcou muito, obrigada por ter me ensinando muito sobre a vida. ??
Lucas. 19/08/2022minha estante
Pretendo ler esse livro em breve. Eu já imaginava que fosse emocionante e sua resenha confirmou minha impressão. Obrigado e parabéns pela resenha.

luanabarcelosr 23/08/2022minha estante
Obrigada, Lucas! Fico feliz que tenha gostado ?

Bianca Brighenti 01/06/2022minha estante
Eu amooooooo esse livro ???

veiraque 01/06/2022minha estante
Ama certo moça, q livro lindo

Lelelele 18/12/2020

O meu livro preferido
É o livro mais bonito que já li. Não tem idade ideal para entender, não tem um gênero que agrada mais, não tem um perfil de leitor. É um livro pra todos. Se tornou o meu preferido logo nas primeiras frases, chorei e sorri página por página. Até a dedicatória é emocionante.

É um daqueles livros que mudam a nossa vida. Nos faz querer reproduzir a beleza e a ternura mundo afora.
Renata 06/01/2021minha estante
Li quando era criança... Inclusive foi uma novela... E tem um filme tb...

Lelelele 07/01/2021minha estante
Amoooo. Lembro de uma série q passava na TV Cultura.

Sui30 06/01/2021minha estante
Menina do céu!! Se você escrever assim em toda resenha, já tô ansiosa pra próxima!!

Rayanne Chagas 11/01/2021minha estante

Bella 13/12/2022

Sem dúvidas, foi o melhor livro que eu já li.
Eu não tenho palavras para descrever as emoções que este livro me proporcionou. O enchi de lágrimas enquanto lia, meu coração ficou apertado a cada história que Zezé contava. Eu estava procurando por um livro bobinho e acabei achando um livro que me destruiu em pedaços. "O Meu Pé de Laranja Lima" conta a história de um menino através de sua narrativa, o livro mostra ele enfrentando as dificuldades da infância e encarando os desafios da vida adulta através de sua família pobre. A inocência na narrativa é o que acaba com a gente, é apenas uma criança vivenciando tantos momentos bons e ruins. Senti uma enorme vontade de entrar na história e dar um abraço no protagonista. Enfim, recomendo muito a leitura, esse livro é incrível.
Inocêncio 13/12/2022minha estante
Classico brasileiro lindo e subvalorizado!!!

Bella 13/12/2022minha estante
Sim!

Calata 18/12/2022minha estante
Vc já assistiu o filme ? tem no YouTube, pra chorar mais... Eu ainda n consigo acreditar nesse final SLA muito triste , mostra a vida q da cambalhotas, foi tão inesperado

Calata 18/12/2022minha estante
Apanhar de desmaiar?... Dozinho dele

Caio Silva 22/03/2023

Clássico clássico clássico!
Perfeito, sem comentários, só mesmo lendo pra sentir as emoções que esse livro nos passa. Dentre os poucos, se pá é o melhor que já li.
Orgulhoso de mim por ter lido um livro de quase 200 pag, apesar a leitura desse livro ser bemmm fluida.
yyyyyy 22/03/2023minha estante
Mto bom

Jorisdana 23/03/2023minha estante
ORGULHO DEMAISSS

Arys 12/01/2021

Resenha?
Olá leitores! Vim fazer minha primeira resenha aqui no skoob! Eu não sou muito boa nisso então espero que gostem.
"Meu pé de laranja lima" é simplesmente perfeito além de ser um clássico na literatura brasileira,vale muito a pena! e o enredo é totalmente bem escrito e conta com muita emoção.
O livro te leva pra dentro de uma infância que é pura e desejável (principalmente nos dias de hoje) mas somente em alguns pontos,menos pela parte dos castigos porém traz em si a pureza da infância!recomendo bastante!
Aila Cristina 15/01/2021minha estante
Estou lendo esse livro. E amei sua resenha. Continue resenhando ???

Arys 15/01/2021minha estante
Obrigado pelo elogio! Q bom Q gostou da resenha!