O Meu Pé de Laranja Lima

O Meu Pé de Laranja Lima José Mauro de Vasconcelos

Resenhas - O meu pé de laranja lima

Raryka.Ribeiro 26/04/2020minha estante
Caiu um cisco aqui no meu olho rsrsrs.
Para boas recomendações de leitura, conte comigo!

26/04/2020minha estante
Para boas recomendações e para ler junto comigo ?

Sui30 06/01/2021minha estante
Menina do céu!! Se você escrever assim em toda resenha, já tô ansiosa pra próxima!!

Rayanne Chagas 11/01/2021minha estante

EduardoCDias 08/03/2021

Sensibilidade extrema
Livro que deveria ser mais valorizado no país. A história de um moleque arteiro que se acha o pior ser humano, mas que tem o coração cheio de amor, ternura e sensibilidade encantou todo mundo na minha geração. Impossível ficar imune à ligação dele com seu pé de laranja lima e com seu amigo português. Não sei como a nova geração ainda não atacou esse livro deturpando a relação dos personagens.
Neila 08/03/2021minha estante
É um dos meus preferidos!

Luizinho 09/03/2021minha estante
Nossa eu amo esse, foi meu primeiro livro,

Rafaelly42 27/06/2023minha estante
Um dos melhores livros que li? todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida!

Rhuan C. S. 27/06/2023minha estante
Amo!!!

Geovana189 15/03/2021

Chorando demais pra escrever uma resenha decente
Tenho a leve sensação de que já li essa história quando era pequena, ou talvez esse livro tocou tão fundo, e reviveu lembranças que eu nem lembrava que tinha mais, que me trouxe essa sensação. Chorei em várias partes, mas o final acabou comigo, chorei literalmente de soluçar. Por favor, leiam esse livro, é tocante, poético, real e narrado por uma criança, o combo completo de sensibilidade com uma escrita perfeita.
Elyene 20/03/2021minha estante
Nunca chorei tanto lendo

Geovana189 20/03/2021minha estante
Chorei litros, e até agora tô só pensando nessa história

Laisinha 12/05/2023

Foi a coisa mais impactante que já li na minha vida!!!
Acho que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida. É impressionante como a perspectiva de uma criança sobre situações adversas pode nos causar.
Ainda tô refletindo sobre ele, meio que sem reação, só querendo chorar. É perfeitamente triste do início ao fim.
Nunca vou esquecer essa leitura na minha vida.
anne.maby 12/05/2023minha estante
vi o filme e chorei horrores

Dábyne 12/05/2023minha estante
Chorei muito com esse livro. É tocante, lindo, triste!!! ??

Pedróviz 01/03/2021

Simples e inesquecível
O Meu Pé de Laranja Lima é a história do relacionamento de Zezé com sua família, vizinhos e amigos. Zezé tem uma forte empatia que definitivamente não é correspondida pelas pessoas mais próximas. Além disso, o destino o faz perder o único amigo que realmente se interessou por ele, o que acarretará uma ruptura muito precoce do véu da inocência. Da leitura do livro, constato que por mais problemas, por mais preocupações que os pais tenham em suas cabeças, sempre deve haver espaço para a ternura pelos seus filhos. Um fator para o grande sucesso do livro é sua simplicidade sem, contudo, perder a consistência. Cinco estrelas. Uma história simples e inesquecível.
Dan 01/03/2021minha estante
Dizem que é um livro de arrancar lágrimas! É verdade?

Pedróviz 01/03/2021minha estante
Para quem é mais sensível, arranca. Para quem se identifica com a história, também arranca lágrimas. Mas não é preciso derramar lágrimas para se estar emocionado com algo. Assim como Zezé cantava por dentro, há quem chore por dentro.

Joyce5557 13/05/2023

Maravilhoso
Não sei se é pq estou sensível demais, mas chorei horrores lendo essa obra. Esse livro é de uma sensibilidade tremenda, tudo o que fizeram com o Zezé me tocou de uma forma sobrenatural. Um dos melhores que já li.
Alex64 13/05/2023minha estante
Depois que eu acabei esse livro chorei mais do que quando tava lendo, é uma melancolia que fica! Mas a história realmente é impressionante

Joyce5557 13/05/2023minha estante
Também estou chorando até agora. Parece que está acontecendo até com a gente mesmo.

Aline.Rosa 29/03/2021minha estante
Eu amo ?

Pih 29/03/2021minha estante
Aaaa um dos meus favoritos???

Sakurazuka 25/08/2023

Um livro fantástico de como é a visão de uma criança sobre as coisas. E como os adultos tratam crianças como adultos.
FádioDS 27/08/2023minha estante
Muito bom...amei está leitura.

Sakurazuka 27/08/2023minha estante
No audiobook fica melhor ainda. Pq tem violão e as partes da música é cantada

Mylena136 09/05/2021

O meu pé de laranja lima
Diz-se um livro para crianças... Mas acho que talvez não para todas.
Eis um livro que, à primeira vista, parece simples, mas, como uma boa obra, tem muitas e profundas camadas.
Chorei com a pureza do Zezé e me encantei com sua imaginação.
Thais645 09/05/2021minha estante
Esse livro é lindo, a história incrível e atemporal. Todos deveriam ler um dia.

Mylena136 09/05/2021minha estante
Concordo!

Lívzz 11/07/2023

Se tu quiser chorar, já sabe
Decidi reler esse livro pq na época q li foi para a escola, ent n prestei mt atenção na leitura, assim eu já sabia da parte "pá" da história, oq n foi tão impactante pra mim, mas isso n deixou ruim, já q possui mts pontos reflexivos e vc consegue sentir a dor de Zezé naquele momento, além de ser uma leitura MT rápida e boa para ter mais um clássico na estante.
skuser02844 12/07/2023minha estante
vo ler dps

Lívzz 12/07/2023minha estante
okok

Calata 18/12/2022minha estante
Vc já assistiu o filme ? tem no YouTube, pra chorar mais... Eu ainda n consigo acreditar nesse final SLA muito triste , mostra a vida q da cambalhotas, foi tão inesperado

Calata 18/12/2022minha estante
Apanhar de desmaiar?... Dozinho dele

Robert Alvees 23/09/2021

Sem palavras...
Eu nem sei o que dizer dessa leitura.
Um misto de sensações, eu ri, sofri, chorei.

Na história vamos conhecer Zezé, um garoto de seis anos (mas se quiserem saber a verdade ele tem cinco anos), que nos conta sobre a visão dele, o lugar onde mora, sobre suas travessuras e o seu amigo Minguinho, o pé de laranja lima.
Apenas leiam ??
Mille Reis 23/09/2021minha estante
Amo esse livro! ?

Robert Alvees 23/09/2021minha estante
Não tem como não amar ?

isa_nity 05/11/2021

obrigada escola
eu li quando eu era pequena e foi o primeiro livro que eu chorei que nem uma cadela desmamada minha mãe tava dormindo numa parte do sofá e eu chorando na outra amo ele
Bianca Brighenti 05/11/2021minha estante
Esse livro é muito ?

Patricia 05/11/2021minha estante
Esse livro é lindo e muito sensível! Chorei muito, e choro até hoje!