O Clube P.S. Eu Te amo

O Clube P.S. Eu Te amo Cecelia Ahern




Resenhas - O Clube P.S. Eu te amo


272 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Priii Reis 11/09/2022

*Você só pode perder aquilo a que se apega.Posso me agarrar ao passado,a todas as minhas coisas,ou posso abrir mão delas e guardá-las no coração.*
Pra mim o livro foi uma experiência de auto ajuda além do próprio romance e dramas.Tem tantos conselhos,reflexões,tem as amigas vivendo seus dramas, a irmã da Holly a apoiando. É tão amplo, tão maduro e reconfortante,não é só sobre a perda,é sobre uma mulher que perdeu o seu marido e ganhou uma missão de ajudar outras pessoas,de sair da zona de conforto e seguir em frente de verdade,de viver.

**Em um momento, eu quis morrer.
Quando Gerry morreu, queria estar morta.
Quando ele morreu, parte de mim morreu, mas parte de mim também renasceu**

*Tenho uma sensação de propósito, de responsabilidade para com aqueles que me confiaram essa importante tarefa. Embora sem dúvida tenha me distraído das minhas próprias obrigações, também foi uma bênção por me aliviar das minhas preocupações*
__________________________________
Resumo:

**— Conheci Gerry na escola, quando tinha 14 anos. A partir daquele dia era Gerry e Holly. Namorada do Gerry. Esposa do Gerry. Crescemos juntos, aprendemos tudo juntos. Eu tinha 29 anos quando o perdi e me tornei a viúva do Gerry. Não só o perdi, não só perdi parte de mim, eu realmente senti que tinha me perdido. Não tinha ideia de quem eu era. Tive que me redescobrir.**

Depois de 7 anos da morte de Gerry,Holly sente que se tornou uma nova pessoa. Mais madura, confiante,que vive sua vida no presente e aceita o melhor que vier.
O que Holly não esperava era que depois de viver um luto horrível, tivesse que reviver tudo num podcast que sua irmã fez para internet.Foi como viver cada momento que teve com as cartas,e ver a presença de Gerry voltar.
E naquele momento difícil a senhora que ajudava muito na loja da irmã,lhe deu uma carta e disse que o que Gerry fez foi um dom, uma esperança,e que Holly deveria ajudar pessoas com a sua história.

Claro que Holly sequer olhou a carta,ou entendeu o motivo para aquilo, ela desejou não ter feito o podcast,se sente estranha e particularmente mal de voltar ao luto, ou pensar demais na dor.

Passado algum tempo e por insistência de Gabriel seu namorado do qual tinham 2 anos juntos se mostrou particularmente enciumado e inseguro por ela não ter aberto a carta,e quando viu mal pode se conter dizia "Clube PS. Eu te amo." as palavras de Gerry ali na sua frente e um clube? A tensão foi mútua ele pediu pra ela ter calma e ela ficou irritada e indignada,ligou para o número e descobriu que a senhora que insistiu pra falar com ela várias vezes depois daquele dia, tinha falecido.
Se sentindo culpada Holly e a irmã Ciara foram ao enterro,e para a surpresa delas a senhora tinha feito um vídeo dizendo aos parentes;que havia deixado cartas para seus filhos e marido escondidas dentro de suas perucas, o marco do seu tratamento de câncer e no final disse "– Ps eu te amo."
Aquilo foi demais para Holly, ela não sabia se sentia raiva, sentia traição ou se sentia feliz por aquela família,poder se despedir daquela senhora da forma como ela quis.

Semanas depois de muita tristeza Holly foi visitada por outra senhora, (amiga da que faleceu) que lhe contou que as duas tinham fundado um clube após o podcast, para deixarem seus familiares com um pedaço maior e bonito do que o fim numa cama ou deterioração.
Holly se sentia estranha com isso, e sentiu ainda mais quando a senhora pediu pra que ela os ajudasse a fazer as cartas,e dá ideias.

O namorado havia alertado ela que não devia se envolver demais...
**— Porque você seguiu com a sua vida e não deveria voltar atrás. Acho que ver essas pessoas morrerem pode fazer você voltar para o passado, para uma época que, segundo as suas palavras, estava tão infeliz que mal conseguia sair da cama.**

Holly ficou tanto no grupo que deixou seu namoro de lado,ela sofreu. Mas apesar de tudo o que se é verdadeiro,entende a necessidade do próximo.
Ela encontrou seu caminho, encontrou algo que lhe desse uma conexão com Gerry, paz de e espírito para viver com Gabriel, amor incondicional para dá felicidade aos membros do Clube e suas famílias!

**O papel vai agir como mensageiro para os entes queridos deles,que o guardarão com carinho; palavras de uma mente controlada por um coração. Palavras significam vida.**

Membros do clube:
Joy tem esclerose multipla em breve não iria conseguir fazer muita coisa e pediu que Holly preparasse tudo para família e amigos.
Ginika tinha câncer avançado aos 18 anos e uma filhinha Jewell e quer aprender a escrever para deixar de presente para filha a carta.
Bet tinha câncer no pulmão e tem pouco tempo de vida, um senhor muito engraçado, que inventou uma gincana.
Paul que já tivera duas remissões de tumor cerebral,que tem medo de não ter tempo se o câncer voltar para se despedir.fez vídeos para seus filhos e esposa.

O mais difícil é ver Holly querendo ajudar mais do que as cartas,e travando uma batalha interna se precisa ajudar mais os membros do que com as cartas.Gabriel não tem aceitado a aproximação deles,e isso também acaba com ela.

Em vários momentos foi possível ver o quanto Holly amadureceu depois da morte de Gerry e suas cartas.Ela entendeu que o sofrimento era egoísmo,que a doença já o tinha levado e que ele precisava de paz e ela precisou aceitar isso com muita dificuldade.

**— As cartas de Gerry foram especiais para mim por muitos motivos. Eu me dei conta de uma coisa: o que ele fez foi criar uma conversa. Ou, melhor ainda, continuar a nossa conversa.
Mesmo depois da morte, continuamos a ter um relacionamento e uma conexão que foi além de revisitar lembranças. Estávamos criando novas memórias mesmo depois que ele se foi.**

"— Quero fazer alguma coisa diferente, Holly. Você precisa sair da sua zona de conforto. Ser mais corajosa, mais interessante!
Abrir a mente!

*— Foi uma das melhores experiências da minha vida — digo com uma voz estranhamente aguda, no meio de um soluço no pior momento possível.*

*O Clube P.S. Eu te amo poderia se tornar uma fundação nacional, ajudando pacientes terminais a finalmente decidir como se despedirem dos seus entes queridos. E tudo por causa do Gerry*
DANILÃO1505 11/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!


Priii Reis 11/09/2022minha estante
Obrigada!




Uraninho 03/09/2022

P.S Vejo você depois?
"... Porque não importa quão caótico o mundo seja, todos precisamos dos nossos esconderijos, ou é impossível ouvir os próprios pensamentos."


Que livro perfeito e reflexivo. Ele me fez ter uma visão diferente sobre a vida e sobre a morte, sobre quão importante é fazer algo bom para quem amamos.

A história de superação após a dor é muito boa, eu amei e leria de novo.
comentários(0)comente



Larissa.Stoco 29/08/2022

Resenhando O Clube P.s Eu Te Amo
É um livro bastante sensível sobre perda, luto e a marca que queremos deixar no mundo de outras pessoas.

Foi um surpresa para mim o modo como a história foi direcionada. Esperava sentimentos superados e encontrei um retorno ao passado com sentimentos bastante intensos. Enquanto no primeiro livro, P.s Eu Te amo, a Holly está aceitando a perda e buscando seguir em frente, aqui, depois de 07 anos, ela se permite sentir a dor que estava tentando evitar e relembrar momentos que ela não se deixava viver.

Gosto muito da Holly por não ser uma personagem idealizada, então da para entender e ser bastante compreensível com todos os dilemas que ela enfrenta e as decisões que ela toma. Ela é passível de erros e arrependimentos tanto quanto qualquer um que esteja lendo, o que nos trás reflexões e nos aproxima muito dela.

A autora trata sobre a morte com bastante cuidado e ao mesmo tempo deixa bastante palpável. Da para entender muito os sentimentos que antecedem o deixar. A autora trás esse tema como uma etapa que todos iremos passar, e quem está lendo precisa encarar isso tanto quanto os personagens. Apesar de não parecer, quem está passando por luto vai conseguir um refúgio aqui dentro.
comentários(0)comente



Andre350 21/08/2022

...
livro é uma continuação direta do livro p.s eu te amo.(ocorre 7 ano a frente dos acontecimentos de p.s eu te amo.) Aonde relata a vida de Holly após a morte de seu marido, Gerry. E não apenas isso, mas também é incluído novos personagens na narrativa, inspirado pela ideia de Gerry, de enviar cartas, após sua morte, aos seus entes queridos. O livro é simples, mas mesmo assim é envolvente. Ele traz uma reflexão sobre o amor, luto e superação e que mesmo, anos e anos, não significa que acabou.
comentários(0)comente



Monicasx 01/08/2022

? só tristeza e depressão
Esse livro Mdss ?? me fez chorar bastante e refletir em algumas coisas na minha vida, me fez refletir sobre a morte e a vida. Terminei ele tem um tempo mais tinha esquecido de atualizar aqui
comentários(0)comente



Sabrina 22/07/2022

Perfeito
Eu sou uma seria fã da Cecila Aheren, com inúmeros livros dela na prateleira. Sou apaixonada por P.S. Eu te amo, um dos primeiros livros que li da autora. Quando me deparei na livraria com a continuação da história no Clube P.S. Eu te amo, não resisti e comprei. Chorei horrores com as histórias r me tocou muito. Simplesmente perfeito e apaixonada por essa obra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Livros da Julie 18/07/2022

Aprendendo e ensinando a lidar com a morte e com o luto
-----
"Mire na lua, porque, mesmo se errar, vai acertar as estrelas."
-
"Em um segundo, quase 2,5 milhões de e-mails são enviados, o universo se expande quinze quilômetros e trinta estrelas explodem, uma abelha pode bater as asas duzentas vezes, a lesma mais rápida do mundo viaja 1,3 centímetro, objetos caem quase cinco metros, e um “Quer casar comigo?” pode mudar uma vida. Quatro bebês nascem. Duas pessoas morrem. Um segundo pode ser a diferença entre vida e morte."
-
"Problemas são caçadores excelentes, com narinas atentas e dentes afiados; seus órgãos sensoriais especiais garantem que não exista lugar onde se esconder."
-
"Aleatoriedade e coincidência colidem e sincronizam dois indivíduos que até então se repeliam, e eles se percebem atraídos como por uma rede elétrica. Amor; tão natural quanto o movimento das placas tectônicas, com resultados sísmicos."
-
"Seres humanos têm um apetite insaciável por riqueza, status e poder, porém, mais do que tudo, somos famintos por amor."
-
"Em um mundo com infinitas possibilidades, (...) não há fim para as perdas que podemos enfrentar, mas também não há limite para o conhecimento e crescimento que vêm dessas perdas e apesar delas."
-
"Talvez não seja a morte que nos enfureça ou assuste, mas o fato de que não temos controle sobre ela."
-
"Palavras significam vida."
-
"Odeio despedidas, mas elas nunca são um motivo para ficar."
-
"Você só pode perder aquilo a que se apega."
-
"para cada adeus, houve um olá."
-----
O clube P.S. Eu te amo foi o segundo livro do Projeto Lendo Cecelia Ahern (#LendoCeceliaAhern), promovido pelas @batidasliterarias e @resenhasdealgodao, e é o uma continuação do primeiro livro da autora, adaptado para filme: P.S. Eu te amo.

Sete anos depois da morte de Gerry, Holly acha que sua vida finalmente entrou nos trilhos. Ela começou a trabalhar na loja de sua irmã Ciara e está prestes a ir morar com seu namorado, Gabriel.

No entanto, uma inocente participação no podcast promovido pela irmã, contando sua experiência com o luto pelo falecido marido e com as cartas que ele enviava, desencadeia a criação de um "Clube P.S Eu te amo" por um grupo de pessoas que querem fazer algo semelhante por suas famílias. Ao ser procurada para auxiliar na execução dessa iniciativa, Holly se vê envolta em toda a sorte de confusões, rodeada por um turbilhão de indecisões e incertezas.

Este livro é praticamente um segundo volume do primeiro, pois estamos na mesma história. Vemos que Holly não conseguiu se desvencilhar totalmente de sua ligação com Gerry. Mesmo depois de sete anos, ele não representa apenas uma bela lembrança de dias felizes. Ela se permitiu parar de pensar o tempo todo sobre ele, porém ainda sente o peso de sua morte. Há dias bons e dias ruins, mas ela ainda não conseguiu seguir a vida de forma plena, sem estar atrelada à casa e a mil recordações. Ela ainda se sente presa, amargurada, enlutada. A dor ainda é forte.

O clube P.S eu te amo é um livro mais sério e introspectivo. Holly continua se atrapalhando em várias situações e também tem ótimos momentos com família e amigas, mas sua história pré e pós-Gerry é revivida em detalhes e usada como pano de fundo e exemplo para uma conscientização sobre doenças degenerativas e incuráveis e um debate mais profundo sobre vida e morte, negação e aceitação.

Mais uma vez Cecelia nos traz uma história bonita e emocionante. A autora nos guia pela jornada de autocompreensão e autodescoberta de Holly, com quem refletimos e aprendemos sobre o valor das relações e a importância de aproveitá-las ao máximo, enquanto é possível.

Lembro com carinho de um colega querido que faleceu e penso no quão difícil é lidarmos com a morte. Para aqueles que já acompanharam e vivenciaram o lento processo de uma doença terminal, a leitura de O Clube pode ser demasiadamente triste e dolorosa. Mas as belas lições de amor, empatia e compaixão deste livro fazem valer a pena cada palavra e as muitas lágrimas.

site: https://www.instagram.com/p/CgAk8yJrYYw/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jennifer 05/07/2022

Maravilhosoo!!
Essa escritora é sensacional! A história é perfeita, não tem como não se apaixonar pelos personagens ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofia 01/07/2022

É um dos meus livros favoritos. Comprei pois achei a capa bonita, e quando conheci a história me apaixonei mais ainda, depois que li esse livro a forma como enxergo o mundo mudou. Chorei do início ao fim, para aqueles que amam histórias com lições de vida, super indico.
Shaw 02/07/2022minha estante
Também achei a capa linda kkkkk


Sofia 03/07/2022minha estante
A história tbm é maravilhosa




Isabelalalala 26/06/2022

Classifiquei como "bom" porque ele é. A história individual dos personagens são muito emotivas, o desenvolvimento do projeto do clube é gostosinho de acompanhar e o passado com o Gerry é incrível, choros e risos, minhas partes favoritas??
Esse livro tem falas marcantes e que quem já passou pelo luto, sente. Recomendo tanto por esse aspecto sobre a vida quanto pelo passado dela com o Gerry (não gosto do gabriel mesmo e dai), um romance trágico, mas lindo.
Não classifiquei como "muito bom" ou "perfeito" porque achei a narrativa meio corrida no final, poderia ter focado em outros aspectos, assim, não teria ficado "perdido" no fim. Teria sido até mesmo mais emotivo se não fosse tão direto e resumido.
Shaw 03/07/2022minha estante
Concordo completamente, e tbm tenho um pé atrás com Gabriel. Kskskskss


Isabelalalala 04/07/2022minha estante
ACHEI QUE EU ERA A ÚNICA QUE NÃO GOSTAVA DELE me senti acolhida




272 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR