Por mil anos

Por mil anos Tatiana Amaral

Resenhas - Por mil anos

Cah. 26/06/2020

...
Pessoas boazinhas demais acabam sendo de certa forma irritantes o que é o caso da Bia, ela foi criada e educada de forma rígida e tem um bom coração, o que acaba fazendo ela tomar decisões ruins ...No caso em relação ao Miguel, ela fica cheia de cuidado e consideração com ele, ele se aproveita dos bons sentimentos dela. E ela as vezes é tão ingênua que da vontade de segurar ela e sacudir pra ver se acordar e enxerga quem Miguel é! Agora o Cadu que homem dos sonhos, e eu fiquei admirada com a paciência dele em relação a Bia, ela com aquele vai e não vai terminar com Miguel, precisei respirar fundo em vários momentos. Eu no lugar do Cadu contava em detalhes quem é na verdade o Miguel invés de ficar ocultando da Bia pra ela o querer sem a interferência do caráter do Miguel, me poupe. Precisou da Bia quase ser abusada pelo Miguel pra acordar e largar ele
AFF. Gostei finalmente dela e Cadu ficarem juntos ...

Gllauce Brandão - @vicialivros 26/06/2020

Bia é uma típica menina do interior, inocente, reservada e pura. Ela se muda para a cidade grande com a amiga Alice para cursar Medicina. Cadu, primo de Alice, é um rapaz popular, alegre e carismático. Ao se encontrarem, Bia e Cadu percebem algo estranho acontecendo, uma força inexplicável que os atrai um para o outro. Assim se inicia uma linda história, a busca de viver o verdadeiro amor.
Por mil anos é um romance contemporâneo narrado em primeira pessoa, ora por Bia, ora por Cadu. O livro apresenta uma escrita leve, com linguagem clara e espontânea.
Os personagens foram muito bem desenvolvidos ao longo da história, nos fazendo amá-los ou odiá-los. Quase esgano a Bia em alguns momentos. Sei que ela é jovem e inocente, mas sua insegurança me deixou bastante irritada. O Cadu é o verdadeiro santo da história. Já tem lugar garantido no céu. É muito paciente, sensível e carinhoso. O Miguel foi o embuste real desde o início.
As lendas foram um detalhe a mais e garantiram a sensação de veracidade à história de Bia e Cadu. Conseguimos perceber através delas a magnitude e grandiosidade desse amor.
Acredito que o Miguel representa as dificuldades, os obstáculos impostos pelo destino que os impedem de ficar juntos. Mostra que apesar das intempéries da vida, não devemos desistir de viver um grande amor.
Trata-se de romance lindo e emocionante que te faz rever crenças e conceitos e entender que não há nada mais forte que o amor verdadeiro. Aquele que transcende o tempo, o espaço e a própria existência!
O final foi de partir do coração, nos deixando aflitos, com um sentimento de perda, e ansiando pela continuação da história.
Mais uma vez somos agraciados pela Tatiana com uma linda história de amor, envolvente e emocionante, que nos arranca suspiros e lágrimas na mesma medida. Já quero mais mil anos com Bia e Cadu!

Iza 16/07/2020

Uma história interessante, a escrita da autora é excelente, mas confesso que detestei o final deste livro, foi broxante. Esperava mais do desfecho para o Miguel E principalmente para o Cadu e Bia .

Wisy.Rihanna 19/07/2020

Por Mais Mil Anos.
História gratificante. Lendas apaixonantes como prova de que o amor por mais barreiras e obstáculos que enfrente, nunca irá acabar pelo contrário fortalecerá mais e mais. Cadu e Bia vem travando batalhas para ficarem juntos de geração em geração. E são essas batalhas que os tornam fortes para viverem um dia livres. Ansiosa pela continuação desse romance hilariante!

Lele 02/08/2020

Sem dúvida sou uma grande fã das obras da Tati. Por mil anos e uma história maravilhosa é angustiante ao mesmo tempo. Li tudo em menos de 2 dias e já estou ansiosa pela segunda parte dessa história.

Carlinha.Frota 20/08/2020

Decepcionante.
Sou muito fã da Tatiana Amaral. Ela com toda certeza, é umas das minhas autoras nacionais preferidas. Já li quase toda a sua obra.
Mas confesso que quando vi a capa e o resumo desse livro, criei uma expectativa enorme. Esperava uma história linda e muito romântica de Amor eterno.
Amei o enredo...os relatos da mesma história em outras épocas, amei o Cadu. Nossa, de fato, é um homem perfeito e maravilhoso, em todas as versões da mesma história.
Porém , Bia, foi uma grande decepção. Ela, na minha opinião, é uma junção da Bela do Crepúsculo com a Charlote, de o Professor. Muito frustrante, imatura e extremamente ( além do aceitável ) inocente, sendo altamente manipulável. Nossa, nada compatível, com tudo o que ela havia passado e sofrido...não condizia com o espírito cansado e antigo.
Confesso que não me despertou em nada ler a continuação.
Como deixei claro acima, é a minha singela opinião. Aconselho a todos que leiam e tirem suas próprias conclusões.
Esperava uma personagem forte e decidida...como a história dava a entender...
A autora como sempre, introduzindo em seu livro, assuntos importantes e que devem sempre serem discutidos e trabalhados, como por exemplo a violência contra a mulher.

Andreza Paixão 27/08/2020

Eu amei
Amei esse livro do começo ao final, mds e preciso de mais.
Amo

Vih 08/09/2020

Aquele drama.!
Me envolvi na história do início ao fim... Porém chega em um determinado ponto que as atitudes da protagonista ficam cansativas... É um chove e não molha daqueles, já o Cadu (amor de outras vidas da santinha) É apaixonante... Consigo imaginar sua fisionomia perfeitamente haha
As cenas quentes são de enlouquecer... Pontos para a escritora, com certeza procurarei mais livros, a escrita é perfeita.!
Só não curti o final... Esperava mais, ficou um vazio chato.

Yasmin Almeida 12/11/2020

Esperava mais
Eu amei a premissa da história, mas me decepcionei um pouco. Parei a leitura em vários momentos porque me irritei demais com a Bia, adiando toda aquela situação e fazendo o Cadu sofrer sem necessidade! Muita coisa ficou em aberto, sei que vai ter uma continuação, mas não tô tão animada pra ler.

Thais Caroline 24/01/2021

Cadu e Bia são almas gêmeas, mas tem um vilão que espreita o casal. Miguel namora Bia que ama Cadu. Bia promete terminar o relacionamento e por fim ser livre para ter toda uma vida ao lado de Cadu. A história é bem bonita, mas toda a narrativa se tornar muito cansativa. Quando por fim da ?tudo certo? o primeiro livro acaba. Agora é esperar o próximo.

AlechandraClio 02/03/2021

Almas separadas
Essa história me chamou muito a atenção. Um amor que nada pode impedir que se concretize , nem mesmo o tempo, espaço ou sociedade.
As vidas que um grande sentimento possa passar, com todas às provas de impedimento, nos faz refletir que o amor tem que ser vivido de todas as maneiras.
Bia terá como vivência tais facetas que esse sentimento carrega, não importa o tempo e nem espaço, ele irá te encontrar.
Recomendo a leitura.

Thamirys 10/03/2021

Por mil anos e? um romance lindo sobre almas ge?meas, sobre um amor que fica eternizado e vai ale?m do tempo. Bia e Cadu sa?o os protagonistas dessa histo?ria de tirar o fo?lego.

Eu me encantei muito com a maturidade do Cadu, acho que ele foi o equili?brio da relac?a?o porque a Bia e? o oposto dele. O fato de ela ser uma menina bem conservadora deu uma inoce?ncia a ela que pode as vezes irritar o leitor, entretanto, eu amo como a Tatiana consegue construir um personagem e deixar ta?o expli?cito no livro os motivos da personalidade de cada um deles ser como sa?o, na?o sei explicar, acho que me conecto muito com a escrita dela e consigo sempre sentir o que o personagem sente.

Posso ver na Bia, muitas e muitas mulheres que passam pelo que ela passou e na?o conseguem enxergar como sa?o presas fa?ceis nas ma?os de pessoas ruins, principalmente em relacionamentos amorosos. Esse livro e? ta?o importante quanto lindo ou roma?ntico.

Achei super relevante as informac?o?es contidas sobre feminicidio, e como as vezes na?o enxergamos o obvio, achei um alerta perfeito para quem passa por isso, perfeito porque foi escrito de uma maneira linda, num romance forte, cheio de drama, sofrimento e reviravoltas.

Sinceramente 28/04/2021

Lindo!
Que livro incrível! Eu amei demais, achei uma história de amor linda e sofrida do jeito que faz a gente roer as unhas sem parar.
Não vejo a hora de ler a parte dois.