O Demônio da Máfia

O Demônio da Máfia Jaqueline Motta

Resenhas - O Demônio da Máfia

babyy 16/03/2021

É muito difícil fazer resenha sobre dark "romances", é necessário ter imparcialidade. Entendi o que a autora quis passar, a luta de Laura para conquistar o seu espaço, mesmo sofrendo muito. Obviamente não concordo com os abusos, é um livro pesado, mas extremamente bem escrito. Consegui entender os personagens de certa forma. Mas repito, é bem pesado, e nesse caso, não sei se os fins (tudo que ela conseguiu) justificam os meios (tudo que ela passou).

Laís 17/08/2020

Romance Dark
História extremamente extensa, apesar de ser um romance dark não gostei do desenrolar da situação e principalmente do "fechamento" da mesma .

Caiu da estante 21/08/2021

O demônio e o anjo
Ela e sonhadora, doce e muito amorosa. Ele o próprio demônio encarnado, capaz de realizar as piores atrocidades pela máfia. Ms o amor entre eles e lindo apesar de cruel. Leitura com tema pesado tendo vários momentos de violência, mas muitos outros com ternura e carinho. Uma boa experiência.

Thai 06/07/2020

...
Eu não sei nem oq falar desse livro... só sei que eu comecei a lê-lo ontem as 22h e não consegui dormir até terminar... terminei agora estou em êxtase kkk

Amanda.Oliveira 19/01/2022

O demônio da Máfia
Acho que foi o livro de máfia mais Dark que eu já li, pesado, a protagonista Laura sofreu demais, humilhações, abusos, pelo menos conseguiu um final feliz dela, Riccardo é um doente, um cara quebrado que aparentemente não tem conserto, a redenção dele não me fez ter empatia, mas fiquei em paz pela Laura.. recomendo o livro só pra quem já está acostumado com esse mundo Dark.

Edrianascimento 02/05/2021

Romance Dark
É um daqueles livros que depois que vc termina passa uma semana pensando em tudo que leu. Senti em vários momentos uma raiva muito muito grande pelo Ricardo.

A redenção veio mas foi difícil viu. As coisas que ele submeteu a Laura são inaceitáveis. E a forma como ele demonstra o amor dele é bem difícil de entender.

Ela lutou e lutou e lutou. E conseguiu teve sua tão sonhada família.

No fim torcemos pelos dois. E entendemos o pq ele se tornou o demônio da Máfia.

Alessandra 07/07/2020

Asco
Não merece nem uma estrela! Quem em sã consciência escreve algo tão torpe e insano?
Horrível! Eu não terminei e nem quero saber do final. Queimem esse livro!

Jess 13/08/2021minha estante
Mano isso não pode ser verdade. Não tô crendo nesse absurdo

Laura 13/08/2021minha estante
Pois é mana, é estupro pra caramba, humilhação, romantização. Não tem desenvolvimento da máfia e nem dos personagens. Um nojo.

Jess 13/08/2021minha estante
Nossa senhora, credo. Até o ''dark" deveria ter limites

manuzinha19 20/01/2022

Esse livro é 8 ou 80, ou você vai amar ou vai odiar.
As atitudes de Riccardo não me surpreenderam, por ser um livro dark já esperava isso. Apesar de tudo, tem potencial, não gostei de muitas coisas que aconteceram na história. Não leria novamente.

Ketlyn.Silva 11/10/2020

Pesado, bem pesado...
Eita que livro minha gente...
Bem pesado, diferente dos demais que já li aqui o abuso rola solto.
Não vou romantizar o livro, apesar da proposta da autora com o seu final a estória no todo tem várias partes e olha que não é só com a nossa protagonista e sim com todas as mulheres.
Entendi que a autora mudou um pouco o enredo tradicional em que mulher na máfia é respeitada, aqui a nossa protagonista luta pelo melhor e como nosso demônio principal é criado e destruído quando criança não dá moleza não...mulher tem que seguir regras e por aí vai destruindo e maltratando quem está na frente.
Mesmo com está loucura a leitura me envolveu porque é tanta coisa acontecendo que nossa vc quer ver o final das loucuras cometidas.
Para quem não curte vai detestar. Agora defender um cara assim isso jamais!

Crys 20/07/2021

?? Este livro contém algumas cenas bem pesados de tortura, abuso psicológico, agressão. A quem goste de uma boa leitura de dark e a quem não goste. Este ig respeito todas as opiniões.

?  Dom Riccardo Guerrieri é conhecido como o Demônio da Máfia, não é temido apenas pelo seu olhar perturbador ou por seu passado deturpado, mas pelos crimes hediondos que é capaz de cometer com aqueles que cruzam seu caminho. Sua beleza escultural não faz jus a sua personalidade cruel. Ele é lindo como um anjo, mas é perverso como o Diabo.
? Laura é alegre, sonhadora, romântica e sempre está disposta a ajudar o próximo com sua bondade. Por alguns anos se viu livre dos casamentos arranjados da Famiglia quando, aos onze anos de idade, foi forçada pelo pai a ir estudar em um colégio interno religioso. No entanto, sua paz é abalada quando recebe ordens para retornar à Sicília e cai por terra ao descobrir que vai se casar com um dos homens da Famiglia.  Laura está prometida a ninguém menos do que o Chefe da Cosa Nostra,  Dom Riccardo Guerrieri.
?Bom... como iniciar essa resenha!!! Eu decidir testar meu limites lendo esta obra, claro que já haviam me falado sobre ela e sobre seus gatilhos e por tudo que eu iria encontrar pela frente..
? O demônio da Mafia não é uma leitura comum é uma leitura que te deixa de boca aberta a cada página, que testa seus limites, que quando você diz UFA, ele vem regando de EITAAA NÃO ACREDITO. Tive várias dessas e outras reações nas leituras.
?O mocinho que de mocinho não tem nada me fez passar por FORTES emoções, foi um clássico misto de amor e ódio do início ao fim. Quanto a mocinha, nossa ela passa por tanta coisa, e que mocinha essa autora fez hein!! Laura é forte, decidida e que mesmo em seus momentos de fraqueza ela acaba se tornando forte.
?O livro em si é bom, a escrita é boa, os personagens são maravilhosos. E o final do livro de deixa com o gostinho de quero mais... foi difícil eu deixar Ricardo e Laura, por fim deixou minha resenha para quem gosta de ler um bom Dark.

Noelia.Vitoria 16/09/2020

Não tenho certeza de pq não abandonei
Comecei a leitura ciente de que era um romance dark, realmente tem ações problemáticas ao extremo vindas do Riccardo, mas comecei a leitura consciente, então nem foi esse o motivo da minha nota. Achei a personagem principal incoerente, as vezes sensata, as vezes extremamente estúpida. Sem falar em como algumas soluções foram "convenientes". Sei que eu deveria ter mais sororidade, mas infelizmente fiquei com mais nojo da Laura do que do Riccardo (e olha que ele é bem escroto).

Carlinha.Frota 23/10/2020

Forte!!
Sempre gostei de ler romances sobre a Máfia. Mas confesso que esse foi o mais forte e com riqueza de detalhes que já li.
Pra quem gosta, recomendo.