Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar Adrielli Almeida

Resenhas - Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

adrianlendo 02/03/2021

Kaio vê fantasmas e, às vezes, ajuda eles a fazer a passagem para o pós-vida. Numa noite essa sua habilidade o coloca em uma encrenca quando ele precisa ajudar uma celebridade que acabou de morrer.

Conto maravilhosamente rápido e fluido, Adrielli escreve de forma bem humorada e única que prende o leitor desde o primeiro instante, além de fazer se apaixonar por seus personagens já no primeiro instante. A pequena jornada de Kaio faz o leitor rir, se apaixonar e emociona, principalmente quando o conto sabe quando mudar seu tom para algo mais melancólico e poético, exatamente como deveria ser para se tornar satisfatório no máximo.

Mariottoni 01/03/2021

Achei bom o conto, mas acho que podia ser um pouco maior, faltou um desenvolvimento maior da história, e eu iria gostar se tivesse realmente um livro com esses personagens.

Liv 24/02/2021

Um conto bem levinho e gostoso de ler. Me deixou com um gostinho de quero mais. Super leria uma continuação com outras aventuras do Kaio ajudando outros fantasmas com o Cedrico.

carlos 17/02/2021

Vendo o título, parece que esse conto é estranho e divertido, mas as aparências não chegam aos pés do quão descontraída a história é. A Adrielli conseguiu criar uma ficção particular, em poucas páginas, de um garoto que ajuda os mortos a resolverem problemas deixados em aberto na vida. Acordado no meio da noite por uma celebridade recém-falecida, Kaio recorre a seu amigo Cedrico para ajudar o fantasma. O texto prende quem o lê não apenas pelo curto tamanho, mas principalmente pela leveza e espontaneidade. A escrita da autora amarra um enredo simples (mas altamente satisfatório) com humor na dose e timings certos.

Magna 15/02/2021

Leitura leve, fluida, mas sinto que faltou algo, talvez mais desenvolvimento dos personagens, mas por ser um conto isso é mais difícil de ser feito. Me lembrou muito A Mediadora, não sei se gostei ou não disso. Adorei que teve representatividade LGBTQ+

lesdourif 12/02/2021

Pensa num conto LINDO, bem escrito, com personagens muito amáveis e que me fez rir várias vezes e ficar emocionada com o final.

sharline 11/02/2021

é o tipo de livro que eu adoraria ver um filme sobre ou uma série. tem uma vibe muito gostosinha de ler. gostei bastante da história e do protagonista.

jurripe 09/02/2021

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar
Não curti tanto a história, na verdade só li porque estou com uma meta de ler mais nacionais nesse ano. Tem representatividade lgbt+ no livro, porém o conto não me encantou tampouco me envolveu.

Coral Daia 09/02/2021

Fraquinho, mas bom para passar o tempo
Conto bem fraquinho, mas divertido, bom para passar o tempo. Li bem rapidinho e foi o suficiente para mim. Eu senti que a autora se estendia muito em algumas coisas; o texto poderia ser menos prolixo e mais dinâmico — mas não atrapalhou em nada a leitura. Fiquei confusa com a questão do melhor amigo. Ele é descrito de uma forma no começo, mas se mostra diferente no final. E [spoilers] como assim ele não sabia que o protagonista via fantasmas? Nunca passou pela cabeça dele? Ou o questionamento foi feito apenas para deixar o protagonista nervoso, visto que ele gostava do melhor amigo? Uma coincidência que reflete um roteiro preguiçoso. De resto, quero mais histórias com a fantasma do elevador! Achei ela muito divertida, apesar de ter aparecido pouco. Por fim, o título longo me lembrou aqueles títulos de fanfics. Saudades desse universo.⠀

site: https://www.instagram.com/p/CLElkUnL6J5/

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 08/02/2021

Você tem um melhor amigo que te ajudaria a enterrar um cadáver?
Costuma-se brincar que melhor amigo de verdade é aquele que estará ao nosso lado mesmo se matarmos alguém. E que ainda vai nos ajudar a enterrar o corpo! Adrielli Almeida, jogando com isso, criou uma história que inclui fatores, digamos, sobrenaturais, uma vez que o protagonista Kaio realmente tem de lidar, por diversas vezes, com mortos.

“Kaio era o que as pessoas podiam chamar de ceifador…”

Geralmente, porém, Kaio tem de lidar apenas com fantasmas, não com os corpos em si. Tanto é que, o fato de ser um ceifador, é segredo até mesmo para Cedrico, seu melhor amigo. Mas, em uma noite, tudo muda e amizade desses dois jovens é colocada à prova.

Abordando de maneira bem sútil a questão do suicídio, Adrielli Almeida insere na história uma celebridade, Otávio Augusto, que precisa de uma ajudinha de Kaio para, finalmente, descansar em paz. Kaio, por sua vez, precisará de um favorzinho de Cedrico para se livrar do fantasma de Otávio Augusto.

A história é narrada em terceira pessoa, nos fazendo sentir quase como um quarto elemento desse grupo bem peculiar, que tem muitos outros segredos a nos revelar.

Apesar de parecer uma leitura extremamente macabra, Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar é uma narrativa engraçada e, por ser um conto, bem rapidinha de ler. Uma leitura para te fazer pensar sem que você perceba.

site: https://blogdastatianices.com/2021/02/08/eu-meu-melhor-amigo-e-o-cadaver-que-acabamos-de-enterrar/

Dominic nic nic 01/02/2021

Um conto que apesar de ter uma leitura rápida, consegue trazer personagens bem marcantes e desenvolvidos.

Vick 30/01/2021

Ótimo para passar um tempo
Um conto super rápido e divertido, um plot muito legal e até divertido, o final de deixa com um gostinho de quero mais.

Super leria outro conto e/ou um livro que mostrasse mais aventuras do kaio ajudando fantasmas e contasse mais sobre a amizade dele com o seu melhor amigo.

faela 19/01/2021

Gostinho de quero mais!
Sim, o melhor amigo de Kaio o ajuda a enterrar o corpo de uma celebridade!

E nessa aventura de uma noite tem diálogos incríveis e engraçados. Adorei o desenvolvimento e a linguagem do conto, porém o romance esperado não veio só ficou no ar!

Espero ansiosamente algum tipo de continuação porque estou apaixonada pelos personagens!!!

Amanda 16/01/2021

Criativo
Achei um conto super criativo! Adorei os personagens, Kaio é incrível!
Pena que foi muito rápido, terminei com gostinho de quero mais, queria ver mais da relação de Kaio e Cedrico.

Confesso que comecei o conto meio assim "perai o que?" Mas quando entendi o que Kaio podia fazer, já queria que fosse uma história maior.

JAssica137 16/01/2021

Gostei tanto do Kaio, queria que o conto fosse maior. Seria interessante ver mais da vida dele e o envolvimento com o Cedrico.