Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar Adrielli Almeida

Resenhas - Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

isapoirot 18/10/2021

achei a ideia interessante, podia ter sido melhor trabalhada. tiveram muitos erros de português tbm, oq acaba atrapalhando um pouco a leitura

Cássio Cipriano 13/10/2021

Se um fantasma lhe pedisse para enterrar seu cadáver, o que você faria?
O título de "Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar" já revela bastante sobre o conto curtinho, de apenas 31 páginas, que conta a história de Kaio, um rapaz de 20 anos que é médium. Apesar dessa palavra não ter sido usada na história, Kaio pode ver fantasmas e se comunicar com eles. Geralmente, com assuntos pendentes, que morreram de forma trágica, inesperada, e recorrem a ele para pedir favores. Esse é o caso de Otávio Augusto, um cantor pop que morreu de maneira trágica e recorre a Kaio para que ele dê um jeito de enterrar seu cadáver antes que seja encontrado pela polícia e sua morte ganhe a mídia.
Achei esse conto muito interessante e me fez refletir sobre como a morte de pessoas famosas costumam ser exploradas pela mídia. Na história, Otávio Augusto, que morre de uma maneira da qual se envergonha, não quer que suas fãs tomem conhecimento disso, pois ele prefere ser lembrado pelo seu talento e seu trabalho, em vez de ficar marcado por uma morte trágica. É bem interessante como a autora consegue trazer essa reflexão, mesmo que de forma implícita, pois é muito comum vermos a morte de pessoas famosas virarem notícia e serem exploradas por semanas ou mesmo meses em programas de TV, ao ponto que muitos passam a conhecer aquele famoso por conta da sua morte e aquilo é o que fica marcado para sempre: como a pessoa morreu, e não o trabalho que ela fez ou o legado que ela deixou.
Apesar da minha reflexão, que, devo admitir, foi mais subjetiva, não é algo que está explícito na história, o conto tem uma pegada divertida, os personagens são carismáticos e seria bem legal ver uma continuação, pois fica algo em aberto no final e eu, particularmente, fiquei muito curioso para saber se o Kaio, no futuro, vai ter coragem ou não de tomar uma atitude sobre aquilo.
Adrielli Almeida, nunca te pedi nada! Hahahah :3

site: https://cassiocipriano.com.br/

Lidiane 20/09/2021

Um conto muito gostosinho de ler, bem rápido e que te deixa com um gostinho de quero mais. Poderia ser mais aprofundado, mesmo sendo um conto tinha espaço para mais

Carolina.Souza 19/09/2021

eu amei!
adorei esse conto porque a trama é diferente das que eu costumo ler e me deixou super cativada! parecia que eu estava acompanhando de pertinho a "missão" de Kaio e torcendo para que tudo desse certo (no quesito enterrar um corpo e romântico também hihi) quero mais histórias assim na minha mesa agora! muito bom mesmo

50livros 18/09/2021

Conto para limpar o paladar
Amei o plot e os personagens, mas merecia mais páginas. Deveria virar uma série de contos. Recomendo a leitura pra quem gosta de realismo fantástico sobrenatural.

tekukas 10/09/2021

muito fofo!! sério, eu vivo por esses contos que abordam questoes lgbt sem ser o foco da narrativa (nao que historias que têm essas questoes como foco não sejam super importantes tbm, mas é bom ter uma coisa assim pra variar)

Têh 06/09/2021

Nossa que conto incrível, tô apaixonada por tudo, o jeito que o autor escreveu, os personagens, tudo mesmo. O único defeito é que é tão curto, eu queria mais umas 300 páginas.
Quero ler tudo que esse autor postar ??????

Aninha Schimidt 03/08/2021

Enterrou mesmo o conto
A ideia foi muitíssimo interessante, porém faltou aprofundamento por mínimo que fosse, além de uma revisão no texto. Muitos erros de português ou de digitação bobos. Se o espírito da criatividade continuar assombrando a autora, acredito que ela tenha condições de fazer bem melhor no futuro, mas por enquanto ainda há bastante no que trabalhar.

Mar?a 05/07/2021

Fofo, mas podia ser mais trabalhado
Foi como um trailer da história, sei que por ser um conto a história pode ser mais curta , porém o personagem principal merecia ser mais desenvolvido e trabalhado . Acredito que algumas páginas a mais para falar do passado, insegurança e alguns momentos de sua vida daria mais intensidade ao conto. A última página é mto linda.

Rebs 01/07/2021

Eu não sou fã de contos, mas dando uma pesquisada no kindle unlimited me deparei com esse título e fiquei WHAT??? Nem precisei ler a sinopse, a curiosidade falou mais alto e eu tive que lê-lo imediatamente. Que surpresa tive quando me vi rindo e me divertindo tanto com essa história tão criativa e original, e como gostaria que fosse um livro de 300 páginas! Se fosse um conto maior, ou mesmo um livro, os personagens seriam melhor construídos e a premissa que é tão interessante, melhor desenvolvida. Entretanto, foi um conto divertidíssimo, com uma boa conclusão e que deu uma ótima deixa para continuação (que já espero ansiosamente).

vica_cavalcante 28/06/2021

to lendo esses livros pequenos pra ver se eu saio da ressaca, mas eu não achei esse nada demais.
legal o enredo, mas achei o romance mal desenvolvido e colocado somente para representatividade, sla.

Nic 27/06/2021

Eu fiquei boba com a escrita perfeita da autora, amei mesmo a temática do conto e to toda soft dps de ler um conto profundo e gostosinho sobre esse assunto tão real.

Gisele Silva 22/06/2021

Conto divertido
Conto curto. Como o título já diz ele trata de morte de um jeito divertido. Recomendo muito ler!!!