Meu Nome Não é Johnny

Meu Nome Não é Johnny Guilherme Fiuza

Resenhas - Meu Nome Não é Johnny

@gugugb 12/12/2020

Ponto positivo: o autor é bom, escrita ágil e bem estruturada.
Ponto negativo: o livro.
Lylyzinha 25/09/2022minha estante
KKKKKKK RACHEI

Gabriel Lucas 14/01/2009

Quase nunca eu uso a frase "O Livro é melhor que o filme", pois são formsa de expressão diferentes.

Entretanto, no caso dessa obra de Guilherme Fiuza, tal frase urge para ser dita.

O filme é uma compilação das partes engraçadas (e não deixa de ser um bom filme), entretanto o livro vai mais fundo e aborda profundamente a queda e o renascimento do personagem.

Caioffv 15/01/2009minha estante
ja assisti o filme mt legal,agr o proximu passo eh o do livro

Van Baldacim 10/01/2009

Recomendo!!
Mto bom, mesmo se vc já viu o filme...o livro é ainda mais envolvente e cheio de detalhes não mostrados na telona. Leitura facil e envolvente.
Recomendo mesmo!!!

Hagarth 11/01/2009

Grande João.... achei massa o livro, o filme também.

Nessa 16/01/2009

Não sei
Assisti a entrevista do autor no Programa do Jô e achei que seria interessante... Sinceramente gostei mas se quer saber tudo que um traficante não pode fazer leia... rs

claudioschamis 11/02/2009

Um livro que já tinha lido a respeito e esperava pelo seu lançamento. Depois ainda assisti a uma entrevista com o próprio protagonista do livro, mas já tinha comprado o livro de qualquer maneira. O livro relata a trajetória de Joao Guilherme Estrela que era de classe média alta e que se torna o principal fornecedor de cocaina das altas-rodas. Uma reportagem biográfica na forma de um romance com um misto de suspense. Devorado em 7 dias.

Felipe B. Cruz 03/03/2009

Um livro bom
Sou fã dos livros de Guilherme Fiúza. Este foi o seu trabalho mais famoso, mas nem de longe, é o melhor. Na minha opinião o livro "3000 Dias em um Bunker" é muito melhor - No caso de Meu Nome Não é Johnny a regra se mantém. O livro é bem melhor que o filme.

zolotar 27/03/2009

Um dos melhores livros nacionais que já li. Viciante. Você não consegue largar. E vai muito além do filme. Depois do ponto em que o filme acaba, ainda rolam umas 100 páginas.

KatiaMaba 26/04/2009

Depois de conhecer através do cinema e a obra impressa a história de João Guilherme Estrela, em minha opinião ficou ainda mais claro a verdadeira importância do diálogo entre pais e filhos. Liberdade vigiada é um dos caminhos para evitar o envolvimento com drogas.

seufuviu 25/04/2009

Cidadania & best-seller
O livro de Fiúza, em forma de romance policial, demonstra que a dor & a derrota na vida real podem se transformar numa vitória literária & cinematográfica, no caso a literatura sobrepõe à cinematografia em qualidade & narrativa. Mais um produto para ser consumido pela sociedade do espetáculo, sobre a biografia de um jovem - João Guilherme Estrela - que transgrediu as normas públicas (consumidor & revendedor de cocaína) para depois se arrepender, e assim virar modelo de cidadania & best-seller. Vale ler.

Nanda Mello 11/04/2011

Vale a pena a leitura!
Já tinha visto o filme nos cinemas e fiquei ainda mais interessada em ler o livro, já que sempre, na minha opinião, é melhor que o filme.

O livro retrata a vida do João desde a infância, seus problemas com as drogas, sua vida na preso e sua libertação.

Faz pensarmos que sempre podemos mudar nossa vida e escolhas, que tudo tem solução, menos a morte, é claro.

Marcio_jr 14/11/2009

Meu Nome Não é Johnny
Foi um dos livros que me incetivaram a ler mais frequentemente.
A história do livro é muito boa e vale a pena a ler.

Rodrigo 20/12/2009

Sensacional
Um dos melhores que já.
é muito impressionante a história de um garoto classe-média alta que se envolve com o tráfico, na verdadeira "trilogia": sexo drogas e Rock and roll.
uma pena que a adaptação para o cinema ficou fraquíssima!
Sugiro a leitura desse excelente livro

Thiago P Perez 23/03/2010

Excelente História
Adoro essa história, a maneira como Guilherme Fiuza escreve deixa essa história que já é muito boa por si só ainda mais eletrizante.

Ótimo livro mostra como o mundo das drogas influencia não só a vida dos usuários/traficantes como também a vida de seus familiares e pessoas próximas.

Mostra a vida de João Estrella desde sua infância sem limites e competitiva passando pelas festas High Society da zona sul do Rio de Janeiro promovidas por João para venda de sua cocaína puríssima, sua prisão na penitenciaria da policia federal e em seguida sua ida para o manicômio contando com detalhes seus anseios, seus sonhos, suas amizades, suas brigas até sua reabilitação como cidadão e sua volta por cima como produtor musical.

bruna 01/12/2010

Achei bem boa a forma como a história é contada, mesmo que as vezes pareça que falta algo. Mas considerei o filme melhor.