Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise Alexandre Coimbra Amaral

Resenhas - Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Brenda// 27/07/2022

"Há quanto tempo você não recebe uma carta?"
No livro Cartas De Um Terapeuta Para Seus Momentos De Crise, o psicólogo Alexandre Coimbra trata dos sentimentos mais comuns e menos compreendidos, de uma forma muito inusitada. Os próprios sentimentos mandando cartas para o leitor.

É, de fato, uma forma muito linda de trabalhar. Todos nós gostamos de receber cartas.

Ele mostra de forma direta que nossos sentimentos não são nossos inimigos, e que não temos o direito de transformá-los na razão para pararmos de prosseguir.

Priscila.Ceconelo 08/05/2022

Resposta de uma leitora por se deleitar destas palavras!
A delicadeza, os detalhes e os sentimentos transcritos nesta obra são de uma singularidade e ao mesmo tempo de imensa grandeza.
Cada carta linda, fui tomada de emoções ambivalente, um misto de felicidade, amor, carinho e ao mesmo tempo lembranças, incertezas e até lágrimas em forma de saudade.
Uma leitura encantadora que se tornou o presente perfeito as pessoas que amo e as que desejo transmitir em forma de palavras o meu carinho.
Só tenho a agradecer a cada carta lida, por deixar a essa destinatária emotiva e com um gostinho de quero mais, obrigada, gratidão, e até logo para vocês companheiras de uma vida: a criança que já fui, ao medo por me deixar mais forte, a tristeza por lembrar que virão dias melhores, a saudade por trazer conforto ao coração, a culpa por ser mutável, ao ciúmes por não tomar conta de minhas ações e pensamentos, a raiva por não transbordar ao ponto de se tornar um ato, por todos os meus antepassados, parentes e ancestrais que fizeram de mim quem eu sou, a vergonha por não me paralisar e me deixar seguir em frente, ao amor por sua beleza, leveza e cores que fazem o coração palpitar ao mínimo sinal de sua presença, ao diálogo por permitir demostrar em palavras o que queremos e sentimos, a morte por permitir a vida antes de tudo, a esperança por nos manter sempre em movimento e com o coração quentinho e principalmente a VIDA por existir, por estar aqui hoje, lendo, desfrutando e podendo transcorrer em breves palavras o que foi o virar de cada página desta fascinante obra.??

Vanessa 07/05/2022

Muito bom o livro! Leve, simples, aconchegante e acolhedor, principalmente! Cartas necessárias de sentimentos/emoções/aspectos importantes! Todos nós precisamos de acolhimento em nossos momentos de crise!

Gabi 05/05/2022

Rapidinho e com belas reflexões
Fiquei curiosa para ler esse livro por que acompanha o Alexandre no Encontro. Textos profundos, trazem ótimas reflexões, e que ao mesmo tempo tem uma dinâmica de leitura simples e que da um conforto ao mesmo tempo que provoca o contrário.

Jamilla_mickelly 23/04/2022

Há quanto tempo você não recebe uma carta?
Um livro bom de ler! Trás várias reflexões ao longo da leitura e nos traz a sensação de que seja os próprios sentimentos falando com você e lhe dando conselhos.

Gi Santos 12/04/2022

Gosto da escrita em formato de cartas, gosto da linguagem simples e acessível que consegue tocar os mais diversos públicos. É um livro interessante sobretudo para quem deseja descobrir o que são alguns sentimentos, para que servem e como lidar com eles.

Ana 28/03/2022

Por ser um livro escrito por um terapeuta, eu esperava que ele tivesse dicas reais de como lidar com questões da vida, mas o que encontrei foi um livro muito poético e cheio de referências musicais. A leitura não é ruim, mas realmente não foi o que eu esperava. Talvez eu releia daqui a algum tempo e tenha outra experiência.

Lima 28/02/2022

"O que as dores desenharam em sua pele?"
O autor toma a autoridade de personificar sentimentos, o que dado as suas vivências, poderia ter sido executado melhor. É ruim e pleonástico na forma de se expressar. Parece ser escrito por uma criança de 13 anos no tumblr.

Ana 20/02/2022

Acolhimento através de cartas
Esse é um livro muito acolhedor, o autor conversa e fala sobre os sentimentos de forma muito sensível , através de cartas. Recomendo a leitura!

Yas 02/02/2022

Não me pegou tanto, apesar de ser gostosinho de ler, mas não curti muito.

Acho que fui na ânsia de ser um livro como o de Calligaris, mas encontrei algo muito diferente. Não é ruim, é bom, tem umas cartas incríveis e que se o momento estiver difícil vão te pegar de jeito. Mas o foco dele é o público geral.

Verônica 25/01/2022

É um livro que fala dos nosso sentimentos, faz com que os enxergamos de uma farma diferente.
Li muito rápido por ser pequeno e de fácil entendimento.
Indico este livro ??

kariny 18/01/2022

cartas de um terapeuta para seus momentos de crise
terminei cartas de um terapeuta para seus momentos de crise e é muito bom recomendo muito q leiam, vc tem uma perspectiva dos sentimentos, sensações e etc.
da uma sensação q eles entendem oq vc sente por causa deles e se sentem mal por fazer vc sentir isso e eles te fazem perceber que eles n são quem vc é sim uma parte de vc e vc n precisa deixar uma ansiedade ou um medo definir quem vc é.

Nathaly1 09/01/2022

É um livro muito gostoso de ser lido e muito reflexivo, as cartas são como um diálogo entre suas emoções e sentimentos e você, minha carta preferida foi 12. A morte pde que você nao evite esta conversar com ela.
Amei a proposta do livro, recomendo que leiam...

Fernanda3072 31/12/2021

Tocante é necessário
Leitura que mexeu comigo, muito sensível e tocantes me levou a muitas reflexões. Todo mundo deveria ler, um livro necessário!! ???

Akemi Shibuya 28/12/2021

Cartas que abraçam e deixam o coração quentinho, assim como traz reflexões sobre nossos sentimentos mais íntimos!!