A única mulher

A única mulher Marie Benedict




Resenhas - A única mulher


93 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Bianca547 05/10/2023

Nhe
Gosto da história da Hedy Lammar, mas o jeito que ela escreveu nesse livro ficou muito massante e repetitivo...
comentários(0)comente



lina. 03/10/2023

QUE LIVRO!
Nossa que história incrível! Quando eu comecei o livro, eu jurava q era algo fictício, mas depois que eu vi as notas da autora peguei o Google e fiquei encantada com o nossa querida Hedy Lamarr.
A escrita é super insolvente e o modo que mostra os sentimentos (principalmente as aflições) da hedy nos deixa como se fosse nos mesmas na história. Com o passar dos anos, ela deixa de ser aquela garota doce e ingênua para uma mulher forte e determinada. Eu nunca tinha lido um livro que se passava na Segunda Guerra Mundial, apesar de amar história, e simplesmente amei! Não consigo nem imaginar como deve ter sido 1000 vezes piores as situações (por mais que no livro seja muito bem retratado) que a Hedy passou como uma mulher judia naquela época.
É um livro cujo todos deveriam ler!
comentários(0)comente



catherine.pinkerto 10/07/2023

Hedwig Kiesler é uma mulher cativante.
Tal qual vemos sacrificando sonhos e desejos em prol do mundo dos homens de antigamente.

Apesar de todos os inconvenientes, ela continuou uma mulher erguida e glamourosa - independente se estivesse despedaçada.
Ela é realmente a única mulher.
fontbooks 10/07/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação




Sofia.Eternal 08/07/2023

Excelente.
Embora não seja um romance biográfico completo, é de grande ajuda para conhecer melhor a essa grande e inteligente atriz alemã.
comentários(0)comente



Lady Manuella 28/06/2023

Merece muito mais reconhecimento
Que livro incrível sério, a história da hedy até então desconhecida por mim foi simplesmente maravilhosa, toda a trajetória dela mostra uma mulher que poderia ter feito muito mais pelo mundo se tivesse as oportunidades de um homem, ela é uma estrela, ela é linda, ela é uma cientista, ela foi uma pessoa que mudaria o mundo e a história dos piores estragos da humanidade
comentários(0)comente



morozovastag 28/06/2023

Beleza, penitência, culpa.
O livro é uma maravilha, em nenhum momento é uma leitura arrastada ou enjoativa, que faz com que quem lê se veja como uma mosquinha ,que a todo momento, acompanha a trajetória de Hedy.
Uma mulher brilhante e cativante, que hipnotiza o leitor com a montanha-russa de sua trajetória;
O livro é um misto de ódio por literalmente quase todos os personagens homens da trama com uma compaixão sublime por Hedy, que a partir da exposição do que se passa em sua mente, o leitor se vê constantemente curioso pelos próximos capítulos, ao passo em que a leitura se entranha cada vez mais na mente e na vida de Lamarr.

O livro é meio fic (obviamente, ninguém tá vendendo isso como uma biografia), mas é extremamente interessante e cativante. Não dou 5/5 por não ter me obcecado com a leitura (o que ocorre de tempos em tempos XD) mas eu amei!! Recomendooo!
comentários(0)comente



haaby0 14/05/2023

Uma mulher brilhante e muitos homens estúpidos
"Sua invenção poderia ter sido aceita pela Marinha quando ela a ofereceu ? e jamais saberemos o impacto que isso poderia ter tido na guerra. Se as pessoas estivessem, então, dispostas a olhar além da ?única mulher na sala? e examiná-la a fundo, talvez tivessem visto uma mulher capaz de grandeza ? e não só nas telas."

É incrível o impacto que a invenção feita por ela causou no mundo mesmo depois de anos. O apagamento que Hedy teve pelo seu intelecto é algo que vemos muito hoje, até pouco tempo atrás, não fazia idéia de sua contribuição - mesmo que tenha sido de forma não literal, já que ela não foi devidamente recompensada por isso. - no wi-fi como conhecemos hoje. Sem contar a vida conturbada de uma atriz com raiz judaica na Segunda Guerra Mundial, inclusive pelo seu casamento com Fritz, que foi por anos um forte aliado de Mussoline e logo depois de Hitler.

A autora deixa claro no final que o livro decorre entre real e fictício, então preciso frisar o talento da autora em mescla os dois. Estou interessada em conhecer mais sobre suas obras, principalmente depois de ler o "Notas da Autora"
comentários(0)comente



Yasmin 10/05/2023

Hedy Lamarr! Como falar dessa mulher que foi Incrível, inteligente, forte, criativa?
Comecei esse livro com a promessa de ser uma leve mistura de Evelyn Hugo, o mundo do cinema, do teatro (que eu particularmente AMO). Mas ele envolve também história, ciência e arte.
O livro aborda sobre um romance ali no começo...um pouquinho complicado (para n da spoiler) Mas com certeza mostra a Força e persistência dessa mulher forte. E também fala muito sobre a Segunda Guerra Mundial, Outro tema que eu acho super Importante de se ler. Mostra como ela ficou tão perto de Algo que Ela era totalmente contra, já que ela vem de uma família de judeus. E ela fica relativamente próxima um momento de Hitler.
E ela ver toda a situação de perto causa angustia e ela quer e vai ajudar a mudar isso, vai reverter toda essa situação e isso é lindo de se ver. Porque você vê que ela não é só um rostinho bonito, você também vê que ela era inteligentíssima.
o livro aborda muito assuntos Importantes, e É uma leitura super gostosa e leve de seu ler, sabe? Eu queria ter lido esse livro bem mais rápido.
Mas com certeza vou admirar essa mulher para sempre.
comentários(0)comente



mariliamelo1 03/05/2023

Leiam!
É um livro incrível!
Didático, importante.
Acho que todos deveriam conhecer a mulher, inventora, cientista, atriz e ser humano Hedy Kiesler por esse livro. Subestimei, abandonei, me forcei a terminar e como sou feliz por ter feito isso! LEIAM A ÚNICA MULHER!!!
Hedy foi forte, inteligente e humana! Lutando contra o sexismo e garantiu avanços tecnológicos ainda que não tenha contribuído com sua incrível invenção na Segunda Guerra. Que ser humano!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 12/04/2023

Incrível, livro super necessário. As escolas pouco mostram mulheres históricas e esse é um conhecimento que poucas pessoas buscam procurar, esse livro é ótimo e ja vi que a autora tem outros com a mesma proposta. Adorei, Hedy Kiesler é um ícone.
comentários(0)comente



azrael.sirius 10/04/2023

A única mulher na sala.
Depois de ter visto vídeo da @/livresenhas indicando esse livro e lutado para conseguir o único exemplar dele no estoque da livraria por 62 reais, terminei. ?A Única Mulher? conta a história de Hedy Lamarr, atriz e inventora austríaca, considerada mãe do wi-fi, que se passa durante os bastidores de antes e durante a Segunda Guerra Mundial, onde vemos seus momentos como atriz e também como inventora, além de seus conflitos pessoais durante uma época tão conturbada.

Não irei falar muito sobre a história, acho que é uma experiência interessante ler esse livro, e eu me senti meio ?culpado" em não conhecer tanto sobre a Hedy e sua história, principalmente depois de ler esse livro, vendo que a história não foi justa com ela. Em questões do livro, o ritmo é bom, dá para ler tranquilo, mas eu senti que em alguns momentos, dava uma certa repetida em certas situações. Não teve mais informações do que o básico, praticamente, com falta de informações na história, o que fez a autora ter que corrigir umas pontas soltas. Se você quiser ler para conhecer a história em um geral, eu até recomendaria, mas se você já conhece e vai na esperança de ter algo mais detalhado, com mais recursos, sinto muito, mas certamente você se decepcionaria.

Em um geral, é um livro bom, mas acaba sendo básico em questão de informações e fraco nos recursos que apresenta durante sua história.
comentários(0)comente



duda 26/03/2023

A Única Mulher
Completamente apaixona! Uma escrita super envolvente e que te prende muito.
O livro fala sobre história e as dificuldades de ser mulher. Muito bom aprender um pouco sobre quem foi Hedy Lamarr
comentários(0)comente



93 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR