A única mulher Marie Benedict

Resenhas - A única mulher

jordão 11/01/2023

bom p 🤬 #$%!&
o caso das crianças no navio me pegou mto tbm, e descobrir q a história dessa mulher é real me deixou chocadissima
nao tem o que criticar nesse livro, ele é simplesmente perfeito

percymeugatinho 11/01/2023

essa mulher realmente existiu?
muito louco pensar em tudo que hedy passou, todos os obstáculos que conseguiu superar e que ela realmente existiu, todos os problemas que ela passou como mulher judia e a culpa a qual ela deve ter carregado por grande parte de sua vida, essa mulher é incrível.

sofia.andreAo 10/01/2023

amo mulheres fodas
cara que livro incrível me apeguei muito a personagem (figura real da história mundial) o final é ABSURDO
o livro me trouxe muitas sensações amei cada segundo lendo

Garota dos livros 08/01/2023

É até difícil de acreditar que essa mulher realmente existiu. É, no mínimo, brilhante e surprendente.
Este livro faz um retrato da vida da excelente atriz e grande inventora: Hedy Lamarr, uma mulher genial e com uma história fascinante.
Apesar da história, como um todo, ser incrível, não me ?conectei? com a escrita. Ignorando este pequeno detalhe, eu gostei muito do livro!

sailormiah 06/01/2023

FINALMENTE LI ESSE LIVRO!
Foram 2 anos com esse título em minhas metas de leitura, que não consegui completar. Fiz questão de que fosse a primeira leitura do ano dessa vez, porque eu tinha muita curiosidade de finalmente entender porque me chamava tanta atenção.
Eu não conhecia Hedy Lamarr, a conheci pela sinopse desse livro. Fiquei encantada e sabia que seria interessante me aprofundar mais em sua história.
Não acho que o livro é perfeito e também não acho possível fazer jus à tantos acontecimentos e camadas em 300 páginas, mas ainda assim acho que vale as 4 estrelas pelo trabalho de pesquisa e de dramaturgia em torno da vida dessa mulher.
Compreendemos a Segunda Guerra por uma visão completamente diferente da nossa, até mesmo geograficamente. Sempre escutamos a narrativa pela ótica de países que estavam envolvidos desde o início ou que foram invadidos logo de cara, mas nunca por países que inicialmente nem acreditavam que iriam sofrer nas mãos de Hitler.
Acho que me apaixonei pela Hedy, por mais que essa seja a personagem e não a própria que viveu e enfrentou tudo isso. É impossível não admirar seus esforços de tentar amenizar uma dor que não era só dela, mas de um povo inteiro. Ela atravessou gerações sem nem ter a intenção, assim como deixou seu nome na história sem imaginar do que era capaz.
Obrigada por ser a única mulher na sala Hedy, mesmo que isso assustasse e intimidasse muito. Obrigada por tudo.

Giu 05/01/2023

Emocionante
Impossível não dar 5 estrelas para esse livro. Por mais que seja uma ficção histórica, com algumas partes sendo mais ficção do que fatos, a autora conseguiu nos transportar para a vida de Hedy e demonstrar os sentimentos vividos por ela naquele momento difícil e desafiador.
A vida dela não foi fácil, desde jovem lutando para viver e sobreviver nesse mundo. Sinceramente, sua inteligência, determinação e força servem de inspiração para muitas mulheres.
Mylenarg 05/01/2023minha estante
Segue de volta? ??

Nayara 05/01/2023minha estante
Esse livro é incrível mesmo!

fernanda662 29/12/2022

excepcional
parece evelyn hugo
não é o tipo de livro que se diga se gostou ou não, é tipo Anne Frank, uma biografia de uma mulher real que viveu no tempo da guerra e foi capaz de criar algo que talvez acabaria com aquilo tudo mais rápido, porém foi vencida pelo sexismo.
dói ver como hedy era vista pelos homens e conhecer sua real essência.
é uma leitura sensacional e é muito interessante ir buscando nomes e acontecimentos ao decorrer do livro e ver que tudo é real tendo a perspectiva de quem estava dentro daquilo tudo
recomendo pra todos de verdade, principalmente quem gosta de livros sobre a guerra, detalha o início de tudo
ASSISTAM OS FILMES DA KINGA

.marie 27/12/2022

"a única mulher na sala."
com ficção e história, a autora constrói uma narrativa cativante, com uma protagonista digna de todos aplausos. é, de fato, uma leitura enriquecedora e espetacular, vale muito a pena ler sobre a incrível "Hedy Kiesler, aspirante a inventora, pensadora curiosa e judia"

joara 21/12/2022

Hedy é uma inspiração
Essa leitura foi incrível. A vida de Hedy é extraordinária de uma forma também muito triste. Ela passou por muitas coisas a partir de seu primeiro casamento, mas não deixou a força dela e a vontade de ser reconhecida além do seu exterior morrerem.
Hedy foi uma mulher forte e destemida; uma atriz maravilhosa e uma cientista incrível, que merecia ser lembrada na área. A ciência e a tecnologia devem a Hedy o reconhecimento que ela merece e que não teve quando sua invenção, que poderia mudar os rumos da Segunda Guerra, foi negada unicamente por ela ser uma mulher. O legado de Hedy Lamarr vive até hoje e, cabe a todos nós, lembrar do seu nome e de sua invenção.

helenavgi 12/12/2022

Não sabia que uma vida podia ser tão caótica assim
Hedy Lamarr foi uma das estrelas do cinema em meados da 2º Guerra Mundial. Com a Europa passando por um momento de pura apreensão, sobretudo com as ameaças antissemitas de Hitler, ela foge do seu marido abusivo, bem poderosa, e vai começar uma nova vida em Hollywood. Ela era linda, talentosíssima, audaciosa e tinha, acima de qualquer coisa, uma mente brilhante

É uma ficção histórica, mistura o que aconteceu com o que não aconteceu, sabe? Nunca tinha lido nada do gênero, e é sempre bom dar uma variada. Me surpreendi com a escrita leve, e isso somado em como a história foi contada, como se fosse um bate-papo com chá numa casa vitoriana francesa, deixou toda a leitura mais dinâmica e agradável

Foi essa mulher maravilhosa que possibilitou que o seu celular existisse, mas quando ela apresentou a ideia do wi-fi para combater a guerra, todo mundo fechou os olhos

É lindo, é cruel, é revoltante, é uma mistura de sentimentos, e é sobretudo genial. A Hedy era genial, ela tinha um intelecto não natural, e é triste ver que, por puro preconceito, esse mesmo intelecto foi limitado a apenas um rosto bonito, quando poderia ter salvado vidas. Ela é atemporal, pq ela está presente em cada tecnologia nova, cada aparelho, mesmo que indiretamente

Hedy Kiesler, você fez história e sempre será famosa!!

Mari 10/11/2022

A única mulher
You're on your own, kid - Taylor Swift.

Essa música foi feita pra Hedy e pra essa história, não tem como.
paloma 26/12/2022minha estante
SIM APENAS SIM

Ana Paula 03/11/2022

Uma mulher forte e corajosa!
Já conhecia a história de Hedy superficialmente, logo achei similar a história de Evelyn Hugo por isso me interessei pelo livro. A escrita em primeira pessoa faz o livro ser lido rapidamente, de forma agradável. Mesmo sendo apenas baseado em fatos reais e não uma biografia, ler sobre o nazismo e a fome de poder e dinheiro dos homens, me fez parar a leitura diversas vezes para refletir. Acredito que ela foi muito injustiçada e merecia um reconhecimento muito maior nos dias atuais. Recomendo a leitura a todos, nos faz refletir sobre muitos assuntos.

readingpits 10/10/2022

a história não a fez justiça.
me sinto péssima só de saber que não conhecia a história de hedy lamarr antes, e muito provavelmente morreria sem saber se não tivesse esbarrado com esse livro numa aba de pesquisas da amazon. marie benedict teve que costurar muitas pontas soltas pra moldar hedy por completo, e por muita pena, não conseguiu ser mais enriquecedora que o básico. por falta de recursos e informações, ainda que fosse um livro que merecesse o dobro de páginas ofertadas, virou uma narrativa pobre. hedy merecia a glória por completo. uma pena MESMO. );

Ticiane24 07/09/2022

Esse livro é muito bom. Mostra eventos pré 2 guerra mundial e durante a guerra sob a perspectiva de uma mulher brilhante que foi apagada pela história porque não aceitavam invenções de mulheres na época.

Marilia 05/09/2022

A única mulher
Não conhecia a história de Hedy Lamarr, mas algumas resenhas me chamaram atenção para esse livro.

É uma leitura interessante, embora deixe muito a desejar no quesito informativo. Ainda que seja um romance apenas baseado em fatos reais, penso que é delicado colocar uma figura que de fato existiu no meio de uma história que é mais ou menos a sua.

Não chega a ser biográfico, nem serve para uma ficção. Não sei, ficou meio estranho para mim.

Hedy viveu um relacionamento absurdamente abusivo, casando-se aos 19 anos com um senhor de armas que pensava ser seu dono. Dona de uma beleza singular, Hedy viveu o melhor e o pior de ser mulher.

Foi reverenciada por seus atributos físicos, mas também violentada pelas mesmas características. Teve a força e a inteligência feminina, mas foi invalidada apenas por ser mulher.

Adoraria me espantar com esses relatos, mas não há espanto algum naquilo que vemos e vivemos na pele diariamente.

Foi uma leitura agradável que se justifica na vida da personalidade central do livro. Narrado em primeira pessoa, os capítulos passam rápido com o texto da autora. Porém, é difícil terminar um romance baseado em uma pessoa real e, de fato, achei que o final deixou a desejar.

De toda forma, valeu por conhecer a história de Hedy, ainda que superficialmente.