A única mulher

A única mulher Marie Benedict

Resenhas - A única mulher

panisetcircense 12/08/2022

a única mulher na sala
vi um vídeo falando sobre como esse livro era bom e parecia com os sete maridos de evelyn hugo, não botava muita fé mas me surpeendi demais.
a escrita me prendeu tanto que eu quase esqueci que eu estava lendo sobre uma pessoa real, passei muita raiva no começo e no final.
só senti falta de mais alguns capítulos, queria continuar lendo a história da hedy

Loch 05/08/2022

genial, escrita genial, o jeitinho que essa biografia foi feita torna ela leve mesmo abordando temas pesadíssimos é único assim como a mulher cujo a vida foi retratada nas páginas que se antecederam.

Lillappy 25/07/2022

muito bom, me deixou extremamente nervosa no começo, mas o final me deixou com muita raiva. obviamente não há muito o que fazer, já que é um retrato da vida de Hedy Lamarr, mas me fez refletir sobre o quanto a sociedade apagou durante muito tempo mulheres brilhantes ou as reduziram a apenas um rosto bonito, um troféu a ser exibido.

Hedy também é um exemplo de determinação e força, uma vez que viveu tantas situações ruins sem ninguém para apoiá-la inteiramente durante grande parte da sua vida. de fato, uma mulher a frente de seu tempo e extremamente injustiçada pela sociedade da época.

bibi 19/07/2022

esse livro é uma experiência, vale completamente a pena.
eu vi esse livro como indicação em uma menina da minha for you do tiktok falando como se fosse parecido com os 7 maridos de evelyn hugo e me interessei em ler e foi uma das minhas surpresas mais positivas. Hedy é muito cativante em todos os aspectos, ela excepcional e a autora consegue passar suas emoções de uma forma absurda que você fica tensa com ela durante os avanços do partido nazista, e é uma bela construção de história. mesmo que o final não seja o primeiramente idealizado o livro termina com uma grande crítica à sociedade da época e se estende a atual.
?eu sempre estivera sozinha sob minha máscara, a única mulher na sala?

Liliane 28/06/2022

Hedy Kiesler viveu a fama nos palcos e através deles conquistou o marcador da morte, com quem casou-se pensando mais na segurança de seus pais e na sua, mesmo sem estar apaixonada.
Neste casamento viveu o glamour de jóias, grandes produções e jantares estonteantes, mas também conheceu a opressão e violência impostas por seu marido.
Numa época em que o nazismo e o fascismo tomavam grandes proporções, ela, que era judia, teve que fugir da Áustria em busca de segurança e liberdade.
Já livre, Hedy novamente ela volta a atuar e ser uma celebridade, com o novo sobrenome Lammar. Porém pensando em sua pátria e em pessoas inocentes, ela busca uma forma de redenção através de sua inteligência, que por vezes foi ignorada.
A par de informações sobre Mussolini e Hitler, bem como conhecimentos "bélicos" e tecnológicos, ela busca aliados para fazer, de alguma maneira, a diferença na Segunda Guerra Mundial.
Com sua beleza impactante, mesmo vivendo muitos romances, Hedy Lammar deixou sua marca no mundo.

Letícia Maia 25/06/2022

5/5 porque não tem a opção de dar 1000
Perfeito, mas tão perfeito, que eu estou sem palavras. Na verdade, eu pensei em um milhão de coisas ao longo desse livro, as qualidades técnicas, fictícias e históricas são muitas!!!! Justamente por isso, eu estou com uma tremenda dificuldade de organizar as ideias. Mas vamos lá:

Tenho um apreço especial por Hedy Lamarr. Ela prova que nós mulheres não precisamos nos limitar a um único papel. Ela foi genial em tudo o que se propôs a fazer e aprecio infinitamente por ela existir e podermos pensar que na era de ouro de Hollywood tivemos uma grande atriz, um ícone de beleza e uma cientista, tudo em uma pessoa só.

A vida de Hedy Lamarr também é muito chocante. Não tem outra palavra.

Definitivamente é meu livro favorito ?????

Cris 23/03/2022

23.03.2022
Uma mulher pode ser uma atriz famosa e ao mesmo tempo inventora? Esse livro conta a história de Hedy Lamarr famosa atriz dos anos 40, 50 que após fugir de um casamento com o fabricante de armamentos Friedrich Mandl em que ela teve que abrir mão da profissão para atuar somente em ser esposa e ser exibida como um troféu em jantares e festas foi trabalhar em Hollywood, contratada pela MGM. Pensando nos horrores que ouviu sobre a Lei de Nuremberg e as questões políticas que a Áustria estava vivenciando, sem ter feito nada à época para salvar seu povo, pois ela era judia, resolveu desenvolver junto com George Antheil torpedos submarinos que tivessem frequência de rádio difíceis de serem rastreados. Foi aprovado pelo Conselho Nacional de Inventores que recomendou o projeto à marinha dos EUA, mas foi negado por ela ser mulher. Essa invenção tornou-se a base para o celular moderno. Impressionante!

Karin 28/12/2021

A história de Hedy já é incrível e contará pela Marie não consegui parar de ler.
Heidi além de sua beleza incrível era inteligente e criativa e deixou sua marca no mundo além da Branca de Neve.

Biaaa. 10/10/2021

Uma surpresa
Foi incrível acompanhar a história, mesmo que romantizada, de uma personagem incrível e esquecida pela descoberta científica, lembrada apenas pelo rosto bonito. Heddy foi uma mulher completa, de emoções fortes, força de vontade e inteligência aguçada

Let Carvalho 31/07/2021

Hedy Lamarr foi uma das mulheres mais lindas da história. Foi uma grande atriz, estrelou cenas icônicas, mas ela foi muito mais do que isso.
Hedy era judia e austríaca, se casou jovem com um empresário bélico para salvar a família do fascismo e das políticas antissemitas de Hitler. Além disso foi uma das inventoras do que conhecemos hoje como Wi-Fi.
Nesse livro você descobre um pouco mais sobre a trajetória dessa mulher incrível e inspiradora.

Giu 14/07/2021

Um romance biográfico muito leve, agradável e interessante. As páginas passavam voando, e achei a construção que a autora fez da "personagem" Hedy muito inteligente. Deu pra sentir que teve bastante pesquisa envolvida, mas também sensibilidade para interpretar a vida da atriz e inventora e traduzir em um romance em primeira pessoa.

Assim, a cereja do bolo é a própria autora e sua determinação em dar o destaque e reconhecimento merecidos a brilhantes mulheres - como a Hedy - apagadas da história pelo patriarcado, através de livros super acessíveis. Fiquei com muita vontade de ler os demais livros dela.

Joana Ern 29/04/2021

Nós seguramos um pedaço da histórias das mulheres todos os dias.
Hedy foi uma mulher incrível, esnobada pela história apenas por ser um "rosto bonito". Como diz a autora em sua nota final " Nós seguramos um pedaço da histórias das mulheres todos os dias" mas seus nomes são desconhecidos, como o de Hedy é. Uma ótima leitura que me emocionou em diversos momentos.

Anna intimista/yt 12/02/2021

E está autora consegue entregar mais uma vez?.
Primeira vez que me emociono em uma leitura. É um misto de orgulho e carinho pela personagem histórica que foi Handy Lamar. Fiquei extremamente curiosa com sua história e estou lendo mais sobre. Este livro é bela porta de entrada.

Lorenna 02/12/2020

A vida de Hedy Lamarr é tão incrível, tão cheio de surpresas, de reviravoltas que parece ficção. Ela era um gênio que passou pela terra, mas que infelizmente não foi bem aproveitada pelo sexismo.
Jessica Stofel 02/12/2020minha estante
Leitura boa, só queria um final diferente kkkk