Carrossel Sombrio

Carrossel Sombrio Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

08/08/2020

Meu primeiro livro de terror, nunca pensei que fosse ler um, amei a experiência.

Brenda 08/08/2020

Não é meu estilo de livro
Gostei de verdade de dois ou três contos, mas até a metade do livro mais ou menos eu até tava curtindo. Depois cansei um pouco das histórias. Não acho que sejam ruins, só não é o meu estilo de livro.

pmilao 08/08/2020

Uma nova experiência
Muito angustiante e chocante em alguns contos (não no bom sentido), mas esse era o propósito!

Porém, algumas histórias são daquelas de tirar o sorriso e acalentar o coração, mesmo sendo um livro de "terror".

Pra facilitar, estrelas conto por conto, conforme o sumário:

✩★✩ Alta velocidade
✩★✩★ Carrossel Sombrio
✩★✩ Estação Wolverton
✩★✩★ As margens prateadas do lago Chaplain
✩★ Fauno
✩★✩★✩ Devoluções Atrasadas
✩★✩★✩Tudo o que importa é você
✩★✩ Impressão Digital
✩ Você está liberado

site: @pmilao no Instagram

Henrique 08/08/2020

Salada pop
Composto por treze contos que transitam entre horror, terror, fantasia e ficção científica este livro é uma boa alternativa para leituras contemporâneas relacionadas à cultura pop. O leitor de olhar mais preciso irá se divertir ao identificar os vários easter eggs que vão se apresentando durante o desenvolvimento da leitura. Apesar de alguns contos serem mais arrastados, fica o crédito para o autor por desenvolver bem os personagens apresentados.

Carolina 07/08/2020

Arrepiante
Uma leitura para quem gosta de praticar apneia durante a leitura. Um conjunto de contos eletrizantes. Meu favorito? ?Devoluções Atrasadas?. Compartilho do temor que levou o autor a escrever esse conto.
Carol 07/08/2020minha estante
Ainda estou lendo o livro, mas Devoluções Atrasadas me encantou de uma maneira sem igual!

arlete.augusto.1 07/08/2020

Boa surpresa!
Importante, embora difícil, fazer uma resenha isenta. Confesso que enrolei pra começar a ler este livro, não gosto de contos e não gosto de terror/scifi, mas a escrita de Joe Hill me fisgou, é leve, engraçada, surprendente, não conseguia imaginar para onde a história iria. Lógico que há contos melhores e outros piores, mas a média é positiva. Quero ressaltar mais um ponto, como o escritor é simpático, primeiro escritor que me dá vontade de conhecer. Quero ler outras obras dele!

Júlia 07/08/2020

"- Leve uma vida tranquila...
- É. Ou morra com um sorriso no rosto."

Giovanna P L Agelune 06/08/2020

Esperava mais!
Por ser o livro num mês tão especial esperava que fosse bom! Não gosto do estilo, e foi uma leitura arrastada.... Não recomendo!

Almeida 06/08/2020

O livro é muito bom! Muito bem escrito e há reflexos de Stephan King por todos os lados. É mórbido e real ao mesmo tempo, com várias assustadoras que sustentam o lema de King "existem fantasmas e eles estão entre nós." Edição fantástica da TAG e com um capricho singular! Eu amei muito
Alguns contos não são tão interresantes mas nenhum chega a ser ruim, para os fãs do gênero é uma baita livro. Certeza que você ia amar

Meus contos favoritos

Carrossel sombrio (Stephen King em sua melhor forma, duvido que ele não colocou o dedo nesse também)

Mães (perfeito, sombrio, brutal, me lembrou muito escuridão sem estrelas."

Diabo na escadaria (você vai pirar com o que ele fez aqui)

Fauno (uma reinvenção de Nárnia! E caralho tenho nem palavras)

O que menos gostei foi o último, Voce está liberado, não sei, achei confuso e inferior aos outros

Vanessa 06/08/2020

Coletânea excelente!!! Cada história nos fazendo refletir e criar teorias!
Conto preferido: Você está liberado!

Matheus Torezani 05/08/2020

Cansativo
Um livro bem mais ou menos, beem cansativo e sem muita emoção.
Algumas histórias até que foram legais, mas no geral não gostei..
Ao todo são 13 contos e vou deixar os pontos de 0 a 5 para cada uma:

* Alta velocidade - 1

* Carrossel sombrio - 4

* Estação Wolverton - 2

* As margem do lago Champain - 2

* Fauno - 4,5

* Devoluções atrasadas - 5

* Tudo que me importa é você - 4 (só não foi melhor por causa do final)

* Impressão digital - 3

* O diabo na escadaria - 2

* Twittando no Circo dos Mortos - 4

* Mães - 3,5

* Campo do medo - 3 (pelo menos foi melhor que aquela adaptação da Netflix que achei horrenda e sem noção kkkkk)

* Você está liberado - 2

É um livro que tenho certeza que minha noiva não lerá kkkkk
Karol 05/08/2020minha estante
Hahaha acertou ?

Victor Vale 05/08/2020

O carrossel de Jhon Hill teve um rodeio irregular... Começou desinteressante, chegou em seu ápice em "Devoluções Atrasadas", seguindo um bom curso até "Mães" e depois se perdendo de vez. É de aplaudir a abrangência de sua obra, mas pouca coisa me emocionou de verdade, passei a viagem meio impassível.

Lariane.Coutinho 05/08/2020

Primeiro contato
Primeira vez que leio um livro deste autor e deste gênero. Não gostei de todos os contos é claro mas é um livro bem legal p passar o tempo.

Eliz 04/08/2020

O Terror está na sua cabeça
Só pessoas conectadas com seu próprio lado sombrio são capazes de apreciar uma obra como essa. Cada conto foi capaz de despertar reflexões sobre as diferentes relações humanas. As histórias, mesmo que a minha primeira vista sejam simples, ficam com você por vários dias, remoendo na sua cabeça.

Daniela742 04/08/2020

Bem escrito, porém arrastado
De forma geral foi um leitura difícil para mim. Em muitos momentos não conseguia "sair do lugar" com alguns contos. Dos treze, os únicos que me prenderam bastante foram "Devoluções atrasadas", "Tudo que me importa é você" e "Campo do medo". "Fauno" teve um desenvolvimento ruim, mas o final impressionou. Não gostei de "Alta velocidade" e "Você está liberado". O restante achei mediano.