Carrossel Sombrio

Carrossel Sombrio Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

Francisco 18/08/2021

Seres místicos, situações incomuns, perseguições na estrada e muito mais
Publicado em 2019, esse livro consiste em uma reunião de contos de Joe Hill, que vão do fantástico aos limites do suspense e do horror. Dentre tais contos temos:

ALTA VELOCIDADE (Throttle)- escrito com Stephen King
Vince Adamson e seu filho Race fazem parte de uma gangue de motoqueiros intitulada "A Tribo" juntamente com Lemmy Chapman, Roy Klowes e alguns outros que voltaram à estrada após uma transação de narcóticos malfadada e um consequente assassinato brutal. Na estrada para Las Vegas, passam a ser perseguidos e massacrados por um motorista de um caminhão-tanque desconhecido aparentemente sem motivos, ao menos inicialmente. Contudo, o real motivo é revelado no desfecho do conto.

CARROSSEL SOMBRIO (Dark Carousel)
Em 1994, Paul Whitestone, de dezoito anos vai com seus amigos Jake e Geri Renshaw e outros amigos a um parque onde há um antigo carrossel intitulado "Roda Louca" reformado com peças de vários locais distantes. Após um desentendimento com o proprietário do carrossel, o grupo de amigos sofrerá uma terrível experiência enquanto dirigem por uma estrada durante a noite.

ESTAÇÃO WOLVERTON (Wolverton Station)
Saunders é um administrador de uma franquia internacional de café chamada Jimi Coffee que está a trabalho no Reino Unido. Durante uma viagem de trem, vê na Estação Wolverton lobos com aspecto e comportamento humano dentro de seu trem. Saunders deverá encontrar uma maneira de sobreviver até a próxima estação.

ÀS MARGENS PRATEADAS DO LAGO CHAMPLAIN (By The Silver Water of Lake Champlain)
Gail é um robô que serve a família London e que nos últimos tempos tem apresentado defeitos. Junto com as crianças da família London, Gail desvenda alguns mistérios de um suposto monstro do lago Champlain.

FAUNO (Faun)
Tip Fallows, Immanuel Stockton, seu filho Peter e seu amigo de escola Christian Swift estão de viagem para a Namíbia e estão realizando uma caçada na savana. Quando retornam aos Estados Unidos, os amigos entram em uma caçada de um grupo de faunos em um mundo diferente.

DEVOLUÇÕES ATRASADAS (Late Returns)
Johnnie é um caminhoneiro desempregado que vai à biblioteca devolver um livro que seus pais que se suicidaram haviam tomado de empréstimo há muito tempo. Na biblioteca, Johnnie consegue um emprego como motorista de uma biblioteca móvel que viaja no tempo de 2019 para o passado nos anos 1960 e empresta livros que ainda não foram publicados.

TUDO QUE ME IMPORTA É VOCÊ (All I Care About Is You)
É aniversário de Iris e seu pai doente lhe dá uma sereia de presente e um robô de brinquedo de nome Chip com que passa a brincar bastante e discutir sobre vários assuntos.

IMPRESSÃO DIGITAL (Thumbrprint)
Mallory Grennan é uma mulher que voltou a Nova York após servir na guerra em Abu Ghraib por oito meses. Então começa a receber cartas com digitais visíveis. O conto alterna entre passado e presente.

O DIABO NA ESCADARIA (The Devil on the Staircase)
Quirinus Calvino fala um pouco sobre a sua infância e de como encontrou uma figura demoníaca em uma escadaria e de como

TWITTANDO NO CIRCO DOS MORTOS (Twittering From The Circus of the Dead)
Uma pessoa de usuário TEMPODESOBRA twitta sozinha sobre alguns aspectos de sua vida e até mesmo de sua família em uma viagem que lhe conduz ao Circo dos Mortos.

MÃES (Mums)
Jack McCourt viaja com sua mãe Flora para o lago Superior em Minnesota para visitar sua tataravó que não conhece. Mas são impedidos no caminho por seu pai. O casal se separa e Flora morre. Jack passa a morar com seu pai Hank e sua madrasta Beth, dois radicais políticos que colocam sua vida em risco. Flora retorna do mundo dos mortos para salvar seu filho.

CAMPO DO MEDO (In The Tall Grass)- com Stephen King
Cal e Becky DeMuth estão viajando de carro pela rodovia 73 no Kansas quando param para ajudar uma criança e sua mãe em meio a uma grama alta, mas passam por uma experiência sobrenatural.

VOCÊ ESTÁ LIBERADO (You Are Released)
Uma tripulação de um avião 777 está sendo ameaçada por armas nucleares lançadas em Guam.

A escrita de Joe Hill sempre me agrada por unir, na maioria das vezes o fantástico e o horror, de forma bastante semelhante à escrita de seu pai. No apêndice o autor nos traz as informações sobre como foram escritas algumas das histórias. Os contos que mais gostei foram "Alta Velocidade", "Devoluções Atrasadas" e "Campo do Medo". Os que menos me agradaram foram "Estação Wolverton", "Fauno" e alguns outros. No entanto, no geral os livros de contos sofrem de irregularidades que alternam muitos altos e baixos, mas esse é um livro cuja leitura não me agradou tanto, pois já li livros infinitamente melhores do autor.

jhowhaiti 17/08/2021

Carrossel Sombrio e outras histórias - TAG Inéditos (2020)
E ai galera, hoje estou passando aqui para falar do livro Carrossel Sombrio e outras histórias do Joe Hill. Confesso que descobri nesse livro que não sou fã de livro de contos.

Dos contos ali apresentados o melhor sem dúvida é o Carrossel sombrio. Alguns contos não apresentam base alguma, parecendo histórias início básico ou uma introdução básica para entender o conto.

Danniela.Torres 04/08/2021

Gostei mais do que eu imaginei
Antes de ler, eu fiz um Pit Stop aqui nas resenhas, e seu uma brochada e quanto eu lia. Mas ao terminar o livro eu percebi que vários contos eu achei maravilhoso. Houve contos que eu não gostei? CLARO. Mas no geral, o livro me agradou muito.
Amo Joe Hill.

Agora uma breve consideração de cada conto:

Alta Velocidade - ÓTIMO

Carrossel Sombrio - BOM

Estação Wolverton - MAIS OU MENOS

As Margens Prateadas do Lago Champlain - Ok

Fauno - PÉSSIMO

Devoluções Atrasadas - MUITO BOM

Tudo Que Me Importo É Você - MUITO BOM

Impressão Digital - MAIS OU MENOS (final meio abrupto)

O Diabo Na Escadaria - BONZINHO (intrigante)

Twittando no Circo dos Mortos - BOM

Mães - LEGAL (mas nem tanto)

Campo do Medo - ÓTIMO

Você Esta Liberado - ÓTIMO (adoro o tema, então não tem como não amar)

Bom, é isso. Espero ter ajudado.

Francesco.Calderan 03/08/2021

Carrossel Sombrio e outra história
Quase um ano lendo os contos, praticamente um por mês.
Foi bom o período que passei com eles, alguma história muito boas e algumas normais.

ViniBarcellos 30/07/2021

Hitou sem prometer
Bem, ao ler esse livro sem nenhuma expectativa, acabei me impressionando com a maioria dos contos. Alguns são bons e outros, muito bons. Foi uma leitura fluída, que às vezes provocava em mim certa tensão ou reflexões sobre alguns temas abordados. "Fauno", "Às margens prateadas do lago Champlain", " Devoluções atrasadas", "Tudo que me importa é você", "O diabo na escadaria" e "Mães" são os meus favoritos. Certamente quero ler mais obras do autor.

Suzi.Borges 29/07/2021

QUE LIVRO LINDOOOO! QUE PROJETO GRÁFICO MAIS LINDO!!!
Sem vergonha nenhuma de dizer que comprei pela capa!
Decidi começar pelo conto que nomeia o livro, Carrossel sombrio, e gostei bastante!! Nossa gostei muito!
Mas o que mais gostei foi "Devoluções atrasadas". Também amei "O fauno", "Tudo que me importa é você"
Eu senti várias referencias a outros livros, como As crônicas de Narnia, or exemplo, e Joe revelou ser fã dele. Não costumo ler livros de contos, mas eu amei ter comprado e lido esse!! Joe não decepciona!

Igor.Banin 10/07/2021

Razoável
Coletânea de contos onde 3 ou 4 são realmente bons. Muitos deles parecem ter sido interrompidos, sem ter um final satisfatório.

José Vitor - @zetalendo 09/07/2021

*DNF*
Depois de um ano com ele parado na estante, ainda com a leitura em andamento, e eu decidi pegar ontem para ler mais uns contos.
Infelizmente, a escrita do Joe Hill não funcionou para mim. Fiquei muito animado quando recebi, pois ele é filho do King, que é uma escrita que eu amo. Mas aqui não deu certo.
Além de ter uns contos bem viajados, o formato deles não me agradou em nada. Tinha vezes que ele estava seguindo uma linha narrativa e do nada começava a contar a história como se fosse alguém do futuro explicando como tudo aquilo estava acontecendo, e depois voltava com a narrativa no presente dos acontecimentos. E isso não foi só em um conto.
É uma pena abandonar, porque essa edição é linda demais, mas não vou ficar me forçando a ler essa bomba.

Carol 19/06/2021

Livro de contos de terror, suspense, ficção! Alguns muito bons, outros nem tanto, mas valeu a pena! O autor consegue nos transportar pra atmosfera surreal de cada conto de forma muito interessante!

Zezinho 11/06/2021

Você está liberado...
Achei o livro genial. É uma série de comtos que vão desde sci-fy, passando pelo suspense e chegando ao terror com a mesma maestria. Levei meses para concluir o livro, mas não houve nenhum prejuízo. Ao contrário fui saboreando em pequenas doses e sentindo cada página como uma nova descoberta. Meu primeiro livro da Tag, concluído após um ano...?

Isabella 10/06/2021

Bom, mas cansativo
Algumas histórias deixaram o livro cansativo. Gostei particularmente de Devoluções atrasadas e Fauno. Tudo que me importa é você e Às margens prateadas do Lago Champlain também eram interessantes. Twitando no Circo dos Mortos me deixou desconfortável.

Juan Faria 30/04/2021

Bom livro de contos
Nunca tinha lido um livro assim só de contos, adorei, alguns contos são um pouco arrastados mas outros são tão bons que você fica mas só isso mesmo? Acabou já? Kkkkk
O do carrossel sombrio que é o conto principal acho que poderia dar um livro completo e uma ótima história.

Lu Tibiriçá 29/04/2021

Uma experiência
Conhecer Joe Hill foi uma experiência no melhor estilo da proposta da TAG. Nunca tinha lido nada de suspense.
Foi interessante. Gostei, me surpreendi, senti nojo e repulsa. Muitos sentimentos num livro só.
Experiência no grau 100.

Sandra.Pogalski 27/04/2021

Frustração literária
Não sei se é culpa da minha expectativa a respeito do livro, se não é o meu estilo de leitura favorito ou se o livro é em sua maioria ruim. Como fã do King ao ler um livro de seu filho me gerou expectativa enorme ao iniciar a leitura. De início já somos enredados por uma introdução fod*, depois um conto com participação do próprio Stephen King que adorei, Alta Velocidade onde uma gang de motos é perseguida por um caminhão semi reboque (ler nos créditos finais sobre a inspiração para o conto me deixou com coração quentinho), depois vieram contos que não me cativaram, massivo pra mim, uma leitura muito ?fantástica? que acabei descobrindo que não é meu estilo de leitura. Pensei em abandonar a leitura mas segui firme para sair da zona de conforto. Não são todos contos ruins, alguns me cativaram além do que já citei anteriormente, os que merecem destaque:

Devoluções Atrasadas
O diabo na escadaria
Tudo que me importa é você
Você está liberado