Carrossel Sombrio

Carrossel Sombrio Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

Livia M. 24/12/2021

Gira, gira e dá muitas voltas...
Roda, roda e não assusta quando capota...
O terror está do lado de dentro.

A Alta velocidade segui no Carrossel sombrio indo desembarcar na Estação Wolverton.
Percorri As margens prateadas do lago Champlain e encontrei o Fauno fazendo Devoluções atrasadas.
Então Tudo o que me importa é você deixando sua Impressão digital como O diabo na escadaria que sobe e desce Twittando no Circo dos Mortos.
Mães do céu! É só atravessar o Campo do medo e Você está liberado!
Amandenha 21/08/2022minha estante
UAU

Nati - @_fantasticomundoliterario 22/12/2021

AMEI demais ?
Foi um saldo muito positivo de contos que li e gostei.

Acho que esse livro não deveria ser lançado em clubes de leitura, pois muitos não estão habituados a escrita de Joe Hill ou do King, e não entendem suas críticas. Acham coisas sem sentido ou não entendem o final.

Meus contos favoritos:
- Tudo que me importa é você;
- Carrossel Sombrio;
- O Diabo na escadaria.

Mas teve muitos outros que gostei, pouquíssimos que não achei tão bons, mas que trazem uma crítica positiva.

Fátima Lopes 01/12/2021

Gosto dos livros de contos de Stephen King; neles o autor costuma ser preciso, criativo, original. Comprei "Carrossel Sombrio" com altas expectativas (tal pai, tal filho...),mas fiquei decepcionada com alguns dos textos.
Considero razoáveis/bons "Alta Velocidade", "Carrossel Sombrio", "Devoluções Atrasadas", "Mães" , "Campo do Medo" e "Você está Liberado". Os demais contos não me agradaram.

Lobbo 29/11/2021

Pretendo reler!
Um conto por vez, sendo cada um tão perfeito quanto o antecessor. Livro digno de respeito! FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É!!!

Letícia Bernardes 10/11/2021

Para não ser injusta com a nota total, resolvi fazer uma avaliação pessoal de cada conto do livro (lembrando que 3 não é nota ruim, é um conto bom!):

"Alta velocidade" (com Stephen King): 3,5
"Mães": 3,5
"Campo do medo" (com Stephen King): 4,5 + fav
"Você está liberado": 2,5

Rita 31/10/2021

Gostei do livro de forma geral
Houve contos que me conquistaram e outros que não. Os meus favoritos, na ordem em que aparecem no livro, são:

Alta Velocidade (caminhões perseguindo são assustadores sim, obrigada por me traumatizar filme Olhos Famintos);

Fauno (em princípio não gostei tanto dele, mas quanto mais eu pensava nele depois de ler, mais marcante a história foi ficando em minha mente);

Devoluções Atrasadas (entendo completamento o sentimento, não quero morrer deixando uma história inacabada - talvez seja o motivo de eu ter pavor de séries de livros incompletas);

Você está liberado (um conto que falou de um medo real durante um período de tempo no mundo. Lembram do final de 2019 e começo de 2020, antes da pandemia? Então, a ameaça de guerra EUA x Coréia do Norte foi muito bem aproveitada aqui, e o uso de personagens com ideologias diferentes que se encontram no mesmo barco - ops, avião - no fim, foi perfeito).

skuser02844 23/10/2021

Altos e baixos
Já começo avisando que eu não sou fã de contos, mas o Joe Hill é um autor do qual quero ler a maior quantidade de obrar possível! Com essa capa e artes maravilhosas as expectativas estavam altas? Infelizmente me decepcionei um pouco, vários dos contos possuem aquela vibe de ?coisas bizarras estão acontecendo e não sei como lidar?, o que é um ponto a mais! Assim como em O Pacto, me vi fazendo caretas em diversas cenas.
Mas, como eu disse, a maioria não me agradou o suficiente. Motivo da média ter sido 3??. Fica a recomendação para a leitura de: Alta Velocidade, Carrossel Sombrio, Devoluções Atrasadas e Campo do Medo (inspirou o filme In the Tall Grass da Netflix)
Gabi 23/10/2021minha estante
aleluia terminou, já tava com pena do teu sofrimento

skuser02844 23/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKK dias de glória

Carolina 26/10/2021minha estante
Jurava que in the tall grass era do pai kkkkk

skuser02844 26/10/2021minha estante
eles escreveram juntos!! essa e alta velocidade tbm ??

Carolina 26/10/2021minha estante
Eu amei o filme, mesmo sendo algo que fiquei meio ??? quando vi a primeira vez kkkk

skuser02844 26/10/2021minha estante
preciso assistir!!!

Andrea 13/10/2021

Misto de estilos
Eu particularmente gostei muito da mistura de estilos que Joe Hill optou para compor a sua coletânea, começando pela narrativa ao qual cada conto tem a sua, não parecendo mais do mesmo, até as histórias em si, que vão do terror raiz ao psicológico.

Aliás, sempre acreditei que a base de um bom terror está no psicológico de seus personagens e no que ele faz no do leitor. Algo que os contos de Carrossel Sombrio atendem muito bem.

Naturalmente se você não for fã do gênero pode não curtir, aliás, este é um dos livros mais massacrados entre os associados da TAG Inéditos. Mas para quem gosta, irá comprovar o ditado que a fruta nunca cai longe do pé.

Então neste mês de Halloween fica a minha dica de diversão para quem curte um bom terror, aquele misto de suspense e tensão e aquela eterna dúvida onde a linha tênue sobre o que é realidade e o que é imaginação dos personagens.

No blog repasso um a um dos 13 contos para quem ficou curioso: http://literamandoliteraturando.blogspot.com/2021/10/carrossel-sombrio-e-outras-historias.html?m=0

Susan.Kate 08/10/2021

✏ A narrativa de Joe é fácil e bem fluida, fazendo com que os contos, apesar de longos (alguns chegam a 40 páginas), sejam muito rápidos de serem lidos.

A leitura atenta e crítica faz com que cada história apresente, pelo menos, uma lição sobre a capacidade do ser humano de ser muito pior do que os monstros mais assustadores da literatura.

Os contos variam entre o fantasioso e o macabro, sendo dois deles (Alta Velocidade e Campo do Medo) escritos em parceria com o pai do autor que não é ninguém menos do que Stephen King.

Mas, os meus favoritos foram justamente os que apresentaram menos elementos assustadores e um maior nível de avaliação sobre os sentimentos e comportamentos humanos:

🦕 Às margens prateadas do lago Champlain: A história de duas crianças que encontram os famoso monstro do lago Champlain e todos os planos e sonhos que elas elaboram a partir dessa descoberta.

📚 Devoluções Atrasadas: Trabalhando em uma biblioteca móvel, um homem, que acabou de perder os pais idosos, descobre que é possível “viajar no tempo” e encontrar pessoas de outras épocas (já mortas) dispostas a devolverem livros.

🤖Tudo que me importa é você: A amizade entre uma menina e um robô e a capacidade do ser humano de surpreender até mesmo uma criatura com capacidade de processamento de muitos terabytes.

😵 Twittando do circo dos mortos: Uma viagem em família sendo compartilhada na rede social acaba em um circo de horrores – literalmente!

Sobre os demais, acho que um conto poderia ser mais aprofundado (Alta Velocidade) e outro poderia ser simplesmente excluído do livro (Impressão Digital). No geral, esse livro foi uma excelente maneira de começar a ler as obras de Hill.

🔖Um comentário adicional para essa edição maravilhosa da TAG com as "laterais" pretas e imagens representando cada um dos contos (Juro que não é publi, é só tietagem mesmo).

site: https://www.instagram.com/p/CUOsbv9sRPV/

Bruna2012 31/08/2021

Simplesmente incrível... O talento dessa família é indescritível... Amei demais os contos... São maravilhosos!! ?

NatAlia.Zangirolymo 28/08/2021

Bom, mas nem tanto
O livro infelizmente não é o que eu esperava, a espectativa criada pelo prefácio da edição da TAG não se justifica. É notável o talento criativo e narrativo do autor e a grande influência do seu pai, nunca li outra obras de Joe Hill, mas as que são apresentadas nessa edição são bem mornas. Dá pra perceber que ele não é tão direto e visceral quanto Stephen King, o que não chega a ser um grande problema, pois afinal cada autor tem o seu estilo, e é interessante notar as sutilezas que os diferenciam, mas o que posso dizer é que ainda prefiro as obras do pai, apesar de não ser um escritor perfeito e curiosamente também errar nos mesmos aspectos que o filho, sobretudo nos desfechos que sempre deixam a desejar. Consegui me conectar um pouco com "As margens prateadas do lago Chaplaim", pois achei os personagens fofos e a história é aberta a múltiplas interpretações, "Carrossel Sombrio" é realmente bom e original, e "Você está liberado" me deixou tensa e reflexiva, consegui me botar naquela situação, os demais contos são bonzinhos, mas não fazem muita diferença, alguns até me irritaram bastante como "Impressão digital", e "Campo do medo" me decepcionou, pois eu já tinha visto o filme que é bem melhor e mais bem elaborado que o conto.

Gustavo.Cabral 27/08/2021

Um caminho tortuoso
Joe Hill coleciona seus contos nessa obra, e como o mestre, ele se sai bem em seu projeto. Muitos contos são pesados, outros tem uma veia kingnesca de romance, e outros poucos não funcionam muito bem. No entanto a obra fala por si só e vale muito a pena percorrer esse caminho tortuoso com o hill. Tem referências claras a muitos anos elementos da cultura pop e foi adaptado para séries.
Destaque para:
Alta velocidade
Fauno
Devoluções atrasadas
Tudo o que me importa é você
O diabo na escadaria
Campo do medo
E principalmente:
Você está liberado.
Esses contos valem a pena Demais!
Boa leitura!