O maior líder da história

O maior líder da história Augusto Cury

Resenhas - O maior líder da história

1 | 2 | 3 | 4

Flaví 08/11/2020

Do Carpinteiro de Nazaré aos dias atuais
Essa obra aborda transtornos atuais e ao mesmo tempo tão antigos. O melhor é que tem uma sequência em outras obras.
Nesta, o psiquiatra Marco Polo aborda técnicas de gestão da emoção como a TTE ( teatralização da emoção), DCD (duvidar - criticar - decidir >
Reconstruir), mesa redonda (ressignificar), RAM. Síndromes atuais, SID (intoxicação digital) e SPA (pensamento acelerado).
Faz um paralelo dos ensinamentos de JC ( carpinteiro de Nazaré ), suas parábolas e a característica dos seus apóstolos. Critica a educação clássica e sugere a abordagem antidialética (imaginário) como libertador, passando da era da informação para a era do Eu como gestor da mente humana, passando da era do apontamento dos erros para a era da celebração dos acertos.
Alguns trechos que significaram para mim:
?Quem vence sem riscos triunfa sem glórias? ; ?todo ser humano precisa de uma segunda jornada, a jornada do coração, que não traz dinheiro p o bolso, mas irroga de sentido à vida; caso contrário, viverá e morrerá reclamando de tudo, terá uma história entediante, sem sabor e sem aventuras.?; ?os invernos mais rigorosos trazem as mais belas primaveras?
?Falhar é humano, mas falhar demais é desumano. Que vcs não falhem em namorar a vida. E, ao namorá-la, cobrem menos de si e dos outros. Não traiam sua saúde emocional, seu sono nem seus sonhos. Treinem ser líderes de si mesmos antes de serem líderes sociais. E, se treinarem, não tenham medo de fracassar. E, se fracassarem, não tenham medo de reconhecer suas falhas. E, se as reconhecerem, não tenham medo de chorar. Se chorarem, repensem suas vidas, mas jamais desistam. Deem sempre uma nova chance para si e para as pessoas que os rodeiam.?
Matheus.Mageste 28/01/2021minha estante
a Obra termina nesse livro? estou lendo mas pelo que vi tem um sequencia "medico da emoção" porém não encontrei na internet

Lourenco.Armando 24/06/2022minha estante
Oi Flavi tudo bem? Eu tou bem graças a Deus. Peço pra me mandar o livro se tiver, após essa descrição estou muito em interessado em ler. Lourencosimbine@gmail.com. Um abraço pra ti directamente de Moçambique, África.

Duda 27/09/2020

Ensinamentos atemporais
O autor explora os ensinamentos de Jesus Cristo aplicando-os nos tempos atuais e convida o leitor a questionar as falhas do sistema de educação que forma gerações cada vez mais doentes e alienadas.

Dai 03/06/2022

Melhor do que o esperado
É um livro completamente excitante e que me proporcionou muitas reflexões, nunca imaginei que um livro voltado para a psicologia e o emocional fosse me atrair tanto. A linguagem usada e a história trazida para abordar o tema me prenderam de uma maneira incrível. Recomendo essa leitura para todo aquele que quiser expandir sua mente e cuidar um pouco mais do seu interior, não de forma religiosa, pois para mim não existe nenhuma religiosidade nesse livro, apenas puro e livre conhecimento.
Lourenco.Armando 24/06/2022minha estante
Oi Dai como estás? Eu tou bem gracas a Deus. Se tiveres o livro peço pra me mandar, lourencosimbine@gmail.com. Um abraço pra ti directamente de Moçambique, Africa.

Mariana113 31/05/2022

Se você é leitor de ficção, não leia isso
Em primeiro lugar, quero deixar claro que esse livro não foi escolhido por mim como leitura, mas sim submetido em um clube que participo. Como coloquei como meta ler todos os livros do dito clube, não quis passar esse só por ter tido experiências desagradáveis com Augusto Cury no passado.

Em segundo lugar, eu sou leitora de ficção. Pouquíssimos dos livros que leio em um ano são de não-ficção, que é o gênero que o Augusto Cury iniciou sua jornada. Então sei que isso afeta tanto a mim como leitora quanto a ele como escritor.

Dito isso, eu realmente não gostei desse livro. A proposta é até interessante, mas não tem um aspecto da execução que eu tenha conseguido apreciar. É difícil pensar nele como uma história de ficção, não porque o enredo seja realistico, mas justamente por ele ser TÃO fora da realidade. Em alguns momentos, chegava a ser megalomaníaco.

Nenhum dos personagens do livro realmente tem a profundidade necessária pra que a gente se apegue a eles, os diálogos são mais rasos que prato de restaurante chique e você simplesmente não consegue enxergar uma pessoa falando daquele modo. Toda vez que o protagonista chamava Jesus de "O Carpinteiro de Nazaré", eu rolava os olhos com tanta força que achava que eles iam ficar presos lá atrás da minha cabeça, porque, sério, quem já chamou Jesus de Carpinteiro de Nazaré em uma conversa casual? Eu não ouvi esse termo nem nos meus anos de catequese, quem dirá em uma conversa.

Mas o personagem mais bidimensional de todos é o reitor. Primeiramente, por que diabos um reitor de Universidade engaja tão diretamente com um professor e os alunos? Completamente surreal. Depois que ele é basicamente um psicopata (palavras do próprio livro, não minhas) apenas por ser. COMO uma pessoa tão abertamente preconceituosa, mal-educada, desrespeitosa e intolerante consegue um cargo de tal importância sem impedimento nenhum? (Ela pergunta, como se o presidente do país dela não fosse exatamente assim)

E nossa, que vergonha alheia eu fiquei do robô (ROBO SAPIENS, MANO, QUE NOME É ESSE) saído diretamente de Westworld e pra quê.

Infelizmente, eu acho que os problemas desse livro não se resumem a uma narrativa rasa que se lê como não-ficção, de tão descritivas em suas teorias. Acho também que esse livro acabou sendo absurdamente capacitista, ainda mais levando em conta o fato do autor ser um psiquiatra. Todos os alunos reunidos para o estudo são taxados de modo absurdo, quando na realidade nem todas as cargas psiquiátricas são retratadas fielmente. Eu fiquei honestamente chocada com o jeito que a Síndrome de Tourette foi simplificada pra servir a trama da história. O que ficou parecendo é que todos que tem qualquer problema psicológico e psiquiátrico parecido está sempre em crise e sendo taxado de irrecuperável, insustentável e impossibilitado de socialização, o que faz que essas pessoas realmente sintam a necessidade de se afastar dos outros (o que vai contra a mensagem do livro, eu reconheço, mas se você pensar que literalmente todos os personagens que aparecem na história, com exceção do protagonista, vêem aqueles jovens como o esgoto da sociedade?nivamente, palavras do livro?é difícil reconhecer o próprio valor ao se identificar minimamente com um deles. e olha que eles foram feitos pra serem super relacionaveis)

Enfim, queria concluir dizendo que isso é um livro, mas poderia ser facilmente uma fanfic (daquelas ruins) self-insert e que o Augusto Cury só queria se colocar na posição de um psiquiatra absurdamente consagrado mundialmente e que literalmente ocupa o lugar de Jesus na história.

E pra alguém que fala tanto sobre como a sociedade está doente por amaciar os seus egos, ele não parece ter sido duro com o próprio ego.
bethmarch 01/06/2022minha estante
meu deus mariana o jeito que você destruiu toda a carreira do augusto cury com uma review só

Gabi 01/12/2020

Não tem como não amar.
Felizmente eu sou completamente apaixonada pelas obras do Augusto Cury e essa não decepciona assim como os outros dois da série, LEIAM!

Débora Galter 18/12/2020

"Pensar é interpretar, e interpretar é distorcer a realidade dos dados do passado para recriá-los no presente".

Evelin Bianca | @paginasete7 30/12/2020

#22 O Maior Líder da História
"Toda vez que comentamos sobre Jesus, parece que queremos falar de uma religião, propagar o cristianismo, e não discorrer sobre o homem mais inteligente da história, o maior professor que já existiu, o maior líder e psiquiatra social de todos os tempos" (p. 60). Augusto Cury segue apresentando Jesus de uma forma muito especial nesse terceiro livro da série O Homem mais Inteligente da História.

O protagonista Marco Polo agora tem diante de si o grande desafio de usar os métodos que Jesus utilizou com Seus discípulos para transformar 12 jovens universitários "problemáticos". O reitor de sua universidade acredita que o grupo que escolheu para o professor não tem solução, e prega uma total revolução digital no ensino, descartando fatores humanos e emocionais, para produzir os melhores profissionais.

O autor traz nas discussões e experimentos de Marco Polo com seus alunos super malucos vários de seus já conhecidos conceitos de gestão da emoção e formação de pensamentos, e mostra as ferramentas que Cristo usou há dois mil anos. Apresenta algumas narrativas históricas que são verdadeiras viagens até o tempo de Jesus, e O mostra por um lado que muitas vezes as religiões não focam tanto, Sua humanidade. É um alvo impossível ser como Ele se não pensarmos que Ele veio a esse mundo para nos ensinar a sermos humanos, à maneira como Ele nos criou para ser.

O livro nos deixa na expectativa para conhecer o resultado dos experimentos do psiquiatra, e para o desfecho dos personagens no último livro da série, que tratará do Médico da Emoção, em uma sociedade que tanto precisa Dele. Mais um ótimo livro do Cury!

null 03/01/2021

Assim finalizo a leitura desse livro:
Leve e cheia de aprendizados.
Cheia de belas reflexões.

"Não comprem o que não produziram. A paz de vocês vale ouro. O resto é lixo!"

mille 08/02/2022

Este livro é um Boom do começo ao fim!
Trata sobre como liderar suas emoções e forma saudável, não como normalmente estamos acostumados.
Foi desafiador para mim ler esse livro e colocar as técnicas do carpinteiro de Nazaré em prática, o Maior Líder da História!

Uma das melhores leituras!!!
Me trouxe grandes ensinamentos.
Lourenco.Armando 24/06/2022minha estante
Bom dia Mille como estás? Eu tou bem gracas a Deus, se tiveres o livro em formato electrónico peço pra me enviar Lourencosimbine@gmail.com. Um abraço pra ti directamente de Moçambique, África

paulla.costa.779 29/08/2021

Marco Polo um brilhante professor, onde usa métodos não convencionais para educar seus alunos, que se vê desafiado a educar alunos com sérios problemas psicológicos e traumáticos a usar as mesmas armas que Jesus usou com seus apóstolos. Que citou a alguns desses apóstolos e descrevendo a vida deles também tinha problemas.
Lourenco.Armando 24/06/2022minha estante
Oi Paulla como estás!? Eu tou bem graças a Deus, após ler teu comentário tou interessado em ler, peço pra me enviar o livro se ainda tiveres lourencosimbine@gmail.com. Um abraço pra si directamente de Moçambique, África.

Alan.Nascimento 02/07/2021

A coragem de Marco Polo
Marco Polo, um psiquiatra que começa a estudar a mente de Jesus de uma forma totalmente diferente é surpreendido pelos desafios que enfrenta. O maior desafio é ajudar 12 jovens com diversos transtornos psicológicos diferentes, em que a sociedade e a própria universidade não vê salvação.

A história nesse livro, diferente do anterior, é mais desenvolvida e rápida. Amei o desafio que Marco Polo teve que enfrentar neste livro, ficou mais fácil até de compreender as técnicas por ele usar os personagens como cobaias. Com relação aos personagens (que foram muitos), por serem citados desde o início, deu pra acompanhar tranquilo.
Gente, agora aguardo sair o próximo que é "O Mestre da emoção".
Lourenco.Armando 24/06/2022minha estante
Bom dia Alan, tudo bem consigo? Eu tou bem graças a Deus, se ainda tiveres o livro peço pra me mandar. Lourencosimbine@gmail.com, um abraço pra si directamente de Moçambique, África

Luana Santos 18/10/2020

Bom livro
É uma abordagem diferente dos dois primeiros, e nos faz refletir sobre como o sistema de educação está errado, é um livro bastante interessante e como todo livro do Augusto Cury nos ensina valiosas técnicas que devemos praticar.

Analu 18/04/2021

Esperava mais
É um bom livro, com uma boa proposta, mas, sinceramente, não parece uma sequência dos dois anteriores. A impressão que tive, é de que o autor pegou toda a história construída anteriormente e simplesmente a abandonou. As ideias mostradas são literalmente as mesmas dos outros livros, mas sendo postas em prática em vez de apenas serem apresentadas na teoria. Provavelmente lerei o próximo livro, apenas pra saber se todos os furos e pontas soltas serão resolvidos ou apenas esquecidos, e também porque me apeguei a um ou outro personagem e desejo saber seu desfecho. No mais, fui bem decepcionada.

Geralivros 21/04/2021

Livro incrível
Muitos se inspiram em pessoas que tiveram sucesso na vida, cientistas, atores, etc, mais todas essas pessoas falharam em alguma parte da vida, o maior líder da história nos conta realmente quem soube liderar uma equipe com o melhor desempenho possível e soube extrair o melhor de cada um, e o caminho não foi imposição, domínio, mais o autocontrole o amor, pois o amor é o único caminho.

Lidi 11/05/2021

O Maior líder da história
Simplesmente encantador, impossível não se emocionar com a história do maior líder da história e ver que anos atrás ele já usava a gestão da emoção para ajudar a humanidade nas dificuldades da vida.

1 | 2 | 3 | 4