O maior líder da história

O maior líder da história Augusto Cury




Resenhas - O maior líder da história


52 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Flaví 08/11/2020

Do Carpinteiro de Nazaré aos dias atuais
Essa obra aborda transtornos atuais e ao mesmo tempo tão antigos. O melhor é que tem uma sequência em outras obras.
Nesta, o psiquiatra Marco Polo aborda técnicas de gestão da emoção como a TTE ( teatralização da emoção), DCD (duvidar - criticar - decidir >
Reconstruir), mesa redonda (ressignificar), RAM. Síndromes atuais, SID (intoxicação digital) e SPA (pensamento acelerado).
Faz um paralelo dos ensinamentos de JC ( carpinteiro de Nazaré ), suas parábolas e a característica dos seus apóstolos. Critica a educação clássica e sugere a abordagem antidialética (imaginário) como libertador, passando da era da informação para a era do Eu como gestor da mente humana, passando da era do apontamento dos erros para a era da celebração dos acertos.
Alguns trechos que significaram para mim:
?Quem vence sem riscos triunfa sem glórias? ; ?todo ser humano precisa de uma segunda jornada, a jornada do coração, que não traz dinheiro p o bolso, mas irroga de sentido à vida; caso contrário, viverá e morrerá reclamando de tudo, terá uma história entediante, sem sabor e sem aventuras.?; ?os invernos mais rigorosos trazem as mais belas primaveras?
?Falhar é humano, mas falhar demais é desumano. Que vcs não falhem em namorar a vida. E, ao namorá-la, cobrem menos de si e dos outros. Não traiam sua saúde emocional, seu sono nem seus sonhos. Treinem ser líderes de si mesmos antes de serem líderes sociais. E, se treinarem, não tenham medo de fracassar. E, se fracassarem, não tenham medo de reconhecer suas falhas. E, se as reconhecerem, não tenham medo de chorar. Se chorarem, repensem suas vidas, mas jamais desistam. Deem sempre uma nova chance para si e para as pessoas que os rodeiam.?
Matheus.Mageste 28/01/2021minha estante
a Obra termina nesse livro? estou lendo mas pelo que vi tem um sequencia "medico da emoção" porém não encontrei na internet


Lourenco.Armando 24/06/2022minha estante
Oi Flavi tudo bem? Eu tou bem graças a Deus. Peço pra me mandar o livro se tiver, após essa descrição estou muito em interessado em ler. Lourencosimbine@gmail.com. Um abraço pra ti directamente de Moçambique, África.




Nath Cantini 07/12/2023

Jesus é o maior líder da história!
O livro é bom. Segue na mesma linha dos livros anteriores, mas achei mais fraco e a narrativa mais cansativa.
Os dois primeiros livros trazem uma história contínua e acho que aprofundam mais nos ensinos de Jesus.
Aqui a linguagem ficou mais técnica.

Mas ainda é um excelente livro. Te faz refletir bastante e acho que é extremamente necessário considerando o quanto as gerações mais novas estão sendo abarrotadas de informações, se tornando cada vez mais dependentes dos celulares e tendo cada vez menos controle emocional.
comentários(0)comente



Débora Galter 18/12/2020

"Pensar é interpretar, e interpretar é distorcer a realidade dos dados do passado para recriá-los no presente".
Matheus.Mageste 28/01/2021minha estante
a Obra termina nesse livro? estou lendo mas pelo que vi tem um sequencia "medico da emoção" porém não encontrei na internet




Juliana1761 31/05/2023

Eu amei esse livro, trouxe varios questionamentos em questões de como Jesus trabalhava e administrava com excelência os assuntos da mente de seus discípulos. E também sobre o papel do professor, não podemos jogar mais de 30 alunos em uma sala de aula e pensar que todos tem o mesmo intelecto, as mesmas complexidades, Augusto Cury não decepciona
comentários(0)comente



Diego 28/08/2023

Sequência de O Homem mais inteligente da História e O Homem mais feliz da história, essa leitura traz uma reflexão profunda das técnicas usadas por Jesus para fazer com que seus discípulos fossem donos de suas próprias histórias e dominassem o mundo da psique. Boa leitura!
comentários(0)comente



Thaí 26/07/2023

Não desista!
Jamais desista das pessoas que você ama!
Lute sempre pelos seus sonhos!
Seja profundamente apaixonado pela vida!
Decifre os códigos da felicidade!
Pois a felicidade sustentável não pertence aos que não se estressam,
Mas as que transformam seus invernos em Primaveras e aos que fazem da vida um espetáculo único e imperdível!
comentários(0)comente



Mariana113 31/05/2022

Se você é leitor de ficção, não leia isso
Em primeiro lugar, quero deixar claro que esse livro não foi escolhido por mim como leitura, mas sim submetido em um clube que participo. Como coloquei como meta ler todos os livros do dito clube, não quis passar esse só por ter tido experiências desagradáveis com Augusto Cury no passado.

Em segundo lugar, eu sou leitora de ficção. Pouquíssimos dos livros que leio em um ano são de não-ficção, que é o gênero que o Augusto Cury iniciou sua jornada. Então sei que isso afeta tanto a mim como leitora quanto a ele como escritor.

Dito isso, eu realmente não gostei desse livro. A proposta é até interessante, mas não tem um aspecto da execução que eu tenha conseguido apreciar. É difícil pensar nele como uma história de ficção, não porque o enredo seja realistico, mas justamente por ele ser TÃO fora da realidade. Em alguns momentos, chegava a ser megalomaníaco.

Nenhum dos personagens do livro realmente tem a profundidade necessária pra que a gente se apegue a eles, os diálogos são mais rasos que prato de restaurante chique e você simplesmente não consegue enxergar uma pessoa falando daquele modo. Toda vez que o protagonista chamava Jesus de "O Carpinteiro de Nazaré", eu rolava os olhos com tanta força que achava que eles iam ficar presos lá atrás da minha cabeça, porque, sério, quem já chamou Jesus de Carpinteiro de Nazaré em uma conversa casual? Eu não ouvi esse termo nem nos meus anos de catequese, quem dirá em uma conversa.

Mas o personagem mais bidimensional de todos é o reitor. Primeiramente, por que diabos um reitor de Universidade engaja tão diretamente com um professor e os alunos? Completamente surreal. Depois que ele é basicamente um psicopata (palavras do próprio livro, não minhas) apenas por ser. COMO uma pessoa tão abertamente preconceituosa, mal-educada, desrespeitosa e intolerante consegue um cargo de tal importância sem impedimento nenhum? (Ela pergunta, como se o presidente do país dela não fosse exatamente assim)

E nossa, que vergonha alheia eu fiquei do robô (ROBO SAPIENS, MANO, QUE NOME É ESSE) saído diretamente de Westworld e pra quê.

Infelizmente, eu acho que os problemas desse livro não se resumem a uma narrativa rasa que se lê como não-ficção, de tão descritivas em suas teorias. Acho também que esse livro acabou sendo absurdamente capacitista, ainda mais levando em conta o fato do autor ser um psiquiatra. Todos os alunos reunidos para o estudo são taxados de modo absurdo, quando na realidade nem todas as cargas psiquiátricas são retratadas fielmente. Eu fiquei honestamente chocada com o jeito que a Síndrome de Tourette foi simplificada pra servir a trama da história. O que ficou parecendo é que todos que tem qualquer problema psicológico e psiquiátrico parecido está sempre em crise e sendo taxado de irrecuperável, insustentável e impossibilitado de socialização, o que faz que essas pessoas realmente sintam a necessidade de se afastar dos outros (o que vai contra a mensagem do livro, eu reconheço, mas se você pensar que literalmente todos os personagens que aparecem na história, com exceção do protagonista, vêem aqueles jovens como o esgoto da sociedade?nivamente, palavras do livro?é difícil reconhecer o próprio valor ao se identificar minimamente com um deles. e olha que eles foram feitos pra serem super relacionaveis)

Enfim, queria concluir dizendo que isso é um livro, mas poderia ser facilmente uma fanfic (daquelas ruins) self-insert e que o Augusto Cury só queria se colocar na posição de um psiquiatra absurdamente consagrado mundialmente e que literalmente ocupa o lugar de Jesus na história.

E pra alguém que fala tanto sobre como a sociedade está doente por amaciar os seus egos, ele não parece ter sido duro com o próprio ego.
bethmarch 01/06/2022minha estante
meu deus mariana o jeito que você destruiu toda a carreira do augusto cury com uma review só




Alan.Nascimento 02/07/2021

A coragem de Marco Polo
Marco Polo, um psiquiatra que começa a estudar a mente de Jesus de uma forma totalmente diferente é surpreendido pelos desafios que enfrenta. O maior desafio é ajudar 12 jovens com diversos transtornos psicológicos diferentes, em que a sociedade e a própria universidade não vê salvação.

A história nesse livro, diferente do anterior, é mais desenvolvida e rápida. Amei o desafio que Marco Polo teve que enfrentar neste livro, ficou mais fácil até de compreender as técnicas por ele usar os personagens como cobaias. Com relação aos personagens (que foram muitos), por serem citados desde o início, deu pra acompanhar tranquilo.
Gente, agora aguardo sair o próximo que é "O Mestre da emoção".
Lourenco.Armando 24/06/2022minha estante
Bom dia Alan, tudo bem consigo? Eu tou bem graças a Deus, se ainda tiveres o livro peço pra me mandar. Lourencosimbine@gmail.com, um abraço pra si directamente de Moçambique, África




paulla.costa.779 29/08/2021

Marco Polo um brilhante professor, onde usa métodos não convencionais para educar seus alunos, que se vê desafiado a educar alunos com sérios problemas psicológicos e traumáticos a usar as mesmas armas que Jesus usou com seus apóstolos. Que citou a alguns desses apóstolos e descrevendo a vida deles também tinha problemas.
Lourenco.Armando 24/06/2022minha estante
Oi Paulla como estás!? Eu tou bem graças a Deus, após ler teu comentário tou interessado em ler, peço pra me enviar o livro se ainda tiveres lourencosimbine@gmail.com. Um abraço pra si directamente de Moçambique, África.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gisela.Lobo 14/06/2021

Jesus o maior líder, o homem mais feliz e inteligente...
O protagonista Dr. Marco Polo tem o desafio de usar os mesmos métodos que Jesus usou com seus discípulos para transformar a vida de 12 jovens "problemáticos"
Augusto Cury traz Jesus de uma forma muito especial sem falar de religião e assim nós faz amar mais ainda quem nos amou primeiro.
comentários(0)comente



Elaine 08/12/2021

A.C ??
Augusto Cury tem um jeito único de falar sobre Jesus, repleto de administração e respeito. Indico o livro, gosto de tudo dele.
comentários(0)comente



Leandro270 29/05/2021

Mais um livro do Augusto Cury que nos faz analisar se forma crítica, a devastadora psique humana.
comentários(0)comente



Cleyton.TristAo 12/09/2022

Surpreendente
Como sempre Augusto Cury nos surpreende com seus livros, super recomendo uma ótima história, e como sempre nos faz refletir sobre a nossa vida.
Minha paz vale ouro, o resto é lixo.
comentários(0)comente



Mauricio.Andrade 23/05/2021

A história de fundo não é muito legal, mas os trechos que falam sobre Jesus são bem interessantes. Tiro como maior lição, o fato de cada pessoa ter suas particularidades e suas maneiras diferentes de fazerem as coisas, um aprendizado importante para todo líder.
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR