O maior líder da história

O maior líder da história Augusto Cury

Resenhas - O maior líder da história

1 | 2 | 3 | 4

Sam 21/01/2022

O que achei:
Sabe aquele livro, que você gostaria de fazer uma cópia e apregar ele na sua testa porque cada palavra parece uma poesia? Então, assim que defino essa obra de Augusto Cury.
Gente, cada frase linda e sincera que encontrei...
No meu Instagram @sam.art.s2 vou publicar algumas frases e deixar nos destaques...
Por favor, leiam!
Ah, inclusive, ele é meio ligado a psicologia e alguns diálogos são extensos, mas vale super apena ler!!!

Gabi 01/12/2020

Não tem como não amar.
Felizmente eu sou completamente apaixonada pelas obras do Augusto Cury e essa não decepciona assim como os outros dois da série, LEIAM!
Matheus.Mageste 28/01/2021minha estante
a Obra termina nesse livro? estou lendo mas pelo que vi tem um sequencia "medico da emoção" porém não encontrei na internet

Evelin Bianca | @paginasete7 30/12/2020

#22 O Maior Líder da História
"Toda vez que comentamos sobre Jesus, parece que queremos falar de uma religião, propagar o cristianismo, e não discorrer sobre o homem mais inteligente da história, o maior professor que já existiu, o maior líder e psiquiatra social de todos os tempos" (p. 60). Augusto Cury segue apresentando Jesus de uma forma muito especial nesse terceiro livro da série O Homem mais Inteligente da História.

O protagonista Marco Polo agora tem diante de si o grande desafio de usar os métodos que Jesus utilizou com Seus discípulos para transformar 12 jovens universitários "problemáticos". O reitor de sua universidade acredita que o grupo que escolheu para o professor não tem solução, e prega uma total revolução digital no ensino, descartando fatores humanos e emocionais, para produzir os melhores profissionais.

O autor traz nas discussões e experimentos de Marco Polo com seus alunos super malucos vários de seus já conhecidos conceitos de gestão da emoção e formação de pensamentos, e mostra as ferramentas que Cristo usou há dois mil anos. Apresenta algumas narrativas históricas que são verdadeiras viagens até o tempo de Jesus, e O mostra por um lado que muitas vezes as religiões não focam tanto, Sua humanidade. É um alvo impossível ser como Ele se não pensarmos que Ele veio a esse mundo para nos ensinar a sermos humanos, à maneira como Ele nos criou para ser.

O livro nos deixa na expectativa para conhecer o resultado dos experimentos do psiquiatra, e para o desfecho dos personagens no último livro da série, que tratará do Médico da Emoção, em uma sociedade que tanto precisa Dele. Mais um ótimo livro do Cury!

Caio.Davantel 19/11/2021

Direto e impactante!
Esse era para ser o último livro da série, no entanto, a pandemia atrapalhou e ele será dividido em duas partes. Nessa primeira parte o Augusto exemplificou de maneira exemplar os ensinamentos do mestre dos mestres, Jesus. Assim como foi nos outros dois livros todas as reflexões são feitas de forma clara e assertiva, o que torna o livro um grande aprendizado.
Em relação ao romance, provavelmente esse seja o mais fraco. Não deu uma continuidade ao outro em relação a perseguição ao Marco Polo e quase não citou sua família. Talvez o Cury cite esses fatos na segunda parte, ou talvez não. Mas isso pouco importa, visto que, é bem claro que o objetivo do livro é transcrever os ensinamentos e reflexões de Jesus de forma clara e intuitiva.

Socorro Cordeir 16/04/2024

IMPORTANTE: NÃO DESISTA DE LER UM LIVRO BASEADO NA OPINIÃO DE OUTRA PESSOA, POIS O ATO DE LER É MUITO SUBJETIVO ASSIM COMO O GOSTO MUSICAL E O PALADAR.
Gosto muito dos livros de Augusto Cury, acho que com a sua escrita ele consegue esclarecer alguns temas de necessária compreensão, como a natureza humana.
Essa estratégia de usar personagens fictícios para abordar temas bem reais, como ansiedade, baixa autoestima e outros transtornos psicológicos melhora a compreensão de pessoas leigas na área.
Ler sobra as ações de Cristo pelo prisma da psicologia é bem interessante e esclarecedor, independente da nossa religião ou até mesmo a nossa crença podemos ver a figura de Jesus como um grande líder que conviveu com o humano na sua inteireza, respeitando e até explorando as suas falhas.
Nessa obra específica, Augusto Cury, nos apresenta Marco Polo, um professor universitário que é desafiado a trabalhar a emoção dos alunos mais problemáticos do campus, provando que é essencial esse trabalho de educar as emoções e que a tecnologia jamais substituirá o humano nessa missão.
Por diversas vezes associei a narrativa a minha vida pessoal e profissional o que me permitiu compreender mais uma vez a minha condição humana, suas falhas, medos, anseios e traumas.
O livro é uma leitura indispensável para aqueles interessados em autoconhecimento, liderança, psicologia e espiritualidade.

Lidi 11/05/2021

O Maior líder da história
Simplesmente encantador, impossível não se emocionar com a história do maior líder da história e ver que anos atrás ele já usava a gestão da emoção para ajudar a humanidade nas dificuldades da vida.

Geralivros 21/04/2021

Livro incrível
Muitos se inspiram em pessoas que tiveram sucesso na vida, cientistas, atores, etc, mais todas essas pessoas falharam em alguma parte da vida, o maior líder da história nos conta realmente quem soube liderar uma equipe com o melhor desempenho possível e soube extrair o melhor de cada um, e o caminho não foi imposição, domínio, mais o autocontrole o amor, pois o amor é o único caminho.

Analu 18/04/2021

Esperava mais
É um bom livro, com uma boa proposta, mas, sinceramente, não parece uma sequência dos dois anteriores. A impressão que tive, é de que o autor pegou toda a história construída anteriormente e simplesmente a abandonou. As ideias mostradas são literalmente as mesmas dos outros livros, mas sendo postas em prática em vez de apenas serem apresentadas na teoria. Provavelmente lerei o próximo livro, apenas pra saber se todos os furos e pontas soltas serão resolvidos ou apenas esquecidos, e também porque me apeguei a um ou outro personagem e desejo saber seu desfecho. No mais, fui bem decepcionada.

J. Anderson 29/05/2021

Uma leitura agradável
Em primeiro plano, O maior líder da historia, toma um rumo diferente dos dois primeiros volumes da série, não há muita descrição do ambiente, pois a maior parte da historia ocorre na sala de aula ou no campus da universidade, os personagens dos livros anteriores, não são mencionados, exceto, Sofia, a namorada de Marco Polo.
E sem esquecer as suas fortes criticas ao sistema educacional que corre o risco de ser substituído por Robôs Sapiens, caso não consiga alcançar êxito em seus ensinamentos.

Em segundo plano, nesse volume não há debate como nos anteriores, Marco Polo põem em prática os ensinamentos de Jesus, o qual aprendera em seus debates em Jerusalém quando estudava o homem Jesus sob o ângulo da ciência. E agora transmite esses ensinamentos aos seus alunos, impactando-os, fazendo-os enxergar as suas ´´loucuras`` e preconceitos.

.Para finalizar, o Maior líder da história é apenas a primeira parte do último volume da série, e pelo final do livro, o autor nos faz entender que foi finalizado durante a pandemia, que estamos vivendo. a Historia também nos mostra indiretamente o preconceito por Jesus, rejeitando os ensinamentos, que segundo o mestre da psiquiatria, poderia evitar vários transtornos emocionais.

site: https://instagram.com/literaturaecitacoes

Jenni.Castro 30/11/2020

Too
Que livro bom, é interessante entender um pouco de nossas emoções.

null 03/01/2021

Assim finalizo a leitura desse livro:
Leve e cheia de aprendizados.
Cheia de belas reflexões.

"Não comprem o que não produziram. A paz de vocês vale ouro. O resto é lixo!"

oMattheus 17/02/2021

Gruda mais do que chiclete no cabelo!
Ao decorrer da trama, você se encontra em meio de dúvidas e incertezas aos acontecimentos com Marco Polo e seus alunos, porém tudo mudo quando ele descobre algo, após isso, o leito começa uma série de pensamentos sobre tal acontecimento, para descobrir ... (Não posso falar rs).
Por um lado a história contata é muito bem traçada, me fez querer ler cada capítulo em seguida (Mesmo não tendo como no momento).
Resumindo, você não vai querer parar de ler.
Na expectativa da continuação da série Marco Polo.

Paula1735 17/12/2022

Conta a saga de Março Polo um brilhante psiquiatra. Ele terá neste livro um grande desafio, transformar um time que possuem sérios problemas e respectivamente considerados irrecuperáveis. Onde ele vai se inspirar em Jesus que teve 12 discípulos, também possuíam problemas e graças ao amor e persistência de Jesus conseguiu transformar a vida de seus apóstolos.

Katy 06/01/2022

Amei!!
Esse aparentemente, é o penúltimo livro da saga que conta a vida do Marco Polo. Pelo que entendi, ele foi dividido em dois por causa da Pandemia. Estou meio em dúvida quanto a isso porque ganhei ele de uma prima, então comecei a leitura por esse, espero que não atrapalhe.
Nesse livro, Marco Polo, um mestre da psicologia, é desafiado por reitores das maiores universidades do mundo a treinar 12 alunos seguindo as orientações e os passos de Jesus.
Os 12 alunos escolhidos foram os mais rejeitados da universidade, com problemas psicólogos e traumas.
Para o Marco Polo, é um grande desafio suportar alunos tão desinteressados, agressivos, desesperançados, ansiosos e tantas outras características que marcam cada personalidade.
É um livro que aborda um assunto delicado de uma forma interessante e bem fluida. Eu amei muito ler esse livro! Fugiu totalmente da minha zona de conforto pra algo totalmente inesperado mas que me impressionou muito! Indico. Indico. Indico.
Instagram literário: @katy_freitas_

isabel.oliveira.90226628 11/01/2022

Esse não é o melhor livro da série, espero que o próximo seja melhor. Achei muito repetitivo em alguns capítulos.

1 | 2 | 3 | 4