O maior líder da história

O maior líder da história Augusto Cury

Resenhas - O maior líder da história

1 | 2 | 3 | 4

Giovanna383 16/05/2023

Decididamente não um livro crente
Uma leitura reflexiva e interessante tanto pra quem acredita em um ser superior quanto para aquele curioso que gosta de pesquisar sobre religião. O livro me fez chegar a conclusão que o problema da igreja não é jesus e sim o fandom dele.

Francini Camillo 27/02/2023

O maior líder da história
O livro traz a situação de um psiquiatra/psicanalista que é desafiado a provar a sua tese, ensinando a 12 alunos problemáticos de uma universidade as ferramentas para gerenciamento da emoção utilizadas pelo maior líder da história: Jesus Cristo. Totalmente imparcial no quesito religião, ele aplica aos jovens as ferramentas que Jesus aplicou na sua época, que mesmo há dois mil anos atrás, se prova contemporânea.

Na minha opinião, julgo como um bom livro de inteligência emocional, para ser lido mais devagar, pois em alguns momentos é um pouco cansativo. É um livro narrado, o que não gosto muito, mas nem por isso deixou de ser interessante. Indicaria para quem busca desenvolvimento pessoal, e que assim como eu, é fascinada pela história de Jesus Cristo.

Katy 06/01/2022

Amei!!
Esse aparentemente, é o penúltimo livro da saga que conta a vida do Marco Polo. Pelo que entendi, ele foi dividido em dois por causa da Pandemia. Estou meio em dúvida quanto a isso porque ganhei ele de uma prima, então comecei a leitura por esse, espero que não atrapalhe.
Nesse livro, Marco Polo, um mestre da psicologia, é desafiado por reitores das maiores universidades do mundo a treinar 12 alunos seguindo as orientações e os passos de Jesus.
Os 12 alunos escolhidos foram os mais rejeitados da universidade, com problemas psicólogos e traumas.
Para o Marco Polo, é um grande desafio suportar alunos tão desinteressados, agressivos, desesperançados, ansiosos e tantas outras características que marcam cada personalidade.
É um livro que aborda um assunto delicado de uma forma interessante e bem fluida. Eu amei muito ler esse livro! Fugiu totalmente da minha zona de conforto pra algo totalmente inesperado mas que me impressionou muito! Indico. Indico. Indico.
Instagram literário: @katy_freitas_

Paula1735 17/12/2022

Conta a saga de Março Polo um brilhante psiquiatra. Ele terá neste livro um grande desafio, transformar um time que possuem sérios problemas e respectivamente considerados irrecuperáveis. Onde ele vai se inspirar em Jesus que teve 12 discípulos, também possuíam problemas e graças ao amor e persistência de Jesus conseguiu transformar a vida de seus apóstolos.

isabel.oliveira.90226628 11/01/2022

Esse não é o melhor livro da série, espero que o próximo seja melhor. Achei muito repetitivo em alguns capítulos.

Nairan Camacho 12/06/2022

Parábola com os 12 discípulos
O livro conta a história do psicologo Marco Polo e sua turma de 12 alunos problemáticos onde ele os faz refletir sobre seus comportamentos e sua questão do EU.
Ensinamentos de Marco Polo baseados na vida de Jesus Cristo mas apenas em seu contexto socioemovional não no religioso.
Eu gostei bastante do livro, vários insights que podem ser utilizados no nosso dia a dia.
Livro de leitura de fácil compreensão, você entende os problemas, como algumas pessoas reagem dependendo das atitudes, bons exemplos para serem colocados em prática.

Roger Santos 18/04/2022

Top
Achei que era o último livro da série mas lançou outro hoje kkk, vale muito a pena ver, muito bom mesmo, uma aventura simples mas ainda sim bem profunda na mente dos personagens, recomendo.

1 | 2 | 3 | 4