O maior líder da história

O maior líder da história Augusto Cury

Resenhas - O maior líder da história

1 | 2 | 3 | 4

Socorro Cordeir 16/04/2024

IMPORTANTE: NÃO DESISTA DE LER UM LIVRO BASEADO NA OPINIÃO DE OUTRA PESSOA, POIS O ATO DE LER É MUITO SUBJETIVO ASSIM COMO O GOSTO MUSICAL E O PALADAR.
Gosto muito dos livros de Augusto Cury, acho que com a sua escrita ele consegue esclarecer alguns temas de necessária compreensão, como a natureza humana.
Essa estratégia de usar personagens fictícios para abordar temas bem reais, como ansiedade, baixa autoestima e outros transtornos psicológicos melhora a compreensão de pessoas leigas na área.
Ler sobra as ações de Cristo pelo prisma da psicologia é bem interessante e esclarecedor, independente da nossa religião ou até mesmo a nossa crença podemos ver a figura de Jesus como um grande líder que conviveu com o humano na sua inteireza, respeitando e até explorando as suas falhas.
Nessa obra específica, Augusto Cury, nos apresenta Marco Polo, um professor universitário que é desafiado a trabalhar a emoção dos alunos mais problemáticos do campus, provando que é essencial esse trabalho de educar as emoções e que a tecnologia jamais substituirá o humano nessa missão.
Por diversas vezes associei a narrativa a minha vida pessoal e profissional o que me permitiu compreender mais uma vez a minha condição humana, suas falhas, medos, anseios e traumas.
O livro é uma leitura indispensável para aqueles interessados em autoconhecimento, liderança, psicologia e espiritualidade.

luckystarlia 06/03/2024

Esse livro realmente me surpreendeu. No início fiquei com medo de ser algo muito voltado a religião, mas é uma leitura ótima. Trabalha muito os problemas atuais, e extremamente identificável, coisas que pareciam tão normais mas que o livro nos revela ser algo muito mais.

Fábbio Xavier 10/02/2024

O Maior Líder da História...
É impressionante como um livro com uma linguagem psiquiatra, psicológica e pedagógica consegue nos prender do início aos fim.

O livro gira em torno da discussão dos problemas psicossomáticos, (raiva, estresse, depressão, ansiedade, culpa, dúvidas etc) e Problemas de transtornos mentais.

Marco Polo, doutor formado em Psiquiatria, especialista em transtornos mentais, cria um novo método de tratamento, tendo como base incipiente os ensinamentos de Cristo dado aos seus doze discípulos.

Sendo desafiado aplicar seu método para doze alunos portadores de todo tipo de transtorno mental e fobias. É impressionante como os ensinamentos do Mestre dos mestres dar base psicológica para gerir a mente e trazer domínio mental.

Aos poucos, o Dr. Marco Polo com sua abordagem inovadora ajuda esses doze alunos "malucos" mergulharem na difícil tarefa de gerir sentimentos e ter controle e o mais difícil domínio próprio. O livro é uma releitura da humanidade do homem chamado Jesus. Quer saber mais????? Cuida começa sua leitura....

@joaoangolano 06/02/2024

Um livro que retrata o ensino de Jesus com seus apóstolos através da lente de um dr de psiquiatria com 12 alunos extremamente difíceis de conviver e ensinar .. muito bom

Weslley84 28/12/2023

Foi uma leitura interessante e atendeu as expectativas. Já havia lido os outros dois volumes que fazem parte da história proposta. Sempre me causa curiosidade e espanto em como falar de Jesus sob o ângulo científico é fascinante.

Nath Cantini 07/12/2023

Jesus é o maior líder da história!
O livro é bom. Segue na mesma linha dos livros anteriores, mas achei mais fraco e a narrativa mais cansativa.
Os dois primeiros livros trazem uma história contínua e acho que aprofundam mais nos ensinos de Jesus.
Aqui a linguagem ficou mais técnica.

Mas ainda é um excelente livro. Te faz refletir bastante e acho que é extremamente necessário considerando o quanto as gerações mais novas estão sendo abarrotadas de informações, se tornando cada vez mais dependentes dos celulares e tendo cada vez menos controle emocional.

MateusJanu 29/11/2023

Achei que foi uma boa continuação, não curto tanto o exagero que a história mostra às vezes, gostaria que fosse um pouco mais lenta no processo, mas eu sei que o intuito da obra é realmente informar o leitor, por isso o exagero. Recomendaria outros lerem, assim como os outros da história do Marco Polo.

Carol 02/11/2023

Os livros dessa série são perfeitos. Augusto cury nos ensina sobre as emoções da melhor forma possível. Nunca sou a mesma após a leitura

Gi.valliatti 01/11/2023

Fraco
Esse livro é muito bom, porém ele é muito fraco, muito tranquilão comparado com os outros 2 que vem antes desse, o 2 livro da coleção terminou com... (Sem spoilers) prometeu tudo pra esse livro mas n entregou nada (literalmente), eu me decepcionei um pouco mas mesmo assim não me arrependo de maneira alguma de ter lido esse livro, super recomendo!!

Diego 28/08/2023

Sequência de O Homem mais inteligente da História e O Homem mais feliz da história, essa leitura traz uma reflexão profunda das técnicas usadas por Jesus para fazer com que seus discípulos fossem donos de suas próprias histórias e dominassem o mundo da psique. Boa leitura!

Thaí 26/07/2023

Não desista!
Jamais desista das pessoas que você ama!
Lute sempre pelos seus sonhos!
Seja profundamente apaixonado pela vida!
Decifre os códigos da felicidade!
Pois a felicidade sustentável não pertence aos que não se estressam,
Mas as que transformam seus invernos em Primaveras e aos que fazem da vida um espetáculo único e imperdível!

Juliana1761 31/05/2023

Eu amei esse livro, trouxe varios questionamentos em questões de como Jesus trabalhava e administrava com excelência os assuntos da mente de seus discípulos. E também sobre o papel do professor, não podemos jogar mais de 30 alunos em uma sala de aula e pensar que todos tem o mesmo intelecto, as mesmas complexidades, Augusto Cury não decepciona

Giovanna383 16/05/2023

Decididamente não um livro crente
Uma leitura reflexiva e interessante tanto pra quem acredita em um ser superior quanto para aquele curioso que gosta de pesquisar sobre religião. O livro me fez chegar a conclusão que o problema da igreja não é jesus e sim o fandom dele.

AlessandroNunes 14/05/2023

Fantástico! Excelente leitura! Vários ensinamentos entronizados em uma narrativa leve, de leitura fácil e muito acessível!!

Francini Camillo 27/02/2023

O maior líder da história
O livro traz a situação de um psiquiatra/psicanalista que é desafiado a provar a sua tese, ensinando a 12 alunos problemáticos de uma universidade as ferramentas para gerenciamento da emoção utilizadas pelo maior líder da história: Jesus Cristo. Totalmente imparcial no quesito religião, ele aplica aos jovens as ferramentas que Jesus aplicou na sua época, que mesmo há dois mil anos atrás, se prova contemporânea.

Na minha opinião, julgo como um bom livro de inteligência emocional, para ser lido mais devagar, pois em alguns momentos é um pouco cansativo. É um livro narrado, o que não gosto muito, mas nem por isso deixou de ser interessante. Indicaria para quem busca desenvolvimento pessoal, e que assim como eu, é fascinada pela história de Jesus Cristo.

1 | 2 | 3 | 4